Sua empresa precisa de publicidade ou de marketing?

Publicidade ou Marketing?Uma dúvida recorrente em nossos clientes me motivou a escrever um texto que pudesse ajudar àqueles que estão em dúvida ou nem sequer conhecem a diferença dos dois termos na hora de contratar os serviços de uma agência.

Sua escolha deve ser baseada pelo tamanho de sua empresa e também pelo material humano disponível nela.

Serei mais claro, caso você tenha um diretor de marketing que trace os objetivos, metas e os meios para atingí-los, mas não tenha braços produtivos, sua empresa está pronta para contratar uma agência de publicidade, que deverá executar suas ações e lhe mandar uma fatura.

Mas, vamos supor que você tenha, no máximo um “gerente ” que meramente acompanha as ações que os concorrentes fazem, neste caso o ideal para seu negócio é contar com uma empresa de marketing para lhe ajudar. Após você definir os objetivos, o prazo para a conclusão e a verba disponível, caberá à agência traçar todas as estratégias, planejar ações, discutir possibilidades, procurar alternativas e, após executar todas as ações, apresentar os resultados obtidos.

Muitos empresários não tem essa noção quando contratam os serviços de uma agência e, em boa parte dos casos, ficam decepcionados com os trabalhos desenvolvidos. Agora que você já sabe, não tem mais desculpa para se lamentar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: