Elite da Tropa. Missão dada é missão cumprida!

tropa1.jpgA partir de experiências reais, os autores criaram uma ficção vertiginosa, que nos arrebata e surpreende, ao mostrar o cotidiano de homens adestrados para se transformarem em cães selvagens. Nomes de lugares e pessoas foram alterados, fatos foram reescritos, mas nada que dificulte a compreensão da mensagem e da gravidade da situação da violência urbana no Brasil.

Os duros treinamentos e a resistência a corrupção de homens que arriscam a vida por pouco mais de hum mil e setecentos reais (bonificação de quinhentos reais no salário de um policial militar comum) mostram que os ganhos monetários ficam em segundo plano para estes oficiais que sabem que após passarem por rígidos testes se orgulham de ajudar a “limpar a sociedade” e colocar ordem na mais violenta cidade brasileira a sua maneira e com seus métodos e seguindo o lema “missão dada é missão cumprida”.

Isolados em um enredo que relata o loteamento dos serviços públicos, a corrupção em diversas forças policiais, a falta de condições de trabalho dos combatentes do crime e composto do interesse político de autoridades com as mais altas patentes, como o secretário estadual de segurança e o governador ocasionou a criação por parte destes oficiais de uma sociedade paralela que está em guerra civil com o tráfico carioca e aparentemente é o único empecilho para que os chefes dos morros não assumam de vez o controle.

Ironicamente a maior beleza da cidade que são os encontros de montanhas e mar se transforma em cenário para uma sangrenta e longe do fim batalha. Assinado por uma das maiores autoridades do Brasil em segurança, o antropólogo Luiz Eduardo Soares, e dois policiais, André Batista e Rodrigo Pimentel, Elite da Tropa pega o leitor desavisado, desculpando o que não gostaria de desculpar. É um desses raros livros que vêm não para simplificar, mas para complicar.

Título: Elite da Tropa
Autor: Luiz Eduardo Soares, André Rodrigo e Pimentel
Editora: Objetiva
Número de Páginas: 312
Edição: 1

Veja mais:
Eleições SP: Quem deve abrir mão? Kassab, Alckimin ou nenhum? Vote na enquete!
Comercial da Semana no In Blog – Explicando o Brasil – Folha de São Paulo – W/Brasil
Identifique as fraudes na internet, divulgue e ajude a acabar com os golpes.

One Response to Elite da Tropa. Missão dada é missão cumprida!

  1. […] mais:Elite da Tropa. Missão dada é missão cumprida!Filme Tropa de Elite conquista o Urso de Ouro em BerlimFilme nacional do mês: Dois perdidos em uma […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: