Qual Lula fala a verdade? O primeiro, o segundo ou nenhum dos dois?

lula.jpg

Qual Lula você prefere? Ou em qual acredita mais?

Naquele que disse em entrevista que foi ao ar ontem à noite na TV Gazeta de São Paulo:

– Se alguém acha que, pelo fato de que não sou candidato, não vamos ganhar as eleições, pode começar a se preocupar. Eu estou trabalhando com muita vontade de fazer minha sucessão.

Ou naquele que disse esta manhã no programa de rádio Café com o Presidente:

– Ora, é no mínimo uma coisa que me deixa indignado. O governo não está disputando nenhuma eleição. Não tem eleição para presidente da República e não tem eleição para governador. O programa(PAC) é um programa que o governo federal anunciou com dois anos de antecedência e esse dinheiro agora está gerando aquilo que nós queríamos que ele gerasse: emprego e melhoria na vida das pessoas.

O primeiro revelou que trabalha “com muita vontade” para eleger o sucessor dele. Ao negar o caráter eleitoreiro do PAC, o segundo fez questão de lembrar que “o governo não está disputando nenhuma eleição. Não tem eleição para presidente da República e não tem para governador”.

Acredito mais no primeiro. Lula está, sim, trabalhando com muita vontade para eleger seu sucessor – e nada há de errado há nisso. Desde seu primeiro dia que o governo está disputando as eleições muncipais deste ano e as de 2010. Também nada de errado há nisso.

Quanto ao caráter eleitoreiro do PAC, governo algum monta um programa pensando em perder eleições. Não existe programa de governo, digamos assim, “neutro”. Seus resultados refletirão na avaliação do governo. E um governo bem avaliado pode ajudar mais seus candidatos.

Assim como libera mais grana do Orçamento preferencialmente para seus aliados, o governo – este ou qualquer outro – procede da mesma forma na administração do seu programa de obras.

Lula, às vezes, se perde por falar de mais.

Fonte: Blog do Noblat


Veja mais:
Ministra Marta e marido argentino dão “carteirada” e se recusam a passar por revista em aeroporto
Conheça as FARC, a nova causa de Hugo Chávez, o amigo do nosso presidente
O Brasil a caminho da segregação racial.
o

6 Responses to Qual Lula fala a verdade? O primeiro, o segundo ou nenhum dos dois?

  1. Gisele Nascimento disse:

    Ah pessoal , isso é natural, afinal todos sabemos que nosso presidente tem algumas probleminhas de saúde, pois se lembram que ele nunca sabe de nada e agora esse é um novo sintoma se contradizer. Mas não vamos nos preocupar deve ser coisa da idade!!!

  2. DR MIGUEL LIMA disse:

    BOM DIA

    VEJO QUE ESTAMOS SENDO ADMINISTRADO POR PESSOAS INCAPACITADAS E SEM UM PINGO DE RESPEITO AO POVO BRASILEIRO.

    LULA EXPRESSA INJUSTIÇAS.

    LULA É UM PRESIDENTE QUE DIZ SER HONESTO PARA OS POBRES E OS POBRES ESTÃO CADA VEZ MAIS POBRES E NADA DE: JUSTIÇA, SAUDE, EDUCAÇÃO, LAZER E OS DIREITOS DA CF/88.

    DIZEM QUE O LULA FALOU PARA SEU IRMAOZINHO VAVÁ: “… MEU IRMÃO VAVÁ, NÃO ROUBE QUE EU NÃO GOSTO DE CONCORRENTE…”.

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    FOI VERDADE ?

    DR MIGUEL LIMA
    ADVOGADO

  3. Ivanilson disse:

    Não que o Lula seja santinho. Com toda roubalheira nos escalões do seu governo meu voto ainda é do Lula, aliás é o melhor presidente desde que nasci. Não vi sequer unzinho com tanta vontade de trabalhar. FH foi um caos para o Brasil. Ficou devendo muito ao brasileiro. Hoje ainda tem descamisado sendo herança desse ícone pensante do maligno.

  4. Rodrigo Seco disse:

    Faz parte da cultura do brasileiro, principalmente, participar muito pouco e criticar muito. Diferente dos povos desenvolvidos (em geral), adoramos criticar seja em qualquer assunto (Esporte, empresa, outros países, governo, cultura, televisão…). Procuramos fazer jogo de palavras. Como toda a imprensa, qualquer coisa que diga é encontrado um sentido, motivação que muitas vezes não faz parte da intenção de quem disse. Até aí, tudo bem. O que mais me assusta é o grau de participação que temos sobre aquilo que nos diz respeito. Parece que não somos donos do próprio país, das opiniões… não somente em questões que nos desagradam como protestar e exigir respeito, mas em efetivamente cuidar do que é nosso, zelar pela nossa propriedade e pelas pessoas. Falta educação sim, mas falta carater e motivação de participar e apoiar aqueles que querem trabalhar. Costumo dizer que o problema do Brasil é POVO e seja qual for o presidente que colocarmos lá, seja o santo que for, nada irá mudar.
    Estamos muito carente de gerência e POVO!!!

  5. Rodrigo Seco disse:

    Antes de ser profundamente criticado:
    1 – Quem inventou o jeitinho brasileiro para tudo?
    2 – Zelamos pelo nosso patrimônio?
    3 – Cuidamos da saúde coletiva? Vide: Dengue.
    4 – Procuramos consumir produtos politicamente correto?
    5 – Investigamos ou denunciamos pilantragens?
    6 – Participamos das decisões do país?
    7 – Os partidos olham para o povo ou para seus interesses?
    8 – Há comprometimento com o próximo?
    9 – Podemos confiar nas pessoas?
    10 – Somos crianças que precisamos de mais polícia em todo lugar?

  6. Ivanilson disse:

    Não é só eleger um presidente, é ajudar o seu governo. É não ficar igualzinho a milhares de barriga verde só criticando. No país travado pela corrupção, nós o povo, tivemos essa oportunidade com o Lula, mas não participamos das decisões do país. Calados, só a criticar, seguimos todos a levar um país sem esperança. Vamos as ruas, vamos protestar da banda podre do governo sem medo de ser feliz. Isso sim chama-se democracia. Os assuntos atuais: A transposição do São Francisco, a refinaria de pernambuco, os impostos altos. Lula precisa ouvir a vóz do povo para governar. Já que o povo não se manifesta, ele vai continuando os projetos sem uma legítima acessoria: O povo. Um blog aqui outro ali não vai fazer o país tomar o rumo certo. As ruas é o lugar de clamor, reinvindicação. Agora é preciso numa só vóz dizer o que o povo está sentindo. Acorda Brasil! Não para voltar a Era do FHC, mais para avançar na Educação, saúde e segurança, nesse país abençoado por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: