Publicidade 2.0

No inicio da publicidade bastava um anúncio escrito “carro” para vender automóveis, com a evolução do mercado e a quantidade de anunciantes, o nível de exigência dos consumidores aumentou muito.

Hoje a propaganda, antes de qualquer coisa, precisa ter um objetivo, público alvo e metas bem definidas, para só depois pensar no conceito criativo, na forma e no veículo a ser utilizado. Não podemos esquecer um dos pontos mais importantes desse esquema: a mensuração.

Como medir os resultados de determinada ação ou campanha?

Nesse ponto os meios eletrônicos levam grande vantagem sobre os demais, justamente por serem rastreáveis, podendo nos dar dados de localização, equipamento utilizado, horário de visitação, tempo médio e até mesmo o IP do visitante.

Fora isso, o conceito criativo deve ter, além do produto propriamente dito, características técnicas, vantagens sobre similares, condições de pagamento e de entrega, possibilidade de personalização, informações de contato, slogan próprio, preço (em alguns casos), composição, inovações tecnológicas, preocupação ambiental e envolvimento social. Ufa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: