Padre Júlio Lancellotti, mais um caso de pedofilia na igreja católica?

p.jpg

Diogo Mainardi, colunista da revista Veja escreveu mais um dos seus artigos polêmicos sobre uma figura pública e íntima do Presidente da República. Confira abaixo na íntegra o texto publicado na última edição da revista Veja.

“O padre Júlio Lancellotti era o coordenador da Pastoral do Povo de Rua. A partir de agora, ele será conhecido também como o coordenador da Pastoral da Mitsubishi Pajero.

Recapitulo. Em meados de 2005, segundo o próprio padre Júlio Lancellotti, um assassino chamado Anderson Batista o acusou de abusar de seu enteado de 8 anos e passou a chantageá-lo com pedidos regulares de dinheiro. Como um Michael Jackson da Mooca, o padre Júlio Lancellotti negou ter abusado do menino. Como um Michael Jackson do Belenzinho, ele preferiu pagar o chantagista mesmo assim. No total, foram mais de 50 000 reais, incluindo o pagamento de vinte parcelas de uma Mitsubishi Pajero.

A polícia terá de esclarecer todos os aspectos do relacionamento do padre Júlio Lancellotti com o chantagista, definido pelo advogado deste último como “amizade íntima”. Foi chantagem? Foi presente? A polícia terá de esclarecer igualmente se o dinheiro usado para pagá-lo saiu de suas economias pessoais ou da entidade beneficente que ele dirige. O padre Júlio Lancellotti declarou que pode contar apenas com os 1 000 reais que recebe da Igreja. Mentira. Desde 1975, ele é funcionário contratado da Febem, e continua a ganhar do estado um salário de 2 480 reais. Além disso, a prefeitura repassa mensalmente à sua ONG, Bom Parto, 500 000 reais. É preciso saber se a Mitsubishi Pajero foi comprada com esse dinheiro.

No ano passado, o padre Júlio Lancellotti acusou a prefeitura paulistana de “práticas higienistas”, por querer tirar os moradores de rua do centro da cidade, oferecendo-lhes “só um albergue”. Pode-se argumentar que o padre Júlio Lancellotti ofereceu ao morador de rua que ameaçou denunciá-lo por pedofilia muito mais do que um albergue. Ofereceu-lhe o aluguel de uma casa, uma bicicleta, uma motocicleta, um terreno, uma viagem à praia e – ei-la – uma Mitsubishi Pajero. Bem que ele poderia estender sua “amizade íntima” a todos os moradores de rua da cidade.

VEJA publicou uma reportagem sobre a disputa entre a prefeitura paulistana e o padre Júlio Lancellotti. Ele chamou a revista de “autoritária”. A petista Maria Vitória Benevides foi mais longe – chamou VEJA de “fascistóide”. E o Observatório da Imprensa comentou a reportagem num artigo cheio de termos de duplo sentido, cujo significado só agora consegui entender: “o rabo do texto”, “erguer o traseiro”, “jornalismo de latrina”, “o padre Júlio estende a mão”, “via inversa”, “amante da dialética”, “iguaria de fel”, “vanguarda do atraso”.

O padre Júlio Lancellotti participou de todas as campanhas eleitorais de Lula. Em 2002, ao tratar do problema dos menores abandonados, Lula apresentou a seguinte solução: “Você pega o padre Júlio e bota ele para cuidar de criança, ele vai cuidar melhor do que qualquer aparelho de estado”. Dependendo do que a polícia descobrir, talvez não seja uma idéia tão boa assim botar o padre Júlio para cuidar de criança.”

*Fonte: Revista Veja – Texto do Colunista Diogo Mainardi

58 Responses to Padre Júlio Lancellotti, mais um caso de pedofilia na igreja católica?

  1. João disse:

    Olá Diogo e leitores deste blog, admiro seu trabalho e respeito sua profissão carrego comigo uma passagem biblica que diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. A busca pela verdade deve ser o principal objetivo de um bom profissional na area de comunicação, agora não podemos esquecer que influenciar, manipular a opinião publica sem fatos concretos, ser tendencioso não é testemunho de um bom profissional, a imparcialidade precisa ser marca no veiculo de comunicação e seus respectivos profissionais, tenha mais cuidado com o que vc escreve não seja tão tendencioso, sua consciencia é sua alma, vc deve ter ou tera familia e espero que eles tenham poder de decisão pela propria consciencia e não pela influência manipulatoria.

  2. joaobosco disse:

    Sr. Joao Says..
    Em primeiro lugar..
    O senhor usou um texto fora do contexto! Um texto sagrado das Escrituras cristãs. O texto não fala sobre esse assunto.
    Quanto ao próprio assunto! Acho que muitas vezes os jornalistas realmente exageram em suas palavras, distorcem, etc,etc..faz parte do jogo.
    Mas o nosso amigo aqui em questão..apenas apresentou fatos,
    Concluiu sim com uma alfinetada..mas de zcordo com o que fora apresentado…
    ´´E preciso também ler..com imparcialidade..não conheço nenhum dos três, nem o jornalista, nem o Padre e nem voce..
    Apenas estou curiando por aqui..
    abraços,
    Jota Bê.

  3. LM disse:

    Claro que a polícia não vai apurar nada…
    O padre é engajado e a blindagem está garantida pelos chapas-brancas.

  4. Jorge disse:

    Seria bom convocar a população para mais depoimentos, para tentar diminuir os pedófilos acobertados pela religião

  5. francisco paulo pape disse:

    Contra fatos não há argumentos.A quantidade de dinheiro envolvida,o tempo decorrido neste relacionamento,as inumeras afirmações de tentativas de recuperação de gente deste naipe e a esperança na cessação das chantagens só comprovam que este padre mente e mente descaradamente.O que se lamenta é que LM tem razão.

  6. CLAUDELINO disse:

    Diogo, junto com toda essa canalha que você cita no seu artigo, agregue mais uma: MST. Procure saber o que eles estão fazendo na UNINOVE e outras, proporcionando a jovens de periferia, incapazes financeiramente de galgar um degrau na sua escolaridade, uma faculdade. Por r$5,00 mensais, desde que freqüentem reuniões mensais para lavagens cerebrais, são garantidas “bolsas universitárias” . Investigue o que aconteceu no campus Vergueiro da UNINOVE – esquentar marmitas de graça . . .

  7. zelia disse:

    “Deita-te na cama se tens fama”, ja diz o velho ditado.
    Desde quando um padre deixa-se ser chantageado, inocente…?
    O safado so pode ser mesmo um pedofilo, tudo indica, e ate que provem o contrario, ele continuara presentiando marginais… e por que …?
    Padre, pastor, rabino…. eles devem assumir seus erros, falhas e crimes, pois, estao “representano Deus” (que Deus?) … e dar o lugar para homens normais resentarem o doce Criador da humanidade.’
    EHHHH precisamos de uma nova humanidade (disse-me alguem ).
    zelia

  8. zelia disse:

    …………Padre pastor,rabino …, devem assumir seus erros, falhas e crimes,pois, estao “representando Deus” (que Deus , neste caso ?).
    Ele deve dar o lugar ocupado por ele, para um homem normal ,decente representar o doce Criador da humanidade. Cadeia para JL.
    Ehhhhh, precisamos de uma nova humanidade (disse-me alguem).
    zelia

  9. catoalberico disse:

    Digam o que quiserem, mas nós bem sabemos do que se trata: a miséria humana, senhores; a miséria humana.

  10. zelia disse:

    Meu comentario e : longos anos de cadeia e trabalho pesado para os pedofilos. Sejam eles amigos ate do presidente Lula !
    zelia

  11. Tom disse:

    Padres, pastores, rabinos, militares, políticos e jornalistas editorialistas todos tem seu fetiche. Os primeiros atacam sacristãos e protegidos, os segundos as obreiras e obreiros, outros têm fetiche por gravatas, outros atacam os de menor graduação, outros se utilizam do poder e outros de olhares melosos e lacrimejantes que não tem coragem de sair do armário se masturbam com a própria caneta….

    Pedófilos, corruptos têm em todas as camadas da sociedade, o que não dá é atacar sem provas ou conhecer o que fato aconteceu. Temos o exemplo de uma família em São Paulo que foi atacada pela IMPRENSA e depois se comprovou que eram inocentes.

    A historia já nos mostrou linchamentos morais, editoriais e mortais de inocentes e como ficaram os responsáveis? Safaram-se todos!!!!

  12. garagedigital disse:

    Independentemente do que se apure sobre o Padre a grosseria do texto desse Dioguinho não se justifica, e não se invalida tb o trabalho caridoso de quem acolhe o povo da rua.

    Incrível é uma empresa propagar textos tão polêmicos e infelizes como esse… vcs são bons mesmos em MKT de relacionamento, não daria nem a conta de uma barraca de feira a essa Insight

  13. Caro “garagedigital”, a equipe do blog da Insight, não julga os colaboradores, não temos papel de juiz ou algoz, procuramos apenas trazer aos nossos leitores informações e atualidades para que possam ocorrer troca de idéias através de debates.

    Quanto a competência do nosso quadro de funcionários, isso não lhe diz respeito, pois mesmo que você desse a conta de uma barraca de feira, nós a recusaríamos visto de onde vem.

    Porém, para sua reflexão seguem duas frases:

    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” Voltaire

    “Um homem deve dar toda importância à escolha de seus inimigos: eu não tenho um só que não seja idiota.” Oscar Wilde

  14. paulo disse:

    A que ponto chegamos!DEus ajude este padre no seu trabalho cotidiano em prol dos excluidos da sociedade,coragem monsenhor.

  15. Vera disse:

    O artigo não é tendencioso, somente expõe fatos. Quando li a reportagem sobre a “chantagem” também achei que a estória não estava bem contada. Ninguem, por melhor que seja (por melhor alma/coração que tenha) aceita este tipo de atitude. Porque ele não denunciou tudo quando começou? Não é incentivando atos como a chantagem que ele vai “recuperar” pessoas que vivem a margem da sociedade. Existem pessoas e entidades sérias e comprometidas com essa missão, e quero acreditar, que não se deixam chantagear. Se houve a chantagem e não houve a denuncia….

  16. Paulo disse:

    Não é só coragem de dizer o que tem que ser dito. É bom senso , bom dicernimento, e muita inteligência.
    Parabéns ao Diogo Mainardi, por mais um comentário procednte e por incrível que pareça sempre acaba esbarrando na medíocre figura do patético presidente, com letras minúsculas, é óbvio.

  17. Nao sei se vale apena ajudar pobres marginalizados,porque a recompensa e uma chantagem ou coisa desumana. Acredito que muitos religiosos e politicos estao colocando pobres em mal costume. por exemplo,vida facil,comida,pena de galinha. pronto preparando os d proprios demonios e lobos para eles. agora tem que aguentar porque os bolsos vazios estao ai para condena-los. Basta arranjar uma brecha vao fundo e extorque o que pode. tem que todo mundo criar juizo e vergonha…..

  18. Geraldo S Neto disse:

    Diogo, parabéns por tudo que vc escreveu sobre esta podridão que está envolvido este padreco tarado, que usa o dinheiro público para calar e silenciar algo nojento que se tem contra ele. Se fosse inocente, teria denunciado. O pior de tudo é saber se esta criança, de apenas oito anos, foi ou esta sendo abusado sexualmente, com aval de dinheiro que seria para faze-lo virar um cidadão. Por favor, denunciem mesmo este tipo de monstruosidade e q

  19. Ismael Silva disse:

    O amigo “garagedigital” deve ser protegido do padre; so pode.

  20. Zanni disse:

    Hummm…A maioria das ONGs, deveriam chamar OLDs, organizações para lavagem de dinheiro. Ou ODDs, organuizações para desvio de dinheiro. Não que todo o dinheiro seja desviado, mas se vc recebe 500.000,00 por mês, pode muito bem fazer uma retirada de 200.000,00 e mesmo assim ajudar muita gente, é só superfaturar. Talvez
    as ONGs, mais se as ONGs forem extintas muitas pessoas deixarão de serem ajudadas com os 300.000,00 restantes. Será que um dia a velha frase “O Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo” deixará de ser verdadeira ??? Acho que quem não deve não paga. Como o Lula disse o “Você pega o padre Júlio e bota ele para cuidar de criança, ele vai cuidar melhor do que qualquer aparelho de estado”, só faltou ele completar, com ” Assim como o Michael Jackson cuida.”

  21. Eva disse:

    Criticar é fácil,difícil é ser eu.(no caso o padre Júlio)
    Por enquanto, todos falam o q quer,mas ñ provam nada!!!
    Se o padre Júlio é culpado de alguma coisa,pq ele foi denunciar???
    Eis a questão!

  22. hellen disse:

    Finalmente caiu a mascara do sr.Lancelotti, meu único lameneto é que ele não é um epdófilo, pois pedofilia é somente a divulgação, uso, ou negociação de material pornográfioc com imagnes de menores de idade, este sr. ai é um legítimo pederasta, além de metiroso,e o texto do Diogo não tem nada demais , demais é este padreco comprando Pajeor para esconder suas lambanças sexuais!

  23. Flávio disse:

    É uma pena que a maioria dos menores da “Febem”, tenham morrido, pois muitos não chegam aos 25 anos, a vida louca não permite, seriam muitas testemunhas contra o padre, nisso o Julio se safou, UFA…, a maioria deles que conversei em meados de 2000 e 2001, teriam muitas estórias para contar, ouvi muitas delas, sempre a mesma coisa…, quanto tempo esperei por este momento, li nos jornais que o serviço de inteligencia da policia civil assumiu o caso. Fico só imaginando o que deve acontecer nas noites frias de São Paulo, la na “toca do francisco” no bairro da mooca… Que Deus tenha misericordia deste pobre coitado,

  24. Mara disse:

    Mais cuidado ao comentar este caso: ele pode ser mais uma “escola base”. Denúncias e mais denúncias nada conclusivas e uma midia e uma polícia vingativas . Ninguém desconhece que pelo trabalho que faz , o padre Júlo lancelotti é mal visto por setores reacionários da sociedade . Além disso só imbecis levam a sério a Veja e seus colunistas. Vamos procurar gente mais séria que esclareça os fatos

  25. Neil Ferreira disse:

    O padre e os moços.
    Rói o osso como cachorro, coça as pulgas como cachorre, rosna como cachorro, balança o rabo como cachorro, só pode ser cachorro.

  26. Mauro Horst disse:

    Não sei por qual razão tem gente que ainda tenta colocar “panos quentes” nessa estória. Ora ora, deixemos de hipocrisia. O tal Lancelotti tem culpa no cartório sim. Ninguém fica pagando chantagista sem mais nem menos. Se o cara fez algo de bom pra sociedade, tudo bem, que seja reconhecido pelos seus méritos, mas não sejamos hipócritas a ponto de tentar “abafar” o caso. É pedófilo sim e pedofilia é crime. Deve ser julgado pela justiça e setenciado. Não importa se for padre, pastor, pedreiro ou cantor. Cometeu um crime e deve ser julgado aqui mesmo. Nada de “justiça divina” !

  27. Adriana disse:

    Lamento aqui que meu grande amigo Mané tenha morrido antes de ver o Padre Lancelot ser desmascarado na imprensa…
    O quanto o padre aprontou na Febem e o quanto prejudicou quem tentasse entrar em seu caminho só meu querio amigo falecido poderia dizer.
    Agora… resta a polícia investigar, se deixarem…

  28. Laila disse:

    Há muita hipocrisia dentro da igreja católica…um dos motivos pelo qual sou contra o celibato dos padres.Muitos dogmas,muitas proibições,muitos segredos,muitos homens de saia,nenhuma mulher com representatividade…..e o povo muito crente.
    Pensando no casal da Renascer,no rabino Sobel,no padre Julio…cada vez mais se confirma que Deus não tem nada a ver com religião.

  29. richard.s.andersen disse:

    Li todas as estorias contadas pelo PEDOFILO julio lanceloti, nenhuma delas colou, é simplesmente inacreditável que alguem que não tem culpa se deizar chantagear por tanto tempo, e por quanto dinheiro, ele foi a policia antes porque viu que não tinha mais jeito, que a história ia acabar vazando e quis dar sua versão dos fatos antes.
    Só que é dificil de engolir, ele deve estar desviando dinheiro publico PARA PAGAR OS SEUS GAROTOS hà anos e sò agora descobriram

  30. Roberto disse:

    Pobre colunista (nego-me a escrever o nome para não projetá-lo), o sonho de ser o Paulo Francis o persegue. A diferença básica era que o antigo Jornalista era inteligente e possuia respeitabilidade e podia até falar asneira, já o atual “colunista” só possui a segunda característica.

  31. nilva disse:

    Sem sombras de dúvidas, o referido padre, possui um inexorável comprometimento. Pois ninguém há que sem culpa alguma, se sujeite a tal extorção. O fato dele (padre) denunciar o delinquente, não o exime de culpa, além do mais ficou comprovado por ambas as partes que realmente houve o pagamento de determinado valor. Destarte, o que mais é necessário ainda, para saber quem é o verdadeiro culpado? Se o próprio JULIO confessou ter passado ao menino determinada quantia. O que o padre se esquiva aceitar é única e exclusivamente a razão pela qual o fazia.

  32. Janice disse:

    Infelizmente… mais um caso em que quem comete o delito se esconde atrás de um cargo, uma posição, uma causa… Até quando nós, povo brasileiro, iremos tolerar??? Até quando as instituições, sejam elas quais forem, igreja, estado, partido político continuarão a encobrir ladrões, corruptos, pedófilos, assassinos….

  33. Leone disse:

    Parabéns ao João, ao Tom, a Mara e ao Roberto, lúcidos e coerentes em seus comentários.

    Esse colunista que quer ser o PAULO FRANCIS, de olhos lacrimejantes e cílios longos, foi ao Jô Soares outro dia. Seus argumentos na entrevista foram rasos sem profundidade, demonstrando não conhecer sobre o que fala, deu a entender que seu ataque ao governo atual tem como único objetivo conseguir alguma promoção. Mostrou algumas fotos e em uma delas o Jô pegou na veia – Mas essa pose é meio GAY.. O Jô como sempre muito gentil e delicado.

  34. aragão disse:

    Vão defendendo esses pederastas, os pedófilos e os homossexuais do catolismo pra ver no que vai sobrar. Gente ninguém aqui é idiota pra acreditar nessas abobrinhas do padre Júlio. A igreja católica está cheio dessa gente despudorada. A imprensa está fazendo o seu papel. Quem não está é o delegado que já deveria ter pedido ao judiciário um mandado de prisão contra o padre porque ele poderá pressionar pessoas testemunhas e destruir provas. Já perderam a oportunidade de realizar mandado de busca na casa do padre porque ali encontrariam mais provas contra ele, ou seja, filmes pornô, agendas com nomes e telefones dos bofes, revistas de sacanagem, extratos bancários e por aí vai.

  35. ADAL disse:

    Parabéns DIOGO, quando recebo a VEJA a primeira leitura é a sua coluna, sempre perfeita, vc é um dos poucos brasileiros que não se deixa enganar por um barbudo, ou com um cara de batina ou se diz pastor ou rabino (vide o ladrão de gravatas), ou ainda um imbecil com camiseta com estrela vermelha e a foto do Chê Guevara.
    Esse padre é suspeito, e ainda é partidario dos corruPTos.

    PARABENS DIOGO

  36. Rodrigo Russumano disse:

    Esta começando a cair a mascara da hipocrisia.
    Graças a denuncias como esta, existe uma pequena possibilidade de extiparmos mais um sanguessuga hipócrita de nossa sociedade.
    è dificil pois a Igreja costuma abafar estes casos, não é D. Paulo?
    Será que o Pe.(?) Julio tambem será encaminhado a uma certa casa do Pari para ficar quietinho?

    O Sr. Julio é funcionario da Febem há muito tempo e lá nunca trabalhou. só ia para ver seus “protegidos”

    O Sr. Julio nunca foi i idealizador do notavel trabalho social do Centro Social N.S. do bom Parto. Ele só se agregou à Instituição quando da saida de D. Luciano para Mariana, vislumbrando a oportunidade de se locupletar com a visibilidade oferecida.

    Dentro do próprio Centro Social no bairro do Belem, o sr. Julio atacou um garoto de dez anos, dentro do banheiro, por volta de 1990.

    O garoto começou a berrar chamando a atenção de todos os presentes. (Todos estão vivos até hoje)

    A Irmã Judite Lupo, atual presidente do Centro Social NS do Bom Parto, acobertou o fato.

    O Sr. julio, sempre desviou verbas vindas da Alemanha, Italia e Holanda, destinadas as obras sociais.

    este desvio era feito atraves de seu irmão, Sr. José Luiz, contador.

    E por aí vai…
    A podridão é grande.

    abraço e parabens.

    rodrigo

  37. NIELSON - DISTRITO FEDERAL disse:

    SALVE A DIALÉTICA!!! PERMITE-NOS AVALIAR OUTRO LADO DA MATÉRIA, POIS A MÍDIA “globista” E NÃO GLOBAL, JÁ ESTÁ QUASE “CANONIZANDO” O SUSPEITO, QUE DE ACUSADO VIROU VÍTIMA!

    A JUSTIÇA SERÁ FEITA, SEJA ELA QUAL FOR. ESTE TIPO DE FATO É BOM PARA VERMOS A DIFERENÇA ENTRE “ACUSADOS E ACUSADOS”. A GRANDE DIFERENÇA ENTRE A SUSPEITA DE CRIME, OU MESMO O CRIME DE UM PADRE, O DE UM PASTOR, OU O DE UM RABINO!

    SE FÔRA OUTRO JÁ TERIA SISO JULGADO, CONDENADO E PRESO, MESMO SEM TRIBUNAL! COLEIRINHA NA CANELA E TUDO MAIS… MAS TEM POR TRÁS: CNBB, VATICANO, PALÁCIO DO PLANALTO, ENTRE OUTROS PODERES TERRENAIS.

    SE A JUSTIÇA HUMANA TITUBEIA, RESTA-NOS AGUARDAR O BOM JUÍZO- DA DIVINA.

    NIELSON – DISTRITO FEDERAL

  38. pacheco disse:

    ALEM DE DEFENDER BANDIDO ESSE PADRE E BOIOLA, AGORA EU ENTENDI POR QUE DEFENDIA OS LADRÃOZINHOS DA FEBEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  39. glicia disse:

    O Pres. Lula como a maioria dos brasileiros, acredita na honestidade de um Padre, ou seá que o Pres. também é culpado da pedofilia que existe dentro da ICAR? E o Prefeito de S.Paulo de onde o tal recebe dinheiro pra fazer suas caridades, também sabia que o Padre(se é que é verdade) faria tal coisa?

  40. PAULO disse:

    AGORA EU ENTENDO O DESESPERO DO JULIO LANCELOTI , QUANDO A TROPA DE CHOQUE INVADIA A FEBEM PARA POR ORDEM NO PUTEIRO QUE ELES FAZIM..HA O AMOR E LINDO,ESTE SENHOR SO DEFENDE DELIQUENTES, E MARGINAIS, NUNCA O VI NA CASA DE ALGUMA VITIMA DA VIOLENCIA , AFINAÇL ELE NAO GANHA PRA ISTO…..VI NA TV O HENRI GRAVATA SOBEL DEFENDENDO O JULIÃO QUE CENA ….UM PEDOFILO, UM RABINO QUE GOSTA DE GRAVATAS , ESTAMOS BEM….AINDA BEM QUE VIREI BUDISTA SRSRRSSRSRS

  41. Leal disse:

    Vamos resumir tudo !
    Desejo…
    Meio encontrado: Menor abandonado !
    Cortina: Batina !
    Defesa: Povo.
    Agrado: Carrão.
    Chantagem: Fim
    Réu: livre das acusações.
    Policia: Beco s/ saída.
    Futuro: ñ vai dar em nada.

  42. rosa disse:

    nao acredito q esse padre seja inocente, queria q vc preso, pra servir de exemplo.

  43. gerson disse:

    Há muitos anos que comenta-se popularmente quanto as atitudes suspeitas (homossexuais) do referido padre. Só que a influência política que o mesmo tem pode vir a abafar este caso, pois testemunhas, e vítimas também, tem medo de uma muito provável represália. Pois não é só no PT a sua influência, no tucanato também. Quem se habilita?

  44. ANTÔNIO ALBERTO (Pe. Alberto) MENDES FERREIRA disse:

    PARABÉNS AO ARTICULISTA ANDRÉ PETRY !!!
    FOI MUITO CLARO, EXPLÍCITO E IMPARCIAL.
    LAMENTAVELMENTE, A HIERARQUIA DO CLERO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, INTENCIONALMENTE, ESCONDE E PROTEGE O ELEVADO NÚMERO DE HOMOSSEXUAIS EXISTENTE EM SUAS FILEIRAS.
    SERÁ POR QUE ? ? ?
    INVERSAMENTE, ELA (a Igreja, aí, incluindo grande parte de seus fiéis) NÃO TÊM O MESMO CARINHO E “ZELO” COM SEUS PADRES HETEROSSEXUAIS.
    AO CONTRÁRIO, DIFAMA-OS E ESCORRAÇA-OS . . ,
    NÃO QUERO JUSTIFICAR ESTE ,OU AQUELE, PECADO.
    SIMPLESMENTE QUERO QUESTIONAR A DESFAÇATEZ, A INCOERRÊNCIA, A INJUSTIÇA, A FALTA DE CARIDADE E A FALTA DE MISERICÓRDIA DO ALTO CLERO PARA COM OS HETEROSSEXUAIS.

  45. Raimundo M Neto disse:

    Netão diz:

    Cuidado, vamos tratar as pessoas e não misturar as coisas.
    Observe, tratar os fatos e não os boatos.
    Olhe Bem, analisar os fatos e emitir opinião é tarefa de qualquer profissional.
    Finalmente, todas as profissões estão sujeitas a terem carateres como o do homem que veste uma batina de dia e uma langerrie de noite, e daí? Nem todos são iguais, e porque querem punir apenas o ativo e não o passivo.
    Cuidado Igreja Católica, é melhor deixar a turma casar, por que se não vamos voltar a época da pornocracia dentre da igreja, e a história é testemunha!!!!!!!!!!!!!

  46. Rosangela disse:

    A justiça por fim decretou as investigações sobre esse caso como sigilosas. Será que é para que haja um final verdadeiramente justo, ou para que esqueçamos desse caso? A cultura do brasileiro é regada a uma amnésia ainda mais grave do que qualquer escândalo que se tem notícia. Só se vai atrás quando o assunto é de seu próprio interesse. Ex: “o voto e a dentadura”. Precisamos ficar de olhos atentos quanto ao desdobramento dessas “supostas” investigações, pois a justiça realmente é cega.

  47. ANTÔNIO ALBERTO (Pe. Alberto) MENDES FERREIRA disse:

    PARABÉNS AO ARTICULISTA ANDRÉ PETRY. ( Revista Veja, edição 2.033 )
    FOI MUITO CLARO, EXPLÍCITO E IMPARCIAL.
    LAMENTAVELMENTE, A HIERARQUIA DO CLERO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, INTENCIONALMENTE, ESCONDE E PROTEGE O ELEVADO NÚMERO DE HOMOSSEXUAIS EXISTENTE EM SUAS FILEIRAS.
    SERÁ POR QUE ? ? ?
    INVERSAMENTE, ELA (a Igreja, aí, incluindo grande parte de seus fiéis) NÃO TÊM O MESMO CARINHO E “ZELO” COM SEUS PADRES HETEROSSEXUAIS.
    AO CONTRÁRIO, DIFAMA-OS E ESCORRAÇA-OS . . ,
    NÃO QUERO JUSTIFICAR ESTE ,OU AQUELE, PECADO.
    SIMPLESMENTE QUERO QUESTIONAR A DESFAÇATEZ, A INCOERRÊNCIA, A INJUSTIÇA, A FALTA DE CARIDADE E A FALTA DE MISERICÓRDIA DO ALTO CLERO PARA COM OS HETEROSSEXUAIS.

    https://insightpublicidade.wordpress.com/2007/11/04/o-equivoco-e-o-padre-julio-lancellotti (VEJA , edição 2.033)

  48. alves disse:

    Que Deus ajude este nosso irmão. Todos somos pecadores, resta que a hierarquia da igreja lhe deite a mão!..

  49. ANTÔNIO ALBERTO (Pe. Alberto) MENDES FERREIRA disse:

    ALVES, ATÉ TU ?!?!?!

    VOCÊS NÃO TÊM MORAL PARA ISTO. …

    A MAIORIA ESMAGADORA DE VOCÊS É HOMOSSEXUAL, PEDERASTA, PEDÓFILA, FALSA, INCOERENTE, MENTIROSA E TRAVESTIDA DE “SANTOS HOMENS”.
    NÃO TÊM VOCAÇÃO E NÃO TÊM O MÍNIMO TEMOR AO DEUS QUE PREGAM AO POVO.
    SÃO UNS INFELIZES E DEPENDENTES DO PSEUDO PODER CELESTIAL QUE O POVO LHES ATRIBUI E DEPENDENTES DAS “BENESSES” QUE RECEBEM OU “APROPRIAM” ATRAVÉS DA IGREJA .

  50. MARIA MADALENA PICERNI disse:

    APENAS GOSTARIA DE PARABENIZAR O PADRE ALBERTO .FELIZMENTE A IGREJA CATÓLICA AINDA TEM PADRES COERENTES ,E COM CORAGEM PARA DIZER O QUE PENSAM.

  51. Wilson disse:

    Padres,pastores,líderes religiosos,todos uns canalhas oportunistas que se aproveitam da covardia nata do ser humano que com receio de “perder a alma”se refugiam em religiões criadas por alguns que sabem bem como tirar proveito delas.O caso desse Pe.é só mais um dentre dezenas Brasil afora que são acobertados e escondidos pelas “autoridades”.Todos sabem o que a igreja católica fez durante sua existencia na humanidade.Diariamente vemos os escândalos envolvendo pastores e a cada dia cresce o número de fiéis dessas “igrejas”.O povo precisa disso.Precisa ser enganado.Sempre foi assim e continuará sendo.Isso faz parte do sistema de dominação das massas.

  52. evany disse:

    A tendência das pessoas é só verem o lado profano das coisas. Porque as pessoas
    vivem sempre no plano”inferis”. Vivem a olhar a barriga dos padres. Não sabem levantar os olhos. Se o Padre Lancelloti errou, isso é com a consciência dele. E se ele errou….êle é um ser humano, um homem de carne e ôsso. Deixem o Padre Lanvelloti em paz, e cuidem melhor da educação do meninos, respeitando a inocência deles.
    A pedofilia é uma instituição no mundo masculino, uma instituição velada, muito bem disfarçada. Mas apenas nos tempos atuais, pois era um fato normal entre os gregos e os romanos. Hoje estes costumes ainda perduram e algunss homens se servem dos outros, sendo os rapazolas muito bem cotados. Ora, a prostituição masculina está aí para toda gente ver. Uma enquete em França revelou que 70% dos homens teriam tido contato pedofílico. Mas há um preço a pagar por isso, que é a perda do contato psicologico com a mulher, e aí vai-se para o plano “inferis”

  53. Januária Madre de Deus disse:

    Claudelino qual a denúncia exatamente que você está fazendo? Informe mais detalhes para que a maioria das pessoas que lêem estes comentários possam interferir, avaliar ou até mesmo impedir que estes desmandos continuem a acontecer numa “universidade”. Peço a gentileza de transformar o seu país num lugar mais digno. Tenhamos a coragem de apontar e não dedurar que é coisa de frouxo, mas sim de apontar o safado, aproveitador de qualquer espécie. Abraço Januária

    CLAUDELINO Disse:
    23 Outubro, 2007 em 6:00 pm

    Diogo, junto com toda essa canalha que você cita no seu artigo, agregue mais uma: MST. Procure saber o que eles estão fazendo na UNINOVE e outras, proporcionando a jovens de periferia, incapazes financeiramente de galgar um degrau na sua escolaridade, uma faculdade. Por r$5,00 mensais, desde que freqüentem reuniões mensais para lavagens cerebrais, são garantidas “bolsas universitárias” . Investigue o que aconteceu no campus Vergueiro da UNINOVE – esquentar marmitas de graça . . .

  54. Ivete disse:

    Parabéns, Diogo! Coragem, persistência, transparência são virtudes (raras nos dias de hoje) e você as tem.Não se omite temendo rechações, parabéns!

  55. jose disse:

    esse padre pnsou que seria esperto atacando pessoas que estão as margens da sociedade pessoas que viven nas ruas sem pai sem mãe sem ninguem mas ele se esqueceu de olhar para cima e ver que Deus que ver tudo que acontece. mais ainda há tempo para ele se arrepender tirar o disfarce de cordeiro pedir perdão aceitar jesus como salvador de sua alma e as autoridades deviam investigar de onde ele tirou esse dinheiro para pagar estorção conprar pageiro para deliquente porque se desviou esse dinheiro ele não é melhor que esse pessoal que ele diz que o estorquiam

  56. Milton Falcão disse:

    Esse padre, é apenas mais um, de tantos outros líderes religiosos que estão espalhados pelo nosso mundo, querendo pregar algo, que nem mesmo eles conseguem seguir ou cumprir. Isso, muitas vezes vem da semente que os fanáticos semeiam, gente que nem ao menos tenta refletir e perceber que aqui na terra, ninguém tem condições de curar ou adivinhar o problema dos outros, muito menos dizer que essa ou aquela igreja é um templo sagrado, pois Templo Sagrado é todo o lugar em que reúnem-se duas ou mais pessoas para falarem, em nome de CRISTO. Ainda digo mais, jamais Jesus Cristo cobraria um tostão de alguém, por lhe alcançar uma bênção…

  57. Denise7 disse:

    Bom, nao quero er mais uma a julgar, seja la quem for. O Padre, quem editou a materia.
    Lendo todos acima so vi criticas, ofensas, batalhas entre os comentaristas e tal, como em todos os casos polemicos do pais.
    Acho que podridao existe em todos os lugares publicos (elite publica). Se nos nao estivermos totalmente conscientes dos nossos atos, sejam eles quais forem (a priore sabermos votar), nada mais nos afetara.
    O BRASIL e o POVO brasileiro esta mostrando que temos nossos valores. Nao podemos mais conviver com esses atos.
    Eu AINDA nao tenho filhos, mas penso a todo momento se devo ou nao colocar mais um no mundo sem apresentar-lhes verdadeiros valores.
    Temos de tomar muito cuidado com os julgamentos ou os pres-julgamentos.
    Nos temos uma liberdade de expressao (internet) tao importante e nao aproveitamos.
    Acredito em um mundo melhor, como opinioes e proliferacoes melhores.
    Tomemos muito cuidado com tudo e todos.
    Obrigada pela oportunidade e liberdade. ABRACOS

  58. Moroni disse:

    No fim só quem se deu mal foram os caras que comiam o padre. Se o padre é gay, problema dele, afinal o c… é dele e ele dá pra quem ele quer. O triste é que de algum lugar ele tirava o dinheiro para bancar os machos dele. A imprensa abafou o caso, ninguém comenta mais nada. Deveria soltar os caras, pois a justiça tem que ser para todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: