Fim do You Tube?

hulu1.jpg

O Hulu, site de vídeos formado pelos grupos NBC Universal e News Corp, estréia nesta quarta-feira (12) com um conteúdo inchado pelas parcerias com grandes companhias de entretenimento nos Estados Unidos, como a Warner Brothers, Lionsgate Entertainment e Metro-Goldwyn-Mayer.

Em seu lançamento –apenas no território norte-americano–, o Hulu irá oferecer gratuitamente episódios completos de mais de 250 séries de televisão que atualmente fazem sucesso, como “Os Simpsons” e “The Office”, além de outras mais antigas, como “Buffy, a Caça-Vampiros”. Vai oferecer também cerca de 100 filmes, como “O Grande Lebowski” e “A Era do Gelo”.

O site, desenvolvido no ano passado para concorrer com o YouTube, também irá lançar um novo modelo de propaganda.

O próprio usuário poderá escolher o comercial que quer assistir. Jason Kilar, presidente do Hulu, afirma que isto dará mais audiência para as publicidades on-line. “Nós queremos colocar os usuários no controle”, afirmou ao jornal “Financial Times”.

hulu2.jpg

O lançamento do Hulu é uma aposta ambiciosa das grandes companhias de mídia norte-americanas, que querem saber se os usuários terão paciência para passar longos períodos assistindo a programas de TV e filmes em frente à tela dos computadores da mesma forma que passam em frente aos televisores.

Os usuários também poderão compartilhar os vídeos do Hulu enviando por e-mail e publicando um “player” em seu site.

“Com ferramentas que permitem o fácil compartilhamento, o Hulu irá encorajar a distribuição viral destes vídeos”, afirma Perter Chernin, executivo da News Corp.

Exclusividade

Desde outubro, o serviço on-line de vídeo iniciou testes privados para internautas norte-americanos que se cadastraram.

A exclusividade dos vídeos para usuários que estejam nos EUA gerou protestos no blog do Hulu. Ao tentar acessar o site de fora do território norte-americano, o usuário recebe uma mensagem de que o vídeo não está disponível para a sua região.


Veja mais:
Google lança publicidade do YouTube no Brasil
Tradutor on-line gratuíto do Google não perde em nada para os pagos existentes
Google lança publicidade do YouTube no Brasil
Vantagens In Blog:
TV LCD 19 de R$ 899,00 por R$ 809,10 para os leitores do In Blog
Ventilador de Teto Latina Silenzio 10% off! Apenas para leitores do In Blog.
Desconto Exclusivo In Blog! Lançamento Clube do Lar Purificador Latina Purifive 10% off!
Agora você tem desconto no mais bacana restaurante japonês de São Paulo

4 Responses to Fim do You Tube?

  1. w. rosa disse:

    Tentei entrar e BLOCKED =(

    haha

    No aguardo de mais novidades.

  2. Luiz Eloy Oliveira disse:

    No ano passado fiz parte de um grupo que tenteu, por três meses, estruturar uma locadora virtual. Chegamos até a encontrar soluções técnicas que viabilizavam a exibição dos filmes a partir do nosso servidor direto no camputador do usuário, on-line, nas mais diversas configurações que um DVD permite, como escolher idioma, legenda, etc.
    Mas, quando percebemos que mesmo sendo um dos pioneiros do negócio no Brasil enfrentaríamos gigantes como Microsoft, Apple e as empresas de entretenimento que detêm os direitos dos principais filmes e conteúdos, desistimos, pois não tínhamos o capital e recursos técnicos necessários para entrar nessa briga.
    Mas fico feliz por ter participado, pensado e encontrado várias soluções que hoje vejo configuradas pelas grandes empresas para a nossa futura e breve diversão.

  3. Athosbr99 disse:

    O Megavideo tambem é concorrente do Youtube….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: