Escola de Samba de SP ameaça voltar a ensurdecer seus vizinhos

No ínicio deste ano foi travada uma das maiores batalhas entre os vizinhos da Vai-vai, famosa escola de samba de São Paulo, a prefeitura e a própria escola. Os moradores reclamam que o barulho produzido pelos “ensaios” é insuportável como mostrado no vídeo amador de autoria desconhecida logo abaixo.

O In Blog foi averiguar e viu que os ensaios acostumavam acontecer na rua, o que impossibilitava a contenção do som e esses eventos ocorriam de forma irregular, com a cobrança de ingresso em via pública, o que é uma prática proibida. O Psiu já multou a escola duas vezes, deixando-a em uma situação delicada, pois apenas mais uma multa a impede se ser lacrada.

A prefeitura de São Paulo não está mais, para sorte dos vizinhos, liberando autorizações para os ensaios ocorreram na rua. A Vai-vai se defende dizendo que a escola pertence ao bairro, porém segundo uma enquete feita em uma comunidade no orkut da escola apenas 8% de seus integrantes residem próximo ao local (clique aqui para ver a enquete).

Por enquanto, os ensaios estão sendo realizados dentro do galpão da escola. Daqui algumas semanas saberemos quem irá vencer a batalha: os 15.000 moradores da região ou os 4.000 foliões.

Vale a pena ressaltar que a prefeitura ofereceu ao presidente da escola outros locais para que os ensaios pudessem ser realizados.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

9 Responses to Escola de Samba de SP ameaça voltar a ensurdecer seus vizinhos

  1. antonio disse:

    A Vai Vai completa 77 anos no mesmo local……
    Parabéns velha Senhora!!!!!!
    Amigo, há quantos anos você
    tem o prazer de ser vizinho da Vai Vai ???
    Você a procurou, certo?
    São Paulo é grande…
    Você está vivo, pois atráz da Vai Vai só não vai quem já morreu !!!!!!!!
    Aguardo você no ensaio.
    Abraços.

  2. Vai vai à merda disse:

    Tsc, tsc, tsc… “prazer” de ser vizinho da Vai Vai! fala sério, contando piada às 2 da manhã! só pode ser um desocupado que não tem o que fazer mesmo. Isso não é desculpa para desrespeitar os outros. Tenho o infeliz prazer de morar perto (graças a Deus não tão perto assim) da X9, quando era liberado na rua era uma verdadeira ZONA, falta de respeito total, essa cambada não respeita nada nem ninguém, é tudo igual mesmo!
    Vão trabalhar que vocês ganham mais!

  3. Hugo disse:

    A Bela Vista, principalmente essa região de merda perto da vai-vai ex.: rua paim, praça 14 bis, rui barbosa e etc é um antro de marginais. A grande maioria são bandidos, tenho nojo, raiva e receio pela minha segurança e da minha família perto desse lugar. Moro próximo mas graças a Deus não próximo o suficiente pra ouvir essa corja amaldiçoada, bando de vagabundo e marginal que não tem nada o que fazer, não tem nada a perder (nem a ganhar é claro, a não ser roubando de algum cidadão trabalhador ) e o pior é que uma gente que se você for “conversar” como uma pessoa civilizada vc acaba é marcado. Bater o pé por seus direitos ?!!!??! Vai nessa. Você acaba um dia desses é morto por um desses bandidos, tem um monte de ex-presidiário nessa corja aí. Que não pensariam duas vezes antes de atentar contra a sua vida ou a de seus familiáres. O direito de um termina quando começa o direito do outro. Eu não sou obrigado a ouvir esse lixo que vcs chamam de música. Mas a Bela Vista e região (graças a pulgueiros, antros como esse da vai-vai) já virou terra de ninguém. Odeio todos. Samba nojento, forró maldito, cachaceiros, bêbados que só arrumam confusão e atrapalham a vida dos cidadões de bem. Voltem de onde vieram, e atrapalhem a vida dos iguais a vocês afinal vocês se suportam, raça desgraçada.

  4. Paulo disse:

    Porque vocês não se identificam ?

    Assim quem sabe vocês não sejam enquadrados pelo crime de discriminação e preconceito, não é grandes corajosos ?

    Pode até ser que a Agremiação tenha errado em alguns fatores, mas ela esta lá, tem nome e endereço.

    “Nojento” é este preconceito de vocês.

    “Artigo 140 § 3º do Código Penal”

    Escrever é muito fácil, porque vocês não vão até o Juiz e dizem exatamente isso que escreveram ?

    Paulo.

  5. Gostaríamos de salientar que o Inblog publica todos os comentários de visitantes, abrindo assim um canal democrático para a discussão de diversos temas inclusive os mais polêmicos como este post da VAI-VAI. Não é nossa intenção tomar partido de nenhuma das partes e nem criar um clima de animosidade excessiva. Estamos em tempos de paz e buscando soluções para que os vizinhos possam ter seus direitos individuais respeitados e a Escola de Samba continuar sua trajetória.

    Atenciosamente,
    Equipe In Blog

  6. Maria Sílvia disse:

    Concordo plenamente com o vídeo. O que mostra no vídeo é a mais absoluta verdade. Uma total falta de respeito com as pessoas que moram na vizinhança. O que supostamente seria um ato de alegria e descontração agrada a uma minoria que sequer mora no bairro. Isso é totalmente ridículo. Os brasileiros precisam parar de se contentar coma filosofia pão e circo – traduzindo: carnaval e futebol. Que a Vai-Vai exista há 77 anos! E daí? Quanta porcaria mais existe no mundo e existe há muito mais tempo que isso e não necessariamente é considerado uma tradição? Querem samba? Sambem! Querer se embebedar até cair? se embebedem! Querem usar o samba como refúgio para uma vidinha meia boca? O façam! Cada um tem aquilo que merece. Agora, abrir a boca para burramente dizer: os incomodados que se mudem? Façam-me o favor! Sugiro aos que querem que os incomodados se mudem, que convidem a bateria e os integrantes a fazer esse fuá todo em sua sala todo domingo e quinta-feira. São os “supostos” incomodados é que levantam no outro dia cedinho para trabalhar e sustentar a família sem incomodar a ninguém. A vai-vai que vá fazer barulho em outro lugar, de preferência onde não haja ninguém ao redor. E no que depender de mim e de minha família, denúncias às autoridades (deveras praticamente inúteis) assim como este vídeo -desabafo, continuarão a acontecer.

    PS: Eu também odeio a Vai-vai e todo ano meus pensamentos positivos têm funcionado: eles jamais ganham a disputa das escolas de samba -hahahahahahaha! Só fazem isso na vida e mem pra isso os coitados têm capacidade, dá até pena.

  7. Luiza disse:

    Já morei na região por 7 anos, sofri na pele o incomodo dos ensaios. Além do barulho que ultrapassa as 22h. Vc tem que dar a volta pela Manoel Dutra pra chegar na Nove de Julho pq tem uma cerca ao final da São Vicente que vira extensão da quadra da escola e fica fechada pro ensaio… só entra pagando. Isso sem contar nos vários assaltos a carros que eu assitia da minha janela (ladroes de radio… estouravam os vidros dos carros na Rua José Tenaglia). Não estou dizendo que o povo da escola é ladrão, mas a real é que os ensaios além do barulho, além de mudar a rota das ruas do bairro (para quem esta a pé mesmo, nem falo de carros) ainda atrai marginais que assaltam os carros dos próprios passistas das escolas. Fora as brigas por causa das bebidas, e o cheiro de maconha tbém nas ruas mais escuras do bairro com o final da R.Sto Antonio onde em um escadão… Policia.. bem raras vezes vi a policia naquela região…

    Fica um desabafo aqui, pq infelizmente não consigo acreditar na justiça desde pais a um bom tempo já.

  8. luiz feliciano da silva disse:

    Eu já sofri este tipo de descriminação,gostaria que as autoridades tomassem providências,com este tipo assunto,para que as pessoas se consentisem, do que estão fazendo,mas nossa justiça é muito falha,com as pessoas mais carentes,com as da classe alta isto é possivel e resovido muito rapido.

  9. HUGO disse:

    Todas os antros deste genero deveriam acabar, mas como tem gente que gosta, então deveria ir para lugares remotos, onde só ouve que quer.

    Infelizmente moro perto da NENE da Vila Matilde, mas o antro esta na Penha, (não deveria esta na vila matilde??)

    Sinto na pele o que foi exposto neste blog, isso é uma grande falta de respeito, e abuso.

    Mas este é o pais da impunidade, é o velho lema de ROMA:

    DAI PÃO E CIRCO, E TUDO ESTA RESOLVIDO.

    Idiotas gastando dinheiro em desfiles de samba com se o pais estivesse muito o que comemorar.

    Segundo pesquisa, mais de 70%, isso mesmo 70%, dos frequentadores deste tipo de local, não tem o segundo grau completo, ou não o iniciaram.

    Não preciso dizer mais nada.

    UM POVO DE CORDEIROS SEMPRE TERÁ UM GOVERNO DE LOBOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: