Brasil tem 8 mil vagas de estágio sobrando: veja como se candidatar

estagio.jpg

No país há 8 mil vagas de estágio sobrando para universitários e estudantes do ensino médio. Os primeiros três meses do ano são os mais movimentados para quem está em busca de um estágio: é o período em que as empresas estão organizando o quadro de funcionários e quando ocorre também o maior número de substituições, seja por causa da troca de estudantes, seja pela efetivação deles no emprego.

As vagas de direito, administração e comunicação social já estão quase todas preenchidas.

Estudante de direito, Sandra Alves estagia há um ano. O contrato dela acaba de ser renovado. A convivência com profissionais ajudou a acabar com uma dúvida típica dos jovens. “No primeiro semestre eu não tinha certeza de que era isso que eu queria, estava em dúvida entre direito e jornalismo. Agora eu tenho certeza”, conta.
Nayara Ramos ainda está no ensino médio, mas já começou a procurar estágio. “Quando eu for procurar emprego aí já vou ter uma experiência, porque quando não tem é muito difícil”, diz.

De acordo com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), 75 mil vagas foram abertas neste período – quase 8 mil ainda não foram ocupadas. Há oportunidades, por exemplo, para quem quiser estagiar nas áreas de engenharia, arquitetura, biblioteconomia e arquivologia. Clique aqui para buscar uma vaga de estágio.

Moises do Espírito Santo Júnior, gerente do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) em Brasília, diz que na hora da seleção o candidato deve manter a calma e tomar alguns cuidados para aumentar a chance de conseguir a vaga: por exemplo, apresentar um currículo objetivo, mesmo que não tenha experiência profissional. “Tem que ter as informações acadêmicas completas, quais cursos você já fez e quais habilidades você julga que tem”, orienta.
Além disso, o candidato precisa ter determinação – como Mariane dos Santos, que cursa o ensino médio. “É muito importante correr sempre atrás dos sonhos, atrás dos objetivos que você mais quer. Quando tem uma oportunidade, a gente agarra com tudo”.

Verifique abaixo os programas de estágio e trainee oferecidos por empresas e órgãos públicos com inscrições abertas.

Águas de Niterói
Câmara de São Paulo
Claro
Governo de São Paulo
Núcleo Brasileiro de Estágios
Secretaria do Emprego de SP
Unilever
Vale

Fonte: G1


Veja mais:
Produtora de filmes está contratando, veja mais detalhes.
Bom salário e estabilidade no emprego. Veja aqui a lista com os melhores concursos públicos
Já está valendo o salário mínimo de R$415,00. Tire todas as suas dúvidas.

6 Responses to Brasil tem 8 mil vagas de estágio sobrando: veja como se candidatar

  1. ESTEFÃNIA DE ALMEIDA FERNANDES disse:

    como faço pra conseguir me candidatar para uma das vagas ?

  2. ELISÃNGELA SOUZA DE ARAÚJO STRAPASSON disse:

    Como faço para me candidatar a estes estágios??????????????
    Facço Técnico de Logística, quero pegar estágios, mas as empresas na maioria da vezes pede inglês avançado, fica inviavel asssim , para nós que queremos ingressar
    no mercado de trabalho, já cadastrei em muitos orgãso do governo, fora cursos a
    distância que faço, mas se as empresas exigir menos dê quem está fazendo técnico, as chances seriam maiores, para superiores concordo que as exigências procedem ,mas para ensino médio e técnico que procuram estágios, elas poderiam facilitar um pouco, pois nós estavamos somente buscando oportunidades perfeitas de estágios, em nossa a´rea, para que possamos depois fazer um idioma, fica muito dificl, para quem esta desempregada, estudando técnico, fazer idioma.
    Peço novamente, EMPRESAS NOS DÊ MAIS CHANCES, CONCORDO COM A VISÃO E LADO DE VOCÊS, MAS NÓS PRECISAMOS MUITO MAIS QUE CHANCES,
    PRECISAMOS QUE ACREDITEM EM NÓS.
    GRATA.

  3. Prezados colegas da Insight…fique feliz de ver o cartaz da Jump como foto principal desta matéria….só senti falta do crédito ou até mesmo de um comentário por nossa parte…
    abraços,
    Walter

  4. simone disse:

    oi gente estou à procura de um estagio em feira de santana por favor entrem em contato comigo…se souberem de alguma vaga …
    cel:7581285343
    email:simoneportugata@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: