Depois de Morales, Chavez e Fidel agora Lula elogia Severino Cavalcante

328607.jpg

Um político sem pose é um Dante sem Divina Comédia. Uma parte da platéia ainda não se deu conta. Mas cada frase, gesto, tosse ou espirro de Lula é uma pose. De pose em pose, chega-se a um quadro plástico. O quadro de 2010.

O presidente diz que não está em campanha. Mas mesmo os paralelepípedos que o ouvem aos pés do palanque já identificaram a pose do presidente. Nesta quarta-feira (26), Lula “inaugurou” ordens de serviço para obras de R$ 580 milhões.

Obras do PAC. E lá estava a “mãe” do programa, Dilma Rousseff. A pose negou que estivesse em campanha. Mas disse, de novo, que fará o sucessor. E deu conselhos aos adversários que sonham derrotá-lo: “podem tirar o cavalinho da chuva” (veja lá no alto).

Em meio a uma platéia que incluía o ex-deputado Severino “Mensalinho” Cavalcanti, a quem a pose elogiou, o mandatário de palanque festejou a solidez da economia brasileira. “Hoje, quem está em crise não é o Brasil, é (sic) os Estados Unidos” .

Nos velhos tempos, a pose tinha sempre uma reivindicação salarial no bolso. Hoje, a pose tem sempre à mão uma ordem de serviço do PAC e um comício.

Fonte: Blog do Josias de Souza


Veja mais:
Qual Lula fala a verdade? O primeiro, o segundo ou nenhum dos dois?
Ministra Marta e marido argentino dão “carteirada” e se recusam a passar por revista em aeroporto
Mano Bronw falando sobre Lula e a classe média.

6 Responses to Depois de Morales, Chavez e Fidel agora Lula elogia Severino Cavalcante

  1. Aroldo Barbosa disse:

    Verdade é que não sabemos ao certo qual política é correta, se e´a que lecionam na UNB(maior portal científico da Área de Política) ou se é a que aprendemos com Lula.Para qualquer efeito, a UNB tem Doutores em Política e Lula também é Doutor em Política, ainda que pela prática.Aroldo Barbosa/Diamantina/MG

  2. Luiz Eloy Oliveira disse:

    Que foto fantástica! Mostra muito bem a personalidade do presidente da maioria dos brasileiros, ou seja, gsota de aliar-se a mediocridade, aos facínoras, aos ditadores. Mas o que fazer, se a maioria dos entrevistados (57%) acham o predidente deles excelente? Realmente, para os outros, nos quais me incluo, é esperar que surja nosso “Barack Obama”. No atul cenário político brasileiro, só o Ministro Barbosa, do STF, seria uma solução. Caso fosse candidato, e quem sabe, eleito, com certeza não teríamos fotos degradantes da istituição da presidência como esta. Viva a democracia! Viva o Brasil!

  3. jose florencio coelho sobrinho disse:

    A foto acima mostra a metamorfose sofrida por um pelego sindical que, após varias
    tentativas, chega ao posto de Presidente da Republica. As suas declarações são
    um puro delírio de quem está embevecido e entorpecido pelo Poder. O perigo para o
    Brasil, é que este céu de brigadeiro da economia mundial junto com a proverbial in-
    competencia da oposição brasileira forneçam combustível para que este tiranete ,
    juntamente com seu partido “ético”, se sintam bem à vontade para a tomada de me-
    didas casuísticas e anti-democráticas.
    De resto, causa perplexidade ver e ouvir um Presidente da República dando atestado
    de boa conduta a vários meliantes de sua base de apoio, que foram ou estão sendo
    processados pela justiça com amplas possibilidades de serem condenados,-

  4. Ivanilson disse:

    O poder é uma caixa de mistérios. Quem goza dele não pode sequer dar uma viradinha que é uma pose. Ele força algumas vezes ser arrogante, vaidoso, presunçoso, soberbo, humilde, corrupto, porque a pressão é grande e só quem conhece é quem está nele. Tem que dá um sinal que está vivo, porque as investidas para derrubar são inúmeras. Sua acessoria precisa está bem coesa para que a corda não quebre. Não é fácil. Quer saber ? É só experimentar ser Lula por um dia.

  5. ailton rocha disse:

    é só imprensão minha ou o ig se tornou o mais novo sócio do “PIG”? Porque as viúvas da tucanada não aceita logo que eles perderam e deixam o homem trabalhar, será que os resutados que estao ai nao falam por si só. ele nao tem diploma né? eu esqueci. para que diploma? para produzir o apagao, para conseguir pegar mais dinheiro com o FMI, para vender o resto que sobra do Brasil e nao fazer nada com o dinheiro, pra fazer o buraco do serra, fala sério. fhc nunca mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: