Mulheres, quem vive sem elas?

8.jpg

O In Blog parabeniza todas as mulheres do Brasil pelo Dia Internacional da Mulher.

Por reconhecermos a importância de todas elas este post será publicado sozinho, pois seria assim que nos sentiríamos sem a companhia destas graciosas guerreiras.

Feminismo, machismo, direito das mulheres, poder para mulher, Michelle Bachelet, Angela Merkel, Cristina Kirchner comandando potências. Com certeza estes assuntos virão à tona nesta data comemorativa. Mulheres não chegam ao poder apenas com votos de outras mulheres, todo o cidadão tem direitos e deveres e feminismo X machismo é uma discussão inútil e sem fim. Devemos ter em mente que, tudo pode desde que exista respeito e seja feito em comum acordo.Mulheres vocês são mágicas, geram a vida e se transformam na razão dela, uma relação paradoxal e verdadeira. Como diria Vinícius de Morais “Nada mais bonito que os defeitinhos da mulher amada”.

Beleza, magia, harmonia, alegria, inteligência… Todos adjetivos femininos, o motivo… não sei, talvez inexplicável e lindo como as mulheres…
Este texto está sendo escrito por um homem, portanto perdão pela objetividade, tenho certeza que vocês mereciam bem mais.

8 de março Dia Internacional da MulherOrigem da data:No dia 8 de março de 1857, operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, como reinvidicação pela diminuição da carga horária diária de trabalho, de 16h para 10h. Estas operárias – que recebiam menos de um terço do salário dos homens – foram fechadas na fábrica onde iniciou-se um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women”s Trade Union League, associação que tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. Cinco anos depois, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque protestando pelo mesmo motivo das operárias no ano de 1857, além de reinvidicarem o direito de voto. Caminhavam sob o slogan Pão e Rosas, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.Na Conferência Internacional de Mulheres realizada na Dinamarca em 1910, ficou decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Esta data, porém, só foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas em 1975.


Blogs Amigos:

NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!

PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar

CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele

YAMAAI O melhor restaurante japonês da Vila Olímpia

TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP


Vantagens In Blog:

TV LCD 19 de R$ 899,00 por R$ 809,10 para os leitores do In Blog

Ventilador de Teto Latina Silenzio 10% off! Apenas para leitores do In Blog.

Desconto Exclusivo In Blog! Lançamento Clube do Lar Purificador Latina Purifive 10% off!

Agora você tem desconto no mais bacana restaurante japonês de São Paulo

4 Responses to Mulheres, quem vive sem elas?

  1. joseguimaraes disse:

    Bonita homenagem.
    A explicação da origem do Dia Internacional da Mulher é muito significativa aqui.
    Muitos não sabem a origem desse dia, tampouco o motivo da comemoração.
    Criarei um post para esse link em meu blog, como homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
    Viva a mulher!
    É através dela que aprendi tudo o que hoje sei.

  2. CLAUDIA LAGO disse:

    Gostei do texo”MULHERES QUEM VIVE SEM ELAS?” O autor do mesmo tem razão ele foi objetivo. Os homens são mais objetivos, é esta a palavra correta. As mulheres são mais detalhistas. Acredito que a uniao dos dois talentos podem fazer maravilhas.

    Mas deixa eu puxar sardinha para meu lado… Mulher é 10!!!!!!!!!!!!! Mlher abre mão do corpo, da sua liberdade para gerar uma vida. É bem verdade que os homens participam bem mais agora …. Mas mulher é demais: ela trabalha fora, faz aculdade a noite, chega em casa por volta das 23:00, senta em frente a um computador (depois de olhar a mochila dos filhos, seus cadernos da escola etc) e vai fazer as pesquisas da faculdade. Dorme por volta das 02:00 das madrugada, acorda as 05:45 de otimo humor , toma um banho se enfeita toma café e começa o dia novamente. No escritorio ocupa o cargo de gene, precisa administrar e organizar as coisas por lá. E por telefone se comunica com a casa, os filhos, o marido (aliás encontra tempo para namorar com ele também). Ufa!!!! Cá entre nós voces homens dariam conta disso tudo?

    beijos para todas mulheres e todos os homens que amam estas mulheres 10!!

  3. phuongnana disse:

    This post is very hoting, and this blog is high ranked in
    the top blogs report
    . You can
    earn some money with a good blog
    like this.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: