Coalizão ou monopólio político?

esplanada dos ministérios

Chegamos a mais uma reforma ministerial e no país dos amigos nosso presidente chama os novos ministros de filhos e vai aos poucos “pagando” os favores dos partidos aliados entregando-lhes os mais altos cargos da república.

Perceba como a capacidade técnica do indicado é o quesito menos importante na escolha de um ministro, os indivíduos que vão gerenciar o orçamento do país chagam ao comando destas pastas despreparados e a necessidade de agradar cada vez mais políticos para se fazer um governo de coalizão aumentou o número de ministérios para 26 pastas inchando o já fisiológico Estado brasileiro.

Ao anunciar a posse dos novos ministros nosso presidente constrangeu todos ao dizer que apenas as pastas da Saúde e da Educação eram relevantes, diminuiu a importância dos outros ministérios, esqueceu as pastas da Defesa e da Fazenda responsáveis por controlar o caos do nosso espaço aéreo e a inflação. No meio desta confusão LULA quase nomeou um criador de “laranjas” como ministro da Agricultura, deste nos livramos, porém os lugares na Esplanada continuam servindo como moeda do sujo jogo político brasileiro.

Reflita e forme opinião sobre os benefícios de um governo de coalizão que além de fundir ideologias políticas destoantes, acaba com o debate, enfraquece a oposição, a democracia e pode caminhar para um perigoso monopólio político. Só com protesto e com a força de todos poderemos em um futuro mesmo que distante acabar com essa política de conchavos.

One Response to Coalizão ou monopólio político?

  1. jubaiano disse:

    OI PESOOOAR TONTO!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: