Globo VS Record ou Católicos VS Evangélicos

televisao3.jpg

Na quarta-feira passada, a evangélica Edivânia (Susana Ribeiro) deu um show de intolerância na novela Duas Caras. Seus alvos eram o gay Bernardinho (Thiago Mendonça), a ex-drogada Dália (Leona Cavalli) e o garçom Heraldo (Alexandre Slavieiro) – que vivem um triângulo amoroso na favela da Portelinha. Ao saber que os três haviam comprado um colchão king-size, Edivânia dirigiu-se à casa deles acompanhada de uma multidão. Com a Bíblia em punho, vociferou: “Pelas trombetas de Jericó, vamos extirpar o demônio da Terra. Quem for por Deus que me siga”. Ao deparar com Dália, grávida de um dos rapazes, Edivânia perdeu as estribeiras de vez. “Vamos tirar a besta do Apocalipse que mora nesse corpo”, gritou, desferindo uma pedrada na testa da outra. Em seguida, Edivânia sacou de uma faca e fez picadinho do tal colchão. Suas caras e bocas foram um capítulo à parte – dignas de O Exorcista.

Com o núcleo evangélico de Duas Caras, Aguinaldo Silva foi mais ousado que qualquer outro noveleiro da Globo ao abordar esse tema delicado. Criou uma ala de “crentes do bem”, de atitude moderada, encabeçada pelo motorista Ezequiel (Flávio Bauraqui). E uma ala de “crentes do mal” – os fanáticos liderados por Edivânia, que usa cabelão, saia comprida e Bíblia embaixo do braço. Ao ser escalada para o papel, Susana Ribeiro recebeu uma orientação do diretor Wolf Maya. “Antes de mais nada, eu deveria parecer louca”, diz ela.

É notório que a Globo tem a antipatia de uma parcela dos evangélicos – e vice-versa. A Igreja Universal do Reino de Deus é ligada à sua rival Record. Os crentes das religiões neopentecostais com freqüência se julgam vítimas de estereótipos. Antes mesmo das cenas da semana passada, blogs religiosos já criticavam a representação dos evangélicos em Duas Caras. Depois da exibição, o serviço de atendimento ao espectador da Globo registrou várias reclamações de fiéis. Mas isso não impediu a novela de pôr mais lenha na fogueira no capítulo seguinte. Heraldo e Bernardinho foram salvos do linchamento pela intervenção de Juvenal Antena (Antonio Fagundes), de revólver em punho. Depois de escapar da turba de Edivânia, Dália deu à luz no meio do mato. “Nossa Senhora, salve esta criança”, rogou, como uma boa católica. E tanto o bebê quanto ela se safaram.

O autor da novela Aguinaldo Silva escreveu sobre o episódio em seu blog e mais uma vez causou polêmica. Leia abaixo:

“E pra encerrar o assunto, que é motivo de reportagem na Veja deste sábado: algumas notas sobre a tentativa de linchamento na novela e a assim chamada “questão religiosa”:

Sou católico. Mas, por razões que não vale a pena aqui relatar, entreguei minha vida aos evangélicos. Um pequeno grupo deles é que cuida de mim, do meu gato Tadeu, e de tudo que está relacionado com o meu bem estar e o bom funcionamento da minha casa. Uma delas está comigo desde 1992, e eu não estaria mentindo se dissesse que faz parte da minha família.

Tenho a mais absoluta confiança nessas pessoas. Quando vou pra Portugal e lá permaneço, algumas delas, pra melhor cumprir com suas tarefas diárias, chegam até a se mudar pra minha casa.

A única coisa que elas não fazem é limpar minha coleção de obras de arte, pois eu a considero intocável, e não abro mão de limpá-la eu mesmo.

Portanto, podem me acusar de tudo, menos de ter algum tipo de preconceito em relação aos que se dizem “cristãos” (como se nós, os católicos, não o fôssemos…).

Da mesma forma, não posso dizer que esses evangélicos tenham algum preconceito em relação a mim, embora lavem meus lençóis e saibam tudo sobre a minha vida íntima.

Ao longo desses anos, essas pessoas, por força da nossa convivência, se tornaram os maiores fãs das minhas novelas. Desde PEDRA SOBRE PEDRA que não perdem uma delas.

Mas poucas semanas depois de estreiar DUAS CARAS, por causa da mais completa ausência de comentários deles a respeito, eu descobri que não estavam a vê-la. Não resisti e perguntei:

“Por que vocês não estão vendo minha novela?”

E a mais antiga me respondeu pura e simplesmente:

“Porque o pastor nos proibiu de vê-la”.

“Por qual motivo?” – insisti. E ela me explicou:

“Por causa do Pastor Lisboa”.

O pastor Lisboa, vocês sabem, era aquele personagem que colocava sua fé acima de tudo, e que não deixava sua absoluta confiança em Deus fraquejar nem mesmo nos piores momentos, como foi aquele da morte de sua filha.

Por que razão o pastor da vida real considerou esse homem íntegro e justo tão perigoso a ponto de proibir seus fiéis de ver a novela na qual ele era um personagem?

Por favor, não me façam essa pergunta – eu não saberia respondê-la.

Mas foi por causa dessa incompreensível rejeição dos evangélicos a um personagem que os representava tão bem, que tirei o Pastor Lisboa da novela, embora venha preparando terreno pra fazer com que Ezequiel, outro fiel temente a Deus, venha a substitui-lo, pelo menos ao final da minha história.

Agora, por ter feito a fanática Edivânia liderar a tentativa de linchamento de Dália, Bernardinho e Heraldo, me acusam de “inimigo dos cristãos e de suas igrejas”. Edivânia liderou sim, mas na turba ensandecida havia representantes de todas as religiões. Pensei até em colocar naquela confusão uma mulher vestida com uma burka, mas depois achei melhor não meter a mão nesse vespeiro.

De qualquer modo, gostaria de deixar bem claro qual foi a minha intenção ao escrever a tentativa de linchamento: eu queria mostrar que não há igrejas melhores nem piores, mas que são péssimas quaisquer formas de fanatismo ou de preconceito. Ezequiel e Edivânia são as duas faces de uma mesma moeda, porém, num jogo de cara e coroa, seria positivo se o primeiro levasse a melhor.E pra não fugir do tema, que é FANATISMO: no começo da novela eu também fui apontado por alguns rapazes baianos como o inimigo número um dos homossexuais, por fazer Bernardinho, um gay de carteirinha, se sentir atraído por Dália. Logo eu que, quando tinha quatorze anos, escancarei as portas do armário e saí lá de dentro usando saltos altos e nuzinho em pelo?!…

Cada qual com seu cada qual, ninguém se mistura, não há contradição possível… Que coisa mais careta, gente! E a coragem e a ousadia: a gente joga no lixo?

Beijos pra vocês… E muito dinheiro no bolso!”

Fonte: Veja


Veja mais:
Demitida por orgasmos ganha processo contra a Globo
Igreja Universal move ações orquestradas contra jornais e repórter. Segundo Globo Online
Depois de atuar em filmes adultos, Alexandre Frota se diz evangélico.

Vantagens In Blog:

TV LCD 19 de R$ 899,00 por R$ 809,10 para os leitores do In Blog
Ventilador de Teto Latina Silenzio 10% off! Apenas para leitores do In Blog.
Desconto Exclusivo In Blog! Lançamento Clube do Lar Purificador Latina Purifive 10% off!
Agora você tem desconto no mais bacana restaurante japonês de São Paulo

33 Responses to Globo VS Record ou Católicos VS Evangélicos

  1. Gilmar Lopes disse:

    Acho um absurdo que os evangélicos fiquem tão irritados com a novela da Rede Globo? Afinal, a evangélica Edivânia não estaria fazendo o trabalho de DEUS (apedrejar homosexuais, lésbicas, etc… até a morte)?
    Acho que os evangélicos não deveriam se sentir ofendidos, eles deveriam ser mais realistas e aceitar que o show de intolerância religiosa na novela Duas Caras é condizente com os preceitos cristãos e com a bíblia que manda apedrejar homosexuais, lésbicas e afins até a morte!
    Parabéns ao roteiro da novela Duas Caras por mostrar a realidade da alienação religiosa!!!!!!!

  2. Valdir disse:

    Não acho que, neste caso, exista uma campanha da Globo contra evangélicos, já cansamos de ver católicos sendo mostrados como radicais em várias outras novelas, – Tieta, por exemplo -, e não lembro de ter causado nenhuma “revolta”.

    Quanto a lutar contra a Record, nada mais natural, afinal a rede do Bispo cresce a passos largos, independentemente de usar ou não dinheiro dos fiéis para compra de equipamentos ou horário na madrugada.

    O problema é que o Brasil vive um momento de”politicamente correto”, não se pode mais mostrar a realidade – mesmo que um tanto exagerada – em novelas e outros programas que uma patrulha que parece não ter outra coisa pra fazer inventa chifre onde não existe.

    Já imagino como serão os outros posts, todos detonando a Globo por tentar ser monopolista, por ser isso, ser aquilo, mas aí já é outro assunto 🙂

  3. CARLOS disse:

    Parabens Agnaldo Silva,vc é espetacular!!

  4. MARCOS SOARES disse:

    ACHO UMA INTOLERÂNCIA ESSA DO “NOVELEIRO“ DA GLOBO EM QUERER CRIAR ESTERIÓTOPOS DE “CRENTE“, EVANGÉLICO, HOMOSSEXUAL OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ESCOLHA E APTIDÃO PESSOAL. APROVEITA-SE DO PODER DA MÍDIA E SE SEMTEM O “NOVO DEUS“ AQUÍ NA TERRA. DEVE-SE TER MAIS RESPEITO PARA COM AS ESCOLHAS SEXUAIS E RELIGIOSAS DO NOSSO POVO, AFINAL NEM TODOS OS EVANGÉLICOS, NEM TODOS OS CATOLICOS SÃO INTOLERANTES, NEM TODOS HOMOSSEXUAIS SÃO TAMBÉM RIDÍCULOS COMO OS REPRESENTADOS NA TELINHA. EMFIM, SOMOS TODOS SERES DIFERENCIADOS PELA PERSONA, E NÃO PELO O TODO OU GRUPOS QUE FREQUENTAMOS OU POR ESCOLHAS PESSOAIS.

  5. Victor Pimenta disse:

    Em toda minha vida como evangélico nunca testemunhei, ou mesmo ouvi falar, de atitudes parecidas com as da cena em questão, feitas por evangélicos. O autor dessa novela exibe todo o seu preconceito ao estereotipar a imagem dos “crentes” ao fanatismo, alienação e intolerância. Porém, cabe lembrar que esse preconceito não é exclusivo do Sr. Aguinaldo Silva, pois a Rede Globo sempre retratou os evangélicos desta forma maniqueísta. Por essas e outras que agradeço a Deus por não assistir a essas novelas (opção própria) e recomendo a todos os evangélicos que façam o mesmo.

  6. Juliana disse:

    O Senhor Jesus disse: “Quem não tem pecado, atire a primeira pedra.” referindo-se a uma mulher adúltera, cujo castigo naquela época era morrer apedrejada, portanto o autor desta novela, simplesmente blasfemou contra os ensinamentos de Jesus. Pois a Palavra de Deus, de forma alguma nos ensina a maltratar, nem humilhar ninguém, mas falar do amor de Deus, atrvés de Jesus, o nosso Salvador, que vive e reina para sempre.

  7. Jader disse:

    O SR. GILMAR LOPES ESTA REDONDAMENTE ENGANADO, NUNCA DEVE TER LIDO A BÍBLIA, POIS SE TIVESSE LIDO SABERIA QUE O APEDREJAMENTO ERA UMA PRÁTICA JUDAICA (QUE NÃO ACREDITAM NO EVANGELHO) A ALGUNS MILHARES DE ANOS ATRÁS. O SR. GILMAR NÃO TEM O MENOR CONHECIMENTO DO QUE É O EVANGELHO, CASO CONTRÁRIO SABERIA QUE O EVANGELHO É UMA MENSAGEM DE AMOR, ALIÁS A BÍBLIA INTEIRA É ISSO, QUE TEM COMO OBJETIVO EXORTAR E NUNCA CONDENAR. O SR. GILMAR JAMAIS VAI ENCONTRAR NO EVANGELHO UMA ORDEM PARA APEDREJAR QUEM QUER QUE SEJA, PELO CONTRÁRIO DIZ QUE DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS COMO AMAMOS A NÓS MESMOS. O SR. POR ACASO CONHECE A FRASE: “AQUELE QUE NÃO TIVER PECADOS QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA” ? POIS BEM O SENHOR JESUS DISSE ISSO AOS “JUDEUS” QUE PRETENDIAM APEDREJAR UMA PROSTITUTA. PORTANTO O SR. NÃO PODE DIZER QUE ESSE É UM PRECEITO CRISTÃO. EM QUE EVANGELHO O SR. VIU ESTA ORDEM ? EVANGELICO É QUEM SEGUE O EVANGELHO, PORTANTO ESTES PERSONAGENS NÃO DEVERIAM SER CHAMADOS DE EVENGELICOS, POIS COM CERTEZA NÃO FAZEM ISSO. MUITO MENOS DE CRISTÃO POIS CRISTÃO É SEGUIDOR DE CRISTO, QUE JAMAIS APROVARIA TAL COISA. LEIA A BÍBLIA SR. GILMAR E LIBERTE-SE.

  8. Amorim tupy disse:

    POis é
    mas não me lembro de alguma movela que tenha um padre pedofilo .
    Ate que padre glutão ja vi , mas padre pedofilo nunca vi em nenhuma novela e olhe que existem mais padres Gays e pedofilos do que crentes fanatico.
    porque não aparece um cara qualquer” tomando dinheiro de padre para ficar calado”

  9. cleber disse:

    Que o Senhor Jesus tenha compaixão de vc Gilmar Lopes

    Antes de tentar defender sua opinião pesquise ou estude para saber se realmente o que diz é a verdade. Se não tem certeza é melhor nem dizer
    O Deus que eu sirvo não me diz para apedrejar prostitutas, homosexuais, lesbicas e outros pecadores.
    Ele me diz ao contrario. Ame o teu proximo como a ti mesmo.
    São pecadores, isso é verdade. Todos somos, até vc Gilmar. Mas temos Aquele que tudo pode e nos limpa do pecado.
    Abominamos o pecado e não o pecador. Aprenda isso!!!

    Agora, reveja seus conceitos e procure dentro de vc a qual deus vc está servindo.

    e outra coisa…a boca fala do que o coração está cheio

    Shalom

  10. Daniel Garrido disse:

    “O temor ao Nosso Senhor Jesus Cristo, é o princípio de toda sabedoria”

  11. joaobosco disse:

    KKKKKKKKKKK Antes de qualquer coisa: Acho que o autor da novela deveria ter colocado alguém com uma buca. aí sim..ele veria o que é preconceito, fundamentalismo e outras cositas mais. Mas é bm mais fácl “m,exer” com um grupo minoritário e que é concorrente de seu “chefe”. A diretoria da Rede Globo.
    Sei não viu??? O cara cheio de bla´,blá pra jsutificar uma cag..píííííí que ele deu e conseguiu ibope e mídia.
    opinião: Penso que ele nem ninguém poderia criticar ou lançar juízo sem sabe a fé, a religiosidade, as crenças e a religião dos outros. Isso acho sim….um dos piores preconceitos. Refiro-me a toda e qualquer religião tão somente.
    Abraços,
    JB

    http://www.joaobosco.wordpress.com

    http://www.olavosaldanha.wordpress.com

  12. ALEX disse:

    Se eu me sinto ofendido no meu direito de cidadão livre, devo defende-lo. Como?
    Processando quem me ofendeu. Processem a rede globo, e acabará esse abuso.

  13. Creduuuuuuuuuu….. Sai Cão…….

    ó povo hipócrita….
    quando vejo essas discussões, fico aqui pensando….
    caramba, esse povo não tem o que fazer? vai ler um livro.
    se o autor colocou isso no ar, vai dizer que manipularam isso também?
    tanto, qualquer emissora… seja a A ou a B, o autor coloca mesmo que acontece na vida real, espero que continuem assim pelo menos.. vamos ver mais assuntos aqui absurdos.
    E vamos ver a Dança do Créu!!!
    oi do Céu? sei-lá…
    vimos como tá nossa cultura!!!
    faz até tempo que não leio Gibi do Cascão, faz falta!

    abraços.

  14. Ronaldo Lino disse:

    Acho, que as cenas foram fortes, mais não mentiram alguns evangelicos passam um pouco do ponto do bom censo.

  15. Valdir disse:

    Aos que estão dizendo que no evangelho não existe aprejamento e afins, vcs já leram o Velho Testamento? Acho que não, né? Afinal, a Biblia evangélica tem apenas o novo testamento. E mais, quem garante que a Biblia não foi reescrita durante todos estes séculos para deixa-la com a cara da religião que a esta usando?

    Mas como sei que vão dizer que o Velho não vale, então pra que discutir?

    É óbvio que o personagem é um estereótipo, exagerado e tal. Mas alguém vai dizer que nos cultos de várias igrejas, inclusive aquela que quebra santos católicos, desrespeitando totalmente a liberdade de crença, os bispos não pregam algo parecido?

    Não estou me referindo a todas, existem igrejas evangélicas e pessoas evangélicas que sabem respeitar a crença dos outros. Mas também existem os radicais em qualquer religião.

    As novelas globais estão cada vez piores, mas são obras de ficção, que até podem ser baseadas em fatos reais, achar que seja mais que isso é pura ignorância.

    Mas respondendo a um dos comentários acima, vc nunca vai ver um padre pedófilo em novela, assim como não verá nenhum ato de pedofilia, simplesmente pq, além de ser algo abomínavel, a justiça não permitiria uma cena assim. Mas vc verá padres tendo casos, largando a batina, roubando e cometendo vários outros pecados em novelas e mini-séries da Globo.

    Mas dificilmente verá um pastor cometendo qualquer um destes atos em novelas da Record, por que será?

  16. valentim disse:

    A globo gosta mesmo é de satanismo, macumbaria e outros bichos mais, suas novelas e seriados exaltam o candomblé e a umbanda, tem novela inspirada em livros de paulo coelho, que se intitula como bruxo, novela como “o profeta”, etc… O único digno de ser exaltado e adorado é o Senhor Jesus, digno de receber toda honra, todo louvor e toda glória. Se pseudo intelectuais acham que nós evangélicos somos burros e loucos, é porque ainda não conhecem esse Jesus maravilhoso, e não sabem o que estão perdendo, e vão perder não só nesta vida, mas por toda a eternidade.
    Em casa está decidido, os canais da globo estão bloqueados e assinamos um sistema de televisão que só tem programação voltada para a familia evangélica, não queremos em casa nada que exalte o nome de satanás, pois somos servos de um Deus vivo, que nos ouve e responde tudo o que falamos com Ele. Representamos 35% da sociedade brasileira, se todos os evangélicos fizerem o mesmo, com certeza serão aproximadamente 80.000.000 de expectadores a menos pra esses representantes da besta e seus seguidores, que são mais “inteligentes” que nós (Deus tenha misericórdia deles).
    Deus Abençõe.

  17. Rubens Vital disse:

    Como ateu eu acredito que houve sim um preconceito, por as cenas não são reais, não condizem com a realidade, é uma caricatura muito forte.
    Existem sim os crentes fanáticos demais que só sabem acusar e falar no demônio, mas não chegam a ser a personagem da novela.
    A biblia é intolerante sim, em muitas coisas, mas como não acredito nela, deixo a critérios de quem prefere quer em um livro cheio de contradições.

  18. paty disse:

    Gostaria de informar ao Gilmar Lopes que em nem um lugar da Bíblia está escrito que devemos aperejar os pecadores que alias, somo todos nós. Acho muito triste que uma pessoa adulta não tenha nunca lido a Bíblia, é por isso que o mundo está deste geito, pessos mal informadas abrem a boca pra falar sobre um assunto que nem conhecem, é como falar pra um Matemático que 1 + 1 = 3.

  19. Angel disse:

    Novela é uma ficção e qualquer semelhança é mera conhecidência… rs… já teve novela de padre corrupto, evangélico maluco, pessoas de espíritos não evoluídos, etc…
    Gente chata… quer processar tudo por qualquer coisa…. vai arrumar o que fazer…

  20. Ivete disse:

    Para o Sr Agnaldo Silva, extensivo à Gilmar Lopes, com respeito e consideração:”A esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” Epístola aos Romanos 5:5

  21. Paulo disse:

    Estas cenas só ajudam a difamar ainda mais os evangélicos mostrando uma realidade que não existe em nenhuma igreja, por mais tradicional que seja.

    Faz muito tempo que o evangélicos já não são referência de “zé povinho” e isso incomoda muito a maioria macumbólica ainda dominante.

    Isso também é a tentativa da Globo em ressucitar uma guerra santa, lembrando o fato isolado do chute na imagem, tentando abafar o crescimento inevitável da Record.

  22. Paulo josé disse:

    So tenho uma coisa a dizer, a nossa luta não e contra carne e sangue e sim contra toda, eu disse toda potestade e dominadores que habita nas regioes celestiais e não contra os que são dominados pelas postetade, voces ja sabem quem são eles….

  23. Zildo C. Jr disse:

    Cada um escolhe a sua religião,assim como todos são livres para escolher o canal de televisão que quer assistir.
    Essa atitude da TV GLOBO,eu acho que foi muito boa,pois mostrou que fanatismo não leva à nada.Pode até a levar,mas pena que é para um único indivíduo(pastor).
    obs:Eu sei que pastor se escreveria com letra maiúscula,mas por raiva,escreví com letra minúscula,pois não gosto das atitudes deles.
    Por fim gostaria de agradecer e muito a Rede Globo,pois tenta abrir os olhos de quem tem fé e tenta julgar de forma imperativa os olhos “dos pobres coitados”.

  24. Zildo C. Jr disse:

    Gostaria de arrumar o meu erro e agradecer as palavras do Gilmar Lopes.
    Sua atitude de clarear,aquí,os comentários foi algo para mim inovador.Pena que você/senhor(não te conhesso)foi o primeiro a fazer um depoimento criticando essa religião(evangélica).
    Vou arrumar o meu texto alí de cima: Gostaria de agradecer e muito a Rede Globo,pois tenta,de forma imperativa,abrir os olhos de quem pelo menos tem fé.

  25. Sidney Rogerio de A Pereira disse:

    ola, boa noite a todos os religiosos. gostaria de dizer em 1 lugar que: PRA DEUS NÃO TEM RELIGIÃO. a biblia não diz nada de religião. e é verdade que a rede globo odeia de todo entendimento os evangélicos( não sei porque). porque será que a rede globo esta caindo tanto no ibope em? e outra coisa, essas pessoas que criticaram tanto assim os evangélicos ja tentaram ao menos se quer ler a biblia. a melhor forma de vida esta escrita na biblia basta vc querer vive-la. mas o homem é cego pelo dinheiro, esqueçe de seus valores mais importantes, o amor, a compreensao, a humildade a esperança. o amor ao proximo. vc acha mesmo que se todos nós vivessemos as verdades da palavra de DEUS, teria alguém passando fome, morando nas ruas, se matando nas drogas, lares destruidos, familias arruinadas. Com certeza não. e sabe o porque? PORQUE UM DOS MAIS IMPORTANTES MANDAMENTOS É (AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO) faça a vontade da carne, até o dia em que a medicina se limitar em sua vida, e onde só uma pessoa vai poder te ajudar e essa pessoa é JESUS CRISTO. sou evangelico( FANATICO, LOUCO, DOIDO POR JESUS CRISTO, graças ao bom DEUS. obrigado e que abençoe a todos que lerem essa mensagem

  26. pessoa disse:

    Bem, se muitos “evangélicos” se ofenderam é porque a carapuça serviu. É claro que na bílblia não diz para apedrejar ninguém, o problema é que muitos crentes não interpretam a bíblia com sabedoria e sim ao pé da letra. É essa a questão da novela da globo. Afinal de contas, porque vocês “evangélicos” se calaram diante do ato estúpido de um “pastor” que quebrou uma imagem de um santo católico??? Ele assim como muitos protestantes não passam de analfabetos religiosos.
    olha essa discrepancia: para ser padre se estuda 7 anos no mínimo e para ser pastor no máximo 3 anos. Quer dizer eles é que são responsaveis para doutrinar seus fieis.

  27. SIDNEY ROGERIO disse:

    BOA TARDE . AS PESSOAS SENTE PRAZER EM CRITICAR EVANGELICOS.
    SOBRE O FATO DO PASTOR TER QUEBRADO A IMAGEM DO SANTO. ELE NÃO DEVERIA TER FEITO ISSO, POIS CADA UM TEM SEU “LIVRE ARBITRIO”. AGORA UMA PERGUNTA PROS CATOLICOS. PQ QUE VCS SE CONFESSAM PRA UM PADRE? E ELE QUEM VAI SALVAR VCS? PEÇA AO SEU PADRE PARA ELE LER O êxodo cap-20, vers-4 em meio a uma missa.( ja que ele estuda 7 anos pra ser padre) É CLARO SE VCS TIVEREM CORAGEM DE PEDIR, E SE O PADRE VAI TER FÉ DE LER. COMO VCS DIZEM OS PASRORES FAZEM NOSSA CABEÇA. OBSERVANDO COM INTELIGENÇIA. OS PADRES QUE FIZERAM A CABEÇA DE TODOS VCS. OLHEM PARA SI MESMO E VEÊM SE TEM ALGUMA DOUTRINA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS SEUS FILHOS que os servem com dignidade e temor. ABRAÇO A TODOS e que DEUS abençoe a todos em nome de JESUS CRISTO

  28. Pedro disse:

    Acho que evangélico hipocrita, e vou dizer porque, agora recentemente destruiram um centro espírita, voces acham que isso é bacana? Cade o respeito de voces? O que voces tem na cebeça? Voce idolatram o demonio ou deus? Porque duvido que Deus iria querer estimular a destruição. Acho que o que voces fizeram e totalmente insano. Voces precisam de ajuda pscicologica. Nao tenho religiao, mais depois do que presenciei no jornal quero distancia de evangélico, acho que voces nao terao como dar nenhum tipo de desculpas para esse tipo de atitude ridicula, acompanhada de uma imensa falta de respeito. Voces devem respeitar os outros, cada macaco no seu galho. Respeitem o gosto dos outros.

  29. sidney rogerio disse:

    ola a todos. principalmente a vc PEDRO. vc acha mesmo que essa pessoas que fizeram este ato de vandalismo sao realmente evangelicas. Elas nem ao menos sabem o que diz a biblia. Até um bêbado pode se dizer evangelico, não é verdade?
    Agora eu quero ver eles respeitarem o verdadeiro ensinamento de JESUS CRISTO. Isto é apenas outra forma de culpar o povo que é fiel a DEUS.
    OBSERVE O QUE DIZ A BIBLIA.
    (Romanos 12:17) – A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
    (João 13:35) – Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
    Agora vc pode chamar essas pessoas de hipócritas, mas nunca chame o povo fiel a DEUS de hipócrita. ACHO QUE VC JA ENTENDEU NÉ PEDRO. DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS CRISTO,

  30. Vinicius disse:

    Não existe evangélico psicopata? Não existe evangélicos que vivem a procurar pessoas de outras religiões para converte las se tornando até chatas, irritantes. Evangélicos não são preconceituosos? Por que será que é difícil (não impossível) virmos homossexuais, bissexuais nas igrejas, digo a igreja aceitando tal opção… Porque na igreja do bispo Mais Cedo não se ensina a bíblia, pelo que costa só se tem fogueira santa, coisas do tipo, mais nunca ouvi falar de alguem dessa denominação parar e ler a bíblia e ensinem seus fieis.
    Porque não respeitam nós consumidores, pois se voc~e não gosta doque esta vendo, mudem de canal, afinal dizem que a globo está perdendo audiência, mais é incrível que todos estão aqui para comentar o que viram kkkk….. Alguém ja parou para pensar nas mortes por causa de fé? Quantas pessoas humilhadas, sabatinadas, mortas por Cruzadas Santas, pessoas queimadas na fogueira acusadas de bruxaria…. Genteeee acordemmm, o maior respeito começa quando entendemos que cada um faz o que quiser da sua vida… Galileu Galilei acabou na merda só porque disse que a terra não era o centro do universo, os Prostetstantes se esquecem de agradecer os católicos por terem o CRISTIANISMO no mundo todo, pois foi através de guerras, e de força que o CRISTIANISMO chegou ao mundo Todo.
    Não sou católicos, evangélico ou algo parecido, mais sei que fato é fato, peguem o livro de historia e vocês irão ver, nunca se matou mais em nome de Deus do que de outra coisa. E é isso que está pra voltar acontecer……

  31. Sidney Rogério disse:

    Na verdade, a Bíblia é uma pequena biblioteca formada por 66 volumes. Ela foi escrita por aproximadamente 40 autores diferentes, durante um período de mais ou menos 1500 anos. Com toda a certeza ela não foi escrita por iniciativa coletiva. Ela também não foi planejada por alguém. Um dos autores escreveu na Arábia, outro na Síria, um terceiro em Israel, e ainda outro na Grécia ou na Itália. Um dos autores atuou mais como historiador ou repórter, outro escreveu como biógrafo, outro escreveu tratados teológicos, ainda outro compôs poemas e escreveu provérbios, enquanto outro registrou profecias. Eles escreveram sobre famílias, povos, reis, soberanos e impérios do mundo. O escritor das primeiras páginas jamais poderia saber o que outro escreveria 1400 anos mais tarde. Os escritores de séculos futuros nunca poderiam saber, por si mesmos, o sentido profético de um texto escrito centenas de anos antes. Mesmo assim, a Bíblia é um livro de uma unidade impressionante, com coerência do início ao fim, tendo um tema comum e falando de uma pessoa central: Jesus Cristo. A Bíblia é o único livro no qual milhares de profecias se cumpriram literalmente. Suas predições realizaram-se nos mínimos detalhes durante a
    história. Locais e datas mencionados nos relatos bíblicos foram confirmados pela ciência. E voces querem que ainda pegue livros de história. DEUS abençoe a todos e tenha misericórdia daqueles que blasfemem seu nome. Outra coisa eu morreiria por esta causa dignamente. Obrigado

  32. dirlei disse:

    se o mundo vos odiar , nao se preocupe porque primeiro odiou a mim, e nao penssem que eu vim ao mundo traser pas , mas vim traser espada,o irmao ficara contra irmao, a sogra contra a nora , o pai contra o filho e o filho contra o pai , asim os inimigos do homem serao os da sua propria casa .

  33. Eu achu que cada um tem tua religiao , eo o autor pode expressar do geitu qie quiser.
    Mis sobre o tiangulo amoroso é uma opsao e quem nao goataria tá nesse triangulo?
    Gay por gay todos sao .O mundo é rosa e nele devemos relaxar e gozar

Deixe um comentário

