Kaká: ‘Não foi fácil casar virgem’

013336906-ex00.jpg

O meia Kaká, do Milan, nunca escondeu sua religiosidade. Sua devoção pode ser notada nas camisas com a frase “Pertenço a Deus”, que costuma usar por baixo do uniforme, e na decisão de expor o troféu de melhor jogador do mundo na sede da Igreja Renascer, da qual é adepto, em São Paulo. No entanto, em entrevista à Onda Cero, emissora de rádio da Espanha, o brasileiro revela, entre outras coisas, que se manter virgem até o casamento foi um sacrifício difícil de ser superado.

Virgindade até o casamento

“Sou um homem como outro qualquer. Não foi fácil chegar ao casamento sem ter estado com uma mulher. Com Caroline, nos beijávamos e havia desejo, mas sempre seguramos a barra. A Bíblia diz que o amor verdadeiro se encontra na noite de núpcias. Se hoje a nossa vida é maravilhosa, é porque soubemos esperar pelas coisas. Para nós, a primeira noite foi belíssima.”

Tentações

“Não se respeita mais a virgindade. Eu e Caroline fizemos muitos sacrifícios. Ficamos três anos afastados. Quando saíamos, voltávamos para casa à meia-noite e ligávamos um para o outro. Tivemos de abrir mão de certas coisas. Sempre haverá tentações, mas ser fiel é o mais importante.”

Vida fora do campo

“Dinheiro é conseqüência, o que importa são os valores. Gosto de coisas como teatro, música e cinema. Às vezes, sinto que me olham com surpresa, como se eu não fosse do futebol por gostar dessas coisas. Mas não é assim. Não sou o único. Muitos são como eu.”

Fonte G1


Veja mais:
Kaká se une ao charlatanismo?
Padre Júlio Lancellotti, mais um caso de pedofilia na igreja católica?
O equívoco e o padre Julio Lancellotti.

38 Responses to Kaká: ‘Não foi fácil casar virgem’

  1. Longe da Verdade disse:

    Medieval… Simplesmente medieval!!!
    A Bíblia nunca foi e nunca será a palavra de Deus.
    Eu acredito em Deus sim… Mas tenho conhecimento que a Bíblia foi e é um grande mecanismo usado sobre a ignorância das pessoas não informadas.
    A Bíblia foi “agrupada” de escritas conforme o interesse político de reis e papas. No tempo da inquisição sofreu várias alterações para poder ser considerada como a palavra de deus e ser seguida… Isso já desacredita que um ser sobrenatural tenha sido o autor de seu conteúdo (eu acredito em Deus só não sou desinformado!).
    O Kaká é só mais uma vítima (burra) de que a igreja no tempo medieval, obrigava as pessoas a se casarem e manterem casadas para o resto da vida, para agregarem finanças e poderem ser exploradas com batismos pagos, dízimos e taxas de casamento. Toda religião tem seu lado positivo: cura drogados, enaltesse os deprimidos e outras coisas… Mas por outro lado, ilude as pessoas com ocultismos que fazem as pessoas focarem suas esperanças em serem merecedoras de um Deus que manipula a vida de cada um, uma hora oferecendo merecimentos e outra hora com sofrimentos… Isso é medieval!! Estamos num novo milénio… Deus exisite, mas de todas as versões que as pessoas acreditam, eu condeno todas que manipulam por um interesse financeiro e de poder. Enquanto houver ignorância, sempre haverá oportunidade para exploradores. Kaká!!! Cai na real!! Vai pesquisar e estudar!! Já fui muito crente sobre a Bíblia… Agora tenho mais esclarecimentos e isso me trouxe mais próximo de Deus.

  2. patricia disse:

    A ta bom, vamos ver quem tá mais feliz entao, voce que acha que sabe de tudo sobre Deus, e ta todo revoltadinho, ou o kaká, que como vc diz é burro, mas até agora tem tido milhoes dembençãos com sua “ignorancia”!! Caia na real voce!!

  3. EU APÓIO E ADMIRO O KAKÁ E A CAROLINE, CREIO EM DEUS E CREIO NA AÇÃO DO SEU SANTO ESPIRITO NA VIDA DAS PESSOAS QUE O BUSCAM COM SINCERIDADE , A BIBLIA FOI ORIENTADA PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS E OS QUE NÃO CREEM NISTO DEVEM ACEITAR O SACRIFICIO DO SENHOR JESUS CRISTO E ESPERIMENTAR A AÇÃO DO ESPIRITO SANTO EM SUAS VIDAS.

  4. carlos Jonatas Valentim disse:

    Pezado Cacá

    Voce foi um heroi em manterse virgem até o casamento
    no meu ponto de vista ter uma postura dessa forma ian
    te a um mundo que vivemos tao percaminoso e nao con
    taminarsse é bençao de Deus,Se possivel quero manter
    contato direto contigo.Fica na paz de nosso Deus.

  5. Longe da Verdade disse:

    Oi Patrícia… Não estou revoltado, pelo contrário, me sinto muito abençoado.
    Veja como a coisa de igreja é um “adestramento”… Você mesma já pensa que por ele estar em evidência em popularidade e ter “tido milhões de bençãos” acha que isso seja um reconhecimento de Deus… Eu trabalho, não estou em evidência, não tenho milhões mas me sinto abençoado. … … Teriamos que conversar por horas para que eu pudesse ser melhor entendido, gostaria muito de fazer isso com você, mas não querendo te catequizar ou te convencer de nada, apenas queria te permitir uma outra visão sobre as coisas.
    Na segunda-feira na TV Cultura, possou um programa onde uma psicóloga dizia o quanto Sigmon Freud debatia sobre as religiões infantilizarem as pessoas e as pessoas quererem aceitar essa condição. Pois quando nos tornamos adultos, desvinculamos todo o conforto que nossos pais nos oferecem, então quando adultos necessitamos suprir com uma crença de que exista um Pai superior que nos oriente e que nos socorra… E partindo tbm que precisamos nos sentir especiais de que a vida tem q haver uma continuidade e que sejamos escolhidos por Deus, nos tornando “celebridades” (pessoas escolhidas), nos confortamos sobre essas carências. … … Talvez vc tenha razão Patrícia. Talvez eu encontre o Deus de Kaká quando eu fechar os olhos (bonito isso, né)… Mas e se for o contrário… E se o que ele faz e toda repreensão que viveu, for um conto de coelho da páscoa? A humanidade sempre precisou do lúdico para explicar o incompreendido. Ou vc acredita que o homem não evoluiu de células e outros seres, e sim acredita que tudo foi formado em 7 dias numa fábula que foi formada para firmar as angústias do inexplicável.
    O melhor é que vc apesar de discordar de mim, seja uma pessoa vinculada ao amor, e isso me faz te respeitar e não querer te “transformar” sobre o que eu acredito. Ótima semana pra vc! Tudo de bom!

  6. Gisele Nascimento disse:

    Longe da verdade, concordo com você totalmente, , não sou evangelica, mas frequento a igreja e como você não acredito em tudo que despejam em meus ouvidos, pois também conheço toda a politica que existiu por tras da confecção Bilbia e acho lamentavel que as pessoas ainda se deixem levar sem ao menos questionar, que ouçam o pastor e acreditam na interpretação que ele deu a leitura da biblia como verdade absoluta, acredito totalmente em Deus, mas isso não venda meus olhos pois consigo ver com clareza o quanto a religião se tornou um comercio.

  7. kika_simone disse:

    Ridículo!

  8. Vanda disse:

    Longe da verdade, você é o que está mais próximo da verdade, eu disse PRÓXIMO, porque também acho que, apesar de que eu também sou uma pessoa verdadeiramente cristã, não aceito tudo o que a igreja despeja em meus ouvidos; Em relação ao fato de se guardar a virginidade para o casamento, se eu pudesse aconselhar para que todas as pessoas assim se mantivessem até o casamento, com certeza eu o faria.
    Eu e meu marido nos casamos virgens, não por religiosidade, mas por opção, queríamos nos conhecer totalmente como marido e mulher somente após o casamento. Foi lindo! Jamais nos arrependemos dessa opção.

  9. Vicente disse:

    Conheço essa frase de uma filosofia oriental: “Longe da verdade, mas sempre perto da razão”.
    Muito bem abordado seu ponto de vista. E de fato, muito perto da razão.
    O mais engraçado é que a história se repete… Quando aparece alguém mais racional sempre aparece o povo que chicoteia e te prega na cruz em nome do amor.
    É amigo. Dá próxima vez, se intitule como Jesus. Seu cruscificamento é tão injusto como a 2000 mil anos atrás, ninguém entendeu a mensagem. E ainda vão te matar em nome do amor.
    (Nossa Carlos!! Faça sexo. Isso é muito bom e não tem nada haver com pecado. O pecado é Deus te dar saúde e desejo e vc não celebrar isso. Como já foi dito antes: MEDIEVAL). E eles ainda acham isso bonito…

  10. Perto da Razão (o mesmo q estava longe da verdade) disse:

    “Pai!! Perdoái-vos, eles AINDA não sabem o que fazem!” Hehehe.

  11. Longe da Verdade disse:

    Nossa Vanda!!! Que legal!! Isso é ariscado mas quando as coisas dão certo é muito bom saber da felicidade das pessoas.
    Meus pais tbm se casaram assim e foi por uma questão de educação, nem religião era. Mas acho muito bom as pessoas fazerem as coias pelo desejo, e não pelo condicionamento de outros.
    Penso que o sexo sempre foi muito bom e as pesoas se reprimem em não serem acusadas de fúteis e libertinas… Mas quando fazemos discretamente podemos muito bem tirar proveito disso. Além de reconhecer que isso é um instinto muito poderoso para ser reprimido. E instinto não se muda com uma Bíblia debaixo do braço… Instinto é uma programação que não se altera. Se tentarmos, piramos… hehehe
    Vejo o oriente médio como é… As pessoas são tão reprimidas que vivem em conflitos e tensões. Porque não conseguem extravasar a pressão do dia-a-dia… Agora veja o Brasil, um pais libertino, eu concordo, acho que as coisas não deveriam ser assim, mas de qualquer forma, é a prova que o sexo pacifica as pessoas e tras muita felicidade.
    Sou do pensamento que não devemos confundir liberdade com libertinagem, mas a liberdade de hoje, nos proporciona muita felicidade!
    “Já perdemos muito tempo
    Brincando de perfeição
    Esquecemos o que somos
    Simples de Coração!”

  12. Fernanda disse:

    Parabéns Kaká, sabemos que REALMENTE não é fácil, mas Deus recompensa de forma linda e grandiosa quem se mantém fiel à sua vontade…
    Abraço!

  13. katia disse:

    concordo plenamente com vc “longe da verdade”, é lastimável que uma pessoa tão esclarecida(ou nao) como o kaká seja ligado a uma igreja com tantos seguidores ladrões como os intitulados”bispos” que existem por aì. É uma pena que uma pessoa pública que podia ajudar o nosso país com palestras de incentivo ao estudo e a busca da realização de sonhos , seja seguidor de uma religião como essa.
    UMA PENA!

  14. diego^SCFC disse:

    Eu até imagino como deve ter sido a noite de núpcias para ele….

    A esposa dele tirou a calcinha e ele já gozou, pronto

    HEHEHE

  15. hypado disse:

    Parabéns para o Kaká é isso ai. Ele é do Futebol, mas é inteligente.

  16. Inaldo de freitas pires disse:

    Não nos esqueçamos que o respeito é imprescindível em qualquer relação, continuemos em busca da verdade e da felicidade ; que na verdade, só poderão ser encontradas nos ensinamentos de cristo. Que Deus continue a nos abençoar

  17. Lili disse:

    O maior problema do ser humano eh a falta de respeito !!!!
    Se O KAKA escolheu casar vigem, qual eh o problema ???
    Nao eh da conta de ninguem !!!!
    Se as pessoas liberais escolhem sair dormindo com todo mundo, tambem nao e da conta de ninguem.

    O que acontece e que esse blog aqui adora colocar materias sobre igrejas e etc… e muitos comentarias ficam querendo impor suas ideias e ideais uns aos outros.

    RESPEITE O SEU PROXIMO!
    CADA UM VAI TER QUE SE EXPLICAR COM DEUS SUAS ACOES UM DIA!!!
    NAO IMPORTA SUA CRENCA.

  18. Ivanilson disse:

    As pessoas costumam a brincar com as coisas de Deus. Muitos brincaram e se deram mal. O Kacá com o seu Jejum Santo fez o que Deus determinou em sua vida. Colocou Deus acima de qualquer prazer desse mundo. É crente em Jesus com um bom testemunho. Um exemplo a seguir. É assim que agente vence Satanáz, irmão Kaká. Parabéns, irás ganhar muito galardões no céu, isso aqui é passageiro. A paz do Senhor irmão Kaká.

  19. Juliana disse:

    Não importa Kaká, que você esteja ligado nesta ou naquela seita: você é de Deus!
    Quanto a virgindade guardada até o casamento, parabens! Você provou com seu difícil auto-contrôle que é um Homem, e que tambem é inteligente. Muito inteligente.
    Sabia você que os antigos romanos e os antigos germânicos sabiam ser da maior vantagem guardar a virgindade até bem depois dos 20 anos? É que aí dá tempo do adolescente usar a energia natural da libido para se desenvolver interiormente, controlar-se e obter poder sobre si mesmo, ganhando estatura moral para se resolver melhor com relação a estudos, carreira. A libido é uma energia indiferenciada, à qual a consciência aponta a direção a ser usada como combustível para o progresso pessoal. E espiritual. Os grandes homens da humanidade conservaram a virgindade até bem tarde: Victor Hugo casou-se virgem aos 27 anos, Luís Carlos Prestes casou-se virgem aos 28 anos, e tendo enviuvado casou-se aos 72 anos e ganhou uma filha nesta idade. O homem tem um ciclo tambem, e se perde a virgindade muito cedo, aos 40 já começa a decair em sua potência sexual. A virgindade é no homem algo muito importante, mais do que na mulher- pois o jovem tende a estacionar emocionalmente naquela primeira forte experiência. E então o móvel do desejo, ansiedade, irritação, ou a fonte do desenvolvimento psicológico estanca. Estanca, para, e isso é muito sério, pois aí cria-se apenas a fisiologia. Como vivemos numa burra cultura filicida, muitos pais não se importam com seus filhos, e há os tacanhos que estimulam os filhos a transarem, pois só enxergam o mundo da fisiologia, que até transforma o caráter. No Brasil são muito incultos, até nisso. Não compreendem, não respeitam os jovens. E o resultado é essa gente tacanha que governa o país, esse bando de políticos burros e espertalhões.
    Mas o Kaká vai ser um grande homem, um grande brasileiro. Parabens Kaká!

  20. Amanda disse:

    Sr ou Sra Longe da verdade, você precisa se atualizar. As bibliotecas são públicas. E os registros são históricos. A história da humanidade foi e é relatada por homens como eu e você, não por lunáticos ou fanáticos. O que você aprendeu na escola ainda vale. Ou será que você também não existe? Um abraço.

  21. Eu não casei virgem porque me converti com 20 anos, porém após a minha conversão me mantive abstêmio até o casamento durante longos 5 anos e não foi fácil, minha mulher como nasceu de uma lar cristão casou-se virgem, nosso namoro durou 3 longos anos e foi exatamente como o do Kaká, e da mesma forma hoje temos um casamento maravilhoso, tanto sentimental quanto sexualmente, temos uma sintonia fora do normal e somos referência pela qualidade de vida e maturidade que imprimimos em nosso relacionamento, então antes de falar mal da Biblia ou de Deus procure ver nos lares cristãos a quantidade de casamentos felizes, se você conseguir achar isso em qualquer outro lugar me avise, porque depois de ter viajado quase meio mundo ainda não vi. O Kaka é um exemplo vivo do que a vida segundo a fé evangélica é capaz de gerar em um ser humano que a obedece.

  22. Janaína Assumpção disse:

    Antes de qualquer coisas amados…

    Se nós brasileiros começassemos a ler a bíblia acredito que muitos iriam parar de assistir novelas, BBB, pois tem até histórias com finais melhores.

    Agora voltando o tema: Virgindade…
    Parabéns Kaka estamos juntos nessa…rs..
    Galera tem coisas na vida que qualquer um pode falar o que for..

    Mas pensem…

    Compare a vida do Ronaldinho O fênomeno com o do Kaká:

    Durante todos esses anos vocês viram o Kaká parar de jogar por BASTANTE tempo por causa de lesão?

    Já viram o Kaká em boates, baladas ou se exibindo com mulheres, tops maravilhosas, e até casando com elas para melhorar seu cachê diante do mercado publicitário???

    Esta é a recompensa de ser fiel à DEUS. mas claro né turma tem um mix de coisas….obediência, sinceridade, tremor.

    Enfim, não é fácil …mas que Deus honra, honra sim. (E não sou uma velha de cabeça fechada não viu mocinhos, tenho apenas 20 anos).

    Ah.. Jesus te ama.

    Grande abraço a todos.

    Sucesso sempre.

    Janaína Assumpção
    janainaassump@hotmail.com

  23. andrehb disse:

    Hypado disse: ‘Ele é do Futebol, mas é inteligente´.
    não entendi…

  24. Carlos Matos disse:

    Mas virgem no Lado A ou no Lado B?

    http://cudelontra.wordpress.com

  25. andre disse:

    ‘ hypado Disse:
    Parabéns para o Kaká é isso ai. Ele é do Futebol, mas é inteligente.´

    Não entendí essa…

  26. andrehb disse:

    HA HA HA HA !!! Dá um tempo, Carlos Matos…..HA HA HA HA HA !!!!!!

  27. koko disse:

    Casar virgem… Sei!
    Eu acho que ele gosta é de Rôla!!
    Esse negócio de celibato pra quem nao sente vontade….as vezes ele sente a coceira do outro lado!!!

  28. Cela disse:

    hauahuahua
    virgem do lado A ou B…adorei essa
    interessante essa… o cara é gato, imagina o assédio das fãs…sei não hein

  29. Vanessa Ferraz disse:

    Longe da Verdade : Adorei os seus comentários.

    Estamos voltando a época da inquisição!!! Manipulados, programados e robotizados.

    Existem certas coisas que nem adiantas descutir…

  30. Léia disse:

    Querida Vanessa Ferraz. Vc também está robotizada e programada para pensar da maneira que pensa. Ou vc acha que somente as pessoas que tem opiniões diferentes das tuas são programadas. Abre um pouco sua linda cabecinha querida. A maior prova de burrice é não respeitar a maneira de pensar de pessoas diferentes de você. Você não é obrigada a mudar sua forma de pensar e nem a mudar seus valores, mas respeitar o “diferente ” é sinal de que você é civilizada e além de inteligente é também sábia. Um abraço.

  31. Naline Fonseca disse:

    Certíssimo,Kaká!!!
    Não interessa o que falem,Maior é Quem está em nós do que o que está no mundo!
    Sou virgem tbm e daí?
    Mesmo que o mundo nos condene devemos manter nossa fé inabalável.Porque a palavra de Deus está acima de tudo e pra cumpri-la devemos aborrecer o mundo…
    Então que Deus dê entendimento para os que não conhece Sua Palavra e vive de acordo com as leis do mundo.
    Forte Abraço

  32. Demmetryus disse:

    Oi gente, cheguei!!!

    Nao vi um comentario de nenhuma biba com relacao ao Kakazinho (aquele gato!!!), entao resolvi dar o ar da graca.
    Sou biba (gay) para quem nao sabe, e este negocio de casar virgem ja caiu de moda, assim como desmunhecar tbem ja caiu de moda ha muito tempo!!!
    A moda agora e estar no armario, e se ele casou virgem e porque nao encontrou comigo antes. E olha q eu ja rodei esta Barcelona toda na esperanca de “cruzar” com o Kakazinho.
    Suponhamos q o Kakazinho fosse Ateu, qual seria a explicacao q ele teria dado ao fato de se conservar Virgem do lado A, como disse o celebre colega Carlos Matos acima , ate as bodas???

    Beijos a todos!!!

    Demmetryus

    PS. Meninos em geral!!! Se vcs estiverem com a intencao de “casarem-se virgens” a exemplo do Kakazinho, e nao tem um alibi tao bom qto o dele, me procurem, tenho um leque cheio de opcoes de subterfugios q farao q ninguem suspeite de nada, darlings!!!
    Exemplos: Casei-me virgem para economizar a grana do Motel; Casei-me virgem, porque nao havia mato proximo de onde nos moravamos; Casei-me virgem porque nao queria sujar o banco do carro…Ninguem ira desconfiar fofos!!! Fui!!!

  33. Vanessa Ferraz disse:

    Cara Léia, como já dito antes:

    – Existem certos assuntos que não adianta discutir.

    Obrigada por vc ser mais inteligente que eu. Um dia se Deus quiser eu chegarei próximo da sua evolução!!

  34. Ma disse:

    Eu ñao sou de nenhuma religiao no momento,mas ñao critico a postura deste rapaz.
    Pelo contrário sinto orgulho,dele representar tao bem o nosso país lá fora.
    O Kaka,ñao é o somente o mais bonito jogador Brasileiro,ele também irradia um brilho interior.
    Estamos precisando de mais bons exemplos.
    Estou cansada de ver esses jogadores Brasileiros,feios,ex faveleiros,putanheiros,viver de puta em puta,fazendo um filho e outro acolá.
    A imagem do Ronaldo fenômeno,está super queimada,a do Ronaldinho Gaúcho entao,o Barça ñao está nem ai,mas para ele.
    Entao,por essas e por outras eu dou o maior dez,ao Káka porque ele merece.

  35. […] Definitivamente, Pato é mais precoce que Kaká no mundo do futebol. […]

  36. Sergio disse:

    Nao sei porque muita gente nao acredita na virgindade de gente adulta principalmente homems, eu tnh 21 sou virgem confeso que e muito dificil aguentar isto, mais gente nao e nada impossivel, por kaka nao liga para o que algums dizem

  37. Jean disse:

    Não sei o que os católicos , ateus, espíritas e outras ceitas têm contra o casamento puro, as duas pessoas se guardarem…

    Ninguém está impondo isto a vocês, quem está no meio Evangélico segue.Então por que ficam reclamando de uma coisa que vocês nem precisam seguir, não é verdade?

    Eu não me preocupo com o caticismo, com os rituais indígenas, nem com sessões espíritas, por que não são de meu interesse,então, fiquem com o que é de vocês e não se intrometam quanto a essa questão de casar virgem.

    Se querem ser adúlteros, prostitutos, infames, imorais e libertinos, que sejam, e longe de mim por favor.

  38. nathalia girão disse:

    Bom, é verdade que a religiao se tornou comercio por pessoas como muitas que dizem acreditar em Deus e nao em sua palavra que é a Biblia. A Biblia vai contra os nossos sentimentos carnais por isso é mais facil arrumar desculpas do que acreditar que houve uma manifestaçao divina na hora de escrever os livros que nela estão. Muitos pastores vendem Deus como mercadoria e estes tambem nao devem acreditar muito na Biblia pois se estudassem ela de verdade nao cometeriam tais atrocidades. Em galatas diz “Todoo aquele que apresentar um evangelho diferente deste, que seja amaldiçoado”. A partir do momento que as pessoas negam a palavra de Deus por verem maus exemplos, ela já nao cre verdadeiramente neste Deus, por mais que fale que sim! Essas pessoas vivem conforme o que acha correto e nao estao com o foco em Cristo e sim nas pessoas deste mundo que erram e nao sao perfeitas! Olhem Para Cristo ele é o maior exemplo e ele deve ser seguido. è muito escolher esta parte da Bíblia serve esta não e uma opçao que existe, mas nao esqueça que Há algo depois da morte e se você já conheceu a Cristo tente conhece-lo mais e isso inclui o estudo da sua palavra se não ele pode esquecer de você, afinal será que você tem intimidade com ele, ele é seu amigo? Você lê as cartas sabias que o Pai deixou a nos? Não. Pois bem, saiba que um dos fatores da desestrutura familiar é o sexo demasiado antes do casamento? Pois o casamento nao´deve ficar na base do sexo sim de um conhecimento pessoal e humano, aí as pessoas casm ja fizeram tudo que tinha que fazer, aí começam a trair se separar, madrastas matam os entiados, padrastos estrupam as entiadas. Amantes matam a esposa e o marido ou entao os homens e mulheres se tornam frios por terem tantos relacionamentos frustrados que vivem com um e outro sempre com um grande vazio e tem coragem de dizerem “amor de verdade nao existe”. Sigam a Cristo e a Biblia muita coisa mudara em suas vidas, assim como na minha. Eu casei de novo com o meu primeiro marido e agora é por amor nao por TESAO. Kaka comtinue sendo luz!!!!

Deixe um comentário

