Kaká se une ao charlatanismo?

kk1.jpg

Kaká viveu seu auge em 2007, protagonista do super campeão Milan AC da Itália conquistou o campeonato europeu (UEFA Champions League), o campeonato mundial (FIFA Club World Cup Japan 2007) e foi contemplado com todos os prêmios individuais aos quais concorreu com destaque para os de melhor jogador do mundo pela revista France Football e pela FIFA.

A honraria que a entidade máxima do futebol lhe proporcionou serviu para demonstrar que aos 25 anos o jogador não pode ser tido como exemplo pessoal para nenhum dos seus milhares de fãs espalhados pelo mundo. O jogador que possui instrução acima da média para a categoria no Brasil, não é fruto dos bolsões de pobreza espalhados pelo território nacional praticou um ato de fanatismo doando o troféu recebido, símbolo de sua conquista para a Igreja Renascer em Cristo.

Esta instituição possui como fundadores o casal Hernandes, acusados de serem “estelionatários da fé” sempre conseguiram dar um “jeitinho” de driblar a justiça brasileira, mas bastou tentarem entrar nos Estados Unidos com uma quantia de dólares não declarados escondidos em uma bíblia para que a justiça estadunidense os enquadrasse. Réus confessos se revezam em prisão de regime fechado e domiciliar (enquanto um cumpre pena em casa com uma tornozeleira com um GPS outro permanece na cadeia) e pregam por vídeo conferência.Mesmo distantes os Hernandes arrastam multidões ao “templo” da Rua Lins de Vasconcelos, reformado com os recursos de Kaká em 2006 especialmente para o casamento do craque com Caroline Celico. Kaká propaga aos quatro ventos que casou-se virgem assim como sua esposa respeitando os princípios que sua religião prega e agora, pouco mais de um ano após a celebração de seu matrimônio atribui a gravidez de Caroline a uma profecia do “Apóstolo” (título dado pelo próprio) Hernandes.

O ato de Kaká faz cair por terra que apenas pessoas humildes são vítimas dos “estelionatários de fé”, jovem, rico e bem sucedido ele deixou o fanatismo o cegar e é manipulado por bandidos. Sempre que marca um gol Kaká levanta e mostra a camiseta com os dizeres “I belong to Jesus” (Eu pertenço a Jesus), deveria exibir “I belong to Hernandes” já que nada o faz mudar de opinião sobre o polêmico casal.

Leia mais:

Igreja Universal é obrigada a devolver doação de fiel.

O equívoco e o padre Julio Lancellotti.

Conheça a nova camisa da seleção brasileira.

Vantagens Inblog:

Agora você tem desconto no mais bacana restaurante japonês de São Paulo

273 Responses to Kaká se une ao charlatanismo?

  1. Dario disse:

    Realmente algumas pessoas gostam de ser enganadas. Este episódio lamentável no meio evangélico comprova a esperteza de alguns que se elegem “santos” para se locupletarem, buscando unica e exclusivamente o enriquecimento ilícito. É a ganância que vende Deus como se fosse uma mercadoria. Lamentável!

  2. Adriana disse:

    Acredito que o Kaká não tenha doado o prêmio conquistasdo ao casal líde da Igreja renascer e sim oferecido como oferta agradável ao Senhor por tê-lo capacitado e honrado em seu trabalho, temos liberdade de religião em nosso país, ´´e evidente que o Kaká é temente a Deus, o prêmio é dele e tem o direito de fazer o que lhe aprouver…apenas os que servem ao Deus vivo Jesus Cristo pode compreender, em meu ponto de vista não trata-se de fanatismo pois em nenhum momento ele reverência o casal líder da igreja, que apesar de terem se deixado corromper, são filhos mados de Deus, e tem o direito de se redimir, pois Deusé advogado, juíz,justo porém misericordioso, compassivo e perdoador, o homem é apenas juiz.

    Deixo aqui meu ponto de vista.

  3. Samuel Casolaro disse:

    Esta noticia me fez lembrar de um fato ocorrido em uma igreja.

    Um homem estava parado em frente a igreja,do tipo da Universal e da Renascer.Ele ficava lá parado olhando a igreja sem fazer nada.Depois de um tempo chegou um dos “fiéis” perto dele e disse:

    -O senhor não quer entrar e conhecer a nossa igreja?

    O homem respondeu:

    -Hoje não,estou sem dinheiro.

  4. Marcia Cristina Devisate Borghi disse:

    Boa tarde, sou leitora assídua dos artigos publicados por vocês, sempre inteligentes e esclarecedores, no entanto quero falar-lhes sobre este último: Não sou defensora do casal Hernandes, muito menos julgo seus atos, não os conheço pessoalmente, mas conheço na minha carne e na minha alma a razão da mensagem que eles pregam, Jesus Cristo não é um “marketing” nem uma ilusão, Ele é a mais pura verdade que alguém pode conhecer, seu poder é maior do que qualquer outro, seja financeiro, político, espiritual, ou outro qualquer. Por isso, entendo a atitude do Kaká, ele tem alegria em mostrar ao mundo quem é o Seu Senhor, pois foi transofrmado por Ele, e o que sente pela Renascer e seus líderes, é gratidão por tê-los ensinado este caminho maravilhoso, que pode ser encontrado por qualquer pessoa ao buscar a Palavra de Deus que é a bíblia, a qual é pregada em igrejas evangélicas. Você que está lendo, também pode conhecê-lo desde que esteja com o coração aberto para Deus, e não para as falhas dos homens, então poderá proclamar como o Kaká, eu e tantos outros: I BELONG TO JESUS.

  5. valdeilton disse:

    Será possivel que o Kaká, não lê jornais e nem vê TV, se ele não fosse culto dir-se ia que esta seria a causa.Quanto á sua virgindade, se for verdade o que blog diz, ou ele está mentindo ou o filho não é dele.

  6. Marcia Cristina Devisate Borghi disse:

    Gostaria que publicassem na íntegra. Obrigada.

  7. USLEI disse:

    NÃO CONFUNDA A FÉ QUE ELE TEM EM DEUS, COM A FÉ QUE VC ACHA QUE ELE TEM NO HERNANDES.

    SERÁ QUE SE ELE TIVESSE ADORADO OUTRAS RELIGIÕES DA QUAL VC DEVA CRER, ELE ESTARIA ONDE ESTÁ?

    A FÉ É PARTICULAR DE CADA UM E DEVE SER RESPEITADA. SE ELE ATINGIU O SUCESSO COM A CRENÇA QUE ELA TEM, DEVEMOS MAIS É NO MINIMO RESPEITAR SE NÃO CONCORDAMOS.

    VOCÊ CONSEGUIU O MESMO SUCESSO QUE ELE CRENDO NO QUE VC CRÊ?

    PENSO QUE PARA VC É BONITO, ESTA ENVOLVIDO COM BOATES, BEBIDAS, MULHERES, ESCANDALOS, DESGASTES FISICOS, DESCOMPROMISSO, COMO OUTROS DO MEIO O FAZ.

    COMO PESSOA PUBLICA E O SUCESSO QUE ELE FAZ, VC NO MINIMO DEVERIA RESPEITAR A ETNIA ESCOLHIDA PELO KAKA E PELO EXEMPLO QUE ELE É NA SOCIEDADE.

    USLEI

  8. Jaqueline disse:

    Penso, que a matéria referente ao Kaká, que não houve assinatura, logo não existe! e Penso mais, que se descoberto o autor, deveria ser processado ele e quem o hospeda. Chamar alguém de charlatão exige provas. ahhh….

  9. gleide disse:

    É de se esperar… além de burgues êle deve se identificar com o casal, só que acho que com a influencia que ele consegue como “Ídolo” a atitude deveria ser mais responsável, levantar a camisa é um gesto agressivo e pouco ético para com os fãs que o admiram tanto.Bem, isso é típico de evangélicos: fanáticos, agressivos e adoradores de grana, custe o que custar.

  10. Michele disse:

    Relamente não tenho nem o que comentar sobre isso…. creio que se esse trofeu fosse leiloado e a arrecadação fosse doada para fundações que cuidam de crianças ou de pessoas que passam por necessidades Deus ficaria muito mais satisfeito….

  11. João Batista disse:

    A INVEJA MATA ,NINGUEM FAZ NADA A FORÇA ELE O KAKÀ TEVE A VIDA TRANSFORMADA NA IGREJA COMO MILHARES DE TESTEMUNHOS DE CURA ,LIBERTAÇÃO ,SALVAÇÃO , NÀO E SÒ O KAKA , SAÕ MILOÊS DE PESSOAS QUE VOCES ACHAM QUE SAÔ IGUINORANTES , UM DIA VOCES IRAM ENCHERGAR ,ESPERO QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA SUA VIDAS

  12. USLEI disse:

    VC ESTA EQUIVOCADO QUANTO AO PENSAR SOBRE RELIGIÃO, A FÉ DELE ESTA EM DEUS (CRISTO) E NÃO NA APOSTOLO.
    SE VC ESTUDASSE AS DIVERSAS RELIGIÕES, OS CULTOS SÃO AOS DEUS DAS QUAIS ELES CREEM E NÃO AO PASTOR, PADRE, PAPA, MÃE OU PAI DE SANTO, ETC.

    VC DEVERIA PRIMEIRO SABER O SIGNIFICADO DO QUE É FÉ, DO QUE É RELIGIÃO E SEUS SIGINIFICADOS.

    SE O HERNANDES ENGANOU, OS SEGUIDORES NÃO TERÃO QUE PRESTAR CONTA COM ELE E SIM COM O SER SUPERIOR DA QUAL É OS QUE ESTES (SEGUIDORES) ACREDITAM.

    TRISTE O SEU COMENTARIO….

  13. Priscila disse:

    Só pra esclarescer quem ganhou o troféu?! O kaká! O que ele faz com o troféu que ELE ganhou é problema dele não é verdade?!
    Alguem bate na sua porta pedindo seu dinheiro?!
    Desculpe estou na Renascer há 10 anos e nunca me obrigaram a dar nada pelo contrário todas as minhas ofertas eu dei de livre e espontânea vontade!
    Se ele tivesse doado o troféu a qualquer entidade ninguem estaria comentando nada mas como é pro Senhor gera revolta!
    Algum de vocês já foram abençoados por darem uma oferta?! Acho que não senão vcs iam saber o valor do seu sacrificio!
    Mostram tanto conhecimentos e não passam de pessoas manipuladas!
    Isso mesmo enaquanto o kaká dá uma coisa que é DELE por direito vcs colocam seus dinheiros em sacos furados.
    Vamos só fazer uma retrospectiva rápida: O kaká é enganado mas foi eleito o melhor jogador do mundo e vcs são tão donos da razão que são conhecidos por que, pelo o ke?!
    Desculpe!
    Renascer até morrer!

  14. Domingos Anand disse:

    Profundamente lamentável!

    Sou admirador do Kaká, não somente por ser são paulino. Poderia ser outro jogador brasileiro, mas que reunisse as qualidades do Kaká admiraria da mesma maneira.
    Infelizmente toda essa reputação fica em cheque uma vez que ele não tem a lucidez suficiente para entender com que tipo de pessoas ele se relaciona sendo um ‘fiél’ da Renascer. Para mim após essa atitude de entregar os troféus para a igreja deixo de considerá-lo um exemplo como profissional e cidadão a ser seguido.
    Não é pela intolerância religiosa, mas pelo fato de os principais líderes da Renascer serem simplesmente bandidos incontestes.

  15. Alexsandro disse:

    Fico triste pela forma em que o jogador Kaká, se pois ao Hernandes em defende-los de unhas e dentes, e de ainda doar o seu troféu para a igreja renascer, é afinal todos nos temos o livre-arbritio, ele só não pode esquecer que o hoje pode estar por cima, mas amanhã ou depois pode estar por baixo.

  16. João Batista disse:

    SOU NRENASCER ATE MORRER, QUE PENA QUE VOCE, NAÕ

  17. Meiriele disse:

    O titulo da matéria e de uma enorme falta de respeito ao craque Kaká, não defendo os Pastores mas, eles estão pagando pelos seus atos errados, e quem somos nós para juga-los? “…Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.” diz a biblia, e eles não obrigaram o Kaká nen a ninguem a fazer doações para a Igreja, e no que eu entendo, o que alguem tem haver que Kaká doou o troféu dele? o troféu foi dado a ele então justo que ele faça o que quiser. Ao inves de estarmos preocupados com isso deveriamos nos preocupar com a trsite realidade do Brasil, Corrupção, fome. desemprego etc… Meu querido escritor da matéria por que você não assinou a materia e assumiu a sua critica, pois Kaká assumiu a sua fé. Agora seu texto foi de grande agreção a pessoa do Kaká denigrindo até a sua moral, pois este titulo está querendo mostrar a falta de carater do jogador. Então vamos nos procupar com coisas mais utéis e deichar as coisas fúteis

  18. Ricardo disse:

    Quem é o melhor jogador do mundo? Kaká.
    Quem é o Deus de Kaká? Jesus Cristo, todo poderoso.
    Você vai ter que ENGOLIR.

  19. Myriam disse:

    É MUITO TRISTE VER QUE PESSOAS COMO VC E TANTAS OUTRAS SEJAM TÃO PODRES. VCS SÃO TÃO PODRES QUE CHEGAM À FEDER.
    O FATO DE KAKÁ DIZER QUE PERTENCE A JESUS, NÃO QUER DIZER QUE PERTENCA AOS LÍDERES DA IGREJA QUE ELE FREQUENTA, POIS SE FOSSE ASSIM VC PERTENCERIA PROVAVELMENTE AO PAPA, OU ALAN CARDEC, SIDHARTA GALTAMA, MAOMÉ OU NA PIOR DAS HIPÓTESES, QUE ALIÁS, ACHO QUE VC DEVA SE ENQUADRAR, VC É TÃO VERGONHOSAMENTE REPGNANTE QUE NÃO TEM UM LÍDER SE QUER PARA PERTENCER.
    É SUA VIDA DEVA SER MUITO TRISTE MESMO. VC É DIGNO DE DÓ.

  20. Renata disse:

    LAMENTÁVEL HEIM D. CRISTINA, D. PRISCILA, S. JOÃO BATISTA, E A TODOS QUE CONTRIBUEM COM ESSA PATAQUADA….LAMENTÁVEL…..O QUE É QUE JESUS TEM A VER COM ESSA BANDALHEIRA ? AHHH ME POUPE !REZE EM CASA, REZE SÓZINHO , JESUS NÃO PEDIU A NINGUÉM PARA PAGAR PRA TER SEU PERDÃO E SUA MISERICÓDIA….VCS SÃO UM BANDO DE OTÁRIOS, ISSO SIM.

  21. Acho que o kaká pode fazer o que quiser com seu prêmio não acho que tenha partido dele esta idéia de doação
    Eu gostaria de saber o que o senhor Jesus pensa vendo tanto dinheiro sendo arrecadado pelo Apostolo Hernandes
    ( Apostolo não sei da onde) o cara se intitular de apostolo de cristo?

  22. jose rubens domingues filho disse:

    Amigos,

    Não se trata de questionar ou não Jesus ou qualquer ideologia ou religião. Trata-se de questionar as razões que levariam alguém sério a depositar dinheiro na conta do casal Hernandes que, conforme publicado em toda a mídia, tratam-se de pessoas que usaram o nome de DEUS para ganhar dinheiro. sÃO RÉUS CONFESSOS.
    Sou fã do KAKA e acho que ele deveria escolher melhor seus parceiros para ações ou obras sociais.

    Parabéns ao site.

    JOSE RUBENS DOMINGUES FILHO

  23. joelso disse:

    Não vou nem comentar este artigo lastimavel, e vc que o escreveu nao teve nem a coragem de se identificar, Kaka ama a Jesus Cristo, isto basta!!!!, o que ele fez é um exemplo de gratidão a Deus, ele reconhece que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de sua vida, e voce que escreveu este artigo????? (primeiro saiba o significado de charlatanismo, voce esta totalmente equivocado.)

  24. Omezinda disse:

    Todos nós temos FÉ, mas nem todos sabem agir a FÉ.

  25. Renata disse:

    ESSE SITE É O MÁXIMO, TEM CORAGEM E MANDA VER MESMO, PARABÉNS.

  26. joelso disse:

    O Ricardo mandou bem, estilo Zagalo (vão ter que engolir), eu tbm tinha a mesma opinião, quando nao conhecia a Jesus Cristo, pensava e falava as mesma coisas que muitos aqui estao falando, porem, os meus olhos se abriram. Kaká, PARABENS, voce HONROU o Nome que é acima de todo o Nome, JESUS CRISTO.

  27. MARIA disse:

    O KAKÁ DEVERIA ESCOLHER MELHOR A QUEM AJUDAR, NÉ NÃO? RECONHECER JESUS E DAR DINHEIRO PROS HERNANDES E SEUS ASSECLAS? ORA FAÇA-ME O FAVOR….VAI AJUDAR A QUEM PRECISA !OLHE PARA O LADO, ELES ESTÃO BEM AÍ !!!!!

  28. Gerson disse:

    Só posso lamentar: Não pelo ato do Kaká, mas por quem escreveu a matéria.
    Se fosse um artigo sério, o minimo que deveria ter sido feito é ouvir os dois lados. Tentar um contato com a Assessoria de Imprensa do Kaká para publicar também a opnião dele.

    O que deve ter incomodado neste ato do Kaká é que as pessoas criaram um esteriotipo que crente é o “cara feio, pobre e que mora longe” como eu já ouvi várias vezes.

    E o Kaká mostrou o contrário. Que a pessoa bem sucedida pode e deve ter sua liberdade religiosa respeitada.

    Valeu Kaká por todas suas conquistas e por ter a humildade de colocar seu troféu em exposição (e não como doação como foi dito neste blog) na igreja seja ela lá qual for.

  29. Acho que mais uma vez, estamos a beira de uma discussão inútil, caso se dê muita importância a essa matéria sobre o “Kaká se une ao charlatanismo”. Meu amigo sua infelicidade começa na sua vã tentativa de analisar as atitudes tomadas pela fé do nosso querido Kaká. Quando entramos no terreno da fé, você só pode sustentar sua opnião pessoal e não querer dizer que o Kaká se uniu ao charlatanismo. Quanto ao apoio dele ao apóstolo Estevão Hernandes ou não, isso você jamais vai saber quais são os reais intentos dele com isso. Agora querer julgá-lo pela sua fé em Jesus que é considerado o salvador da humanidade. Acho que você é muito ruim para ser tão baixo em querer polemizar uma atitude tão louvável. A fé, que move o mundo e traz sentido a vida de muitas pessoas que ainda estão vivas, pois quem não tem esta fé…Já nem vive mais, esta num mundo que nem a eles mesmos conhecem. Espero que entenda isso, caso não, procure uma igreja, talvez a que você mais tenha preconceito. Pesquise a fundo o fundamento da religião e não compare pessoas mas a fé que elas tem no salvador delas, ai você vai entender. Ou não! Mas você me entendeu….

  30. Mauricio disse:

    A todos.

    Minha opinião é que, enquanto ele doar o seu dinheiro e o que ganha, ninguem tem nada a ver com isso.
    As pessoas deveriam mais é se preocupar com sua vida e seus problemas.
    Grato

  31. Adna Melo Azevedo disse:

    Acho a atitude de Kaká admirável. Ele não deu o trofeu para o pastor ou quem quer que seja, mas ele o deu ao Senhor, não porque o Senhor precise, afinal o nosso Deus é o dono do ouro e da prata, mas porque assim ele quis fazer, em gratidão a tudo aquilo que Deus o concedeu. E nada poderá se comparar ou alcançar o valor de tudo aquilo que o Senhor já nos deu e fez por nós.

  32. Ah! Mais uma coisa se a intenção do blog foi chamar a atenção para publicidade, conseguiu, so que tá mais pra negativa que positiva, na minha opnião que não deve interessar muito, isso gerou uma aversão a este blog….

  33. Junior disse:

    Gostaria de ressaltar que sou fã do ATLETA Kaka,mas cultuar BANDIDOS reconhecidos pelo mundo inteiro,realmente é uma decepção muito grande…mas como ele mesmo disse que será PASTOR quando parar, talvez ja esteja treinando para pelo menos apagar esta imagem negativa que os Hernandes pregaram ao mundo…

  34. osmar gomes disse:

    Lamentável Kaká,

    Você devia jogar no Timão, rsrsrs

    Brincadeiras a parte, INFELIZ, vc que escreveu este artigo.

    Busque a Deus e vc saberá o que é ser feliz.

    Nem eu, nem o Kaka e sua amada familia, se importam o que o mundo pensa de nós, importa o que a Biblia diz a nosso respeito. Somos mais que Vencedores,

    Aliás voce tembém pode ser um vencedor. Entregue tua vida a Cristo e você nunca mais vai escrever um besteira tão grande.

    Pode até não parecer, mas a gente te ama!

  35. Fernanda disse:

    Se o Kaka fosse da umbanda , kibanda e macumbas em geral, tudo bem doar o troféu. Senho da religião do dono do blog tudo bem é respeitavel. Lamentável.

  36. Lili disse:

    POR QUE VOCE ADORADO COLOCAR ARTIGOS SOBRE O LADO PODRE DA IGREJA EVANGELICA ?

    QUANDO VOCE COLOCARA ALGUM ARTIGO QUE SEJE POSITIVO SOBRE A MESMA ?

    ADMIRO SEUS ARTIGOS, POREM SOU CONTRA A SUA PERSEGUICAO GRATUITA.

    LEMBRE-SE: DEUS VE TODAS AS COISAS.

  37. Wilson disse:

    Jesus Cristo quando esteve conosco, deixou dois mandamentos para aqueles que Nele crê, “amar a Deus sobre todas as coisas” e “amar o seu oróximo como a si mesmo”. O que escreveu o articulista anônimo é no mínimo ignorante quanto ao “amar o seu próximo”, chamando sem provas pelo crime que ele denuncía “charlatanismo” lardeando algo que Kaká fez de livre e expontânea vontade. ” Amar a Deus sobre todas as coisas”, signifíca dizer que eu creio Nele e tudo que chega as minhas mão (vida) provem da Sua vontade e sobre todas essas coisas uma parte é devolvida a Ele como dízimo ou ofertas. Quanto a honestidade de algumas igrejas evangélicas, pentecostáis, católicas, está escrito “ai dos falsos profetas” o acerto de contas será com Deus. Há também um outro mandamento de Deus, esse está incluso nos livros do Velho Testamento _ “não levantai falso testemunho”, e o articulista anônimo ignorou este também. Como Deus é misericordioso e conhece as fraquesas das Suas criaturas, Ele o perdôa quando vier a conhece-Lo.

  38. Roberto disse:

    Ae cambada de ignorante, vocês são tão burros que mesmo sabendo que são roubados por esses pastores, ainda continuem contribuindo para a “igreja”, (como se o dinheiro fosse pra igreja mesmo), ja passou da hora de vocês acordarem bando de ignorantes, e parar de dar dinheiro pra pastor vagabundo.

    Abraço…

  39. Carlos Augusto Pedroso disse:

    Criticar Fé ou Religião é atirar no próprio pé, esta matéria foi infeliz.
    Então vamos falar sobre os absurdos institucionais das igrejas católicas, protestantes, Evangélicas, muçulmanas e etc…
    As instituições Religiosas são falhas, corruptas, Politizadas, mas seus fiéis não.
    Por um motivos simples, eles são “Fiéis” a Deus e não a instituição, ela é apenas um veículo.
    É como criticar a cidade de Paris, baseado na qualidade do transporte aéreo brasileiro.
    Meu amigo, me desculpe.
    Mas ao meu ver, ponto “novamente”para o Kaká, pois não importa a sujeira toda, sua Fé continua inabalada.
    Sua doação foi para todos os Fiéis ( como ele) e não para a instituição.
    Não vamos criticar as crianças do coro da Igreja pela Inquisição espanhola,

    O Inblog não merecia este artigo, uma agência de marketing deveria ter a sensibilidade e conhecimento para não veicular isto.
    Marketing não é só estatística é Feeling.

  40. Deus é fiel! disse:

    A matéria agressiva contra o Kaká não deve prosperar.
    Há uma intriga de facções diabólicas procurando denegrir
    a imagem dos líderes religiosos (parece coisa pessoal).
    Kaká deve ser exemplo lá fora e aqui no Brasil.

  41. Suellen disse:

    Acho que seu post foi de extremo mau gosto, afinal só podem ser cristãos os que possuem uma instrunção abaixo da média??
    E que eu saiba, ainda não se provou nada contra os Hernandes. E ao que parece, já que nçao conheço pessoalmente o Kaká, ele não é um bitolado fanático e sim uma pessoa que não tem vergonha de demonstrar sua fé, e nem teme ser ridicularizado por ninguéns que ficam postando bobagens na internet as quais ele se quer tem acesso. Assim querido, preocupe-se com sua vida e com seu dinheiro e deixa que o Kaká administre o dele do jeito que ele quiser.

  42. Sergio Silva disse:

    João Batista, acho que antes de você se manifestar, deveria aprender a escrever. Mas, essa “virtude” também é própria de evangélicos. São todos muito ignorantes e sem instrução. Senão, como espertalhões como os dois picaretas da Renascer poderiam arregimentá-los?

  43. Fábio disse:

    Sou membro da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (fundada em 1.903) e sinto um misto de pena e desilusão pela atitude deste rapaz. Ao mesmo tempo em que concordo com o gesto pois tudo o que temos e somos entendo que são resultados da graça de Deus, discordo com o fato de este oferecimento ser feito a pessoas que se auto-intitulam apóstolo e bispa mas que, na verdade, são meros mercadores da fé. É triste ver como pessoas esclarecidas e cultas ainda se entregam a este tipo de propagação, não do Evangelho, mas sim da teoria da prosperidade.
    Pobre, espiritualmente falando, Kaká…

  44. UlissesBruno disse:

    A baba-do-ovo é sempre falar de quem está bem longe, o fato é foto, é a garantia da notícia a qualquer custo sem escrúpulo ou vergonha. Se ser polêmico é dar sua singela opinião sobre o assunto sem nenhum profissionalismo então vai se catar compadre e procura algo pra coçar. Isto é jornalismo puro… parcial, global e adolescente. Procura um assunto melhor que esse e publica

  45. Priscila disse:

    Gostaria de saber quem são vocês e que vocês fizeram por mim ou pelo Kaká. Eu sei o que Deus fez na minha vida através do Apóstolo Estevam e da Bispa Sônia. Então todos nós da Igreja Renascer em Cristo somos charlatões? Que tal um processo por calúnia e difamação? Li a reportagem e me senti ofendida!! Vocês não fazem nada por ninguém, apenas se acomodam e caluniam pessoas. Ridículo, pobre e detestável. O casal Hernandes, pelo menos, abençoa vidas através da Palavra de Deus. Deixo uma mensagem para vocês: O que o homem plantar é o que colherá.

  46. Ademir Morata disse:

    Este artigo sobre o Kaká já é um forte concorrente ao prêmio de pior análise de 2008. E olhem que só estamos no início de janeiro.
    O articulista pretende nos fazer entender que, pelo fato de ter doado seu troféu, o jogador não pode ser exemplo.
    Ridículo.
    Ser um profissional dedicado e reconhecido como o mais eficiente do ano pela entidade INTERNACIONAL que organiza sua atividade não vale nada para o autor.
    O fato do jogador não se envolver nos tradicionais escândalos sexuais, matrimoniais , alcoólicos etc que envolvem o meio em que ele vive também não tem peso nenhum para o autor.
    O fato do jogador ter doado para uma entidade assistencial mantida pelo Milan o prêmio em dinheiro que ganhou por ter sido o melhor jogador do Mundial , também não serve para nada para o autor.
    A única coisa que nosso escriba leva em consideração é a vontade de atacar os líderes da igreja que o jogador frequenta. É de uma isenção e imparcialidade fora do comum.
    O texto me faz lembrar outra obra prima muito parecida escrita por um tal de Diogo Mainardi. Dotado da mesma ‘imparcialidade’ este cidadão escreveu um artigo na Veja entitulado “Menos Deus”. Isto na época em que Kaká estava para sair do São Paulo. Na ocasião, o que irritava Diogo também era o gesto que o jogador fazia sempre que marcava um gol, apontando para o céu em agradecimento a Deus. Na ocasião, Kaká era criticado por uma parcela da torcida tricolor e Diogo , que também mostrou não entender nada de futebol, comemorava as vaias dizendo estar feliz porque , acreditava ele, o jogador estava em franca decadência enquanto só pensava em Deus.
    Acho que o Troféu doado à Renascer responde ao Diogo.
    Mas afinal de contas, eu me pergunto o que querem o Diogo e este nosso articulista ?
    Se a pessoa se envolve com escândalos é criticada. Se adora a Deus e vive de acordo com esta adoração é criticada.
    Só resta uma resposta. A vontade de aparecer e o preconceito religioso transformam certos articulistas em pessoas mais ignorantes do que os tais iludidos das igrejas que eles pretendem criticar.

  47. Euclides disse:

    Quanto vale o troféu de melhor do mundo?
    Se vale alguma coisa e é vendavel logo saberemos. Os pastores bandidos logo transformarão o troféu em grana, para depositar na conta do senhor Hernanadez, em Miami ou em qualquer outro paraíso fiscal.
    Quanto ao fato do Kaka ter dado o troféu só é lametável porque, na condição de ídolo, ele deu um péssimo exemplo, mas é um problema dele. Espero que as pessoas que admiram o Kaka continuem a faze-lo, sem contudo, fazer doações pra a Renascer.

  48. Natália disse:

    para vç que escreveu isto … so tenho a dizer … CUIDADO!!! Inveja mata !!
    Vitoria é lucro, inveja é conseqüência….

  49. loides disse:

    Muito boa Priscila. Nao conbheco a Renascer e nao pertenco a nenhuma denominacao religiosa no momento! Amo a Universal, ja tive muitas gracas la. Ninguem nunca me obrigou a dar um centavo la! Mas Deus me honrou com cada oferta que fiz! Quando voltar pro Brasil, (se e que algum dia vou faze-lo) a primeira coisa que vou fazer retornar a Universal. Pobre desse que fala sem conhecimento algum do que escreve! Manipulado sim! Afinal quem sao vcs? Se querem saber estao sempre no meu lixo eletronico e so abri porque vi o equivocado titulo da materia do Kaka!

  50. Giselle Rossi disse:

    eh por isso q o Kaka conseguiu xegar onde xegou e nao ira parar por ai, pq td o que e dele veio de Deus, e ele como um bom servo do senhor reconhece isso, esse trofeu e a primicia de muitos outros que o senhor o dara… entao td nossa primicia tem que estar na casa do nosso pai…
    so quando vcs conhecerem realmente Jesus, nosso Deus vivo e nao morto crucificado nao altar e nem curvarem-se diante de estatuas e atribuirem a elas suas bencaos vcs poderao entender o principio de ofertar e doar ao pai akilo que ele nos concedeu e nos habilitou a alcancar…

  51. Jefferson disse:

    As pessoas gostam de julgar e condenar sem saber das coisas que verdadeiramente ocorrem e pegam o que muitas emissoras ou pessoas dezinformadas ou pessoas que gostam de afrontar aos Evangélicos porque não conhecem e tem medo de conhecer a um Deus verdadeiro que não idolatram imagens ou o proprio dinheiro como muitos dos reporters que por uma noticia querem fazer estorias para se promoverem.
    Há vocês eu dou um conselho……………..
    Vão em uma igreja e conhecam verdadeiramente um Salvador que está ao lado de vocês e não somente uma pessoa que morreu por você…… Não tenha medo mais se entreguem a Ele o veram o que Ele fara.

    Deus é o unico que pode salvar vocês e dar entendimento para não julgarem mais as pessoas

  52. kelly souza disse:

    Rídulo o seu post.
    Religiao é algo que nao se discute.Claro que os Hernandez fizeram errado sim, mas suas palavras ofendem todos aqueles que acreditam em Jesus e que são evengélicos.Cuidado com o que diz.

  53. Junior disse:

    Primeiramente gostaria que o autor do artigo se revelasse para sabermos quem ele é, pois uma pessoa que coloca um artigo desse deveria ser responsabilizada pelo ato, juntamente o inblog, pois fazer uma acusação sem ter provas, ou sem a conclusão de um processo é crime. Se da mesma maneira que chama as pessoas como criminosas, ele também está sendo, fazendo acusações sem fundamento, isto constitui em crime de perjúria e conspiração.

  54. David disse:

    O dia que nós homens (homens , mulheres) entendermos que para falar com Deus, estar com Ele não precisamos de intermediários, esses falsos profetas deixarão de existir.

    Esse casal é sim estelionatário da fé alheia. Só isso explicaria tanta riqueza em tão pouco tempo. Os dízimos que deveriam sustentar obras de caridade e assistenciais vão todo para as suas contas particulares. Provavelmente apenas 10% dos 10% arrecadados de todos os fieis, o dízimo do dízimo, são repassado spara caridade. O Kaká faria sim, um bem maior e mais eficiente se o dinheiro doado a igreja fosse direcionado por ele a alguma instituição ou alguma fundação criada por ele, com certeza ele teria certeza para onde estaria sendo canalizado sua intenção de ajudar o próximo. Num estilo próximo ao do Bill Gates que criou uma fundação para gerenciar os bilhões destinados por ele a pesquisas, sem igrejas para intermediar.

    Infelizmente por isso o mundo está como está, o fanatismo religioso que nos cega e nos faz brigar entre nós mesmos por esses falsos profetas idiotas que só visam o lucro próprio enquanto nos digladiamos por eles. E todos esquecemos das palavras de Jesus: Amai-vos uns aos outros.

    pobres humanos, pobres de nós.

  55. Lourdes disse:

    Muito triste ver que tantos têm chances de conhecer a Jesus e simplesmente a ridicularizam.. o Kaká com certeza não reza, ele ora, tem intimidade com Deus, e sua atitude foi linda, pois ele honrou a Jesus Cristo e não ao homem, e não importa o que vcs pensem ele está grato ao nosso Senhor por tamanho reconhecimento que só pode ser conquistado graças as bençãos do Senhor.. Fé não está relacionada a igreja ou pastor, bispo e sim a Deus. Que Deus possa abençoar a todos com um experiência única de fé e intimidade com Ele.

  56. RENATA disse:

    PELO AMOR DE DEUS. VOCÊS PODERIAM APRENDER PORTUGUÊS ANTES DE ESCREVER…….HAJA !!!!!

  57. Olha, não vou entrar no mérito religioso nem na questão do casal que administra a franqueadora da fé, mas já que o tema aqui é marketing, acho que podemos interpretar a ação do Kaká dentro desse ponto de vista, e também das relações públicas.

    Como marketing, ele fez um ato que culminou com um muita mídia espontânea, parte do público falando bem e outra parte falando mal, se o retorno total foi positivo ainda precisa ser avaliado. Pode ter sido benéfico ou não, ainda não temos números para saber, mas tenho a impressão de que o retorno será negativo, pois se tivermos o mesmo número de gente falando bem e mal, o saldo será negativo (fonte do raciocínio: Buzzmarketing)

    Como relações públicas ele cometeu um erro pois permitiu que uma parcela do público formasse uma opinião contrária a ele. Doar aos pais, por exemplo, traria muita simpatia, doar a uma igreja cujos administradores estão sob suspeita gerou um tremendo bafafá com muito teor negativo, então como relações públicas é um erro.

    Somando as coisas, é provável que tenhamos mesmo um saldo negativo. Ele poderia apenas ter feito um discurso e agradecido a Deus, poderia ter doado para caridade, haviam outras formas de criar mídia espontânea mais positiva.

    Para a carreira dele e futuros prêmios talvez seja um problema sério, não sei das crenças do pessoal da FIFA mas tem boa chance deles não terem gostado da atitude o que o marcaria negativamente em outras possibilidades futuras.

    É isso, acho que independente de fatores como fé, foi um ato tomado sem pesar as conseqüências e que podemos portar para qualquer produto, marca, personalidade etc, apenas um ato pode gerar estragos definitivos numa marca.

    []’s
    Armando Vernaglia Jr
    Dir. Arte e Imagem
    SP Imagens e Blog do Vernaglia

  58. Carlos disse:

    Absurdo maior é o do autor desse blog, que comenta coisas sobre as quais não entende e não tem conhecimento para criticar. Parece mesmo que o fato de Kaká ser rico, jovem e bem-sucedido causa problemas para os que adoram falar mal dos evangélicos!

  59. marco disse:

    um dia vcs irão conhecer o poder do verdadeiro Deus agindo em seus corações, que é o amor agape, sem culpa, sem julgamento, apenas amor que nos foi dada através de Cristo Jesus. Eu louvo pela vida de Kaka, pela sua ousadia em mostrar ao mundo que se seus l´deres erraram é eles com Deus, mais a mensagem de amor e desprendimento não está amarrada a figura de um homem, mas a pessoa de Jesus Cristo. Antes de criticar qualquer atitude como este de Kaka, pesquisem, busquem informação, tomem conhecimento do assunto, e principalmente vivam a realidade do assunto.

  60. MarcioG disse:

    Agora vai ser assim: vão tentar achincalhar com o Kaká. Neste País é mesmo assim. Bastou o cara ter a coragem de assumir sua fé no Senhor Jesus para entrar no alvo da crítica dos ateus. Se Kaká declarasse sua fé no Ogum, no São Jorge, ou sei lá em que “santo”, seria chamado até para desfilar nos “fashion weeks” da vida. Mas como é um servo do Senhor, o Único Onisciente, Onipotente e Onipresente, virou o “fim da feira”.
    Estou com Kaká e não abro. Só a fé no Senhor Jesus salva este País.

  61. Fernando Magalhães de Fonseca disse:

    OH CRENTARADA FANÁTICA E OTÁRIA, QUE VENERA BANDIDOS, SAFADOS… OUVI DIZER QUE O KAKÁ VAI FAZER PARTE DA IGREJA QUE ESTOU ABRINDO NO PUXADINHO DOS FUNDOS DA MINHA CASA…. SE EU FOSSE VOCÊS MUDAVA AGORA PARA A MINHA IGREJA ‘RENARCER PARA A VIDA COM KAKÁ’..

    HUAAUHAUAUAHUAHUAHUAHAUAHAUHAUAHUAHA

  62. O R. Santana disse:

    Kaká tem que crer apenas em Deus e não doar nada pra uma organização criminosa disfarçada de igreja renascer. E pobres são aqueles que se deixam enganar pelos falsos pastores, que usam a palavra de Deus pra se enriquecer, abusando da fraqueza de pobres e enfraquecidos que se apegam em qualquer coisa pra tentar se erguer e ao fazer isto jogam tudo fora dando pros Bandidos disfarçados de pastores. se ele quisesse realmente ajudar procuraria uma creche ou um hospital e comprasse equipamentos que custam caro e que facilitariam a vida de muitos pobres e nao doando diretamente a quem enriquece ilicitamente à custa da boa fé do povo sofrido.

  63. Juliana Caetano disse:

    David: Parabéns, que bela visão de vida você tem!
    Concordo com vc, mais uma vez, parabéns!

  64. MarcioG disse:

    Quero ver você censurar um post do Eliezer Batista.

  65. GRAÇA disse:

    Impressionante o que me revolta estes idolos que confundem , fanatismo com o esporte.
    Ainda mais qdo se trata deste casal exploraodor da IGNORANCIA aleia, por que só isto que parece.
    Eu como brasileira me envergonho qdo estes ditos jogadores levantam a camisa e lá esta a propaganda da sua fé como se fosse anuncio de cerveja ou outra coisa qq, vc acredita em Deus para vc , para o seu bem estar , seu interior, não ficar esfregendo na cara dos outros sua religiãaõ seja ela qual for.
    Vc exalta seu pais , seu patriotismo, nunca sua convicção religiosa, Cafu fez isto, mas coitado…. ele veio de areas super carentes, mas Kaká, de onde ele veio, para mim não consigo admirá~lo, talentoso , mas vazio de todo o resto.
    Nunca vi um jogasdor de volei agir desta forma, porque será?

  66. Sonia disse:

    Eu fico indgnada em ver como o ser humano se acha acima de qualquer coisa. É muito facil sentar no rabo e olhar o dos outros. Julgar é uma atitude mesquinha egosita. Deixa o menino ser feliz da maneira que ele acredita. Todos nos erramos, pecamos, falamos mal um dos outros e etc… Pra que?? Vcs se sentem mais felizes, realizados com isso??? Achamos muito bonito apontar os erros dos outrso e esquecer o nossos. Deus é um só e ama a todos, ELE QUE É ELE AINDA NÃO JULGOU NINGUÉM, ESTAMOS AQUI VIVENDO A ESPERO DO GRANDE JULGAMENTO QUE VIRÁ PARA TODOS. AI QUERO VER ESSES QUE SE ACHAM OS CERTINHOS. VAMOS VER COMO ELES FICARÃO PERANTE O GRANDE TODO PODEROSO. NINGUEM PODERÁ FUGIR, SE ESCONDER.

  67. MarcioG disse:

    Alguém usando meu nome aí. Não escrevi sobre Elizer Batista.

  68. Jonatas Oliveira disse:

    Lamentável, e infeliz o autor deste post.

    No minimo insinuar que o Kaká aderiu ao Charlatanismo é loucura e até desespero tentando induzir a muitos a se separar do “amor que há em Cristo Jesus” seguindo falsos ensimentos e até a idolatria a deuses feito por mão humana.

    Ser grato a Deus é o minimo que o ser humano pode e deve ser; e vejo isto na atitude de Kaká. (Aliás o prémio é dele e ele pode fazer o que quiser).

    Quanto aos Hernandes, cada um prestará conta de sí a Deus.

    Kaká, continue dando Glórias a Deus.

  69. Alcindo disse:

    Muito triste sua colocaçao,criticar uma pessoa que ama a Jesus Cristo.

  70. ANDREA VALERIANO disse:

    PARA MIM,

    CHARLATÃO É QUEM ESCREVEU ESSA NOTÍCIA!
    1º – ESCREVE A MATÉRIA E NÃO SE IDENTIFICA.. ( RIDÍCULO ) ESTAMOS FALANDO DE PROFISSIONAIS OU DO QUE MESMO?

    2º – ACREDITO QUE ESTAMOS EM UM PAÍS LIVRE E PODEMOS NOS EXPRESSAR E FAZER O QUE QUISERMOS ( QUANDO O ASSUNTO É “RELIGIÃO”) PODEMOS PRATICAR DA FORMA QUE QUISERMOS OU PRECISA SE SEGUIR ALGUMA REGRA PARA O MESMO?

    3º – SE ELE TIVESSE FEITO UM DESPACHO NA PORTA DE UM CEMITÉRIO, E DEIXADO O TROFÉU PARA FINALIZAR UM TRABALHO, SERIA MAIS NORMAL? OU SIMPLESMENTE O FATO DELE TER DEIXADO EM UMA IGREJA, ESPECIALMENTE AGORA QUE A “MÍDIA” ESTA CAINDO EM CIMA DO CASAL HERNANDES – ALIÁS ESTE PAÍS VIVE DE MODA EM TUDO ATÉ A HORA QUE SURGIR UMA NOVA NOTÍCIA BOMBÁSTICA – LAMENTÁVEL

    DEIXA O KAKÁ VIVER A VIDA DELE, DO JEITO QUE ELE QUER, DA FORMA QUE ELE QUISER, AFINAL DE CONTAS… AUTOR DESCONHECIDO…. VOCÊ PAGA AS CONTAS DELE, PARA PEDIR ALGUMA SATISFAÇÃO DO QUE ELE DEVE FAZER OU NÃO COM A VIDA DELE?

    COLOQUE MATÉRIAS QUE VALHAM A PENA LER E DEIXE CADA UM NA SUA.. JA TEMOS MUITAS PESSOAS QUE NÃO TEM NADA PRA FAZER E QUE SE INTROMETEM NA VIDA DOS OUTROS…. AFFFFFF.. NINGUÉM MERECE!

  71. Ronaldo F souza disse:

    Parabens ao Kaka pela atitude e quanto ao resto dos imbecis que o criticaram que DEUS os perdoe

  72. Prof. Luis Cavalcante disse:

    Como professor universitário (economia, administração e educação) em várias IES-MEC acredito que o artigo é um exemplo de falta de honestidade intelectual. Ninguém assinou o artigo, ninguém se responsabiliza pelo artigo, e aí mostra que não merece confiança.

    O caso dos Hernandes com certeza mais cedo ou mais tarde a justiça dará um dito final e caso a justiça humana errar, Deus na sua soberania fará todos os julgamentos com justiça no dia do Juízo Final.

    Kaka é um batalhador e esforçado para ser a cada dia um cristão-evangélico sério com respeito, integridade e respeito a sua família.

    Agora vem um babaca que tem medo de citar o próprio nome para falar besteira. Com certeza é um fundamentalista-ateísta-pós-modernista.

    Prof. Luis Cavalcante
    http://www.luiscavalcante.com

    Soli Deo Gloria

    *

  73. Cezário Aschar disse:

    Também sou filho de Deus Bem-Amado e com todo respeito ao Kaká e à sua fé religiosa o seu ato não passa de bela jogada de marketing recheada de polêmicas.. Certamente a Bispa e o Bispo ag(R$)adecem.

  74. Bruno L. disse:

    Não precisa ir muito longe para perceber o quão forte é a lavagem cerebral que a Igreja evangélica causa nos seus seguidores. Essa caixa de comentários é um exemplo; tanto que, a maioria deles, mal sabe escrever ou respeitar regras simples como não “gritar” com o Caps Lock.

    kaká é uma vergonha. Só falta dizer que ainda é virgem e que a esposa dele engravidou do espírito santo.

  75. valentim disse:

    Mais triste que a ignorancia intelectual é a ignorancia espiritual, Deus se alegra é com os humildes mesmo não com doutores, pós graduados, poliglotas, milionários, etc… Se as pessoas são fiéis às suas igrejas é porque foi lá que Jesus falou com elas e derramou bençãos sobre suas vidas, Ele não escolhe por aparência nem por formação acadêmica, e sim, vê o coração de cada um. Os falsos profetas sempre existiram e sempre existirão, conforme diz a Bíblia, mas aquele que está debaixo da divina unção é livrado por Deus, pois tem conhecimento dá palavra Dele, e o KAKÁ foi correto em deixar a primícia na Casa do Senhor. Os responsáveis pela igreja um dia terão que se apresentar diante de Deus para prestar contas de seus atos, inclusive, todos nós, não ficará um de fora, independente se sabe escrever bem ou não. A PAZ DO SENHOR A TODOS!

  76. Muriel disse:

    Olá,
    Os colegas cristãos já comentaram com grande sabedoria, que só quem pertence a Jesus, tem. Disse Jesus, “não julgueis para que não sejais julgados” vc, autor deste artigo entende estas palavras??… disse também Jesus: “vós, hipócritas, coais um mosquito e engolis um camelo”?? Vc entende isso?
    Você não entende, por isso erra tanto. Veja o que mais disse Jesus: “Errais não conhecendo as Escrituras, e nem o poder de Deus”….
    Lastimável este artigo.
    Presb. Muriel

  77. Antonio Carlos disse:

    O artigo publicado acima mostra o quando somos intolerantes, e demonstra uma total falta de respeito para com as opções de outras pessoas.
    o Kaká como homem tem o direito de oferecer o troféu a quem ele quiser, e acredito piamente que ele nao ofereceu ao troféu ao apóstolo Hernandes e a bispa Sônia, mas sim ao Deus vivo a qual ele serve e descreve em sua camisa a cada gol marcado.
    Infelizmente aqueles que ainda nao conhecem ao Deus vivo escrevem coisas como a deste artigo,e de coração eu peço a Deus que ilumnine a mente desta pessoa para que ela perceba que atuando desta forma nao está simplesmente expressando a sua opinião, na verdae está ferindo os sentimentos de uma pessoa que incontestavelmente agi dentro dos prinicpios morais e legais. E fica aqui uma palavra. Quando você serve ao Deus vivo, nao há artigo ou qualwuer outra coisa escrita por homens que possam abalar a nossa fé. Isto simplesmente reforça oque foi escrito há cerca de 2000 mil anos atras e da qual nós acreditamos ainda hoje…

    Fiquem com Deus e leiam a Bíblia..

  78. Ithamar disse:

    >
    Não questiono a fé do Kaka.
    Ele não é chalatão mas está completamente dominado e enganado por charlatões.

    Kaka só chegou onde chegou atrvez dos talentos, da fé, e das portas que Deus lhe abriu.

    Mas ao doar o simbolo de sua maior conquista a pessoas fora da lei, cometeu dois pecados que podem queimar seu filme com Deus e com a justiça dos homens:

    1 – Transferiu toda essa honrra a quem não a merece. E Deus não divide sua gloria com ninguem.

    2 – Dando moral a malfeitores ele esta fazendo apologia ao crime.

    Que Deus abra os olhos do Kaka e tenha misericordia dele por se deixar enganar de forma tão infantil.
    <

  79. Fábio Ricarte disse:

    É por causa de religião que tem um monte de gente se matando no oriente médio!
    Religião e religiosidade não salva ninguém!
    Mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!
    Jesus disse eu sou o ÚNICO caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não por mim!
    O resultado é VITÓRIA quando você tem uma aliança verdadeira com Cristo!
    Gratidão e fidelidade são valores encontrados apenas naqueles que conhecem o AMOR de Cristo que morreu por você naquela cruz!
    Venha RENASCER EM CRISTO!
    Abra seu coração!Experimente! Faça prova!
    DEUS É FIEL!
    VENHA VOCÊ TAMBÉM RENASCER!
    EXPERIMENTE O PODER DE DEUS, SAIA DA MEDIOCRIDADE DESTE MUNDO E VIVA VERDADEIRAMENTE AS HONRAS DO SENHOR NA TUA VIDA!
    TODA PERSEGUIÇÃO ESTÁ CAINDO POR TERRA!
    O SANGUE DE JESUS TEM PODER E NÃO FOI DERRAMADO POR ACASO!
    FOI DERRAMADO PELA SUA VIDA!

  80. eliana soares da costa disse:

    Eu não consigo entender o porquê de tanta indignação! O Kaká é um ser humano livre e conseqüentemente, tem direito a fazer o que quiser com algo que foi dado a ele.
    Se o casal Hernandes cometeu algum erro isso não tem nada haver com a Igreja Renascer em Cristo.´
    Durante anos de sua carreira o jogador tem mostrado qualidade e dignidade tanto dentro dos campos como fora dele, e isso de forma alguma destrói toda uma carreira que ele tem no futebol.
    E, ainda tem mais, ele é uma pessoa comum. Jesus Cristo, sim, que deve ser o grande ídolo de qualquer pessoa e é através da vida dele que nós devemos nos guiar; e não através de um ídolo de futebol.
    Me perdôem! Mas não vejo gravidade nenhuma no ato dele. Vejo sim um excesso de maldade no olhar de quem escreveu essa crítica.

  81. Marcos disse:

    Boa David,

    Por pura curiosidade me dei ao trabalho de ler todos os comentários publicados nesse blog e o seu me pareceu um dos mais equilibrado dentro dessa discussão. E gostaria somente de complementar com algumas observações, se assim me permitir: pareceu-me que os defensores da atitude do Kaká reproduzem o que está escrito na Bíblia como “palavras de ordem” e não ensinamentos a serem aplicados no nosso dia-a-dia. Gostaria muito de saber quantas dessas pessoas colocam em prática o que reproduzem de forma tão robótica??? Dentre essas palavras de ordem a que mais me impressiona é aquela: “Deus é Fiel!”. Eu não sou teólogo nem filósofo (e muito menos religioso) mas o que me parece é que Deus representa a perfeição,entre outras coisas, em todas as religiões. Sendo assim, esta afirmação de que Deus é fiel deixa margem para interpretação de que Deus possa ser Infiel! Se ele fosse infiel não poderia representara perfeição e não poderia ser Deus. Bom, mas deixa pra lá! Vamos voltar aos nossos amigos com suas palavras de ordem… Destas pessoas quantos votaram em parlamentares da facção dos evangélicos (como são denominados pelos seus pares) que em muitos casos foram até reeleitos? Quantos desses se sentem incomodados pelas desigualdades desse nosso Brasil e, efetivamente, fazem alguma coisa para mudar? Posso até estar enganado, mas a sensação que tenho quando ouço esse tipo de discurso recheados de “palavras de ordem bíblica” é que essas pessoas estão procurando “tapar o sol com uma peneira” e não colocam o dedo na ferida dos nossos problemas.

  82. O Texto, é puramente preconceituoso e tendecioso.

  83. Valcir Cruz disse:

    É por isto que sou corinthiano. Nunca um jogador do meu time me envergonharia a este ponto. O coringão já teve em seu plantel um chamado atleta de crsito, o Marcelinho Carioca. Mas o tal jogador nunca chegou a tanto.

  84. Arnaldo disse:

    Para aqueles que defendem o Bispo & Bispa vão já quardando um dinheirinho para quando eles voltarem da Prisão eles vão precisar para repor o que eles gastaram nesta ultima viajem tudo em nome de Jesus rsrsrsrsrsrsrsrsr

  85. rapha disse:

    NAÕ SEI QUE VOCES TEM CONTRA ISTO ,AFINAL O PASTOR QUER COMPRAR OUTRA FAZENDA NOS ESTADOS UNIDOS , CACÁ GANHA DINHEIRO MUITO FACIL ,TAO COMO USAR NOME CRISTO PARA ISTO VOCES NÃO VOLTARAM NO PT (lula) OLHA QUE CACA ESTA NOSSO PAIS

  86. Isaque disse:

    O que vocês tem a ver com a vida do Kaka, do Apóstolo e da Bispa?
    Os invejosos, não esdarão o Reino! Acordem, eles não pediram na para você.
    Vocês precisam comprar alguns gatos, pois se cada gato tem sete vidas,vocês não
    vão precisar mais cuidar da vida do apóstolo, da bispa e do Kaka.
    Deixem que eles prestem conta de seus atos á Deus!
    Cuidem da vida de vocês e já está de bom tamanho

  87. Cris disse:

    Acho lamentável também, pois vejo o Kaká como um exemplo de pessoa de boa índole. No entanto, é inacreditável ver que o mesmo ficou cego às verdades divulgadas sobre esse casal de trambiqueiros, que ficaram ricos às custas de Deus.
    Todo mundo já ouviu dizer : Dai de graça, o que de graça recebestes.
    Obviamente arcarão com as consequências de profanarem em nome da Fé, assim como o Kaká, quando reconhecer-se ludibriado e enganado.

  88. Isaque disse:

    Vocês que dizem que os evangélicos são ignorantes; por ventura saberiam dizer qual é o significado da palavra “ignorante”?
    SE vocês não tem o que fazer, sugiro que vão recolher as folhas caidas das árvores na floresta, tenho certeza que esta é uma boa ocupação para pessoas como vocês!
    Se preparem, pois todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Depois disso quero ver alguem dizer que, os evangélicos são ignorantes.
    Jesus esta voltando!

  89. jose disse:

    O Hernandes so’pode ser apostolo do diabo e a Sonia bispa do capeta. Alias quem nomeou ele apostolo e ela bispa? Que ridiculo. Sao 02 salafrarios, gananciosos e egoistas, enganam os icautos com suas pregacoes ridiculas que nada tem a ver com a biblia. Deveriam se envergonhar de tomar dinheiro dos trouxas que frequentam os cultos que sao verdadeiros espetaculos grotestos. So’posso concluir que este casal de malandros stao certos, errados sao os babacas que dao dinheiro para eles.

  90. Luli disse:

    Parabéns a todos que escreveram e pensam sobre esses sanguessugas da fé religiosa. Eu particulamente os comparo a traficantes,
    traficantes da fé. , porque é isso que religião é. Enquanto houver usuário de droga ,existirá o traficante, enquanto houver crentes e religiosos haverá igrejas.
    Religião que promete;
    Religião que dita regras;
    Religião que ilude;
    Religião que mata;
    Religião que cega…..
    Fé é crer tão somente.
    Crer sem necessitar de nenhuma prova ou confirmação.

  91. Cristina disse:

    CHARLATÕES SÃO VCS DESSE SITE INUTIL!!!!! ISSO E MARKETING E PLANEJAMENTO ESTRATEGICO?
    O QUE VCS TEM A VER COM ISSO?!!
    E POR FAVOR TIREM MEU E-MAIL DESSA LISTA QUE SO ENCHE MINHA CAIXA POSTAL DE “INFORMACOES” RIDICULAS!!!

  92. acm disse:

    Discordo de vocês deste site e vejo em vocês uma atitude discriminatória, xenofóbica e hitleriana. DEUS nos guarde de gente como vocês, que se valem da mídia para perseguir pessoas normais, honestas e maravilhosas como é o caso do KAKÁ.

  93. Mateus disse:

    Sinceramente, acho que com um espaço tão valioso na midia, como este site, deveriam ser publicadas materias que edificassem, e promovessem algum crescimento para as pessoas, e não discutir e rotular alguem com um certo prestigio internacional, como o Kaka, como uma pessoa fanatica, cega e manipulada por bandidos.

    Como um cristão consciente, sei que enquanto estamos neste mundo, devemos olhar para Cristo, o autor e consumador da nossa fé, e não para homens e mulheres e seus atos…se agimos dessa maneira, nos decepcionaremos rapidamente, pois somos falhos, todos nós, eu escrevendo, voce lendo…enfim…só a misericordia e o amor de Deus é o suficiente para nos suprir…

    O que os “pastores” e “profetas” fazem com o suprimento, muito ou pouco, é pra Deus que vão prestar contas…não se precupem…abraço

  94. Claudia disse:

    Se alguém aqui conhece um pouco da vida do Kaká sabe que ele é evangelico da Renascer em Cristo desde muito novo.Se não me engano ainda em Brasília.Na Igreja Renascer não tem PADRE PEDOFILO.Da dinheiro quem quer.Vc pode ser fiel a Deus sem ter que dar o dinheiro.Frequento a igreja ha 8 anos e nunca escutei que era obrigatório dar dinheiro.Vc dá se vc quer, se vc pode.E em todas religiões se pede dinheiro , ou a igreja católica não pede?Fui kardecista por 4 anos e eles pediam dinheiro.Um padre pede 1500,00 pra fazer um casamento.Na renascer vc da se vc tiver condições de dar.Um padre pediu a uma pessoa que conheço 15,00 pra falar o nome de cada parente morto.Vcs sabem qto a igreja católica gasta por ano pra calar a boca de família vitimas de estupro cometidos por padre? São milhões de dolares.Isso ninguém fala.

  95. José Sérgio disse:

    O caso KAKA!
    Caros amigos leitores; caros amigos religiosos, evangélicos ou não; caro amigo e equipe que escreveu este blog, comentário, etc…
    Acredito piamente na FÉ em Deus, em Jesus Cristo… Acredito na Fé de homens de todas as classes sociais, etc.
    Acredito que muitos leitores não souberam interpretar a profundidade deste Blog, justamente por olhar com os mesmos olhos que o KAKA olha para aquela entidade que se diz religiosa. Longe de mim julgar a Fé dos Fiéis que frequentam entidades que se dizem religiosas como a RENASCER e a UNIVERSAL, acredito realmente que tais pessoas são movidas por FÉ VERDADEIRA, pessoas essas que conseguem realmente buscar servir o SENHOR JESUS.
    O grande problema está na excencia que este INBLOG quiz transmitir e transmitiu.
    Tais organizações se dizem religiosas mas não passa de organizações criminosas perante CRISTO e perante os Homens, pois utilizam de sentimentos que os Homens tem de mais Puros para justamente enganá-los e com um único objetivo, A VANTAGEM FINANCEIRA.
    Quem acredita realmente que os Hernandes, o Edir Macedo e seus funcionários e muitos outros, estão engajagos neste ”NEGÓCIO” para levar seus fiéis ao caminho de DEUS?
    Acredito que os Fiéis vêem tais “”Negócios”” como Verdadeiros Templos Religiosos, porém seus dirigentes somente vêem como um “”NEGÓCIO”, uma grande fonte de ganhar dinheiro, sonegar, usar para comprar Políticos, para viver como verdadeiros “”Milionarios”” que realmente são não se importando de forma alguma com seus FIÉIS.
    Aos evangélicos e os estudiosos da Bíblia, o Livro Sagrado, lá está escrito para quem quer ver, inclusive para esses FIÉIS que FECHAM OS OLHOS e pensam que estão olhando pra Deus e na verdade estão FINANCIANDO esses Bandidos que se utilizam do que o Homem tem de mais sagrado, a FÉ.
    SAIBAM SEPARAR, SAIBAM CANALIZAR AJUDA E LOUVOR A QUEM REALMENTE MERECE E NÃO A BANDIDOS QUE SE VESTEM DE RELIGIOSOS.

  96. Gilberto Francisco Ignácio disse:

    Que lamentável este comentário do autor, e principalmente o título da reportagem.
    Sou contrário aos atos dos Hernandes, acho que eles devem continuar presos, porém a instituição Renascer em Cristo já retirou das drogas milhares e milhares de pessoas, possui sistemas de ajuda aos carentes que nem todos os políticos de Brasília e o autor desta reportagem juntos jamais chegarão próximos e o exemplo que Kaká representa como pessoa, como atleta e em todos os seus comportamentos, não pode de maneira nenhuma ser achocalhado por um João Ninguém.
    Kaká professa a fé em Jesus, da maneira que melhor lhe aprouver.
    Lamentável esta reportagem….

  97. Ivy Vivo disse:

    O artigo 5 da Constituição Federal diz que somos livres, que temos liberdade de pensamento e de expressão, que ninguém pode ser discriminado por credo algum. Portanto, o Kaká pode fazer do prêmio dele o que quiser… afinal ele o conquistou e pode doá-lo a qualquer pessoa. Se escolheu os bispos da Renascer é problema dele, o que não quer dizer que seja charlatanismo. A matéria é tendenciosa e preconceituosa. Se kaká diz ” I belong to Jesus” é porque se sente assim e ninguém tem nada com isso.
    Se os bispos da Renascer devem à Justiça têm que pagar pelos seus erros, inclusive tratar com Deus por tudo de errado que fizeram.
    O Kaká é um excelente jogador e chamá-lo de charlatão é puro preconceito e inveja de quem fez uma matéria que, de informação jornalística não tem nada.
    Meus pêsames ao redator.

  98. C. Martins disse:

    Matéria tendenciosa que exibe a opinião do autor (o qual não consta o nome).
    Provavelmente se o jogador doasse seu troféu para uma escola de samba, não haveria tamanha comoção.
    Kaká não emtregou, simplesmente, ao casal Hernandez, mas ofereceu ao Senhor a sua vitória.
    Mas, provavelmente, isso – ainda – seja complicado demais para o autor compreender.
    Lamentável o título da matéria. E, ainda mais, sua publicação aqui no blog.

  99. Daniela disse:

    Problema dele! O prêmio é dele e faz como ele o que quizer! Não sou da Igreja Renascer mas, acho que que vocês do Inblog estão se comportando de forma sensacionalista colocando o nome de uma pessoa famosa na chamada da matéria como se ele tivesse cometido um ato deliberado de charlatanismo. Vão escrever sobre coisas realmente importantes as invés de publicar matéria vagabundinha como esta que eu acabei de ler. Parece mais a globo com a briguinha contra a audiência da Record e o sensacionalismo barato deles. Achem coisa melhor para fazer!

  100. Arimatéa Vieira disse:

    LAMENTAVEL!! A PESSIMA OPINIÃO DO AUTOR DESTE ARTIGO E DE TANTOS QUE AQUI COMENTARAM (A FAVOR DO AUTOR!), TENDO A MESMA MENTE IDIOTA E PRECONCEITUOSA COM RELAÇÃO AOS EVANGÉLICOS EM GERAL (NÃO ESTOU DEFENDENDO OS LIDERES ESPIRITUAIS DO KAKÁ!, NEM OS CONHEÇO E NÃO POSSO JULGA-LOS!!). NO ENTANTO O ESCRITOR DESSA DEMONSTRAÇÃO DE IGNORANCIA E ALIENAÇÃO ÀS HOSTES DE SATANÁS, DEVERIA PELO MENOS SABER QUE NOSSO PAÍS NÃO TEM RELIGIÃO OFICIAL E TODOS TEM O DIREITO DE LIVREMENTE PROFESAR SUA FÉ, SEJA EM QUEM FOR! RESPEITE A CRENÇA DO KAKÁ E DE TODOS NÓS EVANGÉLICOS, QUE DEVERIAMOS FAZER UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA PROPONDO A EXCLUÇÃO DA WEB DESSE BLOG E/OU O ARTICULISTA DESSE TENDENCIOSO E MALEFICO ARTIGO!

  101. Arimatéa Vieira disse:

    POR FAVOR!! TENHAM CORAGEM!!, SEJAM JUSTOS E IMPARCIAIS PUBLICANDO TUDO O QUE ESCREVÍ. E PUBLIQUEM O NOME DO AUTOR DO ARTIGO!!

  102. Raisa Aquino disse:

    Fico no minimo chocada como as pessoas tem a capacidade de se acharem senhores da razao e sair jugando as pessoas…
    realmente incrivel…
    Kaká PARABÉNS VC É O KRA!!!
    parabens pelo seu ato corajoso de dizer para todos q vc e sua familia servem ao senhor.
    Chega de jogadores alcoolatras, safados, violentos e ignorantes.
    Que o Kaká faça escola e ensine a kda menino q esta em kda escolinha de futebol a ser como ele.
    E provar para todos q para ser jogador nao precisa ter saido da miséria e só ter estudado ate a quarta série!
    Meu coração se enche de orgulho ao ver um exemplo como ele saido do Brasil.
    Alguem em um dos comentarios disse q ele e um burguês, mas so uma pergunta: ele tem culpa de ter nascido com boa condiçao financeira?
    ou tem alguma lei q eu nao saiba q diz q para ter talento e jogar futebol precisa ser miseravel???
    Que foi embora vaiado e calou a boca de todos porque hoje É O MELHOR DO MUNDO.
    amei a atitude de doar o premio em agradecimento pelo filho e pelos premios.
    Ele tomou a atitude de fazer com q o mundo repeite a religiao dele.
    ele é CRENTE E VCES VAO TER Q ENGOLIR.
    ou vc caro “reporter” prefere os ronaldos e adrianos da vida que ao inves de i belong to Jesus sao:
    I belong to farra
    i belong to cachaça
    i belong to maria chuteira
    I belong to ferrari
    i belong ressaca???
    Kaka lembra de agradecer a Deus em todos os momentos pq so ele sabe o quanto deve ter sofrido quando fraturou a sexta vertebra e quase ficou paralitico.
    Antes de falar pejorativamente do kaka q tal pesquisar sobre esse incidente q aconteceu com ele???
    Vc alem de pessimo jornalista(se é q o é)
    ainda faz uma materia sem assinar…
    tipico covarde…sabia q é falta de etica publicar materia anonimas?
    Kaká ja e diácono e tomara q vire realmente pastor e ensine seus valores a pessoas como vc que fez esta materia, um digno de pena…
    E triste ver q em uma pais com liberdade de religiao alguem ainda e perseguido por ter determinado credo!!!
    repito parabens kaka, vc merece!!!

  103. varandas disse:

    Pra mim ele deve ter ganho uns dolares da igreja, para deixar a taça lá…

  104. EDUARDO disse:

    Quanta Bosta eu vejo a midia do marketing e a imprensa escrever neste pais, realmente o maior problema deste pais não é a falta de estudo ou formação de pessoas pela educação, é quem poderia contar a verdade, simplesmente MANIPULAR e abordar assuntos de forma preconceituosa… impressa e midia este pais para mim não tem o minimo credito…. eles vivem na epoca da colonização ainda, sobre os dominios e pensando de acordo com quem veio no inicio para este país, alias 100% dos que vieram para cá, vieram com o intuito de explorar…. é só compara quem veio para cá e quem foi para os EUA …. eta midia e marketing…. tem certos assuntos que deveriam ser aborados com mais respeito ou educação, mesmo que escritos para causar polemica ou dar ibope…. vejo que quem escreveu esta matéria, que alias nem assinou, realmente é mais um destes que poderiam ajudar nosso pais mas estou a serviço de voltar a epoca colonial… muito triste e pobre esta mateira e quem a hospeda.

  105. Raimundo Morais disse:

    Se Kaká e outros cristãos procurassem saber como foi feito o canon do novo testamento, deixariam de acreditar em divindades criada pelos homens,somente prá tirarem proveito em causa própia.Para que o todo poderoso precisa de dízimo e ofertas se ele tudo criou e tudo é dele.Menos a ignorância do homem.

  106. jamil disse:

    Ó triste Era esta como nunca se viu antes neste País. Como preconizou Ruy chegou o tempo neste País em que se há de ter vergonha de ser honesto, honrado, ético e em que ter valores e respeitar a compustura, o trabalho, o semelhante. a família, o casamento com a mulher amada, acreditar em Deus e na virtude humana é motivo de espanto para as almas parvas. Neste País de mensaleiros, corruptos, ladrões, aproveitadores do dinheiro público, nepóticos vorazes, adúlteros absolvidos , cínicos da política, todos por aí livres, leves e soltos, soltam a voz os fariseus contra o homem virtuoso. Pode isso? Salve Kaká, respeitando aquilo em que acredita. E ninguém tem nada com isso já que Kaká paga suas contas e seus impostos com o suor de seu rosto.

  107. Cinthya disse:

    Não sou evangélica, mas discordo veemente da posição do articulista. Na minha opinião, independente da escolha religiosa, o Kaká é exemplo para a maioria dos adolescentes. Evangélico, de bons principios e, principalmente, sem vícios. Aposto que se ele fosse visto na balada bêbado com um monte de vagabundas, ele só mereceria uma meia dúzia de linhas e deixado para lá. Afinal, isso sim que é “normal”. Por onde ele passa, ele sempre honra a camisa do time. E foi o herói do tetra do Milan. Uma coisa é o charlatanismo do casal de pastores. Outra é a fé do Kaká. E parabéns ao nosso herói.

  108. Antunes disse:

    A Biblia foi feita para guardar a palavras de DEUS e não dolares.
    Nela está escrito que muitos virão mais poucos vão ficar.
    Amar a Deus e te-lo no coração e em nossas orações, louva-lo, não ir aos meios de comunicação de massas para se mostrar religioso.

  109. Claudia disse:

    A vida é dele.

    Acho graça que alguns duvidam da tal virgindade do cara ao casar, agora pergunto, ele não tem direito de escolha, bobeira especular esse tipo de coisa, a intolerancia tem prevalecido nao só dentro dos templos religiosos, mas fora deles tb.

  110. d3rf disse:

    Nao compensa nem comentar essa infelicidade de post seu … vc foi muito infeliz ao atacar o Kaká. Concordo com a clareza dos fatos dos missionários citados, mas Kaká esta na igreja não por causa deles, mas por causa de Jesus, que pelo visto vc não deve ter muito intimidade !
    A título de resposta, ele não doou, está em exposição lá ok ?

  111. Valter disse:

    Não sabia que estamos em plena inquisição!
    Não sabia que os fiéis pagariam a conta pela infidelidade de seus líderes!
    Não sabia que é criem ser evangélico, e ainda da Renascer!

    Kaká, como muitos seguidores da Igreja Renascer, que é apenas uma instituição que facilita os crentes em Jesus, a adorá-lo; não pode ser igualado aos seus líderes, por fazer parte, não da administração, mas como qualquer mortal de uma igreja que aprendeu a amar; e que por certo, também, deve estar frustrado com as atitudes da liderança de sua igreja.

    Portanto críticos de plantão, deixe Kaká viver seu momento, pois ele não é culpado da situação de seus líderes religiosos.

    Se ele recebeu o prêmio e quer doá-lo, por favor, deixe-o fazê-lo, pois já vi muita gente fazendo isso com instituições de menos prestígio e idoneidade.

    Aliás, se fôssemos julgas as pessoas pela sua crença o que não nos diriam muitos líderes religiosos, inclusive católicos, judeus, islâmicos, facções políticas, ateus,… portanto deixe Kaká viver. Tenho certeza de que ele não foi coagido a isso, mas o fez com coração puro que ele tem e também com a sabedoria e inteligência que adquiriu.

    Ah! Essa impreensa!

  112. Aldo Alexandre disse:

    Se cada um cuidasse da sua vida e repeitasse os outros teriamos um mundo melhor
    alguns da impresa da midia não pérde essa mania de achar que sabem de tudo opinam sem conhcer os fatos sem conhecer realidade. Especialista em quase todas areas
    no esporte ,na politica etc.. mas opinam a respeito dos evangelicos sem conhecer o universo dos mesmo e todos no´s sabemo que em todos segmentos existem enganos.
    Há tanto que se fazer nesse pais vamos procurar contribuir para o crescimento e não provocar discordia, vamos trabalhar em coisai que promovem bem em todos sentidos

  113. VERÇOSA . Maceió-Al disse:

    Apesar do Kaka ter sido jogador do São Paulo(sou palmeirense), sempre fui seu admirador e achei o prêmio de melhor do mundo, um dos mais justo dos cinco últimos.
    Para mim é um jogador perfeito, ou muito perto da perfeição. Não estou aqui para julgar
    seus atos extra-campo. Se ele é evangélico é opção dele, por sinal, uma grande escolha(para quem segue à risco os ensinamentos), pois fica longe das farras e de aventuras que só prejudicam a profissão. Agora, a questão de defender com unhas e
    dentes os procedimentos desse casal é lamentável! Espero que ele tenha colocado mesmo o trofeu em exposição, porque se foi doação, ele pirou de vez!

  114. Esclarecendo algumas dúvidas:

    1 Eu, o autor do texto nunca me omiti e meu nome aparece no rodapé caso alguém ainda não tenha visto considere a assinatura deste comentário.

    2 O texto não é uma matéria e sim uma proposta de debate, o InBlog é um espaço democrático por esse motivo todos os comentários são aprovados e publicados.

    3 O título não acusa ninguém, afinal todos tem livre arbítrio apenas questiona o ato praticado, o ponto de interrogação no final da frase confirma isso.

    4 Não acho que a fé dos seguidores da Igreja Renascer em Cristo não seja legítima, incluso o esportista citado. Não concordo apenas com a personificação na figura do casal Hernandes, réus confessos nos EUA e cumprindo pena por atos ilícitos praticados em território estadunidense.

    5 Minha especialidade não é religião e sim estratégia de mercado, por esse motivo acho um absurdo o esportista levantar a camisa do clube que lhe paga R$ 15 milhões anuais para vincular sua marca e patrocinadores a imagem do mesmo. Lembrando o gol é fruto de uma ação coletiva no futebol e utilizar o momento de confraternização para mostrar mensagens, sejam elas ideológicas, religiosas ou políticas é proibido pela entidade máxima do futebol e Kaká desconsiderou que pudesse prejudicar seu clube e seus companheiros sendo punido com o cartão amarelo.

  115. Felipe Carvalho disse:

    São de uma petulância sem igual as palavras do caro autor deste texto que deve se julgar um colunista. Primeiramente ele não se identifica, o que fica difícil saber quem é para julgar, ou ao menos não deixa uma assinatura visível. Isso mostra uma clara atitude de “senhoras fofoqueiras” que enquanto a vizinha está do seu lado esbanja sorrisos, mas quando dá as costas, fala mal até da terceira geração da pobre coitada.

    Bem, não concordo nem um pouco com sua opinião, caro “colunista”. Acho que você não sabe separar suas idéias e conceitos. Religião é uma coisa, profissão é outra. Se o Kaká doou o troféu que ELE ganhou, foi um problema seu? Não! Te prejudicou em algo? Não. Tomaram seu dinheiro através de impostos para fazer o troféu e hoje estar na galeria da Igreja? Não. Então você está reclamando de que? O fato de ele ter casado virgem te incomoda? Você gostaria de tirar a virgindade dele antes de ele casar? Talvez.

    É incrível como o mundo seria mais ameno e teria mais paz se MUITOS tivessem atitudes como a de Kaká e dissessem “Eu pertenço a DEUS”. Não sou um fanático religioso, apenas concordo com o Jogador (sim, com letra maiúscula) que devemos deixar de fazer menos picuínhas e nos preocupar com algo que nos eleve espiritualmente. Faça este teste. Deixe de se preocupar com seu mundo “socialista” (percebe-se quando você se refere aos “americanos” como “estudosunidienses”) e parta para algo que te faça feliz por dentro e por fora.

    Um abraço.

  116. Marcelo disse:

    Não me vejo no direito de julgar os atos de nínguem. Porém, minha opinião, é lamentável que alguém tido por milhões como ídolo cometa um ato tão descabido de fanatismo religioso. Não consigo acreditar que uma pessoa tão articulada possa compactuar com uma dupla de PICARETAS, CHARLATÕES e ESTELIONATÁRIOS, o que já foi comprovadíssimo. Digam seus fiéis o que quiserem, eeu acredito sim no Senhor e no Filho, não preciso de nenhum “mercenário da fé”, aproveitador da ignorância do povo, para me apresentar a palavra.

  117. Kaká é mais um dos milhares de brasileiros pobres de espírito que alimentam esses lobos vestidos em trajes de ovelhas como os enquadra a Palavra de Deus. Alias, isso não é novidade, pois a própria Bíblia, que a maioria dos seguidores desse tipo de gente sequer tem, já adverte em I João 4:1, que faço questão de transcrever já que eles não têm costume de consultar: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora”. A Palavra de Deus também declara que “pelos frutos podemos conhecer a boa árvore” e que testemunho (frutos) estão dando os tais “apóstolos” e “bispos” da Universal e Renascer em Cristo, a não ser dar trabalho para a polícia e justiça brasileira e internacional? Outro absurdo: Kaká declarou (Revista Época desta semana) que “fez aliança com o “apóstolo” Estevam e a “bispa” Sônia, quando sua aliança teria que ser feita com o Senhor Jesus Cristo. Para os fanáticos seguidores desses falsos profetas uma severa advertência: Jesus declarou e está registrado em Mateus no capítulo 7, versos 22 e 23: “Muitos, naquele dia (dia do juízo final) , hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que prtaticais a iniquidade”. Portanto, um conselho aos que estão apoiando essa pilantragem: Vocês estão contribuindo com esses delitos! Procurem uma Igeja verdadeiramente evangélica. Uma Igreja que prega a sã doutrina (a doutrina dos apóstolos de verdade!), Igreja que não “vende” bênçãos a troco de dinheiro para seus donos gastarem com mansões, carros, haras, passeios pelo mundo etc. Não se deixem enganar com quem está por aí cantando e falando de Jesus e, sem o menor constrangimento, vão se enrolando em processos na polícia e justiça. É o meu conselho, baseado totalmente na Palavra de Deus. Se querem manter contato, meu e-mail é: humberto.jonatas@hotmail.com.

  118. Claudio disse:

    Essa matéria, serviu pra mostrar a quantidade de preconceitosos que existentes no Brasil. O problema não é o Kaká ter doado o SEU merecido troféu. O problema é o Kaká ser cristão, bem sucedido. O que tem haver seu casamento, gravidez com tudo isso? Por favor… Qdo outros jogadores colocam a foto da mãe, namorada, esposas ou frases direcionadas a seus entes queridos em suas camisetes, ninguem comenta nada. Agora declarar que pertence a Jesus passa a ser algo do outro mundo. Tente entender o que é fé:
    “Ora, a fé é a CERTEZA das coisas que se esperam, e a prova das coisas que NÃO SE VÊEM.” Bíblia – livro de Hebreus, capítulo 11, verso 1.

    eu também pertenço a Jesus. Sou filho do rei.

  119. Almiro disse:

    Todo ser humano já nasce com uma dose de egoísmo, quer ser o centro das atençoes , mas todos que se exaltam serão humilhados, e todos todos que se humilham seão serão exaltados. O atleta kaká deu um grande exemplo de humildade, esse é o segredo do seu sucesso parabens.

  120. Almir disse:

    Meus queridos que fizeram esta matéria, o que tem a ver o ato do Kaká ter entregue a taça na igreja renascer que é dirigida pela casal hernandes, voces não sabem que a Bíblia “que eu acho que voces deveriam ler mais”, diz que cada ira dar conta dos seus atos. E o kaká disse claramente em alto e bom som que ele entregou a taça como a Primissia do SENHOR.
    Concordo plenamente com o kaká que toda a primissia é do SENHOR; agora como tem muitos neste mundo que o seu coração estão nas coisas materiais criticam o kaká porque acham que aquela taça tem mais valor na estante da casa dele do que na casa de DEUS…….

  121. Caros,

    Boa parte destes comentários me lembraram épocas remotas, que pelo visto foram esquecidas, como a inquisição da Igreja Católica, onde livros e pessoas eram queimadas apenas por discordar dos dogmas religiosos defendidos por esta instituição.

    Faço uma proposta, vamos queimar o blog!!! Assim nunca mais alguém levantará questões que desafiem o poder de uma religião! Queima blog, queima!

    Satisfeitos?

    Duvido muito que a pessoa que originou o cristianismo teria tamanha intolerância as demais crenças, pelo que sei Jesus não saia dizendo impropérios para os outros apenas porque não acreditavam nele.

  122. E.B. disse:

    Critico o título da notícia..dizer que o Kaká se une ao charlatanismo é uma tremenda incoerência pois se os bispos são ou não charlatões é uma coisa (que cabe à justiça averiguar e tomar as providências), agora, o fato de o jogador doar sua taça para a igreja faz dele um charlatão?? Acho q não. Afinal a taça é dele e ele faz com ela o que bem quiser, certo?
    Todos temos a liberdade de fazer nossas escolhas..Kaká escolheu ser evangélico, ser membro da igreja renascer, doar sua taça a esta igreja que certamente o tem acolhido e abençoado. Qual o problema?
    A Bíblia Sagrada menciona que devemos dividir, compartilhar, doar de nós àqueles que nos alimentam, então Kaká nada mais fez a não ser seguir a doutrina em que crê.
    Ninguém é obrigado a concordar ou discordar das atitudes alheias, somos livres..

  123. Paula disse:

    Penso que o Kaká é livre para fazer o que quiser da vida e dos bens dele. Sou fã dele dentro de campo, fora do campo a vida é exclusivamente dele e ele faz o que quiser.
    “Não faço parte desta religião e nem quero só acho que as pessos são livres p/ fazer o que quiserem”.

  124. carlos leme disse:

    SÓ SEI DE UMA COISA,JESUS É BOM É MARAVILHOSO MUDOU MINHA VIDA AJUDA EU RESOUVER MEUS PROBLEMAS CUIDA DA MINHA FAMILIA MORREU POR MIM,PERDOA MEUS PECADOS,SALVOU A VIDA DO MEU FILHO,EU O AMO E SIRVO A ELE.
    O HOMEM É FALHO MESMO QUE SEJA CRISTÃO ESTA SUJEITO AO ERRO,MAS A MINHA FÉ É EM JESUS,O QUE O HOMEM FAS É COM ELE E DEUS TERA QUE PRESTA CONTA UM DIA.
    E ENQUANTO CRITICAM O POVO DE DEUS MAIS CRESE.
    SE FOR PRA FALAR DE RELIGIÃO ,VOCE SABE QUANTAS PESSOAS A IGREJA CATÓLICA MATOU NO MUNDO COM A LEI DA INQUISIÇÃO?
    PROCURE SABER, PERGUNTE AO PADRE TALVES ELE FALE.

  125. Priscila G Costa disse:

    Engraçado, o cara anda direito , não faz mail a ninguém, não sái bebado e drogado por aí (tipo o Jpgador Adriano que anche a cara nas festa e saí c/ seu carrão) . Deixa o cara em paz ele encontrou o verdadeiro caminho JESUS CRISTO e no qual a cada dia ele é reconhecido mundialmente. Ladõres , Corruptos, etc são os politicos os traficantes do Rio que os próprio PlayBoys financiam as drogas, é desses que o povo tem que criticar. Que Deus tenha MISERICÓRDIA DE TODOS

  126. isabel disse:

    É um absurdo pensar que Kaká se uniu ao CHARLATANISMO,o que infelizmente nós cristãos passamos é por muita perseguição,não acho ética a atitude dos bispos,de fato é errado,mais o que se ve num mundo onde se prega tanto o respeito as diferenças,ainda se ve atitutes ou falas hostis com essa,de fato é lamentável!!!!!!!

  127. Simone Godoy disse:

    Sobre fé e vida religiosa alheia, creio que deveria dar palpite aquele que já teve alguma experiência com Deus. Quando buscamos aquilo que de fato Deus quer para nossas vidas, não temos medos e não pensamos duas vezes em oferecer á Ele aquilo que ganhamos, pois sabemos que tudo que temos é Deus que permite que tenhamos, muitos incrédulos nessa hora pode dizer: “Não vai trabalhar pra ver se tem”, te digo ateu nossa força vem do alto, e quando reconhecemos Deus em tudo em nossa vida vivemos e oferecemos tudo a Ele sim. Vida e Fé em Deus não é simplesmente de palavras e sim ações e busca pelo sobrenatural de Deus. Deus deu ao Kaka e ele devolve a Deus da maneira que achar melhor e por ter vida com Deus que terá muito mais sucesso. Ao invés de criticas faça aquilo que o Senhor nos pede em sua palavra no Salmo 37:5 ” Entrega o teu caminho ao Senhor confia n’Ele e tudo Ele fará”.
    Essa é a minha opinião. Simone Godoy

  128. Median disse:

    Porque charlatanismo? O fato de o jogador doar seu troféu a uma igreja, ou fato de ser a igreja Renascer em Cristo, que no momento esta respondendo a vários processos?
    Existe o livre arbítrio o qual cada um segue seu caminho e sua fé. A fé independe da igreja, do pastor e muito menos das atitudes dos lideres, que ja estão cumprindo o que a lei estipulou. A fé vai muito além disto. E quando entro em uma igreja não quero saber o que os pastores fazem ou deixam de fazer e sim a palavra que é ministrada e fundada na bíblia.
    Uma das coisas que aprendi na própria bíblia é NÃO JUGAIS PARA NÃO SERES JULGADOS, bem como, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE NÃO TIVER PECADOS.
    Aqui deixo uma pergunta, será que se o jogador tivesse doado para uma igreja católica das quais a pedofilia e o homosexualismo entre padres impera, ou em um templo com seitas, oferecendo crianças como ritual satânico ele estaria fazendo o certo?
    Não estou aqui, para discutir religião, muito menos julgar mas cabe a cada um cuidar de sua própria vida.

  129. JOAO BARCIELA MARQUES disse:

    Não conheço o Kaká, nem tampouco os Hernadez, Mas sei que aquele qua fala mal, com a mesma medida que julgas um dia será julgado.

    Káka é bem sucedido pela Graça do seu Deus, que é Criador e fogo consumador.

    Deus não deixou nenhum juiz aqui na terra.

    Tema mais a Deus, e vida de voces será muito melhor.

  130. Marcos disse:

    Olá

    Minha opnião é que Os Hernandes estão pagando o que devem, mesmo sendo cristãos, Deus os perdoa, porém, a lei dos Homens os alcançou.

    Entretanto, em relação ao Kaká, Ele é um grande jogador, um exemplo de homem digno, e, sua fé, é verdadeira. Logo, deve ser respeitada.

    Tenho visto muita critica por que ele é evangélico, e, porque não criticam o Romário… Ronaldinho… sei lá… mas o estigma do bom cristão ainda existe.

    A sociedade clama por caras sem moral, e depois pedem moralidade. é um absurdo.

  131. Bruno L. disse:

    [strong]Evangélicos e outras malas fanáticas religiosas deveriam ser banidas da Internet. [/strong]

  132. Alessandro disse:

    QUANDO O KAKÁ DECLAROU QUE O TROFEU SERIA ENTREGUE COMO PRIMÍCIA AO SENHOR. ELE QUIZ DIZER QUE SERIA ENTREGUE AO SENHOR JESUS E NÃO AO CASAL, QUE ALIAS, ELES SÃO UMA GRANDE BENÇÃO.

    CARO ESCRITOR, VOCÊ DEVERIA VISITAR A IGREJA RENASCER PARA VIVER UM TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO NA SUA VIDA.

    EU UM DIA RECRIMINAVA TAMBÉM OS EVANGELICOS, AGORA NÃO RECRIMINO, POIS FUI TRANSFORMADO PELA PALAVRA DE DEUS QUE É PREGADA NAS IGREJAS EVANGELICAS. NO MEU CASO NA PRÓPRIA RENASCER.

    QUERIDO ESCRITOR, QUE NÃO SE IDENTIFICOU (TALVÉZ POR MEDO), VOCE DEVERIA CONHECER UM POUCO MAIS A VIDA DAS PESSOAS QUE FREQUENTAM A IGREJA RENASCER. ASSIM, VOCE PODERA CONSTATAR QUE MUITOS TIVERAM SUAS VIDAS RESTAURADAS E TRANSFORMADAS, NÃO PELOS APOSTOLO OU PELA BISPA, MAS POR DEUS, POIS OS TESTEMUNHOS RELATADOS POR ELES SÃO DE AÇÕES QUE PODEM APENAS VIR DE DEUS E NÃO DE HOMENS.

    ENTAO, PARA CONCLUIR, VISITE UMA IGREJA RENASCER PRÓXIMA A SUA CASA, OU VÁ ATÉ A LINZ, VOCE VAI SER TRANFORMADO.

  133. Fabiana C. S. Licioni disse:

    Fico indignada com a falta de profissionalismo que permeia a mídia nos dias de hoje.
    Jornalistas que deveriam apenas divulgar as notícias, a fim de que os leitores tirem suas próprias conclusões, emitem parecer, desrespeitando a vida pessoal, a intimidade de quem quer que seja. A falta de profissionalismo, chega a tanto que artigos não são mais assinados, podendo assim falar de quem quiser e o que bem entender, invadem a privacidade de pessoas publicas, divulgam absurdos sobre a vida pessoal que na verdade nâo tem relevância nenhuma para os leitores. Todos os dias o intelecto do leitor e ofendido com artigos partidarios e ruins como este. Ninguem precisa me dizer como devo pensar,me dê os fatos e eu tiro as minhas conclusoes.

  134. Tricolor Paulista disse:

    Kaká é um idolo mundial, modelo para jovens de todo mundo…. isso ninguém discute… mas doar seu dizimo todo o mês para o casal picareta… sem comentários!!!! Já foi provado oque o casal faz com as doações de seus fiéis… oque mais essas pessoas querem?!!!! Eles estão alimentando a conta bancária desses FDP… já viram o local humilde onde eles moram???? Não só o casal… tem muita gente por ai ganhando muuuuuito dinheiro em cima da fé das pessoas…
    Deus esta dentro do seu coração!!!

  135. Walter disse:

    Quando Jesus Cristo voltar à terra será novamente condenado pelos que, hoje, pregam o seu nome. Quando Jesus insistir com os “religiosos” de hoje:
    – Vendam tudo e dêem aos pobres;
    – Meus caros irmãos, vivam na caridade e cultuem a probreza.
    Não tem jeito, será chamado de louco e condenado.
    Nos vários canais de TV, é só ligar e se deparar com um verdadeiro comércio em nome de Cristo. Vende-se de tudo: Bíblia, livros, terra da “terra santa”, CDs etc.
    Há 50 anos atrás, uma mulher vendia casas no Céu a prestação e, nos tempos de hoje não é diferente, vende-se de tudo.
    É a força do fanatismo religioso.
    Um abraço.

  136. Luli disse:

    Como podemos ver, há muitos ignorantes que não sabem ver o que é uma pergunta, vou reescrever aqui o título, em letra maiúscula para todos os que não perceberam:”KAKÁ SE UNE AO CHARLATISMO?” E para os ignorantes que não perceberam, isso aqui: ?, se usa quando fazemos uma pergunta.
    Agora vamos falar sobre o Kaká, ele é um péssimo jogador, o nome dele (artístico) deveria se kaka, sem nenhum acento, porque ele é uma kaka de jogador.
    Agora sobre a religião, não estou insultando ninguém que acredita em Deus.Mas a ciência ja comprovou milhares de vezes que não existe isso, que não foi Deus que criou o Universo, Mundo, e a Vida, e sim o Big Ban, e Células.
    E doar um troféu para aqueles ladrões??Poxa…Ele ta ruim hein, ele deve ter percebido que ele não deveria ter aquele prêmio e ja quis se livrar dele!Para não reclamarem!

  137. edmar matador.... disse:

    se ele doou é problema dele , não temos nada a ver comisso….
    cada macaco no seu galho, se ele acredita nisso e ganhou tudo isso acreditando nisso é méritos dele, a vc com sua crença sei la catolica ganhou o q na vida?

  138. Deus disse:

    Caros leitores deste blog, venho lhes falar toda a verdade, eu, seu DEUS, aqui me manifesto, assim como fiz há mais de dois mil anos atrás com Moisés.

    Quero deixar claro que não ordenei nenhuma recolha de dinheiro, e se alguém o fez não está destinando as verbas para o Céu, assim como o governo brasileiro não destina a CPMF para a saúde, podem observar que eu, em um momento vingativo, acabei com o imposto.

    Muitos serão os falsos profetas, Moorgan Freeman e Antônio Fagundes tentaram me imitar, Henri Cristo diz que é meu filho, onde está o DNA???

    Desconheço qualquer pastor da igreja que se diz cristã, o último com quem conversei foi Paulo, o apóstolo, que ficou desiludido quando Jesús morreu.

    Quero aproveitar a oportunidade para esclarecer alguns equívocos:

    1. Não adianta gritar, sou Deus, não surdo!
    2. Detesto as musiquinhas do Padre Marcelo, acho de péssimo tom, se ele gosta de cantar, que apreenda. Acordar cedo no domingo não faz parta das minhas penitências.
    3. Quem veio primeiro, o ovo ou galinha? O big bang! Simples!
    4. Porque ninguém me vê? Sem ver a galera já detona… imagina se visse.
    5. Não gosto de pimenta, a última vez que comi provoquei a extinção dos dinossauros.
    6. Como Adão e Eva se reproduziram e fizeram tantos descendentes, se a igreja católica recrimina o incesto? Simples, a igreja católica foi fundada muito depois disso.
    7. Eu não entendo alemão! Mudem o Papa, parece que ele também não me entende.
    8. Onipresente. Grande farsa que inventaram, eu tiro férias, não muitas, vocês dão muito trabalho. A última férias que tirei resultou na peste negra.
    9. Onipotente. Tomo viagra! Aliás, fui eu que inventei, sou amigo do Hugh Hefner e estava devendo uma para ele.
    10. O Diabo não existe, muito menos veste Prada.
    11. Gosto do Edir Macedo, se ele continuar prosperando, terá um céu só para ele.
    12. Vou julgar a todos no dia do Juízo Final, com mão de ferro queimarei os infiéis e condenarei os pecadores ao eterno fogo do inferno. – brincadeira, mas você bem que acreditou!
    13. Não inventei o celibato, ele acaba por produzir pederastas pedófilos, parece até a língua do P.
    14. Sou contra o aborto, portanto camisinha nele. Excelente invenção. Ah, se no meu tempo tivesse…
    15. Maria não era virgem, foi uma garota bastante sapeca que apresentei para José.
    16. Reencarnação. Só vou dizer que não tenho uma fábrica de almas no meu quintal, deduzam.
    17. Qual o grande segredo da vida? Não posso contar, se eu contar deixa de ser segredo e perde toda a graça.
    18. Deus tem senso de humor, negro, mas tem. Basta ver um ornitorrinco, metade pato, metade mamífero.

  139. Jonas disse:

    Ola a todos !

    Lamentável esse artigo, simplesmente uma coisa desrespeitosa… muito antes de vcs começaram a julgar a igreja Renascer deveriam saber o que Jesus Cristo representa para nós evangélicos.

    A nossa igreja, por mais que alguns homens sejam se auto-intitulam líderes espirituais, ñ é focada nessas pessoas, mas sim, na pessoa de Jesus Cristo. Não estou eximindo de culpa os dois líderes da Renascer, de jeito nenhum, uma vez que eles pecaram, envergonharam o povo evangélico e têm que pagar por isso.
    Eu só pediria mais respeitos por parte de vocês com nós evangélicos. Pessoas que enganam, iludem tem em todo lugar e na igreja nao seria diferente e Jesus Cristo, na Biblia, mesmo disse que haveria o joio no meio do trigo.

    Só para finalizar, cremos que eles irão pagar pelo que fizeram perante os homens e, pior ainda, Deus irá cobrar isso deles. Quanto ao Kaká, que Deus o abençoe muito e o ilumine a cada dia mais para mostrar ao mundo o quão maravilhoso é ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador e que ele sempre centre em Jesus, e assim Deus se alegrará com ele.

    Não vou me prolongar mais porque sei que a maioria de vocês não irão entender porque não sabem o que é servir a Deus e são desconhecedores da Palavra. Mas gostaria de convida-los a conhecer uma igreja evangélica e conhecerem a verdade que realmente liberta, transforma e cura.

    Qualquer coisa, podem me enviar e-mails, adoraria conversar mais sobre isso com vocês.

    Abraço a todos

  140. Bruno L. disse:

    DEUS COMENTOU AQUI NO BLOG! ALELUIA IRMAUSSS

  141. Carlos disse:

    Prezados Senhores,

    É lamentável ver esse tipo de notícia…..quem será realmente o fanático aqui…..é horrível quando vemos pessoas ignorantes no assunto emitir opiniões totalmente equívocadas, além de falta de educação é uma falta de respeito total…..e uma demonstração de amadorismo…portanto fico profundamente decepcionado que um veículo que se propõe a ser instrumento de informação se preste a esse papel…..procurem se informar melhor sobre assuntos que não conhecem e não sair falando aos quatro ventos sobre aquilo que ouviram falar………e sbre aquilo que desconhecem. Quem será o fanático aqui heinn…??? Pobres ignorantes………..

  142. varandas disse:

    kkkkkk ká ká!!! Somente este tópico sobre o Kaká, poderia trazer Deus até uma LAN-
    HOUSE!!! Esse post se transformou no monte das oliveiras…rs

  143. Tiago disse:

    Quanta babaquice.

  144. Maria Silva disse:

    Estou impressionada… Acho que a maioria aqui não entendeu o que o autor quis dizer, ou eu é que não entendi…

    Ora, o artigo não é contra a religião ou ser religioso. Ele simplesmente questiona o que leva um uma pessoa instruída, ídolo em função de seu desempenho como atleta e exemplo de integridade para muitos a entregar um prêmio importante a uma igreja que tem a sua frente o casal Hernandes (que, para todos que lêem jornal, dispensa comentários…).

    Eu não sou contra crentes. Só acho que se o Cacá fosse mesmo uma pessoa temente ao deus cristão não aceitaria, de modo nenhum, que dinheiro fosse colocado dentro do livro considerado sagrado pelas pessoas que crêem. Só isso já basta para que ele seja, com razão, criticado. E entregar seu prêmio NESTA igreja (não importa que não tenha sido à igreja) demonstra que ele abona o ato de seus líderes e, com seu prestígio, até o estimula.

    Eu sou atéia, mas não é na bíblia que diz que não se deve jogar pérolas aos porcos? Pois, na minha opinião, foi isso que o Cacá fez: jogou pérolas aos porcos.

    Meu e-mail: ai.maisumsilva@gmail.com

  145. Luis Dourado disse:

    PRIMEIRO:

    E se o destino do troféu fosse para a Igreja Católica seria tão criticado? ou será que o nosso atleta não seria até honrado por isso? Nem conheço a igreja renascer, mas o artigo (?) que nem assinado foi, é um lixo eletrônico que nem deveria receber tanta atenção não fosse por contestar a fé alheia. Quem sabe então pessoas cultas e bem sucedidas na vida só podem se envolver com escândalos como os que temos visto ultimamente em nosso país?

    SEGUNDO:

    O trecho a seguir, que circulou por jornais e sites do Brasil, é um exemplo (talvez um exemplo seguido pelo autor desconhecido) de safadeza que deveria ser não só discutida como tambem contestada e porque não protestada da mesma forma com que crucificaram (não literalmente) ao Presidente Collor.

    “” Congresso gasta R$ 11,5 mil por minuto

    Cada trabalhador brasileiro é obrigado a trabalhar de janeiro a maio para pagar seus impostos e ninguém suporta mais a carga tributária, que atingiu o limite da irracionalidade, beirando a casa dos 40% e que incide diretamente sobre a renda e o consumo de todos nós. “”

  146. Raisa Aquino disse:

    Ainda bem q pra ele sua opiniao não vale nada.
    Não consigo entender como alguem se incomoda tanto com o fato do kaka ter doado uma coisa q e dele…
    Ou foi vc q jogou e conquistou para o kaka?
    me poupe desse absurdo!

  147. jose rubens disse:

    aleluia! aleluia!

    parabéns pelo bom humor.

  148. Flávia disse:

    O Kaká é um menino de JESUS sim.Agora o que o casal faz ou deixa de fazer é da conta deles que aliás irão prestar contas de tudo que fizerem a Deus.Vocês acham mesmo que passaremos a vida aqui e nunca prestaremos contas de nossoa atos?Enganam-se!!O dia vai chega e lá veremos quem está certo, e enquanto isso,peço a Deus que abençoe mais e mais nosso Kaká que leva o nome do nosso Brasil por todo mundo.E aos desocupados,VÃO ORAR,e creia que a oração de um justo agrada a Deus.

  149. jean disse:

    CAROS AMIGOS O KAKÁ NAO É SEGUIDOR DE APOSTOLOS E COISA ASSIM…. ELE COMO DISSE PERTECENCE A CRISTO JESUS… SE JESUS ESTIVESSE AQUI NA TERRA ELE ENTREGARIA A TAÇA A CRISTO,,, AGORA JESUS NAO HABITANDO AQUI NA TERRA EM CARNE E OSSO,,, ELE DEIXOU A IGREJA PARA REPRESENTA-LO. COM ESTA FORMA DE AGRADECIMENTO DE KAKÁ PARA SEU SENHOR MERECE MEUS APLAUSOS… VALEW KAKÁ!!!!!!!!!

  150. jana disse:

    Que ótimo que Kaká pertence a Jesus. Vocês já pararam para pensar a quem vocês pertecem, agindo com hipocrisia e preconceito, julgando quem tenta fazer a coisa certa nesse mundo podre e corrupto. Se vocês são perfeitos então continuem, mas isso eu duvido. Que Jesus abençoe a todos!

  151. Geovane disse:

    O TROFEU É DELE.. DÁ PARA QUEM QUISER…
    O DINHEIRO É DELE.. ELE LUTOU E GANHOU O MESMO..
    AINDA QUE SEJA VERDADE ESSA.. PERDOE-ME.. MAS QUEM ESCREVEU ISSO DAQUI ESTA COM UMA INVEJA DO CASAL E PRINCIPALMENTE DO KAKÁ.. POIS O CARA MERECE…

    ….SAI PARA LA.. SATANÁS!!!!

    “CADA QUAL PRESTE CONTA DOS SEUS ATOS.. E PENSE SE SÃO JUSTAS SUAS ATITUDES! DEUS COBRARÁ DE CADA UM…”

  152. Alexy Dias disse:

    DISCUTIR A FÉ DE KAKÁ?
    IMPOSSÍVEL.

    DISCUTIR O QUE O CASAL HERNANDES FAZ COM SEUS FIÉIS?
    PODEMOS DISCUTIR SIM. FAZER QUE SEUS FIÉIS ACREDITEM EM DEUS, NADA MAIS JUSTO, TODO TIPO DE FÉ É VÁLIDA, TRAZ DISCIPLINA E VIRTUDE NA VIDA DE QUALQUER PESSOA. MAS, A FORMA COM QUE SÃO CAPTADOS OS RECURSOS PARA ESSA RENASCER, ISSO É ASSUNTO PARA VIRARMOS DIAS PROCURANDO FORMA MAIS ABRUPTA DE SE GANHAR DINHEIRO.
    E MAIS, SABE O QUE O CASAL HERNANDES SÃO? INTELIGENTES.
    LEVAR UMA MULTIDÃO PARA A SUA SEDE NA LINS DE VASCONCELOS OU PARA A TAL PARADA DE RUA QUE ACONTECE UMA VEZ POR ANO.
    CONSEGUIRAM LUDIBRIAR FINANCEIRAMENTE O KAKÁ, QUE VEM DE FAMÍLIA EXEMPLAR, O POVÃO É MOLEZA.
    ESTOU PROCURANDO UM SÓCIO, ALGUÉM AÍ AFIM DE ABRIR UMA SUCURSAL DA RENASCER EM SANTO ANDRÉ?

  153. Renato disse:

    Realmente, para o mundo, para os que não tem vida e comunhão com Deus, o Kaká jamais poderá ser tido como um exemplo. quem será que teremos quer imitar, os prostitutos, os alcoolatras, os corruptos, os violentos, os mentirosos, os bandidos?
    Por que ter o Kaká como exemplo, só porque ele tem coragem de admitir que casou-se virgem, que é crente em Jesus Cristo, que é membro da Igreja Renascer em Cristo, que não mora nos palácios como os demais jogadores famosos, que tem coragem de oferecer a Deus o troféu mais cobiçado entre todos os jogadores do mundo, porque fica em casa com a família ao invés de ir pras baladas e virar noticia de que bebeu, brigou, bateu carro, porque não aparece nu em revistas pornográficas?
    REALMENTE, O AUTOR DESSA MATÉRIA É UM TREMENDO DE UM INELIZ E INVEJOSO. TALVEZ SUA VIDA ESTÁ COMPLETAMENTE DESTRUÍDA.
    SUGESTÃO AO AUTOR E DEMAIS LEITORES DESSE BLOG: VÃO FAZER EM TEST-DRIVE NA RENASCER, ENTREM LÁ, OU MELHOR, DEPOIS DE TUDO QUE A IGREJA ENFRENTOU E CONTINUA DE PÉ E AVANÇANDO, AGORA VC PODE ASSISTIR VIA SATÉLITE OUI PELA INTERNET MESMO. SINTONIZE DE QUARTA-FEIRA E DOMINGO E VEJA O PORQUE DO KAKÁ TER FEITO O QUE FEZ.

  154. Gostaria do autor deste site, antes de criticar, procurasse ler a bíblia, assim poderia utilizar argumentos mais válidos.

    Se é para criticar então vamos lá…: um padre pedófilo foi prezo, logo todos os fiéis da igreja são pedófilos????

    Os fundadores da igreja sáo corruptos, logo todos os membros da igreja são corruptos????

    O dono do jornal é um traficante, logo todos os funcionários do jornal também são traficantes????

    Não julgue as pessoas sem conhecê-las… a mídia hoje eleje os EXEMPLOS… como aqueles que vão a baladas, trocam de namorada todo mês, andam com colírios para os olhos vermelhos e gosta de ser fotografado no meio de festas ricas e vazias.

    E quanto a questão de enganar o povo, me desculpe, mas conheço muitas pessoas com diploma de faculdade, doutorado, mestrado e PHD em vários cursos que são FANÁTICOS POR JESUS… a igreja não é composta de zumbis, que não pensam e só fazem o que mandam…

    quanto aqueles que se dizem ateus, UM DIA EU FUI ATEU… e te desafio a procurar no http://www.youtube.com por ‘Milagres na nigéria’ e depois disso diga que Deus não existe…

    Graça e Paz de Deus àqueles que são dEle.

  155. Ubisss disse:

    Tudo que o Kaká conseguiu foi fruto de crer e caminhar com Deus.
    Cada um atribuí suas conquistas naquilo que crê ,ou até em sí mesmo. O crer ,é pessoal,é de cada um.
    Sobre ele defender publicamente e mundialmente o casal Hernandes ,cada um defende quem achar melhor.O cara pode ser um assassino confesso,mas a mãe que o conhece de maneira diferente das outras pessoas,sabe seus defeitos ,suas qualidades e defende o filho com unhas e dentes a qualquer preço.
    Por isso a questão não é religiosa ,ou quanto a instrução elevada do jogador.A questão é de que o ser humano precisa controlar tudo ao seu redor,e isso infelizmente inclui a vida alheia.Se cada um de nós nos preocupassemos com nossos problemas pessoais ,o mundo já seria um paraíso.Mas não,precisamos sempre querer impor ao outro nossa vontade,pensamento,nossa crença e achamos que somos superiores pq pensamos diferente.A nossa maneira é a certa e a esclarecida.
    Por isso deixem o cara viver em paz,com os milhões que ganhou com seu talento.Deixem ele escolher a igreja que quer frequentar,o Deus a quem quer servir e o time que quer jogar.Se casou virgem ,ou não bebe ,amem.Cada um faz da sua vida o que quer.Isso chama-se LIVRE ARBITRIO !

  156. Claudio Spiti disse:

    A atitude do Kaká deveria ser elogiada e não criticada. O gesto dele demosntra sua gratidão a Deus que é o dono de todas as coisas. Sem dúvidas alguém pode dizer que o casal Hernandes errou, mas quem não conteu um erro que atire a primeira pedra. Quando os padres são acusados de pedofilia, nunca vi ninguem fazer comentários sobre os erros deles ou criticar alguém que lhes dá apoio. O homem é falho, mas também é digno de misericórdia, muitas pessoas estão se colocando no lugar de Deus para julgar o semelhante. Devemos ter cuidado, pois a bíblia diz que com a mesma medida de julgarmos seremos julgados. Não sou da Renascer, mas tenho muitos amigos lá e todos dão testemunho das coisas boas que o casal Hernandes fizeram para a sociedade como um todo. Quantos marginais não foram recuperados? É melhor olhar as coisas boas que as pessoas fazem e não apenas seus erros. PARABÉNS AO KAKÁ, NÃO APENAS PELO MERECIDO TROFEU, MAS TAMBÉM POR SUA GRATIDÃO A DEUS.

  157. Cláudio Manoel disse:

    O que o Cacá fez aos olhos de quem não é conhecedor do evangelho é coerente, ajudar pastores corruptos é errado “me diga com quem andas que direi quem tu és”, existe corruptos no meio evangélico, como em todo lugar, evangélicos precisam começar a assumir seus pecados pois a própria palavra diz “todo aquele que fala que não é pecador, já esta pecando”. Nós cristãos adoramos ajudar drogados, presos, alcoólatras, mas não conseguimos assumir nossos pecados quando apontados.
    Agora pergunto ao autor, você paga impostos, digamos que um político use seu dinheiro para corrupção, você se torna culpado da corrupção também? Seu julgamento soma a atitude do Cacá a dos pastores, assim é fácil incriminar até Deus, “Deus cria anjo que se torna Diabo, o maior destruidor da terra” sua linha de pensamento faz qualquer um ter duas caras. Esclarecendo pelo evangelho quando se faz uma oferta, não se esta dando algo ao pastor ou buscando sua aprovação, a figura do pastor na igreja é só de dar a palavra, o único que adoramos é Deus pai e Filho e Espírito Santo, as atitudes de um cristão para com a igreja é um caminho direto entre ele e Deus não é objeto de avaliação de pastores ou irmãos, e foi por esse caminho que o Cacá percorreu, o ato dele dar o troféu ou seja lá o que for a igreja é para Deus. Se os homens que recebem essa oferta usaram ela para o mal é um acerto direto com Deus.

    “Kaká propaga aos quatro ventos que casou-se virgem…. pouco mais de um ano após a celebração de seu matrimônio atribui a gravidez…”

    Só para lembrar, a gravidez leva 9 meses.

  158. ivan disse:

    Não quero entrar no mérito da atitutde do Kaka………..Mas estão assassinando a língua portuguesa…..a cada dia que passa mais e mais pessoas escrevem e consequentemente falam errado….que coisa triste.

  159. Gerusa disse:

    Sou Cristã Batista e concordo plenamente com o autor e acho que realmente as pessoas precisam ter mais senso e racionalidade quando se fala de religião. Não vi e não li em momento algum o autor querer tocar e manisfestar sua opinião regiosa ou ir contra princípios bíblicos cristãs. A posição de Káka, seja como pessoa ou como cristão temente a Deus como diz ser, essa sim merece ser questionada, não só por ser uma pessoa pública, o que lhe dar mais ainda responsabilidade diante de seus atos, mas porque todos que conhecem a palavra de Deus sabe, que o mesmo jamais seria conivente ou em sua palavra concorda com os atos praticados por esse casal mercenáro que são o Bispo Hernandes e sua esposa. Que com seus atos que pouco difere de qualquer outro bandido, colocam a palavra de Deus e expôe a sua igreja a críticas. Quando o próprio Jesus disse, que nos tivéssems cuidado e ai daqueles por quem viessem os escândalos.

    Como Cristã, acho que as pessoas precisam ser menos religiosas e mais coerentes com o que dizem conhecer. Se formos falar da posição correta de Káka mediante a fé que declara, seria sem dúvida, afastar-se dessa Igreja, começar seu ministério em outra, e declarar que o seu Senhor Jesus, seu Salvador sempre pregou a integridade e a honestidade como fonte do seu ministério. Então…sem mais palavras, ao invês desse “Trófeu”, que nada deve significar para Deus, seria muito mais válido, o seu testemunho real, esse sim, de muita importância para o Senhor e sua Igreja.

  160. Henrique disse:

    Bom… ele defendeu publicamente o casal hernandes e falou que tudo era perseguição…

    a gravidez da mulher é profecia? na minha terra tem outro nome…

    se ele pensa assim, temos só a lamentar…

    na verdade, TODAS as igrejas são podres (sem exceção), e tenho formação católica romana e falo isso sem nenhum constrangimento… algumas são apenas menos piores que as outras… isto é histórico

  161. Eletron disse:

    Considero o Kaká como profissional um excelente jogador. Porém, mais um que aumenta as estatisticas dos religiosos ” massinhas de manobras” de pastores.

    O comentário de “deus” salvou o post dos comentários inflamados dos evangelizadores de Jesus.

  162. Leocádia disse:

    Kaka ofreceu seu prêmio em gratidão a DEUS e não aos pastores daquela igreja. Dar ofertas de gratidão e dízimo são verdades bíblicas e não de uma determinada religião. Ele agiu certo, conforme seu coração. Erradas estão as pessoas que se acham no direito de criticar a ação de outras que, em nada ferem a elas ou a quem quer que seja.

  163. Ildeones disse:

    Gente, não dêem comida aos porcos…no mínimo o autor desse texto é uma dessas pessoas que foi à alguma igreja em busca não de uma benção mas de um “amparo” humano e se deu mal, a Bíblia já nos diz: …maldito o homem que confia no outro… – e agora está tentando causar um desconforto como “forra” aos servos do Senhor. Amigo(a) Jesus também ama você, como a mim, ao Kaká…e ao Hernandes e sua esposa….que a paz do nosso Deus possa confortar seu coração.

  164. Francis disse:

    A palavra de Deus diz ” a quem muito foi dado , muito será cobrado “, O Kaká busca a Jesus e não aos pastores da igreja pela qual ele frequenta , se esses pastores fizeram mau uso do dinheiro que é destinado a obra de Deus, eles vãol se ver com Deus , mias o Kaká deu esse dinheiro para a obra de Deus , a fé dele está voltada a Deus e a mais nada . Se a agua viva que buscamos for servida em um copo sujo , não devemos como cristãos julgar e sim ajudar a limpar esse copo , pois todos somos humanos e falhos e temos direito de se redimir , não sou dessa igreja , nem conheço esses pastores , muito menos o Kaká , mais creio que tudo o que ele fez foi para honra e glória do Senhor nosso Deus e em nome de Jesus.

  165. Enfim…

    Interpretação é algo realmente dificil para qualquer um, a começar pela bíblia um livro (escrito pelo homem) para o sustento de uma idéia que por fim transformou-se em várias religiões. Entendo que o Kakaká é igual a milhares de brasileiros e se integra nessa grande massa religiosa evangélica, que além de castradora e fanática é inquisitora. No texto o autor deixa bem claro que a atitude tomada pelo jogador é de fato mesquinha e por que não “BURRA” não interessa se ele é temente ou apreciador uma apenas um fanático iludido, aquele troféu será transformado em dinheiro esse dinheiro não irá para nenhum cofre público ou para um governador safado, irá para gente pior os que iludem e usam o poder da palavra e do misticismo chamado religião para arrecadação do seu bolso (seu digo, do bolso dos pastores pertencentes a igreja de kaká). O mundo está perdido? Está e todo a culpa é nossa.

  166. Vagner disse:

    LAMENTÁVEL ESSA MÁTERIA.
    1º O AUTOR NÃO DE IDENTIFICOU.
    2º O AUTOR DEIXA VASAR UM PONTINHO DE INVEJA E EXTRAVASA NA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA AOS EVANGÉLICOS.
    3º QUANTO A CRENÇA DE KAKA, ISSO É PROBLEMA DELE; OU NÃO É???? É TEU ??????
    4º ACREDITO QUE KAKA TENHA AGRADECIDO A DEUS PELAS CONQUISTAS, NÃO DADO O TROFÉU AOS HERNANDES.
    5º PORQUE KAKA NÃO PODE SER EXEMPLO PARA SEUS FÃS????????????
    ENTÃO ELE VERIA SER UM ALCOLÁTRA????, UM PROSTITUTO??? UM LADRÃO???? UM JORNALISTA FRAUDULENTO (A) E SEM CARÁTER???? ENTÃO ELE TERIA QUE VIVER DISSOLUTAMENTE SEM FAMILIA E SEM EXPECTATIVAS DE VIDA…..MAS NÃO ELE É UM VENCEDOR E EXEMPLO NA FAMILIA E NO ESPORTE.
    6º BANDIDOS?????? ONDE NAS IGREJAS OU EM BRASILIA??????? ACHO QUE EM BRASILIA NÃO É MESMO ??????????
    7º EU PERTENÇO A JESUS ESTA CERTISSIMO;;;;;ESTARIA ERRADO SE TIVESSE ESCRITO “‘EU PERTENÇO AO DIABO”””””

  167. Gaúcho disse:

    Essa senhora que se diz cristã “batista”… se João Batista (o que batizou Jesus Cristo no Jordão) estivesse hoje na terra, teria vergonha de ver alguém desse quilate dizer que é sua seguidora… está mais para “perseguidora”…

    Que apareçam mais jogadores com a capacidade de Kaká… pode ser que diminuam as podridões….

    Pena que não se vê político assim né? já pensaram como seria legal ver esses… doando o que “ganham”?

  168. Rodrigo disse:

    Comentários ridículos, ele faz isso pq tem Jesus em seu coração e faz isso para a obra de Deus, e ele é abençoado por isso, o que fazem ou deixam de fazer com o dinheiro não é problema dele, ele receberá suas bençãos e o seu galardão, os outros pagaram por isso na justiça de Deus, e vcs tbm que zombam da palavra de Deus pagaram por isso se não se arrependerem.

  169. acm disse:

    Guardem as palavras de vocês, porque de todas elas daremos contas a DEUS.

  170. Forasteira disse:

    Fico feliz por que está escrito “i blong to Jesus” e não “I belong to hernandez”.
    Com certeza os que comerciam com o evangelho prestarão contas a Deus,mas devemos lembrar das pessoas que não roubaram nada de ninguem e fazem parte da igreja renascer em cristo.Ás vezes erramos por falta de conhecimento, ás vezes por falta de entendimento mas erramos mais por soberba.
    paz e graça
    O amor nos una.

  171. Cleyde disse:

    O Kaká é um exemplo de filho de Deus. Por favor, parem de se preocupar com a vida dele e olhem para as suas. Só quem conhece o verdadeiro Filho de Deus, entende a atitude dele.

  172. Francis disse:

    “vc” aí que que contesta o fanatismo do kaká a Deus e a Jesus que é algo bom e agradável é fanático a que mesmo ? A Palavra de Deus a bíbli, escrita por homens como foi citado acima primeiramente ela foi inspirada por Deus e a fórmula é simples ou vc crê ou não crê na palavra Deus , “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará “.

  173. Sergio disse:

    Pobre coitado desse imbecil e idiota jogador de futebol. Realmente nao foge a regra de ser mais um bossal sem um minimo de dissernimento logico.
    O que me espantou nos comentarios todos foi um tal de Prof. Luis Cavalcante.
    Este sujeito e’ professor de que ? Nao passa de um outro energumeno. Tenho do !

  174. Eu disse:

    Ele deveria doar a um orfanato ou asilo, onde tem pessoas passando necessidade!
    fanático

  175. Raisa Aquino disse:

    Querido claudio vc nao sabe nada da vida do kaka…
    A esposa dele ficou gravida quase dois anos depois de casada.
    Saiba contar deu animal.

  176. Camila disse:

    Ridiculo essa materia, como pode alguem dito tão inteligente se juntar as massas e descer ao nivel de big brother, e ir falar mal da fé alheia?? acredito que o kaká e todos os outros enganados pelos supostos “charlatões” como vc diz são pessoas que pagam suas proprias contas, maiores de idade e que fizeram uma opção que deve ser respeitada.

  177. Lorena disse:

    Kaká não é nem um pouco fanático! Quem lê a Bíblia e a segue, sabe o que quer dizer ENTREGAR À DEUS AS PRIMÍCIAS. E foi exatamente isso que ele fez.
    Kaká não entregou seu troféu à Igreja Renascer e nem aos apóstolos. Ele entregou à DEUS e como ele cresceu sendo um mebro dessa igreja, o troféu foi pra lá. Se ele tivesse entregue para qualquer igreja católica, não teria gerado esse bafafá contrário, e sim, ele estaria sendo aplaudido agora!!!!
    Kaká é evangélico e segue de todo o seu coração os mandamentos de Deus. Pra quem não sabe, ele já fez várias doações para intituições carentes, inclusive para hospitais pobres.
    Vamos nos informar primeiro antes de criticar as atitudes dos outros. Tenho o Kaká como um exemplo de vida pra mim. Admiro muito o seu trabalho, a sua fé e a sua seriedade com tudo na vida. Seria bom que a metade de quem o critica, pensasse e AGISSE como ele.
    Não é a toa que ele é o melhor jogador de futebol do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!
    Kaká pertence à JESUS, e eu também!!!!!!
    PARABÉNS KÁ!!!!!!

  178. jose silva disse:

    A cartilha do comunismo ditava “Religiao é o ópio do povo”. Acredito que os comunistas já previam o surgimento de ladroes de toda espécie para tomar dinheiro dos humildes e pobres de espírito. A Renascer e a Universal e tantas outras como aquela do Davi Miranda prosperam as custas de dízimos e ofertas de pessoas que sequer tem condiçoes de sobreviver com o salário que recebem. Quando será que as autoridades vaoacordar para este fato e colocar ordem nesse verdadeiro puteiro que sáo as igrejas evangélicas? Será que estáo esperando o Edir Macedo ou o Hernandes se candidatar a Presidente da República e se elegerem com votos dos milhoes de fnáticos que já elegem a bancada evangélica no Congresso? Francamente estas denominaçoes religiosas marginais deveriam ter um freio. Deploro os comentarios acima dos adeptos destas religioes mercenarias, dirigidas por golpistas profissionais, sem o mínimo de instruçao, que aproveitam o minimo que sabem a respeito da biblia, interpretam a sua maneira seus ensinamentos e utilizam de artimanhas sutis para enriquecer, comprar emissoras de radios, televisao, eleger politicos ignorantes e assim por diante.

  179. Raimundo Morais disse:

    Meus irmãos evangelicos.critica é critica é discordãncia de conceito de uma atitude ou de uma afirmação.Portanto saibamos aceita-las.Não nos esqueçamos que foi discordando,criticando e protestando, que Lutero nos apresentou a uma nova ordem de fé.E volto a insistir irmãos proucurem estudar como se formou o canon do novo testamento,quem o compilou que separou sinoticos de apocrifos,pensem com todo desprendimento.

  180. Camila disse:

    Com todo respeito aos cristãos e não cristãos, se realmente esse casal Hernandes fez isso, (parece que fez) Deus; que veio a Terra em forma humana e morreu pela absolvição de cada um dos nossos pecados, e que conhece muito bem o coração de cada um “( Antes mesmo que a palavra me chegue a língua, tu já a conheces inteiramente Senhor)”* morreu por esse imenso pecado também. E cabe a Deus, somente a Deus julgar a eles e qualquer um de nós. A nós, cabe ficarmos calados, e ao invés de julgarmos tanto eles quanto o Kaká, buscar nos arrepender e reconhecer que somos mesmo egoístas e miseráveis no íntimo de nosso ser. “Por que você repara no cisco que está no,olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho”**?
    Então, se o Kaká, releva o que esse casal fez, e ao invés de julgar, pensa na obra que Deus está realizando, mesmo através deles, que são pecadores, ótimo. Ele vê além. No dia que Deus incomodar o Kaká e disser, doe para outra igreja, com certeza ele o fará.
    Porque para Deus nada e impossível e até hoje o Evangelho de Jesus foi espalhado somente por pecadores mesmo (o único não pecador foi Jesus), e nós somos utilizados pela Graça de Deus, porque se dependesse de sermos santos para falar de Jesus, Deus teria que realmente fazer as pedras falarem.
    Novamente, com todo o respeito, porque eu mesma julgo o tempo todo e tenho que pedir pra Deus me lembrar que cabe somente a Ele julgar e a mim, ajudar, avisar, falar sobre Ele, mas não julgar.
    *Salmo 119 ** Lucas 6:41

  181. Clemem Felix disse:

    *CONCORDO com as palavras de Marcia Cristina Devisate Borghi e dos outros irmãos cristãos. E digo mais:

    Kaká é uma benção! Ele prega o Nome e o Poder de Jesus, não dos bispos! Ele na Itália, honra a Deus e ao nosso País. Com um comportamento exemplar! Que bom seria, para o nosso Brasil se tivéssemos, muitos Kakás!!!!!! Sou otimista e acredito, que temos muitos jovens abençoados e que esse numero vai crescer.
    Kaká, quando da o seu testemunho, fala é das maravilhas, que Jesus tem feito na vida dele, assim como fazem muitos irmãos(não famosos), em Cristo Jesus. Eu sou um desses.

    Conheci Jesus e deixe Ele fazer, uma LAVAGEM no meu cérebro e como estava sujo: de espiritismo, filosofias e etc. Ficou super leve e limpinho!!!!! E ainda trocou o meu coração, por outro novinho!!!!!! E não paguei nada!!!!!!! Melhor, que ir ao SPA.
    Quando eu não tinha Jesus. Eu não tinha NADA e estava perdendo o pouco que tinha. Eu vivia, em uma estrada de solidão, com o meu coração triste de dor. Cursando uma universidade, mas sem esperança de emprego. Namorando um rapaz, sem ser amada. Para “completar” minha família estava cheia de dívidas.
    Depois da lavagem cerebral… Jesus entrou na minha vida e me deu coisas grandes, que nunca pensei de ter! Tirou à minha família das dividas. Trocou a minha universidade, por uma na Europa. Formei-me com o máximo dos votos. Precisei fazer um Master no valor de 13 mil euro e Deus me deu uma bolsa de estudos. Casei, com um homem lindo, fiel e também crente, nos amamos. O nosso amor é eterno. Vamos ter um filho. Abriremos uma empresa na Europa e outra no Brasil. Vamos dar educação e emprego, para muitos jovens carentes. Não nasci em família rica, nem tive pai presente na minha vida, mas JESUS me deu TUDO!!! Pago os dízimos à Igreja e pago, com alegria!!!!!! JESUS MULTIPLICA AS MINHAS ECONOMIAS. Digo tudo isso, não como orgulho ou vaidade, mas para GLORIFICAR O NOME DE JESUS! E para completar: sou bonita. Como é bom ser ignorante com Jesus!

    Quando estou fraca ELE me fortalece. Quando choro, Ele recolhe as minhas lágrimas e essas se transformam em bênçãos!!!!!

  182. Maria Silva disse:

    Se eu acreditasse em deus diria: meus deus!

    Sr(a). Ildeones, eu não disse: não dê comida aos porcos, e sim NÃO JOGAR PÉROLAS AOS PORCOS. É muito diferente… Não vou nem tentar explicar, seria jogar pérolas aos porcos… e não estou lhe chamando de porco(a)!

    Se vcs, que são crentes, não se importam mesmo com o fato do tal casal carregar dinheiro até D E N T R O D O L I V R O S A G R A D O de vcs, no caso a bíblia, não há mais o que se discutir… Sigam felizes e que Jesus os receba (assim como o casal Hernandes) no paraíso, que deve ser lá por Miami…

  183. Clemem Felix disse:

    INFO, para às línguas malignas: Kaká e Caroline, casaram-se no dia 23-12-2005.

    Ela engravidou, somente depois de 2 ANOS, 7 meses e 9 dias, mais ou menos. Considerando, que ela esta com uns 5 meses de gravidez!!!!!!!!

  184. Clemem Felix disse:

    Desculpem-me: 1 ano, 7 meses e 9 dias!!!!!!!!

  185. Juliana disse:

    “A Deus toda a honra e toda glória.” O que Kaká fez foi realmente glorificar o nome de Deus, as pessoas comuns, sem experiências com Deus, não conseguem entender mesmo essa situação, afinal de contas vivemos num mundo de egoísmo, invejas e de infidelidade a Deus. Nós não devemos ser assim, se fôssemos melhores o mundo seria melhor. Não importa o que o casal Hernandes fez de errado, Kaká deve ter sua fé firmada em Cristo. Durante toda a nossa vida, presenciamos escândalos de diversas pessoas, inclusives de outros credos, mas não devemos nos ater a isso, somos “mais que vencedores por Aquele que nos amou.” Kaká fez certo, e que Deus continue abençoando sua vida em todos os sentidos e que ele sempre renda graças à Deus por tudo.

  186. Gerusa disse:

    kkkkkkkkkk, Sr. Gaucho, meu irmão, só para esclarecimento, a “Sra” é Srta.Outro bom esclarecimento, não sou “Cristã Batista” por ser seguidora de João Batista nenhum. Sou serva e discípula de Cristo. Nós que nos dizemos “Batistas”, somos da Igreja Batista, que seria bom que vc lesse algo sobre para conhecimento. Sem mais, a Paz do Senhor para você e um toque bíblico…

    “Entendes o que estás lendo??”

  187. Daniel Blacker disse:

    Quem é o autor desse texto?

  188. Raimundo Vicente de Moras Filho disse:

    Sr. cristãos só a democracia tem estados laicos.Este espaço é democratico vamos elogia-lo.Aqui voce pode expressar suas convicções,é a liberdade do livre pensamento,só o fanatismo pode condenar um espaço como este.Muito obrigado!

  189. Claudia disse:

    Se ele fosse de joelhos pra Aparecida carregando a taça na cabeça, como um…nossa! fanático, né?????…seria tudo normalzinho, maravilhoso, não é mesmo?
    Se fosse a um terreiro agradecer à mãe-de-santo e levasse a taça para ser benzida…normal.
    Deixa ele levar a taça (que é dele!!!!!!!) onde ele quiser, povo!

    PS> não, não sou da igreja do casal Hernandes.

  190. nivea disse:

    Sinto muito aos q se sentiram incomodados ou ofendidos pelo gesto do Káka, na verdade, creio eu, q se ele estivesse traindo a mulher dele com todas, bebendo todas e indo pra baladas, muitos estariam felicíssimos em dizer, o Kaká é nosso ídolo, pq pra ser ídolo não se pode ser uma pessoa correta, tem q ser uma pessoa bagunceira não é mesmo… acreditar em Deus agora é paganismo, e não se deixar abater pq o homem é falho é ignorancia. Ora por favor, ele não ficou virgem depois q casou, qdo vc casa vc faz o q um casal normal faz, vc não continua virgem. Qdo acontecem milagres nas igreja cat´rolicas ou no espiritismo ou em qq outro lugar, isso é verídico, mas se for em uma igreja evangélica, isso deve ser mentira, ou charlatanismo. Se um padre é pedófilo, homessexual ou tem familias escondidas, isso não é motivo pra parar de acreditar no catolicismo, mas se um pastor se corrompe ou faz qq outra coisa, para os ” fiéis ignorantes” ahhh isso é motivo de todos desacreditarem no evangélico, pq nós evangélicos não prestamos ou somos mesmo ignorantes!!!!! M revolto com tamanha ignorancia dos outros q não nos conhecem e nem entendem a nossa fé. Ele não doou o troféu q ELE GANHOU pra ser leiloado, ele ganho pra glorificar o nome de Deus, e não importa o q os outros pensam, pelo menos ele está sendo uma pessoa honrada, e é preferivel q os jovens sigam o exemplo dele do q o exemplo dos q acham bonito usarem drogas, sairem, com varias mulheres e ainda acharem q são os melhores do mundo, e no final terem um destino bem tragico, como a falta de saude pra jogarem bem um jogo e depois de serem considerados idolos, viram os desprezados pela torcida pq não fizeram um bom jogo!!!!
    ser fanatico por mulher agora, é o melhor não é mesmo!!!
    revejam seus conceitos!!

  191. Amigo disse:

    Sr. Gibran:

    COMO VIVEMOS NUMA ÉPOCA EM QUE SÓ QUEREMOS A SHEKYNAH DE DEUS (PRESENÇA DE DEUS) E NÃO O DEUS EMANUEL(DEUS CONOSCO), SERÁ IMPOSSÍVEL AS PESSOAS QUE NÃO CREEM NO PODER DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ACEITAR A ATITUDE DESTE JOVEM CHANMADO KAKA.
    LEIA, NA BÍBLIA (vc deve ter uma) O QUE DIZ O EVANGELISTA JOÃO:
    “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, JESUS CRISTO, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” cap.3 v.16

    Depois que você ler, entenderá poruqe nossas atitudes são de amor e louvor a JESUS.

  192. Romario disse:

    É estremamente lamentavel mas é real, o KAKA como muitos outros fieis e são muitos, são cegados e iludidos por esses falsos profetas. Eu acredito que ele seja temente a Deus e fiel Seguidor de Jesus sim, mas esta seguindo um falso profeta, charlatão como muitos ai que se enriquecem as custas do trabalho dos outros, e ainda justificam o “dizimo” pela biblia. Ora amigos o kaka é fraco da cabeça pois ganhou o premio em dinheiro da fifa no mundial de clubes da fifa e doou pra reconstruçao de um hospital em Israel, não q eles nao precisem, mas seria mais honesto ele ajudar aki o pais dele no qual nasceu e cresceu. mas como disseram antes o dinheiro é dele. Pois bem com um fiel como esse o casal Hernandes vai ter muito dinheiro pra gastar e construir mansões.

  193. Raimundo Vicente de Moras Filho disse:

    Se voce faz apologia do mal,voce não é do bem.quando descobrimos que um padre é pedófilo,todos condenamos porque está errado não vamos julgar porque não nos é dado esse direito mas não devemos nos omitir,temos que nos manifestar contrariamente.Abrir uma biblia corta as paginas internas para nas restantes esconderem dolares é no minimo imoral,bandidos fazem a mesma coisa para esconderem armas,mas são bandidos e não pregadores da palavra de Deus.

  194. Carol Corneta disse:

    Sem comentários…somente pessoas com pensamentos medíocres
    iguais aos de Kaká para concordar com ele!!!

  195. Marcela disse:

    OMG…
    Lamentáveis esses comentários, o que está em foco aki, o Apostolo Hernandes ou o troféu do kaká????
    Aliás, o q ele fez ou deixou de fazer com o troféu q ele ganhou, eh problema dele, as pessoas se preocupam tanto com a vida alheia,se ocupem com outras coisas,deixa o cara viver a vida dele, não fiquem olhando para a vida dele e sim pra de vcs, vcs já fizeram alguma caridade hj?, ajudaram alguém?, doaram alguma coisa pra uma entidade ou estenderam as mãos para um mendigo na rua?, é muito facil questionar o kaká,por que ele é famoso, enquanto nós continuamos sendo mesquinhos… falam dele, por que ele está lá dando a cara a tapa, mostrando ao mundo que Jesus é seu salvador… já o cara que escreveu essa matéria, nem msm o nome ele mostrou…é melhor acreditar em quem?? o kaká nunca disse q o Apóstulo Hernandes salvou a vida dele, ou que a Bispa Sônia o curou, ele fala de Jesus, e aliás seus comentários não vão mudar em nada a vida dele, então pra que perder tempo falando mal do cara???
    meus queridos, ao invés de perderem seu tempo, fazendo comentários sem fundamento ou mentirosos, vcs deveriam procurar uma igreja pra ter uma idéia do que é viver com Deus, e depois vcs podem comentar o que bem quiserem, pois jah tiveram suas próprias experiencias, ao invés de pegar “carona” na experiência alheia!

    =)

  196. Valter disse:

    O REPÓRTER QUE ESCREVEU ESSA MATÉRIA ESTÁ É COM DOR DE COTOVELO. POR CERTO DEVE SER UM INFELIZ DA VIDA QUE NÃO CONSEGUIU SUBIR NA VIDA E FICA ESCREVENDO ASNEIRAS.

  197. Marcela disse:

    ALIÁS, VCS DEVERIAM PESQUISAR MELHOR, QUEM CONHECE A VIDA DO KAKÁ SABE DOS SEUS MÉRITOS E PARA QUEM SE DIZ TÃO CONHECEDOR DA VIDA DELE, AO MENOS DEVERIA SABER QUE ELE JAH DOOU MUITOS PRÊMIOS EM DINHEIRO P/ ENTIDADES CARENTES, E JAH AJUDOU MUITA GENTE QUE NÃO TEM NADA A VER COM A IGREJA…DISSO NINGUÉM FALA, NÃO É???

    ANTES DE CRITICAR, TENTEM FAZER MELHOR DO Q ELE, OU PELO MENOS, PROCUREM INFORMAÇÕES VERDADEIRAS…

  198. IVANETE SANTOS disse:

    MEU DEUS..É ATÉ DIFICIL DE ACREDITAR QUE UM HOMEM PODE SER CRITICADO POR SER INTÉGRO,TEMENTE A DEUS E SER UM CAMPEAO, QUE TRAZ GLORIA E HONRA AO SEU PAIS..AQUI NOS ESTADOS UNIDOS,ESSA NOTICIA QUE KAKÁ DOOU SEU TROFEU À SUA IGREJA FOI DADO POR JORNAIS HISPANO E AMERICANOS, ENENHUM DELES QUESTIONARAM SOBRE A LIDERANÇA DA SUPOSTA IGREJA..APENAS ENALTECERAM O ATO DE UM ATLETA QUE SENDO TAO JOVEM JÁ DIZ QUE SERÁ UM PASTOR…AH BRASIL,,BRASIL QUE TANTO GOSTA DE TIRAR A HONRA DE SEUS PROPRIOS FILHOS..QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTA NAÇAO…

  199. Heimar Osório disse:

    Náo acredito somente em fé. Acredito que, assim com os Hernandes, Kaká deve ser cumplice do esquema de lavagem de dinheiro, evasao de divisas e outros esquemas escondidos por baixo do tapete. É mais uma força grande em prol da sacanagem, e que força. A idéia é esta mesmo, se até o Kaká que é rico, poderoso, inteligente está apoiando a igreja dos Hernandes porque nós, os pobres e miseráveis nao podemos apoiar. É só sacanagem, e ele lë sim os jornais e sabe bem o que está acontecendo.

  200. Ao Sr. Amigo da Onça.

    Acredite já li vários trechos da bíblia e históricamente é um livro muito rico, rico mesmo mas como todo livro bom livro ele deixa marcas. Poderia citar uma centena de livros tão bons quanto a biblia que fazem questinonar a nossa existência, então digo para vocé “Amigo” leia a biblia ela também é fonte de conhecimento mas leia outros livros que escrevem sobre o motivo de nossa existéncia. Agora…sou convicto de que a nossa existência não se resumi a temer e crer em um criador tudo é muito mais complexo e sútil.

  201. Luiz Eloy Oliveira disse:

    Amigos,

    Sou evangélico, batisado, neto e sobrinho de pastores batistas, mas ver as atitudes do casal Hernandes e achar que está tudo bem é demais! Infelizmente as leis brasileiras permitem que esses charlatões, sejam de qualquer religião ou seita, continuem atuando. Deveriam ser processados e presos aqui também. Mas isso é difícil, pois temos uma vasta bancada religiosa no congresso nacional (o estado é laico) e isso dificulta a criação de leis severas contra esses fatos, já que grande parte dos “nobres” deputados e senadores tem interesses em deixar tudo como está. E isso não deveria acontecer só para o casal Hernandes; outros “líderes” ou “bispos” também deveriam passar pelo crivo do Ministério Público.
    Infelizmente é no meio evangélico que proliferam mais esses espertalhões. Mas devemos nos lembrar que se eles conseguem arrecadar fundos e se locupletarem pessoalmente deles, é porque existem muitos otários na praça que oferecem seus recursos acreditando com isso que estão dando seu dízimo. É uma pena! Seria melhor doar esse valor nos diversos abrigos ou cheches espalhadas por esse Brasil.
    Sobre a atitude de Kaká, fiquei decepcionado…Quanta “inocência” ou seria ignorância mesmo? Infelizmente, como é o caso de Kaká, a maioria dos membros dessas “religiões” ficam “cegos e surdos”. Acho que esse é o principal “milagre” que esses pastorem conseguem para seus fiéis.

    Um abraço,

    Luiz Eloy Oliveira.

  202. elon f nascimento disse:

    como pode uma pessoa que si diz culta bem informada,ser do meio que ele vive prestar por uma insensatetz dessas acho que ele deve ser socio desses pastores missionarios mecenario devotos de dinheiro que usa e manipula sentimentos alheios…coitado ele talvez seja tao inocente quantos as pessoas que fequenta essa seita.ele nem sabe esses evangelicos nao gasta um centevo com ingressos para ir aos estadios a grana deles é so pra igreja dos ernandes!!!

  203. Marcela disse:

    Dúvido que nosso amigo Luiz, q comentou acima, seja evangélico, batisado e neto de pastor, pois se fosse, saberia que existem sim, muitos pastores corretos e honesto…não é pq um fez errado, q tdos são iguais, então eu poderia afirmar que as pessoas que não são crentes tbm são todos desonestos, afinal, Renan Calheiros, pelo que eu saiba não é evangélico, brasileiro tem a infeliz mania de generalizar as coisas, eu acredito sim, que existam muitas pessoas honestas, tanto evangélico, qnto ateus, e em outras religiões…
    E outra coisa, algum de vcs que comentaram acima, ja visitaram a igreja Renascer, ou qualquer outra igreja????
    É muito fácil criar uma opinião baseada em um comentário infeliz!!! ao invés de viver, pesquisar pra ter certeza, e dizer que o kaká é cumplice…isso tem um nome, CALÚNIA…pode dar processo…!!!

    =*

  204. Marcela disse:

    Não entendo pq a Fé de uma pessoa, incomode a tantos!!!!

    AO INVÉS DE FICAR FALANDO MAL DELE…

    VAI LER UM LIVRO!!!!

  205. Anônimo disse:

    Como o troféu é dele e ele pode até jogar fora que um troféu é uma coisa material ele pode dar pra quem ele quiser e ninguém tem nada a ver com isso…Respeitem o livre arbítrio das pessoas e parem de criticar…

    Deus nos deu a vida para cada um cuidar da sua!!!!

  206. Celito disse:

    Façamos o seguinte,pegamos nosso dinheiro e vamos doar aos bandidos que barbarizam SP,Rio,e todo o mundo,pense bem gente,Jesus não é isso, algumas pessoas buscam DEUS em todo o lugar,e as vezes se perdem na mão de falsos profétas,quem sou eu prá comentar a atitude do Kaká,mas com certeza é um encentivo para pessoas cultas ou não continuarem a procurar DEUS em todos os lugares e não perceberem que ele e sua igreja está aqui dentro de cada um de nós,e você que prega tanto a sua religiosidade,qual a última vez que fez algo por seu semelhante,não é só novena,terço e oração invéz de resmungar ele quer mesmo é ver vocês em ação.

  207. Luciano Marum disse:

    Cada tipo de atitude que cada ser humano tem há de ser respeitado. A atitude de Kaká, denota não só um ato de fidelidade, que nós cristãos, evangélicos ou não, devemos à nossa fé, mas também para Honra e Glória da Palavra Sagrada do Senhor Jesus Cristo, que está na Bíblia.
    Seres humanos, irracionais, no Oriente, demonstram sua fidelidade se explodindo, e levando consigo pessoas inocentes. E um verdadeiro filho de Deus, quando quer ter uma Ação de Graças, a seu Criador, o nosso Deus, é criticado!!!
    Toda honra e toda a glória de cada dia nosso, de cada conquista, de cada momento que temos nessa Terra, deve ser dado a Deus!!! Isso acontece em meu cotidiano. Não somos sábios por natureza, e isso vem mesmo é de Deus!!! Se os pastores irão conduzir as doações, e ofertas de seus fiéis com zelo, cabe a Deus julgar.
    Nossa parte deve ser feita, e Kaká, somente honra os princípios das Sagradas Escrituras.
    Em Apocalipse 5:13, está escrito: “Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.”
    Não caiamos no mesmo erro de punir o homem bom, e proteger o homem mal, como se faz em muitas situações na vida. Vamos aplaudir atitudes de homens dignos e corretos como Kaká. O que será feito com o que se doa, cada um pagará sua conta um dia.

  208. Raimundo Morais disse:

    Vemos que em toda essa polemica surge sempre o sentido da fé.Muito bem,a fé tem sua importância sim.A biblia também tem sua importância. Porém,não contem uma verdade definitiva,há erros de astronomia,datação da origem da vida etc…
    A existência dos dinossauros carece de melhor explicação, e um ser inteligente como o homen não pode fechar os olhos para essa e outras coisas.
    A teoria da evolução criticada por muitos fanaticos, alegam que não passa de teoria por não ter comprovação de sua verdades,esquecendo êles que em nosso livro sagrados comprovação é o que mais existe.
    O carbono 14 não data nada,a ida do homem a lua foi montado em laboratorio.A fé tem mais sentido do que qualquer logica matematica,ou leis da física.Ta na hora de acitarmos outras verdades também,a fé não deve ser cega.Ah! sou cristão catolico.

  209. madalena disse:

    o que esse promotor esta fazendo com o kaká não prosperara
    porque deus é maior e em nome de Jesus as obras do inimigo não prevalecera!!!

    sobre o promotor;que DEUS abençõe-o!!!

  210. walda soares disse:

    muitos que se dizem evangélicos ,assim como esse Luiz ,se fosse saberia que a atitude de Kaká esta correta diante de Deus!já pensou se a teoria da evolução fosse verdade ,macaco teria evoluido muito e o homem quase nada ,sabe-se muito sobre os astros que foram criados e muito pouco sobre seuCriador,visto que a biblia nos revela a grandeza de Deus e a miséria da raça humana.a biblia é a nossa regra de fé ,escrita por homens inspirados pelo Espiríto Santo,homens que foram de épocas diferentes,mas que relatam fatos que se completam,um livro milenar,verdadeiro comprovada históricamente e arqueológicamente,e essa é a única verdade que um verdadeiro cristão deve aceitar!Ah!e quanto ao homem ir a lua ,ele esta destruindo a terra e agora também o sistema solar quer alcançar pra quê?que outra verdade deve-se aceitar?Que o homem é finito?e todos independente de sua condição financeira,credo ,sexo ,posição social vão morreo e com certeza prestar contas ao Criador!quanto ao kaká que Deus o abençõe,visto que ele segue a Cristo,não a homens!!!!

  211. Jori disse:

    Estou feliz, EM LER TAIS COMENTÁRIOS SOBRE KAKÁ E COMO NÓS EVANGÉLICOS INCOMODAMOS, AFINAL CRISTO INCOMODOU. SE ELE LEVASSE O TROFÉU PARA QUALQUER OUTRO LUGAR NÃO SERIA TÃO CRITICADO, ABRAM BOLG, COMENTEM OS ESCÂNDALOS DO GOVERNO E OS ROUBOS POLÍTICOS. MAS UM TROFÉU??? DÁ UM TEMPO.

    JESUS CRISTO EXISTE, É PODEROSO QUEIRAM OU NÃO. KAKÁ É FIÉL, PRÓSPERO E VAI INCOMODAR MUITO MAIS, ELE É ÁRVORE FRUTÍFERA E RECEBE PEDRADAS ÁRVORE SECA NÃO RECEBE PEDRADAS. TODA IGREJA TEM QUE SE MANTER COM DINHEIRO. NÓS PAGAMOS MUITOS IMPOSTOS, ATÉ SEGURO DE CARRO, E PARA DEIXAR O CARRO NA RUA TB PAGAMOS, IOF, PAGAMOS IPTU, INSS (MESMO TENDO PLANO PARTICULAR) E PARA ONDE VAI O DINEHRIO COM TANTA GENTE MORRENDO POR FALTA DE RECURSOS?? DÁ UM TEMPO GENTE, VÃO LER A BÍBLIA, AJUDAR O PRÓXIMO, AGRDECER PELA VIDA, PELA FAMÍLIA, PELA SAÚDE. DEIXA QUEM TÁ FELIZ COM JESUS CONTINUAR, SABE PQ? QUEM É UNGIDO DE DEUS NINGUÉM TOCA E PRONTO. AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ??? NINGUÉM. KAKÁ, DEUS TE PROTEJA DOS INVEJOSOS, CONTINUE LOUVANDO AO SENHOR EM TODAS AS SUAS VITÓRIAS. MUITOS ÍDOLOS QUE SE ACABARAM NAS DROGAS, CANTORES, E CANTORAS, VIRARM LIVROS E SÃO REFERÊNCIAS ATÉ HOJE. AGORA UM JOVEM ATLETA QUE ENTREGA SUA VIDA A CRISTO É ACUSADO DE SE ENVOLVER COM CHARLATANISMO??? É DE TER MISERICÓRDIA DE UMA VIDA DESTAS. EU AMO JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  212. Luciano Sousa disse:

    Este caso demonstra como na sociedade brasileira as mesmas organizações agem para a manutenção de interesses de uma determinada religião. Se vivvemos num estado onde há a liberdade de culto que importa o que um cidadão faz com seu dinheiro desde que ele tenha sido ganaho de forma lícita se esta é a fé dele? Se o Kaká doa dinheiro a esta ou àquela igreja isto é unicamente da conta dele… Nos comentários acima predomina uma única vertente de opinião: muito preconceituosa o que é extremamente reprovável e perigoso para uma sociedade que se diz democrática.
    Vivemos num país onde as pessoas não são dotadas de uma minima dose de senso crítico. A grande maioria da população tem sua opinião formada a partir do material jornalistico produzido por veículos direta ou indiretamente liagados á determinados grupos de comunicação quetêm seus interesses mantidos com a perpetuação de determinada ordem, e isso passa por em vários aspectos incusive o da religião que desde o início dos tempos sempre teve uma forte ligação com a política.
    A mentalidade do evangélico se difere em muito da mentalidade católica e um possivel quadro de um país com maioria evangélica (o que não seria surpresa daqui a poucas baseado nas estatisticas), assusta a muitos.
    O que eu vejo aqui é um caso de discriminação o que para mim é inaceitável.
    Toda sociedade democrática deve banir a discriminação seja por raça, nacionalidade, credo religioso, opção sexual e etc…

  213. mariana disse:

    bom se realmente esse dinheiro é para ajudar as pessoas ou não, problema é dele, ele faz o que ele bem quizer, não tem que dar satisfação a ninguém pois esse dinheiro não é nosso, como fazem muitos políticos com nossos dinheiros e ninguem faz essa ladainha toda para exigir satisfações (esquecem logo)….
    acho muito melhor as pessoas que estão preocupadas com isso POR FAVOR vai verificar o dinheiro que os politicos roubam, usam para suas luxurias, porque esses sim nos interessam e ninguem faz …..nenhuma.
    Mariana

  214. Amauri disse:

    E onde fica o respeito pela liberdade religiosa?
    É uma questão de foro íntimo que ninguém tem autoridade para julgar.Seja quem for.
    Embora eu não seja evangélico,passei a admirar mais ainda ao craque.Pela coragem de sua atitude ,sem hipocrisia,Kaká continua sendo ,sim ,um exemplo.

  215. Fabiana disse:

    E depois dizem que no Brasil a libedade de fé e crenças…
    O Kaká deve ser tido como exemplo de carater e não como uma pessoa burra e mal informada, acho graça que se ele tivesse ido até o Papa (que acoberta padreres pedófilos e muito mais falcatruas) todo o mundo iria gostar.
    Se o Kaka estivesse como muitos que trabalham no futibol trocando de mulher como trocam de roupas e gastando seu dinheiro com prostituicão alcool e drogas todos diriam o Kaka é um cara normal, a que ponto chegamos hein? uma pessoa intergra, que valoriza sua familia e amigos, que é grato a instituição que o ajudou a investir nos sonhos e a ter uma vida com Jesus Cristo ser chamado de burro…o Kaka quando for velho terá amigos, e familia e a Renascer em Cristo com ele…e você que escreveu esta noticia sem o menor comprometimento com a verdade o que terá na sua velhice???

    Espero que Jesus Cristo tenha misericórdia de pessoas que gastam seu tempo fando mal da igreja e de seus lideres….

  216. Maria de Sá disse:

    Esta matéria só poderia ser publicada por um incrédulo e desinformado, pois este não deve saber que o Kaka foi criado dentro da igreja com princípios bíblicos e não com princípios do Casal Hernandes,( pois tenho os mesmo princípios que o Kaká e nunca pus os pés na Renascer) já que eles não tem poderes pra mudar a vida de ninguem, mas sim o que muda é o poder de Deus na vida das pessoas, exemplo: Dentro de campo quem joga e faz gols é o Kaka e quem o Ilumina e o Abençoa pra que isso aconteça não é o casal Hernandes e sim o Deus do Kaka que é o Senhor Jesus. E como consequencia vem o sucesso e o dinheiro que é do jogador e portanto ele dar pra quem ele quiser e ao entendimento dele , meu e todos que conhecem a Palavra de Deus sabemos que ele simplesmente está devolvendo ao Senhor Jesus a décima parte do que Deus deu pra ele, pois p quem não sabe, dízimos e ofertas são mandamentos de Deus pra que nossa vida financeira seja próspera. A bíblia diz:”Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” como tb diz: “O meu povo perece por falta de conhecimento” da Palavra de Deus, pois lá se encontra explicações pra tudo pra nossa vida. Oro a Deus pra que Ele perdoe estes profanadores, pois eles não sabem o que falam, pois falam como loucos.

  217. Raimundo Morais disse:

    Meus amigos ser evangélico,não é ter que concorda com o que tiver errado,desde que seja da nossa igreja.Errado não foi Kaká ter dado o troféu a sua (igreja) porem ter dado apoio as falcatuas dos seu lideres religiosos,dizendo que o bispo e a bispa foram presos por persiguição das autoridades americanas,que iria orar, prá que Deus mostrasse à autoridades americanas que elas estavam erradas.”Apostolo,eu amo o senhor e a bispa Sonia,que são meus lideres espirituais.Tenho aliança com vocês e com a igreja.Por isso estou aqui”O bispo e a bispa cometeram no minimo dois crimes um contra o fisco americano e outro pior porque é pecado perante a Deus, eles cortaram um retângulo inferior as bordas centrais da biblia e deixaram as dez primeiras paginas para cobrirem os dolares ali escondido.A biblia é a palavra de Deus e foi usada para cometer um crime.Irmãos se vocês forem capaz de o mesmo,então concordem com a atitude do bispo e da bispa.

  218. ronaldo disse:

    PELO AMOR DE DEUS, QUANTA IGNORANCIA DA PARTE DE QUEM PUBLICOU ESTE COMENTARIO SOBRE O KAKA , ELE ESTA NA IGREJA RENASCER DESDE QUE TINHA 12 ANOS ELE E SUA FAMILIA SEMPRE FIZERAM DOAÇÕES E SO AGORA ELE É FANATICO, SO AGORA ELE FOI ENGANADO OU SERA QUE ELE ENTENDEU QUE TODO O DINHEIRO DO MUNDO NÃO PODE PAGAR A MARAVILHOSA VIDA QUE ELE CONQUISTOU ATRAVES DOS PRINCIPIOS BIBLICOS APRENDIDOS NA IGREJA, TALVES PARA O ESTUPIDO QUE PUBLICOU ESTE ARTIGO SOBREO KAKA, TENHA COMO EXEMPLO PARA AS PESSOAS, ALGUM CANTOR, ATOR , MUSICO FAMOSO E DROGADOS CHEIOS DE PROCESSO POR PENSÃO ALIMENTICIA , AGRESSÃO, ETC…

  219. João Gonçalves disse:

    Não creio que o Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo por acaso. Além da benção de Deus sobre a vida dele, existe a inteligência e sabedoria que ele tem, que também são dons de Deus. Por isso, ele não faz o que faz por fanatismo ou ignorância. Com certeza, ele faz tudo o que faz, com muito mais sabedoria, do que todas as pessoas que o criticam e que se julgam donas da razão. Essas matérias contrárias às atitude dele é que são um compêndio de ignorância, pois todos vivemos num país livre, com liberdade de ir e vir e de fazer tudo o que não traga prejuizo aos nossos semelhantes. Por que os autores dessas matérias, não tomam seu precioso tempo, com matérias sobre religiões, que fazem sacrifícios de animais e até de crianças, como há muitos casos no Brasil, e todos esses sacrifícios são pagos, com dinheiro dos seus adéptos?

  220. João Gonçalves disse:

    Completando, sacrifícios de animais sim é crime e de crianças, além de crime hediondo é a prova da maior degradação da raça humana. E, infelizmente, a tantos casos no Brasil, inclusive recentes, e você não vê ocupando as manchetes do país e quando acontece, é assunto de apenas um dia e depois cai no esquecimento. Mas, porque será que uma atitude do Kaká, que não trás malefícios para ninguém, muito pelo contrário, as doações dele tem ajudado a muitas crianças, orfãs e desamparadas, que são assistidas pela Igreja que ele frequenta, porque será que tem incomodado a tantos? É porque Jesus Cristo nos deu o exemplo e Ele mesmo disse que nós seríamos perseguidos pelo amor que temos por Ele. Minha oração é para que Deus abra os olhos de vocês enquanto é tempo. Feliz Ano Novo.

  221. LEO disse:

    Para “Outro Fanático“,

    Essas montagens no youtube têm a finalidade de convencer pessoas como vc, crédulos que acreditam em tudo. Aqui mesmo, neste fórum, tem um “ex-milagre” da igreja universal que confessou ter recebido R$ 200,00 para fingir um “milagre” qualquer, e se fosse possessão demoníaca o valor seria de R$500,00.

    Na Nigéria e aqui existem misérias e miseráveis que se submetem a qualquer coisa por dinheiro, haja vista nossos políticos. Antes de acreditar em tudo o que vê é bom confirmar, por exemplo, onde estão os vídeos mostrando a vida dessas pessoas, meses antes e depois dos supostos “milagres”, com testemunhos de vizinhos.

  222. veroca disse:

    ENQUANTO A MÍDIA FICAR ENCIMA ,É SINAL QUE CADA VEZ MAIS O NOME DO SENHOR ESTÁ SENDO EXALTADO.E O INFERNO FURIOSO DE NÃO TER
    CONSEGUIDO FAZER DO kAKÀ,UM JOVEM DROGADO,OU TALVEZ QUE MATASSE TODA A FAMÍLIA.AÍ SIM ESTARIA NO JORNAL ESTAMPADO:
    JOVEM DE CLASSE ALTA MATOU A SANGUE FRIO TODA A SUA FAMÍLIA
    PORQUE ELE SOFRIA DE UM DESENQUILÍBRIO EMOCIONAL MUITO GRANDE.
    GRAÇAS A DEUS QUE É SÓ GLÓRIAS,
    VC QUE FEZ A MANCHETE,VÁ PARA UMA IGREJA RENASCER EM CRISTO E
    VERÁ QUE SUA MANCHETE SERÁ OUTRA;
    MILHARES DE LARES ,FORAM RESTAURADOS,PAIS DESEMPREGADOS CONSEGUIRAM,ATRAVES DA FÉ UM EMPREGO,PROSPERIDADE EM TODOS OS LADOS.AMIGOS SINCEROS.E UM DIA QUANDO VC MAIS PRECISAR DE DEUS
    ELE ESTARÁ PRESENTE NO FILME DE SUA VIDA.
    JÁ SOU AVÓ E JÁ PROFETIZO NA VIDA DE MEUS NETOS.QUE ELES SERAM
    PROSPEROS EM JESUS E PLANTARAM MUITAS SEMENTES DE AMOR PARA O MUNDO.PORQUE DEUS É FIEL
    TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

  223. Raimundo Morais disse:

    Incrível!Meu Deus!Como os fanáticos em pleno século XI continuam:adorando imagem,adorando santo,adorando o abstrato e agora pasmen;adoram bispo e bispa,missionarios e papa.Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai senão por min.Aminha igreja não é feita de pau e pedra porem está nos corações do fiés.Judas depois de fazer coleta entre os fiés foi ao mestre lhe mostrar e disse Senhor, já arrecardamos dezoito moedas,Jesus lhe disse vá e dê aos mais pobres.Gente, nós estamos dividindo nosso país em dois:o povo de Deus (os evangélicos) e os de satanás(os que professam outa fé).E amar a Deus sobre todas as coisa e ao proximo como a ti mesmo não vale nada?Nos por acaso somo distante?Nós precisamos de intermediarios, geralmente,pagos para nos levar a Deus.

  224. Dellys disse:

    Na minha opinião todos temos liberdade de Religião!!!
    Se ele doou a Taça ou não, problema é dele!!!
    Ele que faça o que quiser com a Taça!!! E já que ele optou
    por doar à Igreja Renascer fez bem!!! Acredito que não é
    pelo passado dos “Pastores” que ele deve ser culpado ou
    perseguido pela Justiça!!!
    Tudo que ele conseguio, foi com seu suor e porisso ele
    que faça o que bem quiser!!!

    Dellys…

  225. Josué disse:

    Na minha opinião se ele doou o prêmio é problema dele. Acho que temos coisas mais importantes para comentar do que a doação que o Kaká fez.
    Esse texto só serve para comprovar como o foco esta desviado no Brasil, estamos em um ano eleitoral, passando por uma crise mundial e no meio desse cenário perdemos tempo com o Kaká.
    É penoso perdermos tempo com essas coisas.

  226. Sandra Lourenço disse:

    Que Deus não quer ladrões e aproveitadores do alheio, penso que todos sabem.
    Não me parece que o Caca se tenha aproveitado de algo, bem pelo contrário. Ele ofereceu o que é dele a QUEM ele ama: Deus.
    A igreja onde se reune parece ter líderes fraudolentos, mas isso não significa que seus membros não sejam fiés siguidores de Cristo.
    Para mim, o mais lamentável é que se use o exemplo de uma ou duas pessoas para recriminar milhares de cristãos.
    Minha gente, religião é feita por homens e mulheres, por isso é tão falível. Cristianismo é algo que vem do plano divino. São coisas bem diferentes. Entretanto, o Caca parece-me um cristão e não um religioso.
    Só mais uma coisa: é crime guardar sua virgindade até ao casamento? Porquê ridicularizar essa escolha? É mais certo “levar para a cama” uma multidão de parceiros?
    Parece que nos nossos dias o que é correcto e elogiado é a pouca vergonha…Sinceramente!…
    Deixemo-nos de criticar as opções dos outros, inda mais quando elas se traduzem num exemplo são para outros.
    Que Deus vos abençoe, e tenha compaixão de algumas almas tão enegrecidas!…

  227. Gracie disse:

    É lastimavel pessoas que se dizem inteligentes levantar uma polemica dessas a respeito do Kaká.
    Um site onde poderiam estar trazendo materias inteligentes e edificadoras.
    Louvavel a atitude do jogador. Afinal quem deu tudo pra ele,inclusive a vida?Deus.Nada mais justo que devolver pra Deus , o unico digno de gloria e honra.
    O Kaká sim é muito inteligente e esperto , escolheu a quem pertecencer – O Criador de todas as coisas, inclusive de você que se deu ao trabalho de fazer esta materia lastimavel.
    Agora quem fez este cometario, me perdoe , não entende nada de fé,religião e liberdade de expressão, precisa estudar mais eh, vivemos num país livre e democratico,portanto quem é você para julgar a atitude do Kaká?

    Do contrario do que muitos ainda pensam, os evangelicos hoje são pessoas cultas e totalmente inteligentes.
    Não tem nada de bobos,até porque pra servir ao Senhor Jesus só os espertos e inteligentes mesmo , pois os bobos são os que não servem.

    Parabéns Kaká!Continue assim exaltando conosco o nome que está acima de qualquer nome – JESUS.

  228. André Oliveira disse:

    O autor do texto demonstra completa ignorância sobre como funciona uma igreja evangélica, ou mesmo cristã, desconheçe o que é o dízimo, e toma a adesão a uma fé como um ato de fanatismo. Na minha opinião Kaka não é fanático e o autor precisa pelo menos pesquisar um pouco mais sobre o que escreve para não veicular textos mal feitos.

    O casal Hernandes está preso por um crime confessado e acho isso ótimo. Errou tem que pagar. Mas atribuir aos seguidores de sua igreja a mesma conduta de vida dos líderes é uma prova de ignorância tão grande quanto quem prega contra a fé neo pentecostal.´

    No dia que um membro da igreja Renascer disser que é Deus duvido que seja seguido.

    Pilantra tem em todos os lugares e nas igrejas isso funciona da mesma forma. Mas gente boa também existe.

  229. fabi disse:

    o artigo é um “des-servico” a uma sociedade que tem lutado dia a dia pelo direito a diversidade. Isso inclui o direito de ser evangelico e frequentar a igreja que bem se quer, sem que ninguem se julgue no direito de rotular os outros
    Kaka é um cara correto e se optou por louvar a Deus na igreja renascer o problema é dele…nao é correto julgar as pessoas e muito meno scondenar sua fe
    Falho todos somos..Jesus vivia cercado de putas, cobradores de impostos e toda escoria da terra. Estevan e Sonia erraram sim, e dai? Quem nunca pecou que atire a primeira pedra

  230. Rodrigo disse:

    Quem quiser pensar um pouco além sobre toda a história de Jesus Cristo:

    http://br.youtube.com/view_play_list?p=40B729D67DA75562

    Zeitgeist, conhecem? Ótimo filminho.

  231. Vera Mortari Guimarães disse:

    SÓ O “SENHOR” É O JUSTO JUIZ. PARABÈNS KAKÁ NÓS EVANGÉLICOS TE ADMIRAMOS.

  232. Celso disse:

    Essa matéria é simplismente ridícula pela total falta de conhecimento do Amor de Deus. A Palavra diz que “cada um dará conta de si…” então não é probema nosso estar julgando homens de Deus quanto a sua conduta, mas sim pegarmos o exemplo de vida que é esse menino e mostrar aos nossos jovens que vale a pena ter temor a Deus. Esse mesmo Deus que abençoou a vida do Kaká, e por isso ele é grato.

  233. araujo disse:

    E dai?
    qual o problema?
    o Trofél não é dele e faz que, toxa de marca maior.
    que te falou que Jesus pertence a Renacer?
    se vc vive sem Jesus o problema é teu? deixa ele louvar o SR JESUS, poi ele é o DEUS DA VIDA DELE.
    QUE É O SR DA TUA VIDA EM?

    Você pode até viver sem JESUS, mas será horrível se morrer sem ELE. Pense nisto..

  234. Kaká é uma bênção, é exemplo de jovem cristão dedicado à Deus e a sua família. Todos os judeus e evangélicos fiéis e obediente as Escrituras Sagradas, são dizimistas e ofertantes. No vejo a hora de ganhar milhões para um dia ter um dízimo de pelo menos 100 milhões de reais (mensais) para ser usado na expansão do Reino de Deus, na aquisição de televisão, na aquisição de universidades, na aquisição de jornais, e portais de internet e o mundo para a Glória de Deus e a abaixo o Estado Ateísta, homossexualizante, humanista, secularista, hedonista, consumista!

    Fora o Capitalismo, Fora o Socialismo, POR UM ESTADO POLÍTICO E ECONÔMICO CALVINISTA!

    http://www.luiscavalcante.com

    *

  235. Ricardo Simone disse:

    Realmente é de fazer cair o queixo que uma pessoa tão esclarecida se deixe cair nas garras de dois pilantras que são sim os DONOS da igreja e estorquem pessoas a custa de mentiras e utilizando em vão o nome de DEUS e JESUS CRISTO.

    É triste saber que em nosso país ainda haverá milhões de homens e mulheres que se deixarão cair nas garras desses mentirosos que estão a utilizar o dinheiro do “dízimo” para manter suas pomposas fazendas e seus muitos cavalos de US$ 700.00,00 cada um, fazer o que né? Sabe quantas casas populares poderiam ser construídas com esse dinheiro? Com toda certeza todos os humildes que não têm casa própria e freqüentam a Lins de Vasconcelos teriam a benção de sua residência própria, mas será que os “bispos” e “apóstolos” fariam isso? COM CERTEZA NÃO!

    Azar do Kaka que a cada mês está R$ 2.000.000,00 menos rico e deixando os dois pilantras cada mês R$ 2.000.000,00 mais ricos.

    O povinho, abram seus olhos!

    Ricardo Simone
    São Paulo
    e-mail: richisimonsp@yahoo.com

  236. Ricardo Simone disse:

    Por favor, meu e-mail correto para contato é o richsimonsp@yahoo.com

    Obrigado,

    Ricardo Simone

  237. Mário disse:

    Prezados,

    Vocês repararam no português dos “fiéis” ? Eles escrevem desta maneira propositadamente ? Um festival de erros primários, tanto ortográficos quanto semânticos.
    Tem até um auto-denominado “professor” esbanjando toda sua cultura, num texto digno de premiação.
    Mas (mea culpa) estou sendo muito severo. Se um indivíduo reconhecido internacionalmente como transgressor das leis, da ética e dos bons costumes se auto denomina “APÓSTOLO”…. Se sua meliante companheira se auto denomina “BISPA”, “PROFESSOR” até que é pouco.
    Agora vou ser sério. Torço muito pelo breve retorno da versão tupiniquim do casal BONNIE & CLYDE, para que possam ministrar seus conhecimentos aos futuros discípulos e vizinhos de celas do C.V. e do P.C.C., entre outros desgarrados membros de outras siglas.
    Condenados pelo art. 171 sempre conquistam admiração dos “irmãos”.
    É ISSO AÍ !!! QUERO VÊ-LOS “RENASCER ATÉ MORRER” NA PRISÃO.

  238. Eli disse:

    Amigos, em primeiro lugar quero dizer que não faço parte da Igreja, porém eu acho que o Kaká pode dar o troféu, o dinheiro, a casa, os carros para quem ele quizer, foi tudo conquistado com o suor do rosto dele, as pessoas perseguem o Kaká e essa foi a última que podería sair, se querem falar, falem dos lidreres da igreja e aí sim eu acho que teram grande motivo.
    Para pensar: Será que é melhor ver uma pessoa em uma igreja que engana as pessoas mas essa pessoa fazendo bem a muitos ou será que é melhor ver uma pessoa jogado nas drogas fazendo tantos desastres no mundo, será que o Kaká seria o mesmo sem sua fé?.
    Charlatanismo, é uma matéria dessa de uma pessoa que não tem o que falar ou escrever acorda à noite irritado e vai escrever bobagens.
    Desculpas, mas é o que penso ao seu respeito.

  239. livia disse:

    boa tarde!

    não acho charlatanismo ele fazer o que quizer com o prêmio que é dele e com o dinheiro dele!!!!!!!!
    temos que cuidar mais da nossa vida e deixar a dos outros.

  240. Carlos André disse:

    PEÇO A GENTILEZA DE QUE SEJA PENSADO ANTES DE ESCREVER UM COMENTÁRIO. EM PRIMEIRO LUGAR KAKA NÃO É DISCIPULO DE NENHUM HERNANDES E CIA E SIM DE JESUS CRISTO. SEGUNDO LUGAR AS PESSOAS ESTÃO DANDO PREFERENCIA AOS JOGADORES, BADERNEIROS, AQUELES QUE GANHAM FURTUNAS E NÃO JOGAM NADA, APENAS LATAS DE CERVEJAS.
    EM ULTIMO LUGAR PAREM DE PERSEGUIREM OS CRISTÃOS OU EVANGELICOS POIS CADA UM DE LIVRE ARBITRIO PARA SEGUIREM O QUE QUER.
    SE SEGUIR A JESUS, AQUELE QUE DEU A SUA VIDA POR MIM E QUE TEM ME ABENÇOADO DIAS APÓS DIAS É FANATISMO ME CONSIDERO FANÁTICO COM ORGULHO, POIS EU O AMO AO PONTO DE ENTREGAR A MINHA VIDA A ELE.
    UM ABRAÇO A TODOS
    QUE DEUS ABENÇOE E TENHA MISERICORDIA DAQUELES QUE O CRITICAM.

  241. Deise disse:

    Eu acho interessante como são os seres humanos. Julgam sem nem mesmo conhecer as pessoas de quem se propõe a falar. Sou evangélica e vejo as pessoas depreciarem aqueles professam a mesma fé que eu. Dizem que os evangélicos são preconceituosos com diversas vertentes religiosas, porém não há religião mais combatida e perseguida quanto a dos evangélicos. Conehço uma frase q diz ” pelos frutos se conhece a àrvore” e pelo que sei Kaká é um exemplo dentro e fora de campo. O que percebi foi que o tal Promotor que investiga Kaká não tem fundamentos legais para investigá-lo ou indiciá-lo. E digo isto como estudiosa do Direito Brasileiro. Vejo que o Representante do Ministério Público tem uma aversão ao evengélicos, em especial aos da Igreja Renascer em Cristo, e por isso tem perseguido um membro da igrjea que tem visibilidade internacional.

  242. teodoro disse:

    O que realmente acho estranho não é o ato deste espetacular jogador e sim a disculssão em torno de um patrimônio conquistado com recursos proprios, não tenho a pretensão de criticar-lo. É dele, faça com justiça o que bem entender!

  243. Paul Oak disse:

    Pastores ordinários,Padres pedófilos,Rabino furtando Gravatas,senhores, a visão é!que devemos olhar em uma linha onde não podemos substimar e nem superistimar as pessoas.

    OAK

  244. Meire disse:

    É triste ver que pessoas que não tem o minimo conhecimento, se acham donos da razões e se coloquem tão contrariamente a uma atitude que na minha opinião só diz respeito ao Kaka. O prêmio é dele, ele faz o que quer e quer saber mais, esta atitude dele só fez com que eu o admire ainda mais. Eis aí um verdadeiro adorador… Mas vc não entende não é mesmo?

  245. tetê disse:

    Me perdoem mas esse ato foi público e intencional. Kaká , sabia que iria causar
    polêmica e todo esse efeito. Agora a sorte foi lançada – já podem fazer uma média de quem são a favor ou contra, apesar da figura carismática e bem na fita do Kaká.

    Mas eu não reconheço o Jesus que vcs. mencionam. É o mesmo da Escritura? Aquele que diz: – Meu reino não é deste mundo. – Busque o Reino, ele está dentro de você.
    Quanto ao questionamento dos impostos: – Dai a Cesar o que é de Cesar.
    É eu acho que,todos estamos muito longe de sermos chamados de cristãos ou evangélicos.
    Quanto a mim, estou tentando buscá-lo mas tá difícil. Acho que este tempo foi profetizado por Ele mesmo: Virá o tempo em que me procurareis e não me achareis.

  246. Gerusa disse:

    JÁ POSTEI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE ASSUNTO HÁ ALGUM TEMPO E FICO ESPANTADA COMO AS PESSOAS CONSEGUEM VIVER EM UMA CEGUEIRA TAL QUE NÃO ENXERGAM O ÓBVIO.O PROBLEMA NÃO É KAKÁ SER CRENTE OU NÃO, FIEL OU NÃO, TER DOADO O TROFÉU QUE “OBVIAMENTE É DELE”.. A QUESTÃO É, COMO ALGUÉM TEMENTE A DEUS, FIEL, CRISTÃO, PELO MENOS APARENTEMENTE, SE PROPÕE A SER CÚMPLICE DE PESSOAS QUE USARAM, USUFRUIRAM , MENTIRAM, SOBRE A PALAVRA DE DEUS.ENGANARAM PESSOAS EM SEU BENEFÍCIO, ENRIQUECERAM ILICITAMENTE. ATÉ QUE FIM QUE TIVERAM A CORAGEM DE CONFESSAR TUDO ISSO, O QUE NÃO OS REDIME,MAS SÓ NOS FAZ VER O QUANTO AS PESSOAS CONSEGUEM USAR DA BOA FÉ DAS PESSOAS.

    TODOS QUE AINDA CONSEGUEM DEFENDER O CASAL HERNADES, NÃO FALO DA IGREJA RENASCER, POIS A ELES NÃO PERTECE COMO ELES FAZIAM PARECER, SIMPLESMENTE ME PARECE DESCONHECER O DEUS QUE NÃO BARGANHA, QUE É JUSTO, QUE NÃO PERMITE SE CORROMPER.

    ESPERO QUE NÓS CRISTÃOS SEJAMOS MAIS ATENTOS, MAIS CONHECEDORES DAQUILO QUE DIZEMOS ACREDITAR, PORQUE O PRÓPRIO CRISTO DISSE QUE HAVERIAM FALSOS PROFETAS, MAS OS CONHECERÍAMOS POR SEU FRUTOS. ESSE CASAL COM CERTEZA FAZ PARTE DESSA CÚPULA QUE CRISTO CITOU.

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA IGREJA EM TEMPOS TÃO DIFÍCEIS E QUE NÓS, SEUS SERVOS, SEJAMOS MAIS INTELIGENTES E SÓBRIOS.

    A PAZ DO SENHOR!

  247. raphael disse:

    Promotor ameaça liberdade individual e religiosa

    Nota Oficial Renascer: quem tem de se explicar é o promotor, não Kaká, que ganha seu dinheiro de forma honesta e dele faz o que quiser.

    Repleta de erros e suposições, estranha reportagem de capa da Carta Capital desta semana revela um promotor de Justiça, Marcelo Mendroni, atingindo um terreno perigoso e autoritário. Em busca dos holofotes da mídia, Mendroni ultrapassa os limites de suas atribuições e afronta, de forma repetida, o credo religioso, configurando perseguição a quem não segue a fé que ele, ditatorialmente, julga adequada. Tenta agora não só intimidar uma Igreja e seus líderes, mas atingir e intimidar seus fiéis, utilizando para isso o sucesso e reconhecimento do maior jogador do mundo apontado pela FIFA, Kaká. Inescrupuloso, induz a revista a creditá-lo como se fosse juiz, infelizmente um erro repetido por várias outras publicações, no afã de utilização da notoriedade do jogador, e que a reproduziram.

    A Igreja Apostólica Renascer em Cristo reafirma sua firme indignação diante de mais este visível e claro ato de perseguição religiosa perpetrada por um membro do Ministério Público paulista, do qual espera – confiante na Justiça – uma providência urgente, óbvia que está a suspeição do promotor Marcelo Mendroni.no caso.Lembra que, de acordo com o noticiário, ele está sob investigação dentro do próprio Ministério Público, com graves acusações pairando sobre a sua conduta, Parece que o promotor Mendroni busca desviar atenção de sua delicada situação dentro da instituição, à qual tem de explicar como, utilizando verbas públicas, passou uma longa temporada de férias na Itália, ao invés de fazer o curso para o qual havia se proposto, em Bolonha. Se confirmadas as tais descabidas perguntas que o promotor teria supostamente mandado para a Justiça italiana, caberá ainda a vergonha de nossa Nação junto às autoridades daquele país, tão rasteiras suas indagações..

    A Igreja apela pela atenção dos superiores de Mendroni aos fatos, sucessivos de desrespeito ao Estado democrático e leigo, no qual não há religião oficial. Isso não é um fato isolado. Todos estão sendo atingidos, enquanto se permitir que fatos como esses se repitam: as instituições democráticas, todos os credos e todas as instituições religiosas, a liberdade individual e de expressão, a liberdade do credo.

    A Igreja Renascer informa que já prepara mais uma representação judicial – será a quinta representação – contra o promotor e, ainda, ações contra a publicação e o jornalista que assina a infame matéria.

  248. Gerson disse:

    Ai pessoal, lembram do Ap. Jorge Tadeu, amigo pessoal do Ap. Estevam, olhem ai o que aconteceu com ele e tuma dele:

    A Igreja Maná teve sua atividade proibida em Angola por violar a lei e a ordem pública, segundo um decreto-lei publicado no Diário da República, órgão oficial do governo.
    Publicidade

    (Fonte: Agência Lusa) – Com cerca de 600 mil fiéis em Angola e mais de 500 casas e templos em nove províncias, a Igreja Maná tem origem em Portugal. A entidade foi criada em 1984, em Lisboa, pelo “apóstolo” Jorge Tadeu.

    O Diário da República justifica a decisão de revogação do reconhecimento oficial da Igreja Maná com a conclusão de um processo instaurado pelo Ministério da Justiça em que foram detectadas “violações sistemáticas” da lei angolana e da ordem pública.

    Uma das polêmicas em que a Igreja Maná se envolveu aconteceu em maio de 2007, quando o bispo José Luís Gambôa foi suspenso por supostos desvios de fundos que teriam sido doados pela petrolífera Sonangol, com o objetivo de construir uma escola.

    Apesar disso, o bispo Joaquim Muanda, que substituiu Gambôa na liderança da Maná em Angola, disse publicamente que não havia provas de que esse dinheiro fosse fruto de uma doação da Sonangol, onde o seu antecessor trabalhava.

    O ex-bispo confirmou à imprensa angolana que a verba de cerca de US$ 1 milhão (R$ 1,7 milhão) estava na sua conta bancária pessoal, após ter retirado da conta da igreja. Segundo Gambôa, o objetivo era impedir que o dinheiro fosse transferido para Portugal, alegando que deveria ser aplicado onde foi arrecadado.

    A Agência Lusa tentou contatar dirigentes da Igreja Maná, mas todos os aparelhos estavam desligados. A Igreja Maná está presente em 20 países, incluindo o Brasil e dez nações africanas.

  249. MACIEL LIBARINO disse:

    AMADOS IRMÃOS NÃO VAMOS NOS DEIXAR QUE O INIMIGO NOS CONFRONTE,NÃO VAMOS NOS CONTAMINAR COMO COMNTARIOS COMO ESSE,POIS O NOSSO DEUS É MUITO MAIOR QUE ESSE TIPO DE JULGO,TEMOS O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS,VAMOS ORAR POR ESSA VIDA QUE SEM CONHECIMENTO JULGA UMA PESSOA QUE AMA JESUS,POIS ATRAVÉS DESSA MATÉRIA PODE SER O VEICULO DA SUA CONVERSÃO,POIS DEUS PODE USAR A INJUSTIÇA PARA HONRAR O JUSTO,MEU IRMÃO QUE ESCREVEU ESSA MATÉRIA JESUS TE AMA,E TE CHAMA PARA VIVER UMA VIDA DIFERÊNCIADA NÃO TARDA POIS POSSA SER QUE O SEU PROPÓSITO SEJA TÃO GRANDE QUANTO O DE KAKÁ. JESUS TE AMA,SOU RENASCER ATÉ MORRER.

  250. Santana disse:

    É lamentável como essas pessoas da “Renascer” se dizem cristão quando tentam acobertar a verdade de que seus lideres foram presos não por pregarem a palavra de Deus, mas por entrarem nos EUA com dinheiro não declarado, e o que é pior, usando uma Bílbia como pano de fundo para tentar não levantar suspeitas de seu crime!
    As Escrituras em lugar nenhum afirmam que Jesus escondeu o erro de quem quer que seja, porém quando, como por exemplo, o Apóstolos Pedro o negou, o Senhor fez questão de deixar isso registrado, bem como o pecado de Davi e de todos os que falharam. E a questão aqui é que seus lideres erraram sim, e se eles agora dizem para vcs que estão sendo perseguidos por causa da Verdade, como Pedro e João também o foram pelas autoridades de seus dias, devem vcs mesmos se lembrarem e dizerem a eles que Pedro e João não foram presos por entrar em lugar nenhum com dinheiro não declarado, ou outra coisa desse tipo não, mas de fato por eles estarem pregando a verdadeira Mensagem de Cristo.
    Lembrem-se: Se um cego guiar outro cego ambos cairão no abismo!

  251. MACIEL LIBARINO disse:

    Boa noite meu irmão Santana que a paz do SENHOR esteja contigo,meu irmão o caso não é defender o ato errônio,e sim não concordar com o julgo pois isso só cabe a DEUS,pois a justiça do homem já os condenou,e eles estão pagando pelo o seu erro,agora na questão pecado só DEUS pode julgar,nós evangélicos não somos cegos,só temos o dicernimento que a vida do apóstolo Estevão foi usada por DEUS,para salvar vidas,e vidas de milhares de jovens,adultos e também de nossos idosos com a sua pregação,sabemos que ele não nos dá a salvação,ele nos mostrou o caminho da salvação,que é JESUS,o caminho a verdade e a vida amém meu irmão santana.
    SE você for buscar o lado bom do que a igreja Renascer en CRISTO,através do seu fundador apóstolo Estevão Hernandes já fez,e faz por milhares de pessoas é bem maior que essas polêmicas que a midia sensácionalista leva aos nossos lares.
    Que a paz do SENHOR esteja convosco meu irmão SANTANA. sou Renascer até morrer…

  252. Alessandro disse:

    Eu gostaria de saber quem eh o “homem” que assina essa materia, pois foi homem para julgar uma atitude de um homem em seu pleno direito de liberdade de expressao e decisao, mas nao foi o mesmo “homem” para assumir suas proprias palavras… eh facil atras da telinha….porque nao da a cara a tapa na hora de tapear os outros? heim, “homem”? rs

  253. Leone disse:

    Alessandro,
    Se você se desse ao trabalho de ler as mensagens do fórum veria quem é o autor, leia dia 08/01/2008 – 10:15 AM. Decididamente seguir aos Mandamentos de Cristo neste fórum, pelos evangélicos, não é o forte deles, tais como: amar ao próximo, dar a outra face, falso testemunho, etc.

    Maciel Libarino, responda, por favor: os apóstolos de Jesus eram canalhas? Não tinham caráter? não tinham ética?
    Quem promoveu este criminoso, Estevão Hernandes, a apóstolo? só se for apóstolo do crime!

    Aos ofendidos por chamá-lo de criminoso, não esqueçam que ele já foi condenado e cumpre pena, portanto…

  254. Rubens disse:

    Acho engraçado o que a empresa faz, as pessoas gostam muito de cuidar da vida dos outros.
    Como ateu eu digo “deus deu a vida para cada um cuidar da sua” rsrs

  255. janio disse:

    O apostolo Estevão pregou, o bispo JOSÉ BRUNO se converteu e fundou a banda REGSTE, e o RESGATE é a melhor banda do munda!!!!!!!
    Ah! Parabés ao Kaká por ser tmbém o melhor no que faz

  256. NALDO ROCHA disse:

    Sempre é assim com os que amam a Deus, se o kaká, tivesse doado para outra religião teria sido venerado e idolatrado, mais como foi para uma igreja evangélica e todos são contra , ele sabe o que fez não é nenhum leigo, não é de hoje que as pessoas que não entendem de fé nem de Deus , noticia isso, como se avangélicos fossem pessoas sem conhecimento e inteligentes…não cabe a ninguém julgar-nos pelos atos que praticamos, um dia teremos de ser julgados pelo que vive para sempre….

  257. Alexandre disse:

    È engraçado ver um dizimista que não se preocupa com o destino de seu dinheiro. Eu também era dizimista fiel, ofertante, mas quando precisei da Igreja para me ajudarem com minha faculdade (Bolsa ou financiamento) não obtive retorno, se isentaram.

    Não vou desistir de minha faculdade, se tiver alguém cristão de verdade e possa me ajudar, eu aceito e agradeço, pois o custo de 1.000,00 da faculdade é alto e meu salário não comporta tal investimento.

    Banco Itaú agência 0273 conta corrente 56.000-3

    Dúvidas me escrevam: ales@oi.com.br

  258. Alexandre disse:

    È engraçado ver um dizimista que não se preocupa com o destino de seu dinheiro. Eu também era dizimista fiel, ofertante, mas quando precisei da Igreja para me ajudarem com minha faculdade (Bolsa ou financiamento) não obtive retorno, se isentaram.

    Não vou desistir de minha faculdade, se tiver alguém cristão de verdade e possa me ajudar, eu aceito e agradeço, pois o custo de 1.000,00 da faculdade é alto e meu salário não comporta tal investimento.

    Banco Itaú agência 0273 conta corrente 56.000-3

    Dúvidas me escrevam: ales@oi.com.br

    Abraços

    Alexandre

  259. Taciana disse:

    Oiee….td bem?…espero q sim…sou a Taciana mas pode me chama de Taci sou mto sua fã….pode ter certeza disso….gosto mto de ti…sou de Caçapava interior de S.Paulo,gosto mto de vc….soh estou aqui de passagem pra deixar esse recado e pra deseja tudo de bom nesse ano de 2008…que vc seja mto feliz….mto sorte….
    e confie principalmente em Deus!!!!!!!!…..
    ahhhhh me add lah no seu msn ta plis…>tacicpv@hotmail.com<
    bezoooooooooo te adorooooo mtoooooo….Taci*

  260. TATO disse:

    ENGRAÇADO NÉ!NINGUÉM FALA DO APRESENTADOR QUE JOGA UM CARRO ZERO TODO ANO PRAS ENTIDADES,NINGUÉM FALA DOS ARTISTAS QUE GASTAM O QUE GANHAM NA PROSTITUIÇÃO,NIN´GUÉM CRITICA AS CELEBRIDADES QUE SE DROGAM,NINGÉM FALA DOS OUROS DA IGREJA CATÓLICA,DOS TERREIROS DE MACUMBA FREQUENTADOS POR CELEBRIDADES, ETC.MAS CRITICAM OS EVANGÉLICOS POR DAREM SEUS DÍZIMOS NA IGREJA .DE QUEM É O DINHEIRO?QUEM RALOU PRA TER?SERÁ QUE TANTOS EVANGÉLICOS CONSEGUEM SER ENGANADOS ASSIM.SEJAM MAIS INTELIGENTES ANTES DE CRITICAR POIS VCS SABEM DE QUE LADO ESTÁ A VERDADE.

  261. Leone disse:

    Tato,
    Você é muito trouxa, não sei se conhece a expressão, significa: fácil de enganar!

    As celebridades e artistas fazem o que fazem com a própria cabeça, não são influenciados por nenhum pastor ou apostolo fajuto, seus dinheiros foram conseguidos com arte e não com o suor de trabalhadores sofridos, que são enganados, iludidos com falsas promessas e falsos testemunhos desses falsos apóstolos e falsos pastores. A igreja católica possui bens e propriedades que amealhou ao longo de 2000 (dois mil) anoooooooos, e algumas igrejas evangélicas estão conseguindo acumular riqueza igual ou maior que a igreja católica em menos de vinte anos, um absurdo, à custa da miséria de seus freqüentadores.

    E não esqueça que quase todos os pastores dizem ser ex-drogados, ex-prostitutos, ex-detentos, ex-criminosos, ex-canalhas, a única coisa que não deixam de ser é estelionatários. Assim sendo, deixem as celebridades e artistas se drogarem e se prostituírem, afinal depois eles poderão se transformar em pastores.

  262. Idarlan Machado disse:

    Matéria extremamente tendenciosa. Expressões como “fanatismo” e “bandidos” devem ser evitadas por um jornalista/colunista de peso. Sou evangélico também, tenho instrução como Kaká, até um pouco mais. Sou graduado, concursado, estudante de mestrado e isso não atrapalha em nada o exercício de minha fé. Já adianto que não sou da Renascer. Mas isso não muda em nada a minha opinião contra essa matéria tendenciosa. Essa matéria não esta denegrindo não apenas a imagem do Kaká, dos líderes da Renascer e da própria Renascer, mas está denegrindo a imagem de nós evangélicos. Nós não temos receio de professar nossa fé. SOMOS SIM DEPENDENTES DE JESUS. Somos dizimistas e ofertantes na casa de Deus porque acreditamos que a Igreja do Senhor Jesus desempenha um papel que muitos não querem desempenhar. Cuidamos daqueles que não são mais aceitos pela sociedade. Cuidamos dos jovens que os pais, as famílias e as escolas não acreditam mais. Ajudamos na reconstrução dos casamentos desfeitos. Geramos fé para que as pessoas continuem sonhando. Acusam os líderes da Renascer, mas pergunto: sabem o que eles já fizeram pelas famílias do Brasil? A impressão que dá é que a mídia, tanto televisiva como escrita, está tentando formar um grupo massivo contra nós evangélicos. TENHAM SIM VISÃO CRÍTICA QUANTO A TUDO!!! Ah, e por favor, TENHAM VISÃO CRÍTICA QUANTO AS MATÉRIAS QUE LÊEM TAMBÉM.

  263. eduardo maso disse:

    A fonte do blog não merece nem comentarios, mas liberdade religiosa esta na constituição Brasileira e Glorifico a DEUS por isso. Todo poder foi constituido por DEUS, leia a Biblia e verá a verdade. Espero que o autor da reportagem possa ter um encontro verdadeiro com DEUS PAI JEOVA, oro por voce irmão….mesmo com as parcelas de culpa dos Hernandes, tenha certeza, eles são pessoas enviada por DEUS e assim como voce e eu, temos as fraquesas, erros e defeitos, ou vc não tem??….DEUS te abençoe…

  264. bruno disse:

    eu sou livre …

    livre para pensar por mim mesmo

    livre para enxergar com meus proprios olhos

    livre de qualquer religiao

    e uma pena que a religiao so permite ver a vida por um unico angulo

  265. Michel Mendoza disse:

    Sabe, vc usa palavras inteligentes e coloca a noticia da maneira que apenas voçê encherga.
    O Kaká deu um Exemplo, tudo que ele fez eh deixar ser usado por Deus, para que Deus realize sua obra.
    Você já pagou o dizimo? sabia que eh por atos assim que a religião evangelica existe a muitos anos e assim que será comprida a palavra de Deus e chegará a todos os cantos da terra, qualquer um sabe q sem dinheiro isso seria impossivel, e quem sabe esse ato do kaká um dia poderá a vir a salvar a tua alma.

    uma pergunta? quem eh falso profeta? aquele que fala a verdade? ou aquele que distorce a informação para seus interesses?

  266. ORYTAS disse:

    NÃO CONCORDO COM VOCÊ EDUARDO, PILANTRA É SEMPRE
    PILANTRA, BASTA ESTÁ COM UMA BÍBLIA E PARA TUDO HÁ
    SEMPRE UMA BELA DESCULPA EM NOME DO SR JEOVÁ, NADA
    DISSO MEU CARO, SE OS EVANGÉLICOS ESTIVESSEM REAL-
    MENTE SOB O JUGO DE JEOVÁ TODA A GRANA ARRECADADA
    SERIA EMPREGADA NA OBRA DE DEUS VE NÃO NA OBRA DO SA-
    TANÁS COMO A LUXÚRIA E A GANANCIA ACUMULANDO FORTUNAS
    VAI TE CATAR.

  267. ORYTAS disse:

    AO PROF LUIS CAVALCANTE, SE É QUE VOCÊ EXISTE, OU É MAIS
    UM ENGAMBELADOR DOS INDIOTAS ÚTEIS, ESSE NEGÓCIO DE
    É DANDO QUE SE RECEBE TÁ ME LEMBRANDO AS ANTIGAS VENDAS
    DE INDULGÊNCIAS, E JÁ COMEÇO A DESCONFIAR QUE LUTERO
    FEZ IGUALZINHO AO EX DEPUTADO ROBERTO JEFERSON, ABRIU O
    BICO PORQUE NÃO TAVA MAMANDO NADICA DE NADA, PELO QUE
    EU ENTENDO DE BÍBLIA DEUS NÃO NEGOCIATAS COM BENÇÃO, E
    A VERDADEIRA BENÇÃO E PRINCIPAL BENÇÃO É A SALVAÇÃO E NÃO
    BENS MATERIAIS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO REALMENRTE NO
    MUNDO É PICARETÁGEM PURA, DEUS NÃO PRECISA DE OFERTA
    EM DIN- DIN, OU OURO, A OFERTA QUE ELE DESEJA DE NÓS, SÃO
    OS NOSSOS CORAÇÕES POIS COMO TÁ NA BÍBLIA ELE É O DONO
    DO OURO E DA PRATA, O VERDADEIRO EVANGÉLICO DEVERIA SIM
    SE PREOCUPAR COM O RUMO DOS DÍZIMOS E OFERTAS, POIS SUA
    OMISSÃO É TÃO PECADORA E CRIMINOSA QUANTO O PILANTRA
    QUE SE DIZ PASTOR.
    VEJAM O EPISÓDIO GAROTINHO, O CABRA QUERIA SER O PRESI-
    DENTE DO BRASIL, O PRIMEIRO DESAFIO QUE APARECE ELE FAZ
    GREVE DE FOME, FOI TAMBÉM O DIABO? JÁ TÁ DE NOVO AÍ NA
    MÍDIA, TÁ NA BÍBLIA, SE VOCÊ É UM CRISTÃO DE VERDADE, CONFIA EM DEUS, GREVE DE FOME É O MESMO QUE SUICÍDIO.
    A ÚNICA DIFERENÇA DOS EVANGÉLICOS PARA OS MULÇUMANOS
    É QUE UM ADORA ALÁ E O OUTRO A JESUS CRISTO. SÓ OS LÍDERES
    DOS MULÇUMANOS SÃO DOIDOS VARRIDOS E DOS EVAGÉLICOS
    SÃO SABIDOS DEMAIS.

  268. Júlio disse:

    Lamentável este artigo. Faz tempo que não leio algo tão preconceituoso e amargurado. Acho de certa forma, todos somos fanáticos. A diferença está no objeto desse fanatismo. O autor deste artigo parece ser um desses ateus fanáticos por estupides e grosseria. Prefiro o fanatismo estilo Kaká.

  269. Conceição disse:

    COM CERTEZA NÃO DUVIDO DA FÉ QUE ELE DIZ TER EM DEUS.
    MAIS SE ELE QUERIA FAZER CARIDADE DEVERIA TER USADO TODO ESTE DINHEIRO NO SEU PROPRIO PAÍS.ONDE TANTOS ESTÃO MORRENDO DE FOME E DE FRIO.JÁ PENSOU QUANTAS FAMILIAS ELE PODERIA AJUDAR DANDO CASAS POPULARES. DARIA ATRAVÉS DA CARIDADE ATÉ MESMO PARA PEDIR A SALVAÇÃO DE SEUS FAMILIARES TAMBEM.

  270. Marcelo Bittencourt disse:

    Sou evangelico e sigo a JESUS nois nao devemos olhar para homens devemos olhar para JESUS pq ele e o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao pai senao por ele o unico que pode julgar os hernandes e o SENHOR pq a salvaçao e individual mais sobre o kaka acho que ele e realmente um homem de DEUS e mostra isso na sua vida com humildade e mansidao pq o TESTEMUNHO do critao vale mais do que falar ou mostrar que e mais espiritual ou mais inteligente ou sabio pq “ SEM FE E IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS “ ao inveis de ficarem fofocando sobre a vida do prosimo tem que olhar para sua propria vida e creio pelo que eu li que vc nao acredita em nada que pena pq quando o SENHOR voltar vcs ficaram na pista A PAZZZZZ

  271. Josy Bueno disse:

    Sua função é esta, vc recebe para escrever, mesmo que tenha que distorcer os fatos.
    Mas tem algo que é fato, quem pertence a Jesus (independente de religião ou do líder religiso) tem a vida diferente e faz diferença. Existem sim pessoas que agem mal, mas quem somos nós pra julgar, so JESUS nao tem defeitos. Mas e daí ´ñão é mesmo, o Kaká nao vive as suas custas, pelo contrário, VOCE É QUEM VIVE AS CUSTAS DELE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: