Paulo Henrique Amorim é demitido. Como foi, as explicações o que esta por vir. Abre o olho Bispo.

pha_site.jpg

Paulo Henrique Amorim foi demitido repentinamente do portal IG, o jornalista que apresenta o programa Domingo Espetacular da Rede Record está se envolvendo em polêmicas em todas as edições do “Fantástico” da emissora da barra funda em virtude da guerra entre Globo X Record e as repercussões das manifestações de personagens evangélicos na novela da “Venus platinada”

O portal alegou “baixa audiência” e fez valer uma clausula do contrato que tinha vigência até o final de 2008.

Veja abaixo esclarecimentos sobre o caso por parte de Paulo Henrique Amorim e Reinaldo Azevedo.

Paulo Henrique Amorim publicou em seu novo site sobre sua demissão:

“ESCLARECIMENTO I

O iG rescindiu meu contrato que ia até 31 de dezembro de 2008. O Conversa Afiada continua o mesmo – e mais livre, aqui, neste novo espaço.

Seja bem-vindo!”

ESCLARECIMENTO II

“O Conversa Afiada ficou fora do ar por 08 horas e 58 minutos.Breve, escreverei um Máximas e Mínimas para tentar explicar o que aconteceu.O iG se limitou a enviar uma notificação assinada por Caio Túlio Costa, para avisar que o contrato se rescindia de acordo com clausula que previa um aviso prévio. Não é a primeira vez que me mandam embora de uma empresa jornalística.
Só o Daniel Dantas me “tirou do ar” duas vezes: na TV Cultura e no Uol.
E ele sabe que não vai me tirar, nunca …Com isso, se encerrou a vida deste blog num portal da internet.
Nenhum blog de relevância política nos Estados Unidos, por exemplo, está pendurado num portal.

Clique aqui para ver: http://www.huffingtonpost.com ou http://www.talkingpointsmemo.com, para ficar em dois dos melhores exemplos.

Essa é a virtude a internet: último reduto do jornalismo independente.

Assim, se você acha que o Farol de Alexandria e o presidente eleito são dois impostores; se você gosta do Festival do Tartufo Nativo; se acha que o PIG, além de ilegível, não tem salvação; que os portais da internet brasileira são uma versão – para pior – do PIG; que a Veja é a última flor do Fascio; que o Ministro (?) Marco Aurélio de Mello deveria ser impeached; que Daniel Dantas deveria estar na cadeia;que Carlos Jereissati e Sergio Andrade vão ficar com a “BrOi” sem botar um tusta; que a “BrOi” significa que o Governo Lula vai tirar Dantas da cadeia; que chega de São Paulo, porque está na hora de um presidente não-paulista etc etc etc … se você acha tudo isso, continue a visitar o Conversa Afiada neste novo e renovado espaço.

Em tempo: o Conversa Afiada anuncia publicamente que não é candidato a nada no iBest. Nunca levou isso a sério. Não vai ser agora que vai levar.

Muitas novas atrações virão.

Até já !”

Veja agora o que Reinaldo Azevedo postou em seu blog na Veja Online a respeito do assunto.

POST 1 Mas Paulo Henrique não era “THE iBESTEST”?

Interessante a explicação oficial do iG para demitir Paulo Henrique Amorim: “baixa audiência”. Não sei se foi só isso, mas deve ter sido isso também. Era baixa, né? E como explicar que seu ex-blog liderasse a categoria “Cidadania-Política” do Prêmio iBEST? Sim: ele está em primeiro lugar!!! Depois, vem o site Vermelho, do PC do B (que, pelo visto, tem mais votantes na Internet do que eleitores, rá, rá, rá). Em seguida, o do PT, seguido pelo da Caros Amigos. Como se vê, só páginas que mobilizam multidões… E todos de esquerda — e não adianta os esquerdistas quererem rejeitar Paulo Henrique, que isso é coisa muito feia… Agora ele é um deles, sem devolução.

Será que uma corrente de falsos e-mails, criados só para votar, não entrou em ação? Imaginem só: e se o Vermelho passa à frente de Conversa Afiada? Leva o troféu? Todos sabemos que, na Internet, só se fala em outro assunto, hehe!!!

E se o Conversa Afiada continua na liderança? O iG vai lhe entregar um troféu para premiar a sua “baixa audiência”, que rendeu a demissão de seu titular? Então a votação do iBEST não traduz audiência real? Seria Paulo Henrique o único caso de não-correspondência entre a realidade e o ranking?

Por que o iG não aproveita para moralizar também o prêmio, que foi aparelhado pela esquerdopatia? E podem me tirar de lá, peço de novo. Tenho leitores, não preciso de láurea. Mas nõ custa tentar fazer uma votação honesta, que não escarneça dos internautas nem desmoralize o portal (se bem que isso é com eles; cada um com o que lhe faz a felicidade).

É, meus caros. A verdade nem sempre aparece. Quando aparece, é sempre um bom momento.

Repetindo a brincadeira de Edward Albee, então Amorim não era “THE iBESTEST”? É, pelo visto, era mais um bom de iBEST e ruim de leitores, rá, rá, rá.

PS: Antes que digam que estou chutando cachorro morto, deixo claro que confio na capacidade de Paulo Henrique Amorim de ganhar a vida. Se ele estivesse na rua da amargura, eu não citaria o seu nome em sinal de respeito. Isso não é um chute; é só um exercício lógico. Ou ele é “THE BESTEST” ou tem “baixa audiência”. E, se chute fosse, não seria em cachorro morto.PS2 – Ah, sim: a ministra Dilma Rousseff, chefe do PACderme, perdeu um palanquinho, né? Tudo bem. O que conta é a amizade.

PS3 – Continuo a apelar para que os comentários venham imbuídos do mais alto senso de decoro, moral e bons costumes.

POST 2 MILHÕES DE LEITORES DE MINO CARTA TENTAM INVADIR O IG

Mino Carta pediu pra sair. Anunciou seu último post no blog que mantinha no iG. Soldariza-se com Paulo Henrique Amorim, que foi demitido. As massas estão ensandecidas. Os sans-culottes ameaçam invadir o prédio do portal. Milhares de leitores, antevendo a síndrome de abstinência daquela sintaxe cheia de recocós e brocados de salão, reclamam a manutenção dos panegíricos ao pesto genovês e às trufas brancas, além de outros tropos e fantasias. Sua prosa moral em estilo sempre elevado era um farol, que servia de referência à liberdade dos MST: o Movimento dos Sem-Trufas.

Você pode confundir a imagem acima com o quadro A Liberdade Guiando O Povo, de Delacroix. Mas você está obviamente errado. Trata-se de um flagrante colhido há pouco dos milhões de leitores (eram milhares quando comecei a redigir o post) de Mino Carta e Paulo Henrique Amorim invadindo a Bastilha comandada pelo, como é mesmo?, PIG. As forças da ordem foram acionadas. Já se vêem alguns corpos de porcos reacionários que resistiam à marcha irreversível da história.

POST 3 Os blogueiros sem vida própria: Ou: “Paulo Henrique tenta parasitar Diogo Mainardi”

Paulo Henrique Amorim, demitido do iG, está com uma nova página no ar. E olhem que surpresa! Já está falando mal de seu mais novo ex-patrão. O “bispo” que se cuide, né? Mas escrevo este post por outro motivo. Todo blog tem seus “tags de busca” do código fonte, palavras que são escolhidas para guiar os robôs dos mecanismos de busca na Internet. Vejam quais Paulo Henrique escolheu para seu novo blog (copio trecho do item “código fonte” de sua página):
:Conversa Afiada – Paulo Henrique Amorim::
(…)
Paulo Henrique Amorim” />
blog paulo henrique amorim; blog do paulo henrique amorim; conversa afiada paulo henrique;
amorim; blog de paulo henrique amorim; blog paulo enrique amorin; paulo henrique amorim conversa;
blog do paulo henrique amorin; jornalista paulo henrique amorim; conversa fiada paulo henrique amorim;
paulo henrique amorim globo; paulo henrique amorim ig; paulo henrique amorim record;
paulo henrique amorim entrevista; paulo henrique amorim diogo mainardi; paulo henrique amorim biografia;
paulo henrique amorim serra; paulo henrique amorim diogo” name=keywords

Traduzindo: quando um internauta entrar no Google procurando por “Globo”, “Diogo Mainardi” ou “Serra”, pode topar com o blog de Paulo Henrique. Não é mesmo impressionante?

Sim, cresce o número de blogs e sites alinhados com as mais variadas facções do lulo-petismo que desistiram de ter vida própria. Sua principal característica é a irrelevância, a ausência de leitores. O que garante a sua existência triste é o trabalho de seus adversários. É o caso de Paulo Henrique, demitido do iG por causa da “baixa audiência”. Ele quer que o encontrem no Google. Então usa os nomes “Diogo”, “Globo” e “Serra” para não desaparecer no ralo da blogosfera.

Fonte: Veja


Veja mais:
Demitida por orgasmos ganha processo contra a Globo
Igreja Universal move ações orquestradas contra jornais e repórter. Segundo Globo Online
Depois de atuar em filmes adultos, Alexandre Frota se diz evangélico.

Vantagens In Blog:

TV LCD 19 de R$ 899,00 por R$ 809,10 para os leitores do In Blog
Ventilador de Teto Latina Silenzio 10% off! Apenas para leitores do In Blog.
Desconto Exclusivo In Blog! Lançamento Clube do Lar Purificador Latina Purifive 10% off!
Agora você tem desconto no mais bacana restaurante japonês de São Paulo

23 respostas para Paulo Henrique Amorim é demitido. Como foi, as explicações o que esta por vir. Abre o olho Bispo.

  1. ronanspfc disse:

    Eu me solidarizaria mais com o fato se o tal jornalismo independente e livre do Sr. Amorim não fizesse matérias ‘em defesa’ de quem usa da fé para enriquecer. Já que hoje defende a igreja dos milhões, tanto faz de onde é demitido.

  2. joaobosco disse:

    Se ele fosse funcionário da Rede Globo..a “istória” seria diferente …certamente!
    Mas o que fazer…quem defender , ou tentar ajustar as percepções daquilo que se enten de por religiões minoritárias nese país é chamado de ladrão..como sugere o comentário antes deste.
    Ou mesmo diz que se está “puxando o saco” do patrão..ridículo..estamos em um páis de maioria católica…mesmo que não frequente as missãs..mas estamos no segundo maior país protestante do mundo, no maior espírita do mundo, no maior pentecostal do mundo ..e nessas coisas dos maiores do mundo..estamos também no país onde a maior imprensa é covarde e se acha intelectualizada para defender a religião…o caso dos evangélicos??? Esses aí é que não serão defendidos por alguns…
    Mas é bom reler a história mundial e perceber de onde vieram a maioria dos premios nobel, notar de onde vieram as maiores mente do mundo…ham?ham? de paísses protestantes…é isso.
    Só isso, daria pra se iniciar uma discução sem necessáriam ente estar fazendo proselitismo…
    Abraços

    Jota Bê

    http://www.jooabosco.wordpress.com

  3. walkiria disse:

    LAMENTAVEL A DEMISSAO DE PAULO HENRIQUE,O DOMINGO ESPETACULAR COM CERTEZA NAO SERÁ O MESMO.

  4. eduardo weisker disse:

    ja tava na hora desse puxa saco da record ser demitido. pessimo exemplo de jornalista.Jornalismo serio é jornalismo imparcial, e nao esse desse senhor que só tinha dois temas. falar mal do psdb e da globo.. porque sera? dor de cotovelo por ter sido demitodo da globo, com certza. Sa falta ser demitido da record, ja passou da hora!!!!!

  5. nigila disse:

    Vocês não entenderam. ele foi demitido da IG, não da Record!!! Eita povo pra não ler as coisas…

  6. JUVENAL MALATESTA disse:

    O Caio Túlio Costa merece ser aplaudido de pé por todos os brasileiros sérios, que não se iludiram com as palhaçadas do Paulinho Henrique Amorim, um fariseu metido a gente de escol, quando ele é gente da Skol, um alcoolatra moral, sem peia, eira ou beira. Vai tarde, infeliz!

  7. Daniel disse:

    Sua interpretação está errada. O nome do Diogo Mainardi consta nas palavras chaves pois o PHA tem uma ação na justiça contra o mesmo, devido a um artigo publicado na Veja. Este caso é um dos mais conhecidos da briga entre PHA e alguns veículos de comunicação, e faz muito sentido ser listado nos sites de busca.

  8. João Carlos disse:

    Lamentável, é isto que acontece com um jornalista combativo se fosse um vendilhão estaria na Veja

  9. Carlos Matos disse:

    PHA deixou de ser jornalista muito tempo atrás – nada mais justo do que destituí-lo da função.

    http://cudelontra.wordpress.com

  10. jose luis de arruda disse:

    o sr paulo henrique virou marionete da igreja universal , que sem argumentos fica atacando a globo ,competencia se adquire nao se ganha ,quando eles chutaram a santa o sr paulo henrique estava onde ,e que ele nao tem coragem de dizer o que pensa e um fantoche nas maos dos bispos ,fica aqui uma liçao pra ele que em briga de cachorro grande nao se mete a colher pra mim ele e um jornalista em fim de carreirao que te espera sr paulo henrique e o programa da luciana gimenez pra vc chorar e pedir emprego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc e um trouxa

  11. jose luis de arruda disse:

    vc e um trouxa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agaora cd os bispos so restou pra vc a rede tv da gimenez pra vc chorar

  12. Caio disse:

    O PHA só sabe falar mal da Globo e do PSDB……É muito pouco pra um jornalista.Aliás ele parece que está do lado de quem enfia dinheiro no rabo dele,porque se estivesse em outra emissora ele teria mil motivos pra falar mal do Edir Macedo,mas não fala né !!!! é o bispo que paga o salário pra ele falar mal da Globo.

  13. jeremy stell disse:

    Eu acho que ele tem competência, porém não é imparcial se vendeu para universsal e seu programa só sabe falar mal da globo e bem da universal, ho programa chato !

  14. Paulo Roberto disse:

    Esta Paulo Henrigue Tamborim é um BABACA… Porque ele não se CALLA? Vá te catar…Não demora o Bispo EM manda ele rodar, querem apostar? quem viver verá!!!

  15. tereza disse:

    Se Paulo Henrique Amorim sair do Domingo Espetacular,eu milhoes de telespectadores deixarao de assistir,portanto e melhor usar a criatividade para algo muito espetacular se e que o bispo me entende.

  16. tereza disse:

    Paulo Henrique Amrim nao pode sair do Domingo Espetacular

  17. Carlota disse:

    Se Paulinho sair nao sobrara nada para essa TV de merda.

  18. karina disse:

    Eu sou a favor do jornalismo imparcial sempre. E querem saber??? Independente de questões partidárias eu o acho um cara muito culto e inteligente.
    Paulo Henrique Amorim sempre terá seu próprio espaço e seu próprio brilho

  19. Luiz Eloy Oliveira disse:

    Sobre o caso PHA, sempre achei estranho ele acusar os principais orgãos de imprensa do país, aqueles que tem o maior número de leitores, assinantes ou telespectadores, tipo Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Veja, O Globo, a TV Globo, etc, de fazerem parte do PIG, por noticiarem os desmandos governamentais e mafiosos sos petistas. Interessante é que a maioria dos brasileiros que tem acesso à informação, o faz através dos veículos do PIG. Mas como a maioria dos brasileiros ainda não sabe nem onde fica o Brasil no mapa-mundi e não tem acesso às informações através dos veículos do PIG, tá explicado porque Lula acha que fazer da Dilma a mãe do PAC vai levar o “lulapetismo” a continuar no poder. E como eleitor lúcido, me dói ver um teórico talento como o Aécio Neves se bandear para essa facção. Mas, a esperança ainda é a última que morre. Viva o Brasil!

  20. adriano disse:

    Um jornalista que se intitula independente,mas defende com unhas e dentes um governo que simplesmente tomou de assalto,em todas as instâncias,o dinheiro público,das duas uma;ou pouco se importa com a honestidade e a lisura,ou está querendo um cargo público para poder mamar na teta que o pt abocanhou.

  21. CLAUDELINO G P BRITO disse:

    PHA, VOCÊ INVESTIU DEMAIS NUMA SUPOSTA CHANCE DE VIR A SER MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES OU DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DO SAPO BARBUDO . . . LÁ ESTÃO DOIS CARAS MUITO MAIS MALANDROS DO QUE VOCÊ, ESPECIALMENTE O FRANKLIN MARTINS.
    VIU, ENTÃO, O QUE ACONTECE A BABACAS?

  22. euci disse:

    Puxa…muito me admira todos falando mal do jornalista da emissora Record e do Bispo Macedo, quem diria eles conseguiram atingir milhoes de pessoas, vemos que todos estão preocupados com esses meios de comunicação e até com a Globo como eles veviriam sem pessoas como ESSAS que deixam suas famílias, serviços, lazer e tudo mais pra ficar dando IBOP. acho isso tudo politicamente corrreto… vamos viver a vida dos outros e vamos esquecer a nossa!!! ISSO MESMO!!! Parabéns!!!

  23. Rosane Sales disse:

    Prezados Senhores, boa noite!
    Gostaria de saber como entrar em contato com o jornalista Paulo Amorim.
    É a primeira vez que tento e leio a noticia de demissão do IG. Não estou entendendo.

    Atenciosamente,

    Rosane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: