Editora Símbolo recompra suas ações do Grupo Oceano

Logo Editora S�mboloApós dois anos de associação, a Símbolo Editora, presidida por Joana Woo, e o Grupo Oceano, comandado por Hercílio de Lourenzi, decidem celebrar um novo acordo. O Grupo Oceano, que detinha 30% das ações da Símbolo, deixa de compor a sociedade, mantendo vínculo comercial com a editora, em bases vantajosas para ambas as partes. Joana Woo, presidente da Símbolo, optou pela recompra das ações, conforme já previsto no contrato inicial.

Segundo Joana Woo, a associação cumpriu seu objetivo, que era o fortalecimento da Símbolo: “O grande aprendizado é que empresas do mesmo setor podem ser solidárias em momentos de crise quando o objetivo é garantir um mercado mais democrático. Hoje, Hercílio não é mais meu sócio, mas é um grande amigo e parceiro nesta jornada de crescimento no mercado de comunicação”, diz a presidente da Símbolo.

O novo acordo prevê também a transferência das marcas Atrevida e Raça Brasil para o Grupo Oceano. As revistas serão publicadas pela Editora Escala, que completa 15 anos, se consolidando como uma das maiores editoras do país. A equipe editorial será a mesma, assim como a linha editorial. A operação comercial (venda de publicidade, licenciamento e novos negócios) continuará sendo realizada pela Símbolo.

Hercílio diz que “esses dois anos foram muito proveitosos. Sinto orgulho por ter participado da história da Símbolo, pela importância que Joana Woo e sua empresa têm no mercado de revistas do Brasil. E mais feliz ainda pelos resultados que alcançamos juntos. Ao mesmo tempo, saio com uma grande responsabilidade pelo fato de a Editora Escala ter adquirido as marcas Atrevida e Raça com a missão de dar continuidade ao excepcional trabalho da Simbolo com essas revistas o que, sem dúvida alguma, vai enriquecer muito seu portfólio”.

A Símbolo Editora, que em 2007 comemora 20 anos, concretiza sua vocação de ser a editora das mulheres do Brasil e investe em novos títulos femininos e no lançamento da Símbolo Digital, com o portal feminino Itodas, previsto para setembro, o mais completo portal feminino da América Latina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: