Chega de CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira )!!!

null

O “imposto do cheque”, com alíquota de 0,38% sobre toda movimentação financeira completa dez anos e arrecada para o Tesouro Nacional cerca de 32 bilhões de reais. O que era para ser provisório vai ficando permanente, sua quarta prorrogação expira em 31 de dezembro de 2007, porém nenhuma das pessoas com poder de decisão parece querer abrir mão do imposto que onera toda a cadeia produtiva brasileira.
De olho na possibilidade de compartilhar os lucros do CPMF governadores dos 27 estados da federação reuniram-se com o presidente da república e avalizaram a 5ª prorrogação do imposto, ou seja, não importa o partido, a ideologia pessoal ou o compromisso assumido com a população no último peito eleitoral, todos querem apenas recursos para pavimentar o caminho de uma nova vitória eleitoral.
A manutenção deste imposto e o apoio irrestrito dos governadores mostra à situação lamentável que se encontra o país, ao final da pior legislatura da história após falsas promessas . As ações dos políticos demonstram mais uma vez que sua principal preocupação são os acordos, a busca por cargos e a permanência do poder.
Fica a pergunta: Em quem vamos votar na próxima eleição? Afinal eles são todos iguais.

4 Responses to Chega de CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira )!!!

  1. Eduardo Varela disse:

    Criticar é fácil, difícil é se movimentar é ter a coragem de lutar por nossos direitos. Repudiamos o fato de que Malufs, ACMs, Dirceus, etc. tenham se reeleito, mas o que fazemos para que os mesmos, lá não estejam, ações populares já ouvi falar mas confesso que não sei o que delas foi feita ou o que aconteceu depois!!!!!!!!
    Em quem você votou na última eleição?
    Eu costumava achar que o melhor era não me envolver com isso, que era lama e que não tinha jeito mesmo, mas ai comecei a perceber que a minha inércia, só beneficiava o continuísmo e que por mais que eu tentasse permanecer longe para não me sujar, “eles” nos atingem, nos prejudicam, a nossa inércia em tirá-los de lá permite que “eles” façam isso conosco.
    De minha parte, procuro sempre antes das eleições, um candidato com algo que tenha a ver com meus propósitos de vida e pode ter certeza que não cumprindo o que foi dito em campanha, não só não terá meu voto na próxima eleição como o que for possível cobrar, cobrarei.
    Ainda assim sinto que devo fazer mais!!!!!!!

  2. Leo Carvalho disse:

    Já passou da Hora de lutar e acabar com essa roubalheira toda.
    Não quero mais sustentar Vagabundo ou melhor muitos Vagabundos.
    A melhor saída e limitar ao máximo a receita e diminuir o tamanho do estado e sua capacidade de endividamento e assim quem sabe deixa de ser interessante e a Mafia formada desde a colonização larga as tetas da nossa Pátria.

    sds,
    Leo

  3. Adriani Knecht disse:

    Acho que não deve mais existir o cpmf.

  4. ninguém gosta do cpmf eu não quero mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: