Homem morreu após contar como escapou do 1º acidente

Gilmar da Costa foi atingido por carreta 15 minutos após dizer “nasci de novo” a rádio

“Foi um milagre o que aconteceu comigo. Nunca vou me esquecer”, disse ele, que estava no ônibus atingido por caminhão em SC

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Após sobreviver ao primeiro acidente entre o ônibus em que viajava e o caminhão na BR-282 e dar uma entrevista a uma rádio de São Miguel d’Oeste dizendo que havia nascido de novo, Gilmar da Costa, 43, foi atingido pela carreta carregada com açúcar. E se tornou um dos 27 mortos da tragédia.
“Foi um milagre o que aconteceu comigo. Nunca vou me esquecer. Nasci de novo”, disse Costa ao repórter Marcos Mel- ler, da rádio Peperi, 15 minutos antes da segunda colisão.
Ele continuou relatando a Meller detalhes do primeiro acidente, no qual sete pessoas morreram. “Quando vi, estava lá embaixo. Só ouvi o estouro, me agarrei no banco e pedi a Deus. Tentei socorrer alguém, mas vi que o ônibus ia descer mais e saí.”
À Folha Meller disse que, após terminar a entrevista com Costa, entrou em um carro para tentar encontrar sinal de celular e transmitir um boletim para a rádio.
“Deu no máximo 15 minutos [após o término da entrevista], e houve o segundo acidente. Estava a uns 600 metros do local. Só vi a carreta passando por mim e o estouro.” A ausência de sinal de celular no local do acidente é apontada por Meller como a razão de ter sobrevivido. “Se tivesse [sinal], eu teria feito o boletim lá mesmo. A ausência de sinal me salvou.” Ao voltar ao local do acidente, o repórter não reencontrou o entrevistado. “Soube só depois [da morte] quando saiu a listagem oficial. Aí, quando vi o nome, lembrei que tinha feito a entrevista com ele. Fiquei muito surpreso.”
A mesma sorte de Meller não teve outro funcionário da rádio Peperi: Valdik Lucas Rupolo, 35, que era radialista, morreu no segundo acidente.

Viagem
Costa viajava no ônibus da WRTur, que transportava 45 pessoas que voltavam da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó para São José do Cedro. O veículo caiu em uma ribanceira de 30 metros de altura. A viagem do grupo comemorava os 40 anos da Cooperalfa (Cooperativa Regional Alfa). Ao todo, 330 ônibus foram fretados pela cooperativa.


Colaborou MATHEUS PICHONELLI , da Agência Folha

8 Responses to Homem morreu após contar como escapou do 1º acidente

  1. Dora disse:

    Era o dia dele…. O reaper não perdoa!

  2. Sofredor Says disse:

    Nao era o dia dele mesmo !

  3. Cler Oliveira disse:

    A vida é mesmo bizarra… É impossivel não lembrar do filme Premonição (qualquer um deles).
    Muito bom o blog! Virei frequesa de caderno, hehe.
    Abração!

  4. Vaca disse:

    Me fez lembrar daquela piada dos 2 tomatinhos… rsrs… q droga…

  5. Raquel disse:

    Deus é Perfeito! com certeza no primeiro acidente ele teve medo de morrer e clamou por misericordia e perdão de seus pecados. no 2º acidente ele não teve tempo para nada e talvez nem tenha sentido muita dor, morreu na hora!

  6. Sese disse:

    Se Deus é perfeito e além disso é o próprio amor, como pode afirmar que ele tenha causado uma coisa terrível como esta.

    Engraçado ninguém aceita a morte quando ela chega.

    Passou da hora das pessoas conhecerem a Deus de verdade e também os seus propósitos e para isso, por favor, usem a Bíblia.

  7. Pedro disse:

    Tipo, se deus é bom, se deus é justo então quem fez o julgamento?

    A PESSOAS QUE MORREM CARBONIZADAS, DEMORA ATÉ 10MIN PRA MORTE CHEGAR, SOFREM UMA DOR QUE TU NAO PODE IMAGINAR, POIS ESTÁ VIVO. DEUS É BOM? FAÇA MIL FAVOR, NESSA TERRA É CADA UM POR SI! E NAO TEM ESSA HISTORIA DE DEUS POR TODOS.

    SE DEUS, OU ALGO SUPERIOR E BONDOSO EXISTISSE NAO TERIA FOME NO MUNDO PRA COMEÇO DE HISTORIA.

    ACREDITO EM ALGO SUPERIOR, MALVADO E MALEFICO, QUE FICA BRINCANDO COM NOSSAS VIDAS E SENTIMENTO.

    VIVA EM QUANTO PODE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: