Amy Winehouse, voz de veludo com traços de diva do Soul e dá-lhe cachaça!

Caros leitores, à partir desta semana, vou fazer uma coluna musical semanalmente, indicando cantoras e contores de diversos estilos musicais e para isso gostaria de receber indicações de vocês, visto que apesar de ser eclético, não consigo ver tudo o que se passa no imenso mundo da música.

Para inaugurar esta coluna, minha indicada é a encrequeira britânica Amy Winehouse, com 23 anos e candidata a diva do Soul, isso se durar até lá…

Seu site oficial é: http://www.amywinehouse.co.uk/

Segue uma entrevista concedida, de Londres, à Folha, por telefone e e-mail, sobre música, bebidas e moda.

FOLHA – O single “Rehab” fala sobre como você se recusou a participar de um programa de reabilitação para alcoólatras. Qual é a sua relação com a bebida?

AMY WINEHOUSE – Estava passando por um momento pessoal difícil, e meus agentes quiseram me levar para uma clínica, mas decidi que resolveria tudo sozinha. Eu e a bebida temos uma relação bem intensa, de amor e ódio. Tenho noites incríveis e divertidas e momentos péssimos, que me causam sérios problemas.

FOLHA – Você é conhecida por falar sempre o que pensa, e isso nem sempre é bem visto no mundinho das celebridades…
WINEHOUSE – Não dou a mínima para essa gente que se preocupa demais com as aparências. Ignoro completamente.

FOLHA – Seu visual é bem marcante e original. Você escolhe suas roupas?
WINEHOUSE – Gosto de me vestir como uma adolescente dos anos 60 ou como uma dona-de-casa daquela época. Eu mesma escolho as peças, faço a minha maquiagem e arrumo o meu cabelo.

FOLHA – Quase todas as suas letras falam de seus relacionamentos e problemas pessoais. Você não tem medo de se expor demais?
WINEHOUSE – Não mesmo. Quem sai na chuva, se molha.

FOLHA – Já pensou em criar outras coisas com suas histórias de amor, como poemas ou um romance?
WINEHOUSE – Desde criança eu sempre escrevi músicas, poemas, histórias. Gosto de criar pequenos contos a partir do que acontece com as personagens das minhas canções. Mas, acima de tudo, adoro escrever letras para as minhas músicas.

FOLHA – Seu disco tem uma forte pegada retrô. Quais foram suas referências para gravar esse álbum?
WINEHOUSE – Eu estava obcecada pelas coisas da Motown, especialmente pelos grupos vocais femininos dos anos 60. Enfim, músicas desesperadas, de partir o coração.

FOLHA – Você tem sido comparada com divas do porte de Aretha Franklin e Etta James. O que acha disso?
WINEHOUSE – Fico lisonjeada, embora nunca tenha sido especialmente influenciada por elas. Admiro a originalidade dessas cantoras. Elas são artistas únicas.

FOLHA – Por curiosidade, qual é o seu drinque preferido?
WINEHOUSE – Dia diferente, drinque diferente.

Quer ver a matéria toda na Folha, clique aqui.

8 Responses to Amy Winehouse, voz de veludo com traços de diva do Soul e dá-lhe cachaça!

  1. Renata disse:

    Bebe filhinha, pode beber e continuar com esse maravilhoso repertório, voz, tudo! Enfim algo que presta na música pop.Parabéns e qd vier ao Brasil te convido pra uns drinks tá?

  2. Mary Renas disse:

    Antes uma Amy bêbada cantando assim ……

  3. SNOY MASTER disse:

    gostei dessa manê!!! MAS POR MIM SERIA A ARQUESTRA BEYONCE.

  4. Soila Steter disse:

    Só LAMENTO tantos dons e talentos sendo jogados em latoes tao grandes de lixos que seriam tao bem reciclados se caissem nas ´´recicladoras certas´´. O mundo verdadeiramente JAZZ no maligno!!!!

  5. Ana disse:

    Olá,
    Achei esse In Blog muito interessante. Queria sugerir que você falasse do Michael Bublé, que na minha modesta opinião é incrível.
    Parabéns pelo sucesso.

  6. marina emiko disse:

    Com a voz maravilhosa que tem esta menina ,que cante como queira.Porque de qualquer forma ela cantará bem.

  7. marina emiko disse:

    Com a voz maravilhosa que tem, esta menina ,que cante como queira.Porque de qualquer forma ela cantará bem.

  8. aline disse:

    adimiro muito a voz de AMY ,mas gostaria que ela canta-se por muito tem, masdo jeito que esta indo, vai ser mais uma celebridade que se rende ao vicio

Deixe um comentário

