Laudo de Ryan Gracie revela morte não natural

O primeiro laudo sobre a morte do lutador Ryan Gracie revela que o lutador teve uma morte não natural, provocada por uma combinação de drogas e remédios, dentro de uma delegacia de São Paulo.

gracie.jpg

Visite o site do Fantástico

Dois meses depois do corpo do lutador ter sido encontrado numa cela de uma delegacia em São Paulo, o “Fantástico” teve acesso exclusivo ao laudo toxicológico feito por peritos, que indica que Ryan tinha consumido maconha e cocaína. Os medicamentos que Ryan tomou, depois de preso, também aparecem nos laudos: Midazolan, Alprazolan, Prometazina, Clozapina, Haloperidol.

Todas são substâncias usadas para combater a ansiedade – e acalmar o paciente. De acordo com o laudo oficial as doses dadas foram terapêuticas.

Mesmo assim, o promotor que investiga o caso, Paulo D´Amico Jr., diz que foi a combinação de remédios, e não as doses, que provocou a morte do lutador.

“Reunidos num coquetel, afetaram sobremodo a situação do coração do Ryan Gracie. Ele tinha um coração já sofrido, sofrido por esse histórico de dependência”.

Quem administrou as medicações foi o psiquiatra Sabino de Farias Neto.
“Há 31 anos eu atendo pacientes que usam maconha, cocaína, bebida. E uso medicações exatamente nesse nível”, afirma o médico de Ryan.

Ryan foi preso no dia 14 de dezembro depois de ter atacado dois motoristas com uma faca. Acabou dominado por um grupo de motoboys e foi levado para uma delegacia.

A família foi chamada e resolveu convocar um médico que já havia atendido Ryan em outra ocasião: o doutor Sabino. “O doutor Sabino foi chamado para para isso, para poder transferir o Ryan para um hospital”, conta Flávia Gracie, irmã de Ryan.

Mas o ex-campeão de Vale Tudo não foi transferido. Ficou na delegacia até ser levado, já de madrugada, para fazer um exame no Instituto Médico Legal. Lá, ele foi medicado pela primeira vez.

“Quando a gente estava no IML, o doutor Sabino apareceu com uma bandeja com uma quantidade de remédios”, conta Flávia.

O doutor Sabino admite ter dado vários remédios. “Os remédios dados foram remédios de rotina”.

O que elas fazem

Para entender os efeitos de tantos medicamentos no corpo humano, o Fantástico ouviu um médico que não tem nenhuma relação com o caso, o psiquiatra Marcelo de Mello.

“O que mais chama a atenção é a quantidade de drogas que foram usadas ao mesmo tempo. Uma interage com a outra que pode aumentar o numero de efeitos colaterais” diz. “Nesse caso, principalmente os cardíacos. O coração pode começar a bater fora do ritmo, entrar num quadro mais grave, que pode levar a parada cardíaca”, aponta Marcelo Feijó De Mello, psiquiatra da Unifesp.

O uso anterior de cocaína pode ter piorado ainda mais o quadro clínico. Os problemas de Ryan se agravaram quando ele saiu no IML e voltou para uma delegacia.

“Ele já não saiu do carro andando, ele teve que ser carregado”, lembra Flávia Gracie.

Na cela

Doutor Sabino passou mais um tempo com Ryan, dentro da cela. “E na carceragem ele deu mais medicamentos para o Ryan. Na hora da saída, ele puxou um remédio do bolso e falou: ‘Ryan, esse é caso você precise no meio da noite. Esse é um dos meus’”, conta Flávia.

“Eu foi o ultimo a sair de lá, até porque todos saíram antes porque viram que ele estava muito bem. Ninguém sairia de lá se ele não estivesse bem”, afirma doutor Sabino.

Desfecho

Nesta semana, com base na análise do laudo toxicológico, os legistas vão revelar a causa da morte de Ryan Gracie, proval. O promotor vai esperar a divulgação oficial da causa da morte para denunciar o médico, que poderá ser por homicídio culposo, sem intenção de matar. O promotor fala até em algo mais grave: homicídio doloso.

“O doutor Sabino assumiu o risco de produzir a morte do Ryan naquelas condições em que ele se encontrava”, diz.

O advogado do médico, Pedro Lazarini Neto, nega a culpa de seu cliente.

“Fantástico”: Os medicamentos não contribuíram pra morte do Ryan na sua opinião?
Advogado: De maneira nenhuma.
“Fantástico”: De quem é a responsabilidade, então?
Advogado: Do estado, que não deveria ter mantido preso. Deveria imediatamente antes de chegar ao DP encaminhá-lo ao pronto socorro.

“Eu estou angustiado, ansioso, esperando esse laudo. É triste, porque eu fui para salvar vida”, diz dr. Sabino.

Artigo retirado do Globo.com


Veja mais:

Acreditei no Kajuru e me dei mal!

Depois de atuar em filmes adultos, Alexandre Frota se diz evangélico.

Meu Nome Não É Johnny ultrapassa a marca de 1 milhão de espectadores – assista o trailer.

Gilberto Gil é o primeiro músico brasileiro a ter canal no You Tube!

Kaká se une ao charlatanismo?

Vantagens In Blog:

TV LCD 19 de R$ 899,00 por R$ 809,10 para os leitores do In Blog

Ventilador de Teto Latina Silenzio 10% off! Apenas para leitores do In Blog.

Desconto Exclusivo In Blog! Lançamento Clube do Lar Purificador Latina Purifive 10% off!

2 Responses to Laudo de Ryan Gracie revela morte não natural

  1. igor inácio disse:

    oi, bom dia!!! o que eu tenho a deixar aqui, é que falando do ponto de vista farmacológico a maioria dos fármacos interagem com eles mesmos, potencializando os seus efeitos, e outra imagine o que este medico deve receitar p/ os outros pacientes dele.sabendo que as drogas tbm ajudaram, sem contar com o tempo de 1/2 da cocaina e interagindo com as outras dogras!!! resumindo a culpa foi do médico pois ele sabendo do estado do paciente não levou ele ao médico!!!

    então ele faz isso com todos os seus pacientes???? coquetel molotofico!!!!!kkkkkkk. p/ mim homicidio doloso. meu nome é igor inacio sou farmaçêutico.

  2. zenobio disse:

    AMO O JIUJITSU AMO AS LUTAS Q RYAN TEVE E HONROU O BRASIL FORA NO PRIDE, ACHO Q ESSE MÉDICO TÊM Q PAGAR, SE ESTIVESSEMOS NUM PAIS SERIO ELE JA TINHA NO MINIMO SIDO CAÇADO O SEU CRM.
    Ñ CONHECIA O RYAN PESSOALMENTE MAIS TENHO UMA AFEIÇÃO MUITO GRANDE POR ELE SOU AFICCIONADO POR SUA LUTAS E ESTILO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: