Acreditei no Kajuru e me dei mal!

kajuru1.jpgJá tinha até esquecido deste assunto quando me deparei com a manchete “Grande exemplo” postado no Blog do Paulinho, nele o jornalista contava que Jorge Kajuru havia gravado com Silvio Santos o programa “Nada Além da Verdade”. A atração usará uma máquina da verdade para avaliar as respostas dos entrevistados. De acordo com O Fuxico, o jornalista ganhou o prêmio máximo de R$ 100 mil por ter sido avaliado como 100% sincero. Com a grana, Kajuru quitou suas dívidas, e colocou em prática uma bela iniciativa: recuperou a velha casa que pertenceu a sua mãe, na cidade de Cajuru, interior paulista, transformando-a em um asilo para idosos.

Posso até concordar que Kajuru seja sincero, mas se tratando de uma pessoa pública deve ser mais criterioso principalmente quando anuncia o início e o rompimento de suas parceiras. Deve pensar o que isso acarreta e quantas pessoas foram prejudicadas por acreditar em pessoas baseando-se apenas em sua indicação. Abaixo vou relatar a minha saga na tentativa de comprar o livro “Condenado a falar”.

Sempre admirei a forma corajosa com que Jorge Kajuru expressa sua opinião sobre os mais diversos temas e em particular nos relacionados ao esporte, mesmo sabendo que principalmente após a morte da sua mãe ele vive se excedendo.

Sabia que ele apresentava um programa em uma televisão regional de Ribeirão Preto, já cansado de assistir aos burocráticos apresentadores de esporte busquei no You Tube episódios apresentados por Kajuru. Além de achar seus vídeos tive uma agradável surpresa ao descobrir que ele havia começado a blogar, hospedado no domínio www.blastershop.com.br/blogdokajuru (hoje fora do ar) pertencente a um “pessoal legal” (palavras do próprio).

Não demorou muito para me tornar leitor assíduo do blog, perdoando sua falta de disciplina com o tempo das postagens e os inúmeros erros de digitação da sua estagiaria. O blog tinha como um dos seus propósitos divulgar o livro “Condeno a falar” que Kajuru sonhava em vender pelo valor simbólico de R$ 1,00 (um real). Um dos menus iniciais indicava um pré-cadastro, interessado pela obra e confiando no “pessoal legal” me pré-cadastrei e continuei aguardando o início das vendas do livro.

Não conseguirei precisar as datas pois tudo o que estava hospedado no domínio do“pessoal legal” está fora do ar, mas me lembro da felicidade com que Kajuru anunciou o sucesso das tratativas para a edição e impressão do livro com o Grupo Escala. Com tudo nos conformes livro impresso e blog a todo o vapor chegou a hora de comprar o livro e ter acesso as revelações bombásticas que Kajuru alardeava.

Não fiquei esperando, preenchi o cadastro final, forneci meus dados de cobrança e fiquei ansioso com a chegada do meu livro. Depois de passado um mês e após muitos e-mails sem resposta do www.blastershop.com.br (o site daquele “pessoal legal”) me deparei com um comunicado de Jorge Kajuru em seu site anunciando o encerramento da parceria (clique aqui e confira).

E agora Kajuru faço o quê? Quem são as pessoas que tem meus dados? Cadê meu livro?

Veja mais:

Comercial da Pepsi com P. Diddy mostra como influenciar pessoas – DDB, NY

Sono ruim pode favorecer diabete, informa pesquisa

Meu Nome Não É Johnny ultrapassa a marca de 1 milhão de espectadores – assista o trailer.Nova camisa da seleção inspirada em 1958.

Saiu a lista de indicados ao OSCAR 2008!

“O Brasil é o único país do mundo onde as organizações não-governamentais são sustentadas pelo governo.” Delfin Netto.

Vantagens In Blog:

Desconto Exclusivo In Blog! Lançamento Clube do Lar Purificador Latina Purifive 10% off!

Agora você tem desconto no mais bacana restaurante japonês de São Paulo

27 Responses to Acreditei no Kajuru e me dei mal!

  1. Rafael disse:

    Comprei o livro (pelo preço de R$ 1,00, mais R$ 2,00 de frete), pelo site da Editora Escala. Os procedimentos de compra foram normais, e o mesmo chegou em minha casa no prazo combinado.
    O livro não tem nada de novo… É uma compilação…
    Mas pelo preço vale, pra dar algumas risadas…

  2. Julice disse:

    Bom dia!

    Comprei o livro do Kajuru e demorei a receber, reclamei com a Editora e a mesma me enviou novamente através de Sedex. Sei que é chato esse tipo de situação, mas se tratando de correspondência simples é mais complicado. Boa sorte.

  3. Leticia Silva disse:

    Eu também estou com esse problema.
    Após preencher o pre cadastro eu precisava preencher outro cadastro e arcar com despesas de correio.
    Paguei dia 27/12/07 R$ 18,97 por despesas de envio atraves de um boleto que tem como cedente a Pires E Pires Produções artisticas e Editora Ltda ME.
    Não consigo contato por mail nem fone e nem recebio livro.
    Como fico?

  4. diego^ L disse:

    Acontece, né.. Acredito que Kajuru como LEIGO DE INTERNET, caiu nessa de “pessoal legal” (ou não).

    Ao invés dele ter o SEU PRÓPRIO BLOG no WordPress ou Blogger… tsc tsc

  5. Pois é Diego. Tão fácil ter um blog próprio, foi ele logo acreditar em “pessoal legal”. Última vez que acreditei em pessoal legal perdi um bocado de grana (já aprendi a lição). tsc tsc

  6. Rafael Lucas disse:

    Olá…

    Seu blog é bastante interessante!

    E estou em busca de parceiros se estiver interessado basta responder… ok?!

    Estou recebendo cerca de 3.000 visitas diariamente e está crescendo cada vez mais.

    até…

    [www.meuprimeiroemprego.wordpress.com]

  7. Orlando Rogério de Souza disse:

    Eu comprei por 1 real e recebi normalmente.

  8. cajuru onde eu posso comprar aquele teu livro valeu cajuru um abraço.

  9. Delanze Ferreira Salgueiro disse:

    Eu também caí no golpe. Filhos da puta… Golpistas…

  10. Adria Maria Bezerra Ferreira disse:

    Kajuru, me cadastrei para comprar seu livro e até agora, nada . Como eu fico?

  11. Adriana Mara de Carvalho disse:

    Eu iria comprar o livro do Kajuru, mas agora????????????????

  12. helio disse:

    kajuru quando a casa da sua mae virarou asilo vai ti catar

  13. […] mais: Não atualize seu iPhone. Atualização anulará ‘liberação’ do telefone. Acreditei no Kajuru e me dei mal! Quer ver o quão popular seu blog ou site é? Veja como.  Vantagens In Blog: Ventilador de Teto […]

  14. Juliane smeets disse:

    Pessoal, eu assiti o programa no sbt onde o Cajuru se apresentou e ganhou 100.000,00. Achei ele bastante enfático e siscero em suas respostas.

    As pessoas ficam com um certo receio de pessoas verdadeiras, e é por isso que ele não esta mais na mídia. Por falar a verdade em seus comentários esportivos e políticos esse pessoal da máfia ficam com medo.O Brasil já está cheio de pessoas que mentem na política, mentem no esporte, na saúde, na segurança,na educação…etc etc. E quando apareçe alguém que só sabe dizer a verdade, o povo brasileiro agride, e a mídia cai em cima.
    É lamentavél a cabeça desse povo brasileiro.Acredito que o caso da Editora tenha sido uma escolha infeliz de Jorge Caruju, e quem não tem o mínimo de ética profissional são eles da Editora. E por isso ele ficou endividado e perdeu a casa de sua mãe.E é claro que nesta situação decorre o fator jurídico, e este é lento infelizmente.
    Concordo que a raiva é incontrolavél, mas o deve ser feito é esperar, e observar quem é culpado.Eu também comprei o livro e não recebi, mas sou inteligente o suficiente para observar que a culpa é da Editora e eles sim devem ser criticados.

    Att,

    Juliane Smmets

  15. ORYTAS disse:

    CAJURÚ CAIU EM DESGRAÇA APÓS TER CRITICADO O PT E GOV DE MINAS aécio neves LÁ EM BH, JÁ ESQUECERAM DO BÓRIS KASOI?
    NO BRASIL É ASSIM, DEMOCRACIA SOMENTE PARA OS AMIGOS DO
    PODER MESMO ASSIM SEM RECLAMAR.
    SEM O BÓRIS NO JORNAL E O CAJURÚ NOS ESPORTES FICOU UMA B.
    ABRAÇOS

  16. pancho disse:

    Na verdade, quase se vive de mentiras, falar a verdade traz desgraças e outras complicações, assim os brasileiros vive se iludindo que fala a verdade, se assim o fizer perde tudo que tem, cai em desgraça e quase ninguém quer saber da verdade, ela dói e machuca as pessoas, baseado nesses princípios que falamos a mentirar para nos beneficiar e a mentira para escapamos das coisas ruim que possa trazer.

  17. meu filho ta louco pra ler seu ivro como consigo

  18. Gustavo disse:

    Prezado Kajuru, gostaria de fazer as endagações abaixo:

    Parabéns pelo programa

    Vocês sempre criticam os políticos, por falta de ética, e outras coisas. Acho Certo, mas e o futebol.
    Vamos ao Futebol

    O que vocês chamam de parceria?

    ISL (ILS) – acho que foi o Flamengo, onde esta a ISL? o que fazia no Brasil?, favor assistir o vídeo s/ Fifa suborno (estava no site do Birne).

    Parmalat – Como foram comprados os jogadores do Guarani? quem eram os donos dos passes?. E o Alex vendido por US$20. mi e nunca jogou no Parma, foi simplesmente emprestado ao Fla, Cruzeiro e Palmeiras, … gastaram US$20 porque????

    Banco Excel – quem era o empresário? Que fim levou? Porque usou Corinthians? qual a finalidade?

    Hicks – onde fica? O que era?, Quem era o Dono? Porque usou Corinthians? Organizou até um campeonato mundial reconhecido pela Fifa, que poder?

    MSI – nem vou perguntar? O Corinthians gosta de fazer esse serviço (Excel, Hiks e MSI) !!!. O terrão é do Clube ou dos empresários!!!

    Vocês acharam/acham a parceira com MSI ruim, mas as outras acima vocês acham que foram certas!!!, é porque os times ganharam títulos!!! E não deu zebra, mas fizeram os seus propósitos!!!.
    Favor não esquecer, vocês são formadores de opinião pública, os clubes foram usados da mesma forma que vocês. OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS?

    Os clubes são associações sem fins lucrativos, assim sendo não pagam tributos como um empresa, a grosso modo deixam de pagar 34% s/ os lucros, este é um dos motivos!!!

    Favor informar, o seguinte:
    1º) Quais são os clubes, tipo associação desportiva, que tratam o clube como tal? Que é o correto.
    2º) Quais são os clubes explorados por empresários?
    3º) Quais são os clubes explorados pelos presidentes?
    4º) Quais são os clubes explorados pelos presidentes e prefeitos da cidade?
    5º) Quais são os clubes explorados pelos técnicos?
    6º) Quais são os clubes explorados pelos técnicos e presidentes?
    7º) Quais os clubes empresas que pagam os tributos como se fosse uma empresa?

    O ideal se o clube for sem fins lucrativo, ter parceria com a ÈTICA, MORAL, BONS PRINCÍPIOS E TORCIDA.
    Grato, gostaria de receber suas respostss por e-mail, se possivel, pode ser que eu não consigar ver o programa da rede TV

  19. Paulo disse:

    Estou na mesma , comprei o livro em 10-04-08 e em 15-05-08 enviei e-mail cobrando a não entrega . Antes já havia enviadio outrio e-mail ao qual responderam ” Bom dia,
    O prazo para entrega é de 25 dias.
    Obrigada Karen”

    Pois bem, estamos em 23/05/2008 e até neste momento NADA DE LIVRO, DINHEIRO DEVOLVIDO, ETC .

    Como ficamos , já que “SOMOS HONESTOS”!!!!!!

    Paulo .

  20. Mariella Carrieri disse:

    É UM ABSURDO!!! FIZ A COMPRA DESTE LIVRO HÁ MAIS DE 20 DIAS, E NADA!!! PAGUEI POR ALGO QUE NÃO RECEBI E O PIOR É QUE, O SR. kAJURU NÃO SE DEU AO MENOR TRABALHO EM PELO MENOS, VERIFICAR SE AS PESSOAS QUE FARIAM ESTA VENDA ERAM REALMENTE IDÔNEAS.
    É LAMENTAVÉL, QUE DECEPÇÃO!!!
    POR GENTILEZA, KAJURU, QUERO O MEU LIVRO OU O MEU DINHEIRO!!!
    VOCÊ COBRA HONESTIDADE, PORTANTO, TEM QUE TER PELO MENOS UM SITE DE VENDAS HONESTO, É O MÍNIMO!

    MARIELLA CARRIERI

  21. Gustavo disse:

    Fiz a compra pela internet por 1 reals mais 2 reais e recebi o livro bem rápido!

  22. Olá pessoal, chato quando vc acredita que uma pessoa, que não tenha medo da verdade é assessorado por pessoa que não cumpre aquilo que as propagandas anunciam, lamentável mas, fazer o que. Estou aguardando o livro também só que por outro método que teve o custo de R$ 15,90 na data de 25/6/2008 e até a presente data 22/8/2008, não recebi. Espero quem sabe um dia receber ou talvez o próprio KAJURU, ao navegar pela net encontre esse meu relato.

    Abraços a todos

    Valdir Q. Mantuani
    São Paulo – SP

  23. LEONARDO disse:

    Ele acabou de responder no programa diario dele, que ele ira lhe enviar nao so o livro que vc comprou como os outros novos livros,de graça!, e que ele nao teve culpa, ele foi vitima do blastershop. So que ele vai querer retratação de vcs!!

Deixe um comentário

