HP HW6945 – O Smartphone mais lento que já conheci

HP HW6945É com muita infelicidade que assumo: fui infiel e agora pego um preço salgado por essa falha. Assim como o Zeca Pagodinho ao experimentar a Nova Schin, eu também resolvi me aventurar na busca pelo diferente, mas não teve jeito, voltei para aquele que nunca me negou atenção.

Explico melhor, não estou tendo nenhum caso homossexual, estou falando da minha desastrosa experiência com o HP Hw 6945, o smartphone mais lento que conheci. Eu estava lá feliz com meu Nokia E61, que mesmo se câmera e gps integrado, navegava rápido (o que a Tim permite, é claro) pela internet, pegava meus e-mails tranquilamente e tinha uma bateria que chegava a durar 3 dias.

Nokia E61

Aí sabe como é, veio aquela conversa da operadora na hora da renovação do meu contrato, que me dariam outro aparelho mais novo com mais funcionalidades e eu seria muito mais feliz aproveitando todas as funcionalidades que meu novo telefone teria.

Sempre fui adepto da Nokia, a relação começou muito tempo atrás quando troquei meu Gradiente Chroma por um Neo, tive o celular mais vendido do mundo, o Nokia 1100 – 200 milhões de unidades vendidas desde 2003. Tive um Nokia 6600 e também o Nokia 6230.

Até que chegou a minhas mãos o Nokia 9500, o que me acostumou mal, decretando o fim dos celulares para mim, deste dia em diante decidi ter somente smartphones. O gostei muito do teclado, mas a conexão de wireless e a tela eram os maiores destaques. Só troquei ele pelo Nokia E61, mas fiquei na torcida esperando chegar o Nokia E90, que nada mais é do que a evolução do 9500.

Bom, se você ainda quer saber do HP Hw6945 aí vai:

1. O pior teclado qwerty que já ví – embaixo da tecla “A” vem o “Shift” ao invés do “Z”, dificultando a digitação

2. A tela risca com facilidade e tem dimensão fora do padrão, daí a dificuldade de software.

3. Ruindows Mobile mais lento que uma tartaruga.

4. Bateria com a menor autonomia de todos os celulares que tive, se ligar wireless pior ainda, GPS nem pensar.

5. Os dois aparelhos que me cederam apresentaram problemas em menos de seis meses.

6. Navegação na internet muito lenta, cerca da metade da velocidade do E61.

7. Integração com Outlook primária, você não consegue sincronizá-lo com um perfil, ele só pega o principal. Para quem usa vários catálogos de endereço não funciona.

8. Muita lentidão na discagem e rediscagem de números.

Resumindo: o pior smartphone que já vi. Sinto muito Nokia, me perdoe pois estou voltando.

16 Responses to HP HW6945 – O Smartphone mais lento que já conheci

  1. Ildeones disse:

    É verdade nokia é nokia fiquei feliz pelo meu N73 que é Nokia, rs…infeliz foi o seu ” O que a TIM permite é Claro”…é TIM ou Claro…rs Abraço.

  2. LUIZ Canelada disse:

    Obrigado pela DICA…estou analizando smartphones

  3. Moises disse:

    Bom amigos tenho que concordar com vcs , perdi meu pocket a 20 dias no banco , e como não posso ficar sem a ferramenta já estava de olho no nokia n95 ! Para o ano novo eu eu devo estar pegando um modelo da nokia , hoje eu uso o MPX 220 QUE a principio apenas sincroniza e navega na net , de resto nem vou comentar !!!

  4. Rodrigo disse:

    Estranho, tenho um hp6945 e não tive essas dificuldades, com excessão à bateria, que dura só 1 dia com GPS ligado, realmente ruim! No demais não estou tendo dificuldades e desgostos com a criança. Sobre arranhões na tela, comprei no Ebay uma pelicula protetora feita sob medida, e estou sossegado…
    Abraços…

  5. francisco disse:

    Comprei este HP6945 pelo Submarino e devolvi no dia seguinte por causa da tela de baixissima resolução, fica impossivel ler com conforto.

  6. Higor disse:

    Eu possuo um HP HW6945 a mais de 1 ano e acho ele encrivel, o grande problema mesmo dele é a duração da bateria, que pode ser resolvido com um carregador veicular. A grande vantagem dele é sem duvida o GPS que é muito usual e com isso fica com uma grande vantagem custo beneficio ao comparado aos aparelhos que somente são GPS, ainda porque posso alterar o software de navegação. Agora a resolução para ler textos e demais arquivos eu acho boa e leio ebooks sem problemas, só as vezes a uma pequena desvantagem por causa da tela quadrada que tenho que adaptar o software que não atinge a esse tipo de tela.

  7. opinião disse:

    a tela e quadrada resolução 240 por 240 alguns softs nao enquadra nessa tela mas tem uma tela quadrada gigante . mas os softs mais novos sao 100% compativeis , a bateria pra usar em stand by dura mais de 4 dias . agora pra usar wi-fi e gps duvido se dura mais de 6 horas continuas . mais ele tem uma otima qualidade de som roda videos de alta resolução muito bem . a camera dele e muito lenta no soft original . a qualidade e ridicula ,em geral e um bom aparelho

  8. Hugo disse:

    o hw6945 nao e sim um smartphone e sim um ppc. Tenho um a mais de 1 ano e otimo me atende em todas as minhas necessidades, trabalho com desenvolvimento mobile e esse aparelho nunca deu problema com minhas aplicacoes!!!

  9. Claudio disse:

    O HW6945 é mesmo um PPC e isso faz toda a diferença. Pena que a HP e as revendas não anuncie isso claramente. Tenho um, estou feliz, mas com ele tenho uma longa lista de queixas, especialmente quanto às recentes mudanças no ActiveSync. Está tudo tão automático que não resta nenhuma alternativa senão aceitar o que a ferramenta decide – e nem sempre é o mais sensato. Já foi bem melhor. Bateria dura pouco, mas preciso dizer que o meu opera 3 a 4 dias de uso intenso e ganha até mesmo de alguns celulares Nokias que já tive. Finalmente, a Nokia é para mim o melhor projetista de Mobile Phones que existe. Gostaria que eles criassem um PPC. Seria imbatível… Mas enquanto isso, estou pagando o preço que o conjunto do HW6945 oferece. Pode-se dizer que é honesto: não é uma tragédia total, mas também não é o que há de bom.

  10. Walter haine disse:

    Tenho um HW6940 e um HW6945 que fica com minha esposa, não troco eles por nenhum outro smarphone hoje vendido aqui no Brasil, o problema da bateria se resolve com um carregador de emergência hoje muito fácil de encontrar e só usa 2 pilhas AA, podem falar mal a vontade que nenhum outro sistema operacional tem tantos programas pra ser usado quantos os outros. Tenho muitos amigos que tem N95 e querem trocar mais não conseguem vender por ter dificuldades com o GPS. Não à nada bonito sem defeito.

  11. aldrin disse:

    tenho hp 6945 e nao esta funcionando tem menos de 1 ano de uso eu coloco a bateria ele inicia mas congela em uma tela. e defeito do aparelho ou da bateria?
    alguem me ajude pode mandar a ajuda para o seguinte email: aldrin.lopez@yahoo.com.br
    obs.: a bateria e a mesma que veio do aparelho coloco para carregar depois de algum tempo carrega mas quando ligo o aparelho ele funciona mas depois congela e nao liga mais ai tenho que tirar a bateria e depois de algum tempo recoloco e vejo alguma coisa por pouco tempo. help!!!!

  12. Ludwig Guimarães disse:

    Oi gente tenho dois HPs o 6945 que esta me deixando de cabelos em pe , pois congela do nada, tem uma bateria pessima tirei o chip e estava usando so como PPC e ele ta durando 1 dia sem uso e tb passo pro um problema chato ele liga so…. Já viram isso ??
    E não consigo conectar na minha Wi-Fi ,ou seja so acesso a net nele só via usb ou via chip ….

    E um IPAQ Travel Companion RX 5700 eh um PPC nao um Smart mas puts faz tudo e mais um cadinho 🙂 prao mim so falta o WI-FI que não tem pois uso o 5700 ate como agenda e ligo para o meu cel um NOKIA 6125 com o IPAQ, pura falta do que fazer .

    Agorase alguem puder me dizer como conectar a WIFI eu vou agradecer muito vlw galera abraços

  13. Ulisses disse:

    Possuo um Pocket 6945 e nunca achei ele lento, possuo o software GPS e muitos aplicativos. Realmente o equipamento é incrivel e não tenho reclamações do mesmo. Mesmo a bateria chega a durar 3 a 4 dias.

  14. Ulisses disse:

    Gostaria de adicionar mais um comentário: Utilizo WIFI sem problemas em minha casa e inclusive está com criptografia WEP. Uso GPS em meu carro. Possuo o TimWeb e consigo visualizar minhas cameras de minha residencia remotamente também sem problemas. Coloco MP3 e Videos o ouço em meu carro ligado no módulo de potencia como se fosse um som automotivo e levo para casa deixando meu carro sem chamativo para ladrões. O único cuidado com este modelo é que os programas tem que funcionar em resolução 240×240. Fui atendido pelo Suporte da HP gratuitamente e sem problemas e dependendo do problema trocam todo seu equipamento ou somente a bateria. Vejo meus e-mail das 3 contas que possuo e navego muito bem na internet. Posso editar arquivos office e pdf. Não tenho reclamações do equipamento e principalmente do preço, pois achei por 699,00 na net com garantia de 1 ano.

  15. Ulisses disse:

    Mais um comentário, se voce utilizar como GPS (6945) é muito claro que a bateria dure um dia, até mesmo os GPS de grandes marcas utilizam carregador veicular para manter ligado grandes períodos, não tem milagre, pois o visor ficará ligado todo o período de utilização. Mas como celular o mesmo chega a durar 3 dias com tranquilidade. Mesmo comentário sobre o WIFI, o visor fica ligado todo o período, também não tem milagre, quer ficar conectado grandes períodos compre um note, mas depois de 2 horas vc também terá que carrega-lo e com certeza o 6945 durará mais de 5 horas.

  16. Maurício Acioli disse:

    Gostaria de saber se HP não lançou um outro modelo de Smartphone depois Hw 6949?
    Para utilização da função Gps, qual é a melhor opção para vocês, o Hw 6949 ou Noqui N 95?

Deixe um comentário

