Desabafo de Luciano Huck. Vale a pena “sobreviver” em São Paulo?

huck.jpg

Vi este texto na internet e achei muito interessante, acho que reflete o sentimento dos paulistanos, que apesar de pagar todos seus impostos vivem sitiados em sua própria cidade.

LUCIANO HUCK foi assassinado. Manchete do “Jornal Nacional” de ontem. E eu, algumas páginas à frente neste diário, provavelmente no caderno policial. E, quem sabe, uma homenagem póstuma no caderno de cultura.
Não veria meu segundo filho. Deixaria órfã uma inocente criança. Uma jovem viúva. Uma família destroçada. Uma multidão bastante triste. Um governador envergonhado. Um presidente em silêncio.
Por quê? Por causa de um relógio.
Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado.
Provavelmente não tiveram infância e educação, muito menos oportunidades. O que não justifica ficar tentando matar as pessoas em plena luz do dia. O lugar deles é na cadeia.


Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa.
Adoro São Paulo. É a minha cidade. Nasci aqui. As minhas raízes estão aqui. Defendo esta cidade. Mas a situação está ficando indefensável.
Passei um dia na cidade nesta semana -moro no Rio por motivos profissionais- e três assaltos passaram por mim. Meu irmão, uma funcionária e eu. Foi-se um relógio que acabara de ganhar da minha esposa em comemoração ao meu aniversário. Todos nos Jardins, com assaltantes armados, de motos e revólveres.
Onde está a polícia? Onde está a “Elite da Tropa”? Quem sabe até a “Tropa de Elite”! Chamem o comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade. Tenho certeza de que esse tipo de assalto ao transeunte, ao motorista, não leva mais do que 30 dias para ser extinto. Dois ladrões a bordo de uma moto, com uma coleção de relógios e pertences alheios na mochila e um par de armas de fogo não se teletransportam da rua Renato Paes de Barros para o infinito.
Passo o dia pensando em como deixar as pessoas mais felizes e como tentar fazer este país mais bacana. TV diverte e a ONG que presido tem um trabalho sério e eficiente em sua missão. Meu prazer passa pelo bem-estar coletivo, não tenho dúvidas disso.
Confesso que já andei de carro blindado, mas aboli. Por filosofia. Concluí que não era isso que queria para a minha cidade. Não queria assumir que estávamos vivendo em Bogotá. Errei na mosca. Bogotá melhorou muito. E nós? Bem, nós estamos chafurdados na violência urbana e não vejo perspectiva de sairmos do atoleiro.
Escrevo este texto não para colocar a revolta de alguém que perdeu o Rolex, mas a indignação de alguém que de alguma forma dirigiu sua vida e sua energia para ajudar a construir um cenário mais maduro, mais profissional, mais equilibrado e justo e concluir -com um 38 na testa- que o país está em diversas frentes caminhando nessa direção, mas, de outro lado, continua mergulhado em problemas quase “infantis” para uma sociedade moderna e justa.
De um lado, a pujança do Brasil. Mas, do outro, crianças sendo assassinadas a golpes de estilete na periferia, assaltos a mão armada sendo executados em série nos bairros ricos, corruptos notórios e comprovados mantendo-se no governo. Nem Bogotá é mais aqui.
Onde estão os projetos? Onde estão as políticas públicas de segurança? Onde está a polícia? Quem compra as centenas de relógios roubados? Onde vende? Não acredito que a polícia não saiba. Finge não saber.
Alguém consegue explicar um assassino condenado que passa final de semana em casa!? Qual é a lógica disso? Ou um par de “extraterrestres” fortemente armado desfilando pelos bairros nobres de São Paulo?
Estou à procura de um salvador da pátria. Pensei que poderia ser o Mano Brown, mas, no “Roda Viva” da última segunda-feira, descobri que ele não é nem quer ser o tal. Pensei no comandante Nascimento, mas descobri que, na verdade, “Tropa de Elite” é uma obra de ficção e que aquele na tela é o Wagner Moura, o Olavo da novela. Pensei no presidente, mas não sei no que ele está pensando.
Enfim, pensei, pensei, pensei. Enquanto isso, João Dória Jr. grita: “Cansei”. O Lobão canta: “Peidei”.
Pensando, cansado ou peidando, hoje posso dizer que sou parte das estatísticas da violência em São Paulo. E, se você ainda não tem um assalto para chamar de seu, não se preocupe: a sua hora vai chegar.
Desculpem o desabafo, mas, hoje amanheci um cidadão envergonhado de ser paulistano, um brasileiro humilhado por um calibre 38 e um homem que correu o risco de não ver os seus filhos crescerem por causa de um relógio.
Isso não está certo.”——————————————————————————–
LUCIANO HUCK, 36, apresentador de TV, comanda o programa “Caldeirão do Huck“, na TV Globo. É diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias.

72 Responses to Desabafo de Luciano Huck. Vale a pena “sobreviver” em São Paulo?

  1. Danny disse:

    Eu tinha visto na capa do jornal sobre o Huck falando algo sobre a Tropa de Elite. Mas não tinha entendido direito… legal esse post… esclarecedor. Bj

  2. Irapuan Medeiros disse:

    Corrija o Post.

    O Luciano foi assaltado.

    E não assassinado, como publicado

  3. Daniel disse:

    do sexto paragrago:
    “Está na hora de descutirmos segurança pública de verdade”.
    Conto… se essa hora só vai chegar mesmo quando um filho ou pessoa importante do presidente ou de alguém ligado a justiça passar por uma situação dessas, ai sim chegará a hora.
    Enquanto isso, o Luciano e muitos outros só participam das estatisticas.

    Lamentavel.
    :-/

  4. luciana disse:

    oi, e isso ai chara…eu tbem penso como vc … e sua indginação e a de muitos paulistanos que são cidaões justos e conscientes que se sente como bandidos presos em suas propia casa para que banditos fiquem soltos ,mais o pior são os bandidos de colarinho branco que …..nem da p/ falar de tanta vergonha do nosso pais …porq e isso que sinto neste momento… vergonha de ser uma cidadã brasileira.

  5. richard disse:

    Até o nosso amigo Datena está ficando rouco de tanto denunciar estas e outras barbaridades que os bandidos estão cometendo contra os “pobres” cidadões, enquanto os nossos políticos estão a mêses discutindo sobre o Renan Calhorda e a CPMF, ao invés de tentar resolver a violência que assola o nosso país.
    Cadê o presidente Lula !!!!!!!

  6. Paula Vieira disse:

    Já cansei também faz tempo, mas eu, pobre mortal ninguém escuta. Minha filha também viu um 38 na testa e ninguém fez nada. Só que le não pode se indignar diante da população porque não é famosa ou global! Foi-se não só um relógio (que não era nenhum rolex) como se salário, sua bolsa seus documentos e sua dignidade. Pois não levamos uma vida digna. Ela estava voltando de um dia de trabalho e a apenas um quarteirão de casa um motoqueiro a assaltou. Como foi no dia do acidente da TAM, na delegacia nem lhe deram muita confiança. Eu também corri o risco de não ver mais minha filha. Por causa de uma bolsa com celular e 600 reais. Quem irá me escutar?

  7. ana cristina disse:

    Pois é senhora Paula Vieira, no Brasil funciona assim…só assalto “grave” com “direito” a indignação quando se é famoso, não desmerecendo o nobre apresentador, mas a raiva é que só se dar ouvidos “a quem está na mídia! “Moradores de periferias podem ser assaltos ora mais quem manda ser pobre né?!!!” Infelizmente é esse o pensamento egoísta, medíocre e preconceituoso de muitos que não estão nem aí pra segurança pública dos menos providos, só que agora tá ficando muito perigoso para os ricos também….ôpa…para os ricos…pode ser que algum secretário de segurança estaja com tempo livre pra discutir segurança né?!

  8. João Luis Camargo disse:

    O que está acontecendo agora é o resultado de anos e anos de indiferença da classe média em relação a um assunto que ficava restrito apenas às periferias das grandes cidades e hoje vemos que chegou até as nossas casas. A classe média é quem influencia o país como um todo e nunca se posicionou para cobrar dos governantes uma política de segurança séria para o país. Agora, com a violência batendo em sua porta, com 38 mirado na testa, dizemos que sentimos vergonha de ser brasileiros…. BALELA! Temos responsabilidade pelo caos que se instalou em nosso país SIM e não podemos nos fazer de vítimas, pois enquanto não era problema nosso, não demos a menor importância. Temos tanta influência que ja conseguimos derrubar um presidente, já conseguimos acabar com um mensalão, ja conseguimos que o sr Renan se licenciasse…. pois está na hora de deixar de nos fazer de vítimas e cobrar diretamente de quem administra o dinheiro dos impostos que pagamos…. NÃO TEMOS O DIREITO DE NOS OMITIR DE NOSSA RESPONSABILIDADE E SÓ NOS INDIGNAR COM O QUE A MÍDIA DENUNCIA PARA VENDER NOTÍCIAS PARA NÓS.

  9. Ligia RR disse:

    SÓ O BOPE PRA COMANDAR O BRASIL!!!!

    O PORBLEMA É Q PRA SER PRESIDENTE NEM PRECISA SABER FALAR DIREITO….

    MEMÓRIA DE BRASILEIRO É MUITO FRACA…….

  10. Alex disse:

    POR QUE ESTE SILENCIO DA SOCIEDADE…. CADÊ O MOVIMENTO ESTUDANTIL (UNE) QUE COBRAVA UM PAIS MELHOR, É ESTE PAIS QUE QUEREM, ESTÃO TODOS SATISFEITOS COM ISTO….. POR QUE ESTE SILENCIO DA SOCIEDADE…

  11. Alex disse:

    POR QUE ESTE SILENCIO DA SOCIEDADE…???? POR QUE…????

  12. Samanta Pascoal disse:

    O silêncio se deve à desesperança do brasileiro.
    Ninguém mais acredita que algo possa realmente mudar, ser melhor. Aí finge acreditar em promessa de político, finge votar consciente, finge que a cesta básica é suficiente, finge agradecer pela fingida boa vida que leva. E por aí vamos… fingindo ser felizes porque nosso time do coração ganhou o campeonato, ou porque fingimos acreditar que os indices financeiros estão favoráveis. Mas quando não conseguimos mais fingir que moramos num país emergente… fingimos indignação e fingimos e vamos fazer alguma coisa.
    Infelizmente, a fingida indignação não é suficientemente grande quando comparada à real desesperança do brasileiro.
    Entristeço-me ao perceber que faço parte da população fingida… amo meu Brasil, mas nada faço pra que seja um país melhor.
    Quando penso profundamente sobre uma possível solução para os problemas no nosso país, acabo sempre esbarrando na corrupção e desonestidade dos que estão no poder, e então…
    Faço tão somente minha parte, de ser honesta, mesmo com os desonestos, quando pago meus (absurdamente altos) impostos. Pago, calada e resignada… procurando fingir que é tudo o que pode ser feito.

  13. Roberto disse:

    O Luciano está falando de São Paulo, só que essa realidade é no Brasil todo, em pequenas cidades, mortes por roubo são constantes no noticiário, nunca vi uma ação do Ministério da Justiça,( efetiva), contra isto .
    O Narcotráfico, o banditismo, a carnificina, aumenta a passos largos… no entorno de Brasilia a Guarda Nacional foi chamada a intervir, já gastou R$ 300.000,00(Trezentos mil reais) enquanto aguardam as estratégias de ação, os nossos políticos grande parte não tem currículo para serem políticos, em Brasília recentemente, para substituir um senador, foi nescessário diplomá-lo e sumir com ele algum tempo para esquecimento das denúncias, caso não fosse assim o segundo suplente não teria condições morais também.
    Que país é esse que para ser Gari, exige-se diploma de segundo grau, para presidente não se exige nada e para os outros cargos sequer precisa moral, assim vemos a nossa camara e senado empenhada em resolver seus problemas morais,(eles não fazem outra coisa há anos) enquanto o Cidadão brasileiro perde a vida pela falta da segurança que ele paga.

  14. Guizi disse:

    E muito triste e ao mesmo tempo apavorante saber que essas coisas acontecem todos o dias com todos nós e pouca coisa é feita. Um apresentador de televisão que foi vítima, soube descrever perfeitemente o que sentimos em relação a isso. E que assim não pode ficar. Se fazemos nossa parte, sendo um cidadão de bem , só nos resta pedir a proteção ao pai todo poderoso…

  15. iracema medeiros disse:

    é isso aí hulck,estamos contigo,todos nós paulistanos e tambem estamos agonizando por um “capitão nascimento”….força véio…DEUS É MAIS….

  16. iracema medeiros disse:

    esperamos que vc que é notório no PAÍS,MEXA COM OS BRIOS DESSE GOVERNO…..NASCIMENTO NELES!!!!…

  17. Alexis disse:

    Bem vindo ao mundo real, Sr. Luciano Huck! Em algum momento isso iria acontecer, não acha? Você e milhões de brasileiros pagam impostos – e, em relação ao salário que recebem, posso lhe garantir que esses impostos também são uma “fortuna” – e não recebem não só segurança pública como uma série de outros serviços que a princípio deveriam ser providos pelo estado. Onde está o capitão Nascimento? Tentando sobreviver mais um dia. Você, como membro da “zelite” pode fazer um pouco mais que escrever um texto fraco, pueril, ou levar “alegria” às pessoas. Um sujeito chamado José Padilha fez um filme, que, pela primeira vez, não romantiza a favela e mostra que o narcotráfico é um mercado, como outro qualquer: sustentado pela demanda.
    Essa é a sociedade que nós estamos construindo…Se cada um de nós parar pra avaliar qual exatamente tem sido sua contribuição talvez tenhamos surpresas…E sociedades não são construídas só com impostos, Sr. Luciano, mas com valores, atitudes, também.

  18. Sofredor Says disse:

    E uma vergonha para esse pais que diz que a economia esta crescendo! Que esta tudo uma maravilha nesse Pais,quando as autoridades irao tomar uma providencia contra a violencia ,neste Pais?

  19. ronaldrebels disse:

    caro luciano huck ,lamento muito pelo ocorrido,em tudo que voce falou em alguns itens eu concordei,nao simpatizava com voce ,mais hoje sou seu fan,o brasil precisa de alguem igual a voce ,util para sociedade ,nao gosto da elite brasileira porque sao inuteis, o brasil esta nessas condicoes por causa deles,.reinaldo azevedo,hebe camargo,ivete zangalo,rita lee,agnaldo rayol,wanderlea,roberto carlos ,erasmo carlos,a revista veja o estado de sao paulo,ai estao os inuteis para o nosso brasil,eles estao cansados ,eu pergunto? de que nunca fizeram nada pelo nosso povo pelo brasil,voce luciano que trabalha nessa oganizacao demagoga com esse tal de crianca esperanca,essa novela que incentiva a prostituicao da nossa juventude brasileira,essa mesma organizacao contribui para o brasil de hoje de favelas e violencia,.o presidente LULA e o melhor que aconteceu no brasil e na america latina,.a violencia em sao paulo e falta de governo,desse partidinho da elite que se chama psdb,governo de 40 anos atraz nada no social ,nada na prevencao,so na repressao,um governo repressivo,a imcompetencia do serra e clara ele e fraco,mais a revista veja e o estadao de sao paulo nao diz ,faz vista grossa,se fosse um governo do povo ,a midia estaria criticando o tempo todo.,no meu ponto de vista independentemente de ideologia todos tem obrigacao de lutar amar melhorar humanizar,nao e so culpar criticar tem que compartilhar afinal o brasil e nosso.o fernando henrique e os militares eles sao os responsaveis tambem do que esta acontecendo no nosso pais,sao os traidores e covardes trairam nosso povo o nosso brasil ,mais hoje sao herois da elite ,nao entendo porque….obrigado ronaldrebels

  20. Arlindo Claudio Nascimento disse:

    Meus DEUS, já senti dois revolveres na minha testa por causa de um twister 250 cc, sorte que queriam me matar, mas DEUS é grande, ou seja o GADU me salvou
    SEGURANÇA????????????????????????????????????????

  21. Cansado ou desanimado? disse:

    Ronald Rebel, seu presidente LULA está há 6 anos no poder… E a violência continua em TODO Brasil não somente em SP. Aliás, em SP ao menos temos uma polícia decente, porque no resto do Brasil o nível da polícia é de doer.
    Portanto, pergunte ao seu presidente LULA porque o plano de segurança que tanto se falou ainda não saiu do papel. Pergunte ao seu presidente LULA porque ele não “saiba de nada” no mensalão. Pergunte ao seu presidente LULA porque ele apoiou o Sr. Renan Calheiros até o fim. Pergunte ao seu presidente LULA porque ele está comemorando tanto os trechos de rodovias federais que ele acaba de privatizar, enquanto SEMPRE criticou toda e qualquer privatização no governo anterior. Ou ainda, pergunte ao seu presidente LULA porque o Brasil cresce a 4% ao ano enquanto outros países emergentes crescem o dobro.
    O PT, assim como todos os seus seguidores, irão sempre reclamar do PSDB ou de qualquer outro partido. Não sou fã de política, mas ao menos vejo hoje uma oposição inteligente, muito diferente daquela de alguns anos atrás (PT) que SEMPRE votava contra. Eu não estou no movimento cansei porque eu estou tão cansado que mal consigo me movimentar. Mas o que mais me cansa são os petistas como vocês, que SEMPRE reclamam de tudo e de todos. Como diz o velho ditado, “não tem espelho em casa?”.
    Por fim, chamo o LULA de SEU PRESIDENTE, porque certamente não é o meu presidente. Pago e sempre paguei meus impostos como o Luciano Huck ou como qualquer outro Brasileiro (menos alguns políticos que sempre conseguem deixar de pagar). Tinha tudo para ser como a molecada do meu bairro e não ser nada na vida, mas apesar de estudar em escola pública, me esforcei muito para entrar em uma universidade publica para ser alguém na vida, ao invés de viver reclamando e esperar para receber bolsa família ou qualquer ajuda de governo. Brasileiro tem é que se mexer e estudar e trabalhar, mas o governo acha que dar dinheiro funciona… Claro que funciona, mas somente para quem está se perpetuando no poder, seja PT, PSDB, PQP ou quem seja.
    Revise seus conceitos Ronald Rebel…

  22. Rafael disse:

    Besta….o assassinado faz parte da declaração dele…nem sabe o que lê idiota???

  23. Leone disse:

    A segurança publica é responsabilidade do estado cobrem dos governadores em quem votaram.

    Os comedores de brioches reclamam quando são assaltados e reclamam que pagam uma fortuna de impostos, esquecendo-se que criam artifícios para pagarem menos impostos, tais como: criação de empresas, fundações, associações beneficentes, doações, com isso conseguem ludibriar o fisco pagando muito pouco do que deveriam pagar de fato.

    E o pobre do assalariado que tem o desconto do imposto direto na fonte, sem poder apelar e sem ter os artifícios que os ricos tem.

    E depois comentam porque continuar com o assistencialismo? Com a bolsa família? Os pobres coitados precisam é de emprego. Concordo. Então que tal criar amanha 15 milhões de bons empregos, com bons salários, não esqueçam que esse povo precisa comer, tem filhos e contas para pagar.

    Não da para criar os empregos? Então calem a boca, parem de falar bobagens, continuem a comer brioches e a viajar para aspen nas férias, ou para a ilha de caras, continuem a ler as revistas da moda. Continuem a atravessar são Paulo de helicóptero.

    Cansei desses mauricinhos bem nascidos. E parafraseando o Lobão: peidei para vocês (na verdade ele foi educado e quis dizer outra coisa para vocês..).

  24. dayse/mcz disse:

    Talvez se o presidente viajasse menos ,visse tal barbarie em q se encontra o nosso país.Concordo com vc Hulk.Digo mais :será q vale a pena morar no Brasil?

  25. Élvio disse:

    É interessante. Lula lá. Isso quer dizer, não está aqui, não sabe de nada. O problema da violência é nacional. Sempre a culpa é dos anteriores. Não entraram para mudar ? Oq. mudou ?

    Luciano, é lamentavel oq te aconteceu, porem para nós isso é positivo, talvez agora vcs que formam a opinião pública, ajudem-nos, pois já estamos calejados de passar por isso.

    Presidente, alguem já disse ” nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.”

  26. Fernando disse:

    Na minha opiniao o Brasil tem que ter pena de morte. Matou, estuprou ou sequestrou tem que morrer, assaltou vai preso. Quem sabe assim melhora alguma coisa.
    Infelizmente o Brasil nao tem mais solucao, precisamos de algo radical para mudar isso.. por isso a pena de morte poderia solucionar alguma coisa. Ai vem os humanitarios contra isso tudo…. “Nao podemos pensar assim, eles sao seres humanos, o governo nao deu ajuda, oportunidades etc…”, entendo tudo isso, mais nao justifica assassinar alguem, sequestrar um pai de familia, estuprar a filha etc… nada justifica…. enfim…. de nada vai adiantar, o Brasil ja foi… ja era.. infelizmente… como melhor com um presidente que nem Ingles fala, nem formacao tem…. infelizmente e nossa realidade. Paz a todos.

  27. Francisco Manoel de Carvalho Júnior disse:

    E meu caro Luciano, você é mais um brasileiro que faz parte dessa lamentável e triste estatística que é a violência urbana nas capitais do nosso querido e injustiçado Brasil.
    Até quando e como vai parar tudo isso?

  28. Flory disse:

    Ao começar esta resposta,escrevi o nome em cima, e parei, e pensei, vou responder o que? Não adianta, pensei,sempre nos revoltamos com esses acontecimentos, reclamamos, e não acontece nada. Espero que todas estas queixas sejam vistas pelo nosso presidente, e ele pense que um dia possa ser com alguem da família dele, senão com ele mesmo, quando ele deixar a presidencia, pois isto algum dia acontecerá. Na presidencia é mais dificil pois ele está sempre cheio de seguranças mais algum dia será que ele vai ter sempre esses seguranças?Prcisamos de pessoas, que possam ir para as ruas, protestar com esta falta de segurança a que estamos impostos.

  29. Carlos Gagliardi disse:

    Enquanto formos esse povo desunido, egoísta e fingido, esse maravilhoso país estará cada vez pior.
    Apenas um exemplo: O governo francês vai votar o aumento de tempo de contribuição para o serviço social daquele país, o que os franceses vão fazer? Uma greve, paralização GERAL do país, inclusive sistemas de transporte e fornecimento de energia elétrica. Aqui, quando há greves, os grevistas são taxados de imorais, vagabundos, etc…

  30. Carlos Munhoz disse:

    Eu acho bom o texto do Luciano Huck, não pelo artigo em si, mas por trazer esta discussão à tona.
    É uma discussão pertinente, e quem deturpa o que foi dito, optando por criticar a classe média ou a classe mais abastada (o Luciano Huck não é classe média, nem nunca foi) perde a chance de contribuir VERDADEIRAMENTE para reduzir a criminalidade como um todo – que, é obvio, afeta a todos, desde os mais ricos até os mais pobres. Afeta de formas diferentes, mas é incontestável que afeta a todos.
    Neste sentido, se precisava de um texto de um “famoso” no jornal para trazer esta discussão à tona, ótimo. O texto serviu ao seu propósito – até porque, o que o Luciano Huck pede (mais segurança), é algo que todos queremos, não ?!
    Independentemente de rico, pobre, ou qualquer outra “classe”…….

    Comentei sobre isso no meu blog também, muito superficialmente, e me surpreendi com o sectarismo de algumas pessoas….. Não dá para culpar apenas 1 pessoa – político ou não – pelo caos. Mas deixando a “culpa” de lado, é um bom momento para que todos os cidadãos cobrem a RESPONSABILIDADE de seus vereadores, prefeitos, deputados, governadores, deputados federais, senadores e presidente. TODOS são responsáveis, e deveriam agir.
    Se não agirem, quem deve fazer alguma coisa são os eleitores: COBRAR.
    E usar o poder do voto para não eleger quem não se responsabiliza, inclusive, pela segurança.

    Abs,
    Carlos Munhoz
    http://saladamaejoana.wordpress.com/

  31. Leone disse:

    Alienados politicos sao todos os que se abraçam com esses mauricinhos “cansados”, que só veem injustiças quando esta lhes bate à porta.

    Criados em berço explendido, exploradores da boa fé e da desgraça e miseria alheia. Tal qual Maria Antonieta, rainha da França, que desconhecia as necessidades do seu povo faminto e lhes sugeria: já que nao teem pao por que nao comem brioches, ela por conta dessa alienação teve sua cabeça decepada pela guilhotina.

    Os do movimento “cansados” quando fizeram passeata levaram cada um, no minimo 6 (seis) seguranças, entao façam as contas se haviam 6000 participantes, na verdade eram apenas 600 “cansados” os demais eram seguranças.

    Porque tantos seguranças? para manter o povo distante dos “cansados”, que assim nao sentiriam o cheiro do povo, ou teriam que atender seus pedidos.

    Acordem.. os ricos nao dao a minima para voces!!!!

  32. maria madalena sampaio disse:

    Eu também já passei pelo mesmo que o Luciano passou, vi um enorme revolver na minha cabeça.Agi de modo calmo e fui muito delicada com os bandidos garupados em três motos tão covardes que abordaram uma mulher de mais de sessenta anos , pois os mesmos vivem em bandos. só a Policia não vê nada acho que são todos parentes do Presidente que nunca vê nada e de nada sabe. Nem o Renan aquele safado consegui acordar o Lula, que novamente não viu nada, amiguinho sabe como que é nè. Tive medo como o Luciano,.Tb. pensei que jamais veria meus filhos e netos. Foi horrível, até hoje ninguém , digo ,policial nenhum veio até minha casa saber se eu estava bem. Arquei com o prejuizo,fiquei amendrontada pra mim todos os motoqueitos que aproximam do meu carro vão me assaltar . Novamente sofri uma tentativa de sequestro. Falta policial na rua. Pago guardas na minha rua mas mesmo assim não tenho garantia de segurança. Porém, um dia tudo isso termina, assim como o Mandato de Presidente. Quem sabe entra um Político que nomea um Ministro de verdade igual ao COMANDANTE da Tropa de Elite . Ai teremos nossa São Paulo cantada em versos e prozas.

  33. Milena disse:

    Concordo com Luciano. O rico não precisa se desculpar por ser rico, nem entender motivos de bandido. Há diferença entre quem rouba um pão e quem mata por causa dos pertences de quem quer que seja. E quem não consegue entender a indignação do nosso querido Luciano, é um idiota, inconseqüente e merece viver nessa m…. em que transformaram nosso país. Não é porque o Luciano é rico, que o outro é pobre. Vá trabalhar vagabundo. Chega de fazer apologia ao crime e de simpatizar com esses bandidos, porra! Parabéns Luciano pelo seu belíssimo texto. Que Deus abençoe sua linda família e muito sucesso para vocês.

  34. […] que ele falou em seu desabafo  só mesmo pessoas que realmente querem aparecer as custas dos outros é que podem criticar,  pois […]

  35. Onaísio André disse:

    Ate´quando vamos viver a era do “coitadismo”, o que o Luciano, e milhares de brasileiros passaram e passam com esse tipo de violência é simplismete fruto de uma sociedade sem valores, sem ética sem vegonha na cara mesmo. O coitadismo está em moda, tudo se justifica pelo fato do “tadinho” não ter tido oportunidades, sempre a culpa é do governo. Não, os culpados somos nós, que não temos coragem e mudar nossa atitudes, começando em nossa própria casa em nosso bairro. Queremos mudar os outros mas não a nó mesmo. Vamos dar um basta, compromissados com o estado brasileiro, só atuando en todas frentes é que chegaremos a alugum lugar. PARABÉNS para nós barasileiros, estamos conseguindo ter a sociedade que merecemos.

  36. Andresa Bragança Assunção disse:

    Vale a pena sobreviver no Brasil? Dizem que o rico quando vai dormir ele tem pesadelos, sonho que seu carro foi roubado, que o filho foi sequestrado, que sua empresa foi saqueada; E o pobre! sonho com tudo que há de bom e de melhor.
    Afinal somos todos vitmas do nosso antepassado, passado, presente dos corruptos do pais. È tanta grana roubada de nós! que seriamos quase uma potência mundial.

  37. Moacir disse:

    É tudo problema social.

    Somos as vítimas, somos os algozes, somos os políticos, somos os contribuintes, somos os corruptos, somos os corruptores, somos os juízes, somos os réus, somos os repressores, somos os reprimidos, somos nós que não estamos nem aí.

    Se a gente quiser que as coisas mudem é mudamos nós.

    A sociedade (nós) está aceitando tudo isso.

  38. JuCa disse:

    antes que eu me esqueça, Luciano Huck: MORRA!
    Seu boçal, imbecíl e narcizista d’uma figa.

  39. Leone disse:

    Lamentável!!!! Este blog tem censura!!!!!

    Postei texto sem palavrões, sem ataques ou ofensas, apenas dando A MINHA opinião, não sendo como a maioria que repete o que lê nas revistas e jornais de mão única.

    Alguém já disse que o texto do Luciano H é pueril (vou traduzir para os ignaros: INFANTIL), agora dai a dizer que o texto é belíssimo vão anos luz.

    E agora senhor blogueiro vai me censurar ou inserir texto seu antes do meu colocando panos quentes como fez da outra vez?????????????

  40. Caros leitores, este blog não tem censura alguma… Contudo, da mesma forma que vocês se posicionam, nós da equipe do In Blog também o fazemos. Abraço a todos.

  41. marcello ratts disse:

    brasil e um pais invadidos de outras racas o indio perdeeu feio nesta invasao entao sofrem as consequncias da tua ganancia e racismo eu quero que obrasil va pro inferno terra de fdps

  42. Jean Toni Ribeiro disse:

    Cansei!
    Já passou da hora de criticarmos o que está errado!
    Já passou da hora de exigir da polícia providências!
    Já passou da hora de tirar do poder quem nos engana!
    Já passou da hora de investir na educação!
    Já passou da hora de chegar a hora!
    Já passou! …

    Jean Toni Ribeiro

  43. Cristiane Pires Nicoli disse:

    quem colocou esse anuncio é burro porque ao lê-lo o título pensei que o luciano foi assassinado.

  44. Ivo Salvany disse:

    A VIOLÊNCIA NO BRASIL ATINGIU O TERRÍVEL NÍVEL QUE SE ENCONTRA GRAÇAS AOS SEGUIDOS GOVERNOS “SOCIOPATAS” DE FHC E LULLA.
    PARA ESTES ESQUERDIZÓIDES FDP “O BANDIDO COITADINHO É BANDIDO POR CULPA ‘DASZELITES’ E DA SOCIEDADE”.
    PORTANTO, PARA, ESSES VERMES COMUNISTAS, NÓS DA SOCIEDADE QUE PAGA IMPOSTOS E SE COMPORTA CONFORME A LEI , SOMOS A BURGUESIA CULPADA PELA GERAÇÃO DESSES MONSTROS CRIMINOSOS.
    É NORMA PARA OS ESQUERDIOPATAS DO MUNDO FAZEREM PASSEATAS E DEFENDE OS COITADINHOS DOS BANDIDOS, TERRORISTAS E GEUERRILHEIROS ASSASSINOS E FDP EM GERAL.
    A CIÊNCIA PROVA QUE O CARA QUE SE TORNA BANDIDO CRIMINOSO JÁ NASCE COM O VERME DO MAL. PODE NASCER NA FAVELA OU NO ASFALTO OU EM BRASÍLIA.
    PARA MIM SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO CONTRA A VIOLÊNCOA NO BRASIL É COLOCAR NA CONTA DO PAPA TTODOS OS COMUNISTAS E “SOCIALISTAS” TUPINIQUINS. AINDA TEM IDIOTA QUE NÃO ENXERGA TUDO ISSO.

  45. Leone disse:

    Caros leitores, deste blog sem censura, por favor, leiam o texto do Zeca Baleiro publicado no jornal Folha de São Paulo do dia 29 de outubro, nesta segunda-feira, sobre o ROLEX DO Huck.

    Um texto brilhante, bem escrito, inteligente, coerente, adulto, bem diferente de alguns editoriais da revista da “moda”, alias, os editoriais desta revista e de alguns jornais devem ser lidos com um pé atrás, ou corre-se o risco de se cometer um preconceito, de se fazer prejulgamento. É melhor pensar com a própria cabeça, do que com a cabeça de medíocres e hipócritas.

    Tomei a liberdade e pincei pequenos trechos do texto do Zeca Baleiro, para que tenham pálida idéia sobre o mesmo.

    …O rolo do Rolex
    ZECA BALEIRO

    ../.

    ….Por que um cidadão vem a público mostrar sua revolta com a situação do país, alardeando senso de justiça social, só quando é roubado? ….

    ../.
    …. Reclamaria na mesa de bar, em família, na roda de amigos. Nunca num jornal.
    Esse argumento, apesar de prosaico, é pra mim o xis da questão. Por que um cidadão vem a público mostrar sua revolta com a situação do país, alardeando senso de justiça social, só quando é roubado? Lançando mão de privilégio dado a personalidades, utiliza um espaço de debates políticos e adultos para reclamações pessoais (sim, não fez mais que isso), escorado em argumentos quase infantis, como “sou cidadão, pago meus impostos”. ..

    ….Os que espinafraram Huck eram “comunistas”, “petistas”, “fascistas”. Os que o apoiavam eram “burgueses”, “elite”, ….

    …..Do imbróglio, sobram-me duas parcas conclusões. A exclusão social não justifica a delinqüência ou o pendor ao crime, mas ninguém poderá negar que alguém sem direito à escola, que cresce num cenário de miséria e abandono, está mais vulnerável aos apelos da vida bandida. Por seu turno, pessoas públicas não são blindadas (seus carros podem ser) e estão sujeitas a roubos, violências ou à desaprovação de leitores, especialmente se cometem textos fúteis sobre questões tão críticas como essa ora em debate. …..

    ….lutando por seu lugar à sombra sem o escudo de uma revista fascistóide. Os idiotas devem ter direito à expressão, sim, sr. Reinaldo. Seu texto é prova disso. …

  46. Lanço um desafio ao Luciano que fica a se exibir ao afirmar que paga impostos. Sou um simples servidor plúblico mas creio que pago muito mais do ele, proporcionalmente ao que ele ganha.
    Vamos levar a público as nossas declarações do Imposto de Renda (a minha e a dele) para acabar com essa lorota de quem diz que paga imposto.
    ALEA JACTA EST.
    Eu topo. E você Luciano?

  47. Maria Angélica disse:

    Senhores críticos de arte,
    como professora universitária acabo de perceber quantos críticos de arte para discutirem a “infantilidade” ou maturidade de um texto… O complexo de vários indivíduos não permite pensar em uma questão maior.Só porque aconteceu com um “bem sucedido” cidadão,ele agora passa a ser o “culpado” ? Poupem-me !!!!
    Deixem seus complexos e recalques nas urnas !
    Penso Sr.Luciano,que a carga tributária do país é um acinte para todos nós,que temos o direito sim de falar-e você também-óbvio! É um momento propício de discutirmos a CPMF…mas infelizmente as pessoas preferem se ocupar em agredi-lo ou questionar,sem respaldo técnico, o seu texto.Parafraseando João Ubaldo Ribeiro- o problema do Brasil são os brasileiros…

  48. MARIA JULIETA S.L. ARAUJO disse:

    O Sr. Luciano reclama por seu Rolex, mas esquece que o estado das coisas que ousou reclamar, são necessárias à pessoas como ele: a precaríssima educação de nosso povo é com certeza a mãe da violência. Um povo culto, nunca tornaria vendável seu programinha medíocre na TV. Portanto o Rolex não estaria no braço naquele momento.

  49. Paulo Lemes disse:

    é uma pena que esta “manifestação” role via net…. poderiamos sair as ruas….mas quem da a cara a tapa? quem se expoe? quem ? se tivesse um botão que eliminasses estes problemas estaria otimo mas…. não só como o luciano mas como um todo, ele fez o favor de expor isso, coisa que todos demoram p fazer.
    mas é a vida pessoa, conforte-se com isso, sempre sera assim no brasil, jamaissssssssssssssssss mudara, e culpa de quem? nao é do motoqueiro nao….é do pessoal que esta la em cima no alto….financiando e rindo de nossas caras….. PARABENS BRASIL, EM UM DIA VC PASSOU O INDICE DE MORTES….GANHOU DA GUERRA DO NOSSO AMIGO AMERICANO.

  50. VICENTE TOLEDO LEITE JUNIOR disse:

    LUCIANO,SÓ POR SER UM ACIONISTA DA REDE GLOBO TEVE MAIS LIBERDADE DE EXPRESSÃO O QUE NÃO ACONTECE AQUI NO BRASIL PARA QUEM NÃO TEM PODER SÓCIO ECONOMICO NA MINHA OPINIÃO O PAIS ESTA DESTA FORMA PROMISCUA,DETURPADA,IMPRÓBIDA EM TODOS OS SENTIDOS DEVIDO A FALTA DE CULTURA,CIVISMO E EDUCAÇÃO DO POVO BRASILEIRO,EDUCAÇÃO NÃO SE APRENDE NA ESCOLA JÁ NASCEMOS COM ELA E DEVERIAMOS TER SEMPRE BONS EXEMPLOS DO EXECUTIVO,LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO FATOS QUE NÃO OCORREM OS DOIS ESTÃO ERRADOS NÃO ESTÃO CITANDO OS AMPLOS FATOS QUE GENERALIZARAM A DESIGUALDADE NO BRASIL ONDE QUEM MANDA É QUEM NÃO PRESTA.

  51. Cris disse:

    Sabe quando tudo isso vai mudar???Quando a sociedade parar de hipocrisia e fazer algo realmente eficiente para acabar com a violencia. E como fazer isso? Parar de financiar o tráfico, pq enquanto um playboyzinho ta fumando o seu “back básico”, e vc ve e num faz nada, está sendo cumplice dele, logo está financiando a violencia. Será q ja não é hora de pararmos de achar cult, bonito ou sei la o q uma as pessoass q se acham o maximo ser drogado, ter fumado maconha e outros? pelo amor de Deus, ta na hora de cumprirmos aquilo que a sociedade prega, pq a sociedade, a msma q sustenta o trafico, so se preocupa com a segurança publica quando é antingido diretamente por ela.

  52. Maria Zélia disse:

    Alguém já disse muito bem: “Só haverá justiça no dia em que aqueles que não forem injustiçados agirem como se o tivessem sido.

  53. Leandro disse:

    Luciano, vc realmente tem toda razo em estar indignado com esta situao, mas infelizmente, o sistema quem faz o povo agir assim, vc diz que se algum ente do presidente passa-se por isso, mudaria a situao de So Paulo, no bem assim, logo que o Lula assumiu a presidencia, houve um fato (sem divulgao) que seu filho passou em Sto. Andr, onde ladres, balearam e mataram um de seus seguranas, para roubar o veculo que eles utilizavam, e mesmo assim, no mudou em nada a situao de So Paulo, s piorou, com ataques do PCC e muito mais, espero do fundo do meu corao que algum tome providncias, como vc mesmo disse, UM SALVADOR DA PTRIA, afinal, todos ns paulistanos merecemos viver em PAZ…

  54. LúciaFGGarcia disse:

    …ENQUANTO O SER HUMANO NÃO PENSAR EM TUDO COMO UM TODO, ENQUANTO NÃO HOUVER A PREOCUPAÇÃO COM O PRÓXIMO – TÃO PRÓXIMO! – ENQUANTO NÃO OLHARMOS COM CARINHO PARA TODOS – EU DISSE TODAS AS PESSOAS, TODOS O LADOS, TODOS OS ÂNGULOS, COISAS HORRÍVEIS COMO ESTA E MUITO PIÓRES, CONTINUARÃO ACONTECENDO. POR DEUS, EU NÃO QUÉRO ISSO!!!!

  55. Ivo Salvany disse:

    Coitadinha da lúcia FGGarcia , ela quer “que olhemos com carinho para todas as pessoas”. Que tipo de todas pessoas???Será que ela é tão ingênua que ainda não percebeu que existem PESSOAS HUMANAS e PESSOAS ANIMAIS. Com certeza essa coitadinha vai mudar de posição quando ela tiver um filhinha de 06 anos estuprada por uma PESSOA A NIMAL ou seu marido fuzilado à sua frente por uma besta humana. Pessoas têm que ser tratadas como gente e animais como animais. Não aprendeu ainda que bandido bom é bandido morto?? Pare de hipocrisia e decida logo qual o seu lado na luta nesta vida, do mal ou do bem??? Senão decidir, faça como as freiras e padres covardes, tranque-se numa clausura eclesiástica e fuja do mundo real. Ou como fala o Cap Nascimento: PEDE PARA SAIR SUA FRACA!!!

  56. Maria Carolina C W disse:

    Concordo muito c/ o Luciano, porém acho com certeza que o Rio de Janeiro está bem pior que São Paulo, uma verdadeira praça de guerra, conheço várias pessoas que estão saindo de lá para São Paulo, Minas e O sul de uma maneira geral.
    Pergunto: e o nosso “Presidente” o que está fazendo????? Só colocar por uns dias o exército nas ruas não vai dar em nada….O Deus, o que esse HOMEN está fazendo com o NOSSO PAÌS???????????Cadê o pessoal da “cara pintada”, não fizeram isso pra botar o Collor pra fora??? E Agora estão contentes com tudo isso????

  57. Gláucia disse:

    Concordo com Luciano, o fato não deve ser justificado pela falta de recursos ou outra desculpa quaquer, o governo tem sua parcela de culpa, mas também não é desculpa, conheço muitas pessoas de origem simples que nunca se aproveitaram de sua infelicidade de ser pobre como desculpa para a desonestidade, Ferréz perde muito tempo preocupado em encontrar justificativa para o que não é justo, nem com os ricos que por sorte na vida ou muito esforço para estar onde está, e nem com aqueles pobres que lutam para sobreviver honestamente sem prejudicar outros, a corrupção ou a pobreza não podem ser usados como desculpas para a violencia contra a sociedade, cada um de nós temos a obrigação de lutar por nossa dignidade e viver segundo ela, não é porque uns tem mais e outros menos que vammos perdê-la e justicar nossos erros com base nas injustiças da vida. Não desanime Luciano, continue a acreditar que pode melhor, vamos continuar a agir e tentar conscientizar a população de que temos de votar de modo consciente e não em troca de uns trocados (migalhas) ou cesta básica, ou ainda um botijão de gás, pois só a consciencia poderá nos dar educação e por consequencia meios para melhorar sem precisar roubar e viver sempre de migalhas.

  58. leo disse:

    Ignorância das Glaucias, das Carolinas, dos Marcelos, dos Carlos, dos Joses. Santa ignorância, quanta ignorância política, quanta opinião rasteirinha, sem conhecimento, sem aprofundamento. Discutir segurança publica no estado de São Paulo sem incluir os governos Jose Serra e Alckmin – PSDB, discutir sobre escolhas políticas quando em SP se elege um senhor que desviou sozinho, mais de 200 milhões de dólares, onde mais de 60 Cpis foram abafadas.

    Como falar em consciência política para a família da periferia que sobrevive das bolsas famílias, dos vales gás e leite?

    Como falar para essa família que os desgovernos dos últimos 20 anos deixaram um passivo social acumulado, que só será recuperado nos próximos 20 anos; se sucederem-se governos que tenham continua preocupação social?

    Como falar para essa família que o governo neoliberal do PSBD deu preferência ao privativismo e em proteger as grandes corporações financeiras, em detrimento dos menos favorecidos?

    Como falar para os aposentados que os recursos da previdência foram desviados para fazer caixa desses governos?

    Que o dinheiro do FGTS foi usado para empréstimos a políticos e a financiamentos de grandes corporações?

    É o mesmo que culpar a gravidez da filha ao sofá do presidente Lula. Menos hipocrisia, por favor.

  59. Aluanda disse:

    Na verdade, o Luciano por mais que ajude a classe menos favorecida, não faz parte dela. Não sou a favor de que só pq uma pessoa é pobre pode assaltar, mas infelizmente o sistema empurra cada um para isso. Se eu ou você nunca o fizemos é porque nunca passamos por uma situação drástica de ficar sem ter o que comer ou um simples pedido do seu filho por algo que ele nunca terá, porque você não pode dar. Enquanto isso, os políticos são desmascarados por suas fraudes violentas e ainda assim continuam lá no poder, promotor comete assassinato, não é preso e continua recebendo, artistas ostentam suas mansões, falam dos vinhos ( de R$10.000) que acompanham seus jantares. Num país que é tão desigual como o nosso, imagino que dê uma revolta e que errôneamente eles buscam a ocasião para se vingarem disso. Assaltam, matam e também acham que vão continuar impunes. E ostentam o poder que possuem com seu calibre 38, por exemplo.

  60. MARTA SANTUZZI disse:

    NÃO ACREDITO MAIS EM SOLUÇÃO. FAÇO A MINHA PARTE COMO CIDADÃ, PAGO MEUS IMPOSTOS (NÃO HÁ COMO NÃO FAZÊ-LO, SÃO RETIRADOS DE MEU BOLSO SEM MINHA PERMISSÃO !), TENTO SER UM SER HUMANO CADA DIA MELHOR, INDEPENDENTE DOS OUTROS QUE SE JULGAM “HUMANOS”, TENTO ENTENDER PRINCÍPIOS ANTIGOS TAIS COMO: mEU DIREITO TEMINA ONDE COMEÇA O SEU E VICE-VERSA. AJUDO SENHORAS COM BOLSAS PESADAS, SEPARO BRIGA DE CRIANÇA NA RUA, PARO O CARRO PARA OS ANIMAIS ATRAVESSAREM, SOU SOLIDÁRIA A QUEM PRECISA E TENTO AJUDAR NO MEU POSSÍVEL, QUE DIANTE DO QUE VEJO HOJE JÁ É MAIS DO QUE A MAIORIA EM GERAL FAZ, CRIEI MINHA FILHA MOSTRANDO QUE O ERRADO E FÁCIL E GOSTOSO, PORÉM EFÊMERO, O CERTO É UM CAMINHO LONGO E ÁRDUO, CONTUDO O RESULTADO É CONFORTÁVEL E DURADOURO. MAS ESSAS COISAS NINGUÉM ME ENSINOU, ACHO QUE NASCERAM COMIGO ! MUITAS VEZES SINTO VONTADE DE “ME DAR BEM” MAS SINTO VERGONHA E ACABO AGINDO CORRETAMENTE. ENVERGONHO-ME SE NÃO FOR DE MIM MESMA, SE ISSO NÃO BASTAR, SINTO VERGONHA DE DEUS QUE A TUDO VÊ ! FALTA LIMITE NAS PESSOAS, TALVEZ TRAZIDO PELO MEDO, PELA RELIGIÃO, SEI LÁ, MAS AS TRAVAS DE SENSURA DOS HUMANOS ESTA ABERTA E NESSE CASO TUDO É PERMITIDO, SEM SENSURA, SEM VERGONHA, RESPEITO OU MEDO.O QUE VEMOS: OS SENADORES VOTANDO AUMENTOS DE 100% PARA SI MESMOS. DE QUE PODEMOS CHAMAR ISSO ? FALTA DE RESPEITO, DIGNIDADE, VERGONHA ? EM UM PAÍS ONDE NÃO HÁ REMÉDIOS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, AS RODOVIAS ESTÃO UM CAOS, AINDA EXISTEM VALAS A CÉU ABERTO E CRIANÇAS SEM SALAS DE AULA E SALAS DE AULA SEM PROFESSORES E PROFESSORES SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO, SENDO AMEAÇADOS EM SALA POR MARGINAIS QUE AINDA NEM CHEGARAM A ADOLESCÊNCIA ? MOTO CONTÍNUO. NÃO HÁ MAIS CONSERTO. NOS PEDEM PARA VOTAR COM CONSCIÊNCIA. MAS QUAL É O VOTO CORRETO ? NOS OS EMPREGAMOS, OS ELEGEMOS REPRESENTANTES DIRETOS DE NÓS MESMOS, E NO FIM OS PATRÕES SÃO ELES. JÁ SE PERGUNTOU DO QUE ELES VIVEM ?
    DOS AUTOS SALÁRIOS QUE PAGAMOS A ELES COM O SUOR DO ROSTO DO NOSSO POVO. O POVO DA ECONOMIA FORMAL, INFORMAL E INCONFORMADA !!! SE TEMOS UMA EMPRESA (BRASIL) E OS DIRETORES (POLÍTICOS) ELEITOS POR NÓS PARA ADMINISTRAR E GERIR NOSSO PATRIMÔNIO O DILAPIDAM COLOCANDO-O EM SEU PRÓPRIO BOLSO, TEMOS DUAS ALTERNATIVAS: DEIXAMOS A EMPRESA FALIR OU TROCAMOS TODA, ABSOLUTAMENTE TODA A DIRETORIA. VOTO CONSCIENTE É AQUELE QUE VOCÊ PERCEBE EM SÃ CONSCIÊNCIA QUE NÃO DÁ PARA VOTAR EM MAIS NINGUÉM. VAMOS MOSTRAR A ELES QUE ACORDAMOS E VIMOS NA TV TODOS OS DIAS O DESRESPEITO COM QUE NOSSOS EMPREGADOS ESTÃO ADMINISTRANDO NOSSA EMPRESA, VAMOS MOSTRAR QUE SABEMOS QUE ESTÃO USANDO NOSSO PATRIMÔNIO, CONSTRUÍDO COM MUITO SUOR DE NEGROS, NORDESTINOS, IMIGRANTES, ETC. PARA MANTER SEUS LUXOS, VÍCIOS, AMANTES E NÃO ESTÃO DEIXANDO NAS GAVETAS NEM O ESPARADRAPO PARA UM SIMPLES CURATIVO NOS DONOS DA EMPRESA. QUANDO O GOVERNO DIZ QUE “VAI DAR” BOLSA AUXÍLIO, SEJA LÁ QUE TIPO DE ESMOLA DÊ, SAIBAM, NÓS É QUE ESTAMOS DANDO. É NOSSO O DINHEIRO QUE CIRCULA NESSE PAÍS E NÃO DELES, ELES ÑADA PRODUZEM, SÓ GASTAM, E GASTAM MUITO MAL. GASTAM CONSIGO MESMOS, EM BEBIDAS, CARROS OFICIAIS, VERBAS DE GABINETE, SHOWS DE TRAVESTI NO PRÓPRIO AMBIENTE DE TRABALHO (NOSSA EMPRESA BRASIL), AMANTES, PENSÕES ALIMENTÍCIAS A FILHOS GERADOS EM RELAÇÕES EXTRA CONJUGAIS. NOS PAGAMOS POR TUDO ISSO E MITO MAIS QUE NÃO LEMBRO AGORA.
    ELES DEVERIAM SER OS ASSALTADOS ! ELES DEVERIAM SER OS SEQUESTRADOS ! ELES DEVERIAM SER COLOCADOS EM SELAS COM 20 HOMESNS FAMINTOS DE ALIMENTOS E SEXO, NÃO A MENINA DE 15 ANOS, ELES DEVERIAM ACHAR AS BALAS PERDIDAS, SER ASSALTADOS ENQUANTO CAMINHASSEM PELA ORLA COM SUAS FAMÍLIAS.
    OS ESTUPRADORES, ASSALTANTES, SEQUESTRADORES, E TODA ESPÉCIE QUE VIVE A MARGEM DA SOCIEDADE, DEVERIAM ACORDAR PARA ISSO E SÓ FAZER MAL A QUEM TAMBÉM FAZ MAL. A MALDADE DEVERIA SER DIRIGIDA A QUEM GOSTA E SE UTILIZA DELA, ATÉ MESMO EM SUA FORMA MAIS SÚTIL.
    POR TUDO ISSO, NÃO CAIO MAIS NESSA CONVERSINHA DE “NÃO DESPERDICE SEU DIREITO, VOTE CONSCIENTE, BLÁ, BLÁ, BLÁ… O QUE ELES QUEREM É EVITAR QUE O PAÍS GRITE COM O VOTO MUDO.
    SE ASSIM NÃO FOSSE. POR QUE ENTÃO DARIAM O DIREITO DE VOTO A QUEM NÃO PODE AINDA TER CARTEIRA DE HABILITAÇÃO ? A QUEM AINDA NÃO PAGA POR SEUS CRIMES ? DÃO O DIREITO DE VOTO A CRIANÇAS DE 16 ANOS POIS SABEM QUE NESSA IDADE O CORAÇÃO SE INFLAMA DE PODER E DESEJO DE MUDAR O MUNDO, MAS ESTE MESMO CORAÇÃO INFANTIL AINDA NÃO CONSEGUE DISSERNIR O CERTO DO ERRADO. POR ISSO, NÃO DIRIGE, NÃO CASA, NÃ SAI DO PAÍS, NÃO COMPRA IMÓVEIS SEM A PERMISSÃO DOS SEUS PAIS. POR QUE? PORQUE AINDA SÃO CRIANÇAS E AS CRIANÇAS SÃO FÁCEIS DE SEREM MANIPULADAS, POR ISTO PODEM VOTAR. VAMOS MOSTRAR QUE VEMOS O QUE FAZEM COM O EMPREGO QUE LHES DEMOS. VAMOS TIRAR ESSES EMPREGOS DELES !!!!

  61. MARTA SANTUZZI disse:

    NÃO VOTE !!!! ELES PRECISAM PASSAR A VERGONHA DE SE SENTIREM REJEITADOS. SE A EMPRESA É NOSSA, NÓS DETERMINAMOS QUANTO ELES TÊM QUE GANHAR E NÃO O CONTRÁRIO. NÓS É QUE SOMOS OS PATRÕES.
    NÃO PRECISAMOS DE POLÍTICA !!! PRECISAMOS DE HOSPITAIS PÚBLICOS QUE FUNCIONEM , ESCOLAS, URBANIZAÇÃO DE FAVELAS, ALIMENTOS, DIGNIDADE. UM DIA EU PENSEI _”PIOR DO QUE ESTÁ NÃO DÁ PRÁ FICAR”
    _ E FICOU PIOR…….

  62. MARIA AUGUSTA disse:

    SR LEONE.
    EM TEMPO: O DISCURSO DESSE SR. LEONE É COMPATÍVEL AO DE PESSOAS COM PROBLEMAS DE REJEIÇÃO E ACEITAÇÃO DO PRÓPRIO EU. REVOLTADO COM OS BEM SUCEDIDOS… COITADINHO…. VAI PROCURAR O QUE FAZER CARA!!! VAI SE TRATAR, TÁ NA CARA QUE SUA REVOLTA NÃO É DE UMA PESSOA NORMAL, VAI TOMAR UM PROZAC, LEXOTAN, GADERNAL, VC NÃO TÁ LEGAL NÃO…. TÁ GASTANDO MUNIÇÃO COM OS ALVOS ERRADOS, ABRE OS OLHOS SEU MANÉ !!!!!

  63. leo disse:

    Maria Augusta ?? Procurei no site todo algo sobre você e nada achei.. A não ser o fato de chamar atenção quando escreve gritando, não sei se você sabe mas só se escreve em caixa alta quando se quer gritar.

    Todos tem o direito de dar opinião e de falar bobagem, inclusive vc, haja vista a sua brilhante opinião a respeito de nada, percebe-se uma certa dificuldade de leitura já que só consegue ver o obvio e não consegue ter opinião própria.

    Embora não use nenhum dos remédios citados por você, só a titulo de esclarecimento não é gadernal, o correto é gardenal, remédio para convulsões, o lexotan é para ansiedade e o prozac para distúrbios do humor. Talvez o prozac eu tomasse, pois a burrice de fato afeta o meu humor, não que seja o seu caso longe disso, você quando muito me provoca frouxos de riso, se é que me entendes!!!

    Pobre mortal, que tira de suas fossas nasais o extrato de sua inteligência, tão sem consciência e nenhuma correspondência. Dos “anais” de sua vida tira a tinta que já vem ferida, e com ela descreve sua fé enegrecida, pensando que todos são filhos de sua mãe querida!!!

  64. bruno disse:

    Agorata pensando em coletvidade, é . Não sabia como andam as coisas no país agora que os crimes chegaram aos bairros nobres passam a ser importantes antes não eram. Adeus reloginho adeus! A coenciencia política pois caos social individual é um absurdo. Agora vc viu um 38 acha importante pensar em segurança antes não era.
    O problema de segurança não perpassa o social afinal, não existe desigualdade social no Brasil, e é normal passear com este relógio em meio a pobresa do terceiro mundo( terceiro mundo é uym termo velho agora somos emergentes) . |Tem pena dos assacinos, legal garanto que eles não teriam de você, será que existe alguma relação entre caos social e criminalidade, falta de emprego e criminalidade.
    Bandi existe, mas suas ações nunca podem ser explicadas ao menos compreendidas diante deste quadro aterrorizador.

  65. leo disse:

    Isto, também, é violência!!!!!!

    Luciano Huck agride uma repórter em show do The Police

    Cercados por seguranças, Huck e a mulher, Angélica, chegaram na metade do show. Enquanto ela sorria para as fotos, Huck disse: “A gente quer ver o show, pô!”, e levou a mão à câmera da repórter, que caiu.

    Na saída do show, um amigo do ator Rodrigo Santoro também se irritou com os flashes e deu um soco no fotógrafo, causando risadas por parte dos famosos.

  66. Luciano, Agradeça a parcela de culpa dos seus amigos viciados da GLOBO (são muitos) que ajudam a financiar essa merda toda!!! HIPÓCRITA!!!!

  67. maria de fatima santos disse:

    Olá prezado Luciano huck é com muita alegria que escrevo para lhe contar minha história,não sei se meu sonho vai ser realizado atravéz do seu programa ,mas como a esperança é a última que morre não custa nada tentar ,meus pais são pessoas muito simples ,venho de uma familia de 5 filhos nasci no interior do Paraná ,mas saimos do Paraná quando eu tinha 3 anos minha irmã 2 anos nós viemos para São Paulo morar em um comado ,como meu pai bebia muito não deu certo pois minha mãe não aquentou trabalhar sozinha para nos sustentar entam voltamos para trabalhar na roça ,ficamos no paraná mais uns 3 anos ,quando meu pai soube que em MInas Gerais as coisas estavam melhor lá fomos nós tentar a vida em um novo lugar,mas meu pai não parava de beber ,e cada vez que tinhamos algum problema nós mudavamos de casa ,agora nós ja eramos 4 crianças pequenas , eu saia para trocar comida por bebida para meu pai com tanto sofrimento minha mãe também começou a beber ,eu sofria muito pois tinha apena 9 anos e tinha que ajudar meus pais na roça e ajudar a cuidar dos minhas irmãs pequenas e ainda cuidar dos meus pais quando eles bebim ja chorei demais ,quando completei 12 anos nós voltamos para tentar a vida novamente em São Paulo,meu pai arrumou uma casa para mim trabalhar em troca de um comodo para nós morarmos ,esta senhora arrumou meus documentos para que eu pudesse começar a estudar, foi um grande sonho eu estava muito bem na escola trabalhava meio periodo e estudava meio periodo, mas novamente meu pai caiu na bebedeira e não teve jeito eles tiverão que mudar ,a pedido daquela senhora maravilhosa eu fiquei trabalhando e estudando na casa dela ,ia ver meus pais a cada 15 dias ,mas não durou muito, meu pai um dia muito bebedo foi me buscar na marra pois eu era de menor e tinha que obedecer,ele me colocou para trabalhar na casa de um outro patrão ,no centro de São paulo ,ja meus pais moravam em um Sitio dele no interior de São paulo.Mas uma vez tentei estudar trabalhava durante o dia , estudava a noite no supletivo. Quando completei 15 anos meu pai me tirou daquela casa para virmos morar em um comodo muito pequeno nos fundos da casa da minha tia ,nesta altura do campeonato eu ja estava muito cansada de tentar estudar ,parei na quinta série para ajudar meus pais com dinheiro do meu trabalho, era muito triste ver minhas irmãs e eu dormindo em uma pequena cama de souteiro ,pois não tinha espaço só cabia a cama dos meus pais uma cama de souteiro um fogão e uma caixa de papelão para por nossas roupas e outra para por as panelas. algum tempo depois meu pai ganhou um dinheirinho que não era muito mas ele ajuntou com meu tio e compraram um terreno de 5 por 25 é bem pequeno,mas meu tio fez uma casinha nos fundos e meus pais construiram dois comodos na frente ,começei a namorar com um rapaz muito bom mas não tinhamos condição para comprar um terreno ,entam meu pai fez a proposta de construirmos em cima da casa dele ,foi a maior besteira que fiz ,pegamos nosso dinheirinho e construimos 3 comodos ,ja no primeioro ano os problemas começarão ,depois de uns dois anos lá meu pai sempre falava que ja tava na hora de nós sairmos de lá pois ele queria vender ou trocar a casa ,mesmo com muitas brigas ainda fiquei morando lá po 8 anos ,mas chegou um dia que não aguentei mais e saimos de la para pagar aluguel ,mas minha sogra nos arrumou dois comados para nós morarmos enquanto tentamos ter o que é nosso ,agora surgiu uma nova esperança ,estamos ajuntando dinheiro para comprar um terreno ,mas como meu marido é aposentado você sabe né Luciano como é dificil construir ,eu voltei a estudar agora ,as vezes arrumo alguns bicos mas ta muito dificil arrumar trabalho,mas se vocês lerem esta carta por favor me ajudem querido amigos……..Não disse antes mas tenho 30 anos e meu marido 37 anos ele aposentado porque uma das mãos dele não tem movimento temos uma filha de7 anos e ele tem mais dois filhos de outro relacionamento antes de mim. Moro em PÒa São Paulo,fone 95741194….hoje dia 27/06/2008 sexta feira 20:44 Desde já muito obrigada ,que Deus o abençoe Luciano

  68. Olá prezado Luciano é com muita alegria que escrevo para lhe contar minha história,não sei se meu sonho vai ser realizado atravéz do seu programa ,mas como a esperança é a última que morre não custa nada tentar ,meus pais são pessoas muito simples ,venho de uma familia de 5 filhos nasci no interior do Paraná ,mas saimos do Paraná quando eu tinha 3 anos minha irmã 2 anos nós viemos para São Paulo morar em um comado ,como meu pai bebia muito não deu certo pois minha mãe não aquentou trabalhar sozinha para nos sustentar entam voltamos para trabalhar na roça ,ficamos no paraná mais uns 3 anos ,quando meu pai soube que em MInas Gerais as coisas estavam melhor lá fomos nós tentar a vida em um novo lugar,mas meu pai não parava de beber ,e cada vez que tinhamos algum problema nós mudavamos de casa ,agora nós ja eramos 4 crianças pequenas , eu saia para trocar comida por bebida para meu pai com tanto sofrimento minha mãe também começou a beber ,eu sofria muito pois tinha apena 9 anos e tinha que ajudar meus pais na roça e ajudar a cuidar dos minhas irmãs pequenas e ainda cuidar dos meus pais quando eles bebim ja chorei demais ,quando completei 12 anos nós voltamos para tentar a vida novamente em São Paulo,meu pai arrumou uma casa para mim trabalhar em troca de um comodo para nós morarmos ,esta senhora arrumou meus documentos para que eu pudesse começar a estudar, foi um grande sonho eu estava muito bem na escola trabalhava meio periodo e estudava meio periodo, mas novamente meu pai caiu na bebedeira e não teve jeito eles tiverão que mudar ,a pedido daquela senhora maravilhosa eu fiquei trabalhando e estudando na casa dela ,ia ver meus pais a cada 15 dias ,mas não durou muito, meu pai um dia muito bebedo foi me buscar na marra pois eu era de menor e tinha que obedecer,ele me colocou para trabalhar na casa de um outro patrão ,no centro de São paulo ,ja meus pais moravam em um Sitio dele no interior de São paulo.Mas uma vez tentei estudar trabalhava durante o dia , estudava a noite no supletivo. Quando completei 15 anos meu pai me tirou daquela casa para virmos morar em um comodo muito pequeno nos fundos da casa da minha tia ,nesta altura do campeonato eu ja estava muito cansada de tentar estudar ,parei na quinta série para ajudar meus pais com dinheiro do meu trabalho, era muito triste ver minhas irmãs e eu dormindo em uma pequena cama de souteiro ,pois não tinha espaço só cabia a cama dos meus pais uma cama de souteiro um fogão e uma caixa de papelão para por nossas roupas e outra para por as panelas. algum tempo depois meu pai ganhou um dinheirinho que não era muito mas ele ajuntou com meu tio e compraram um terreno de 5 por 25 é bem pequeno,mas meu tio fez uma casinha nos fundos e meus pais construiram dois comodos na frente ,começei a namorar com um rapaz muito bom mas não tinhamos condição para comprar um terreno ,entam meu pai fez a proposta de construirmos em cima da casa dele ,foi a maior besteira que fiz ,pegamos nosso dinheirinho e construimos 3 comodos ,ja no primeioro ano os problemas começarão ,depois de uns dois anos lá meu pai sempre falava que ja tava na hora de nós sairmos de lá pois ele queria vender ou trocar a casa ,mesmo com muitas brigas ainda fiquei morando lá po 8 anos ,mas chegou um dia que não aguentei mais e saimos de la para pagar aluguel ,mas minha sogra nos arrumou dois comados para nós morarmos enquanto tentamos ter o que é nosso ,agora surgiu uma nova esperança ,estamos ajuntando dinheiro para comprar um terreno ,mas como meu marido é aposentado você sabe né Luciano como é dificil construir ,eu voltei a estudar agora ,as vezes arrumo alguns bicos mas ta muito dificil arrumar trabalho,mas se vocês lerem esta carta por favor me ajudem querido amigos……..Não disse antes mas tenho 30 anos e meu marido 37 anos ele aposentado porque uma das mãos dele não tem movimento temos uma filha de7 anos e ele tem mais dois filhos de outro relacionamento antes de mim. Moro em PÒa São Paulo,fone 95741194….hoje dia 27/06/2008 sexta feira 20:44 Desde já muito obrigada ,que Deus o abençoe Luciano .

  69. Anderson izzo disse:

    Pois é, eu sou um paulistano nato, nascido e criado em São Paulo, e já tentei morar no litoral paulista (Mongaguá) e agora mais recentemente estou morando em Jaraguá do Sul – SC, aqui é uma cidade linda, ainda existe respeito e educação e emprego. Porém está virando uma São Paulo da vida, onde só os filhos de Bacanas se dão bem, onde só quem tem um bom Q.I (Quem Indicou) é que consegue os melhores empregos e o resto principalmente os que vieram de fora (Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, etc) os de fora, são obrigados a trabalharem nas fábrica como “Peão” ou nas roças ou como pedreiro, etc. e somente depois de 1 ou 2 anos de empresa talvez conseguir um outro cargo melhor… O que eu quero dizer com isso, se cada cidade der OPORTUNIDADE para quem é da cidade, evitaria esse crescimento desordenado que teve em São Paulo por exemplo. E aqui em Jaraguá para as pessoas que vieram da “roça” para eles está bom, porque na roça eles ganhavam muito menos e trabalhavam muito mais, então estão vindo para as empresas com esperança de melhorar de vida, só que o que acontece é o contrário, eles passam a morar em lugares afastados, sem infra estrutura nenhuma, longe de postos de saúde, mercados, etc e depois de um tempo acabam querendo voltar para onde vieram. E em São Paulo não é diferente, as pessoas vem do Norte, Nordeste com esperanças de uma vida melhor e qdo não conseguem, acabam caindo no caminho errado, tendo má influência e viram esses assaltantes que roubam tanto Ricos com Rolex, qto os pobres com seus relógios de barraquinha ou comprados no CARNESÃO em várias prestações…
    Temos que dar um basta nisso, e não é tão difícil qto parece, se cada um fizer a sua parte nós conseguimos, com toda a certeza do mundo. São Paulo tem de tudo para ser uma cidade modelo, mas modelo de coisas boas e não dessas coisas ruins que estão acontecendo por ai.

    Obrigado pela oportunidade de expor minha opinião.

  70. Luiz disse:

    Olá Luciano.

    Sua crítica como cidadão é válida, porém seu programa só contribui para a alienação e marginalização do povo brasileiro, trazendo atrações que não dizem nada, com talento duvidoso e que de nada acrescentam para a realidade de nosso país. Outro ponto de destaque em seu texto, é quando a novela é citada. Magnífica lembrança. O maior exemplo de manipulação de nosso povo, que vive a realidade carioca, o Leblon Life Style, sonhando um dia andar pelas praias de ipanema e um possante de uma marca importada qualquer… Se você mesmo diz que faz da televisão um meio de melhorar nosso país, poderia nos explicar em que seu programa ajuda a diminuir um pouco os sofridos problemas do cidadão brasileiro que “paga seus impostos”. Mudar a nossa realidade está diretamente relacionado a uma mudança na estrutura política. E mudar a política significa alterar a relação que ela estabelece com os meios de comunicação. Aqui temos o ponto chave. Roberto Marinho esteve no poder durante quase um século, e seus sucessores continuam trabalhando pela manutenção desta influência. Assim é simples: o país não muda, a política não muda e o brasileiro, que não está na mídia e que nem tem tempo para se indignar por conta de sua rotina de trabalho escravocrata senta na poltrona às 21:00hs e assiste mais uma história global.

    Deixo o porém, que quanto a violência concordo com você plenamente. Mas mexa-se, faça algo que realmente nos ajude.

    Obrigado.

  71. Alexandre T. Jorge disse:

    Não esquentem a cabeça não. É fácil roubar, ser ladrão neste País. O cara ROUBA, DESVIA VERBA no Governo (Dinheiro que NÃO LHES PERTENCE E SIM AOS COFRES PÚBLICOS, DINHEIRO DO POVO, PARA O POVO), um chavequinho aqui, uma troca de favores ali, um SUPERFATURAMENTO EM OBRAS PÚBLICAS do outro lado ali, Suprimentos para o Governo em diversas esferas com preços Super-Hiperfaturados porque afinal, o dinheiro não é deles, o dinheiro como eu disse não tem dono. O dinheiro é do povo, mas quem é o povo afinal?

    Bom, voltando ao assunto, o cara rouba, passa uns míseros 02, 03 anos na cadeia, e olha hein, se ele tem curso superior, melhor ainda, fica em cela especial. Sai pra tomar banho de sol, não faz nada o dia todo, além de jogar uma bolinha se quiser, é claro, não pode trabalhar (Preso não pode trabalhar para não cansar muito), enfim, fica lá preso uns, no máximo 03 anos e sai depois, resgatando o que roubou e fica numa boa. Ou seja, ele não devolve o que roubou. N
    Não é interessante esta profissão? Olha, sinceramente, é que esta profissão já está muito saturada no brasil mas acho que se a gente conseguir uma boquinha em algum orgão do governo, não sei não, dá pra roubar legal, vai preso protejido pela justicinha e depois de um tempo, você sai e fica com tudo o que roubou.

    Gosto disso, isso anima muito os bandidos a continuarem o seu trabalho em pró deles, de uma vida boa, farta e com um futuro muito seguro. Afinal, trocha somos nós que trabalhamos por um mísero salário de fome, não temos direito a nada, absolutamente nada e depois de quase morto, faminto e velho, nos aposentamos com aquilo que todos nós já conhecemos que são os valores das aposentadorias no brasil.

    Ou seja, ser preto, pobre, puto ou brasileiro é uma grande cagada nas américas.
    E viva o dia 22 de Abril de 1500 quando os portugueses estiveram cá, trazendo tudo o que não presta de suas terras natais.
    E ainda os chamamos de co-irmãos. Viva Portugal e sua Colonização infeliz nestas terras tão Lindas e Abençoadas, mas com tanta falta de competência e capacitadade de Auto-Sustentação.
    Acho que no fundo, não temos capacidade de administrar bem o nosso próprio país, tanto governo quanto empresários e povo. Somos um bando de imcompetentes e agora as câmeras imediatas da tecnologia mostram isso para nós todos os dias.

    Como Mudar tudo isso?
    Por onde começar?
    Quem irá dar o ponta-pé inicial?
    Por que estamos andando para trás, com tanto conhecimento que temos?
    Será realmente que o Mundo Novo é a solução para o humanidade?

    Uma coisa é fato, A GANÂNCIA E O EGOÍSMO ESTÁ MATANDO OS HOMENS….
    E EXTERMINARÁ COM ELES CASO NÃO ABRAMOS NOSSOS OLHOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: