Você é contra ou a favor do aborto?

Este comercial aborda um tema polêmico com uma produção simples mas aringe seu objetivo e faz o espectador refletir sobre a legalização do aborto.

Filme criado pela Agência Santa Clara para a organização não-governamental Ipas Brasil, que trabalha pela melhoria da atenção para as mulheres em situação de violência sexual e nas complicações derivadas do aborto inseguro.

Fonte: aletp


Veja mais:
Golaço da Volkswagen no lançamento do seu novo site na Inglaterra
Cristiano Ronaldo VS Bugatti Veyron
Comercial da Pepsi com P. Diddy mostra como influenciar pessoas – DDB, NY

13 Responses to Você é contra ou a favor do aborto?

  1. Rosely Dias Loiola disse:

    Sou completamente contra. Imagine voce de pés e mãos amarradas sendo morto aos pouquinhos com muito sofrimento. Estou sendo dura? Mas é assim que acontece. Hoje em dia temos muitas maneiras de evitar filhos. E se acontecer você pode fazer uma familia feliz doando esta criança. Eu sei o que é uma pessoa chorar por querer ter um filho e não conseguir.

  2. Carlos Virgulino disse:

    Sou a favor, mas…
    se fosse tão simples… se uma criança de uma família pobre fosse prontamente adotada, se a Igreja, os evangélicos e os deputados (quase todos ricos e do sexo masculino) se pontificassem a acolher os recém nascidos em seus lares cheios de hipocrisia, se o Governo (e as intituições anteriroes) incentivassem o planejamento familiar, aí poderiam se opor a prática do aborto.
    Sinto muito, Rosely, mas obrigar uma mulher desamparada a ter um filho que ela não quer ou não pode criar, não vai fazer ninguém parar de chorar.

  3. Camila disse:

    SOU TOTALMENTE CONTRA;
    imagina, você sendo morto por sua própria mãe, aquela que devia te dar carinho e afeto;
    sobre ter um filho que não quer…
    PELO AMOR DE DEUS;
    existeem 1001 metodos de não engravidar, e hoje em dia muuito comentados,
    antigamente tudo bem, mas hoje em dia só fica grávida quem quer, quem não tem cuidado, e… se ficou, responsabilidade,
    afinal de contas, quem é adulto o bastante para ter relações sexuais tambem é adulto o bastante para sofrer as consequencia, não que um bebê seja uma “consequencia”, ,mas é uma grande responsabilidade;

    – violentação é um caso a parte, pois não é culpa da mãe ^^

  4. Camila disse:

    Continuando […]

    na minha opnião um bebê é um ser humano normal como todos, mesmo ainda estando dentro do ventre, ele sente, sente quando morre, isso é O PIOR DOS ABSURDOS, se não quer um filho ou nãô têm condições para cria-los tenha responsabilidade (!)

  5. Micheli Leal disse:

    Concordo com a Camila, sei que cada um tem direito de escolhas sobre sua própria vida, mas é um crime matar um ser que não pediu para ser feito. Se for legalizado o abordo todos vão se achar no direito de fazer sexo e depois tirar fora, sem nenhuma responsabilidade sobre seus atos. é um crime contra a vida, só porque não nasceu não quer dizer que já não seja uma vida. Devemos é ter mais responsabilidades pelo nosso atos, Não mais cumplicidades com nossos crimes.

  6. Ellen Hardy disse:

    A pergunta é errada! Não existem pessoas ‘a favor ‘do aborto. Ninguem fica contente de saber que uma mulher fez um aborto ou que o número de abortos tem aumentado. O problema está em que as pessoas que se dizem contra tambem são contra os métodos contraceptivos que as mulheres poderiam usar para não engravidar.

    Por que é sempre a culpa da mulher o fato de engravidar quando não quer? Quantas vezes ela tem relação sexual contra sua vontade e/ou sem uso de condom, pelo menos, e acaba engravidando? Quantas mulheres gostariam de levar uma gravidez a termo, ainda que não desejada, porém não contam com nenhum apoio do homem que as engravidou, de sua familia nem da sociedade?

    Todas as mulheres têm acesso a informações sobre métodos contraceptivos? Recebem orientações médicas para o uso correto? Acesso a métodos?

    E a responsabilidade dos homens na gravidez?

  7. Michele disse:

    Sou totalmente contra…. o mundo de hj está pensando apenas no prazer, no ”deixa a vida me levar”…. cadê a responsabilidade? cadê as pessoas responsáveis pelos seus atos? Todo ação tem uma reação e quando a realizamos temos que ter consciência das consequências,…. se em um ato sexual se tem prazer mas também pode-se ter uma gravidez pq só querer assumir o prazer e não a gravidez? É o mesmo de beber e não querer ficar embriagado, correr com o carro e não querer sofrer um acidente, roubar e não querer ser preso…. temos que ser responsáveis o bastante pelos nossos atos!!!!
    Quem é a favor do aborto é porquê já nasceu….

  8. Vicente Toledo disse:

    SOU TOTALMENTE CONTRA,ATÉ CONTRA O QUE ELLEN DISSE.NÃO É SÓ DOS HOMENS A CULPA PELA GRAVIDEZ DE UMA MULHER EXISTEM INÚMEROS MÉTODOS DE NÃO SE ENGRAVIDAR MAS EXISTEM MUITAS LEVIANAS NO BRASIL QUE NA MINHA OPINIÃO PRECISA MESMO É DE UM CONTROLE DE NATALIDADE.TENHO EX NA MINHA FAMILIA MINHA IRMÃ É FUNCIONARIA PÚBLICA FEDERAL CASADA COM UM DIRETOR EXECUTIVO DE UMA MULTINACIONAL ,AMBOS NÃO DESEJAM TER FILHOS NESTE PAÍS DE CULTURA DEGRADADA AS PESSOAS NÃOAGEM COM CIRCUNSPECÇÃO TEM FILHOS SEM TER COMO CRIA-LOS E AI NASCEM BANDIDOS SÓ QUE NINGUÉM COM MAIS VISÃO ENXERGA ISTO CRIEM VERGONHA NA CARA SE TIVEREM FILHOS ASSUMAM E OS CRIEM.

  9. Rosely Dias Loiola disse:

    Caro Carlos. Não quero fazer um debate. Mas senti que eu devia responder. Ser mãe é algo que não dá para descrever. É um sentimento materno que já carregamos nós mulheres desde ainda pequenas, qdo brincamos com nossas bonecas. Nos casamos querendo constituir uma família. E aí vem a frustração para muitas mulheres, que não conseguem serem mães. Vem os tratamentos, a espera todos os meses, as frustrações qdo vê que aquele mês ainda não foi possivel. Eu sei que as lágrimas não irão cessar. Esse problema muitas vezes não podem ser resolvido pelo homem. Mas legalizando o abôrto. Todos os problemas serão resolvidos? Interromper uma vida resolverá todos os problemas? Sim. Concordo com você. Tem que haver uma mudança . Há muita burocracia para adotar uma criança. As nossas leis deveriam mudar para que a criança seja adotada imediatamente. Lógico pesquisar a família para que ela vá para um lar capaz de dar-lhe amor e educação. lugares para amparar mães eu sei que tem. Porque de vez em quando vemos na mídia. Mas não é muito divulgado. Educação pessoal!
    Esclarecimento é isso que precisamos. Não matar fetos que ja estão com seus corações pulsando. Essa não é a solução.

  10. Lili disse:

    Sou contra e concordo com a rosely.
    Somente quem que muito um filho sabe da dor.
    Hoje em dia tem tantos metodos para evitar. (tirar uma crianca e muito facill e apenas um bandaid, todos sabemos de consequencias psicologias que uma mulher sofre.
    A respeito do estupro ? Sera que vale a pena cometer outro crime por causa do outro crime ?
    O que tem faltado hoje em dia e o amor.

  11. Alexia disse:

    Sou CONTRA uma crianca inocente q é o futuro do nosso pais,e ridiculo fazer isso pq nao qria ter um filho,ou nao estava preparada,ou nao tem condicoes..q se previnisse antes d engravidar…Talvez as pessoas tenham um motivo q pode ser ate considerado,o estrupo mas sera q nao e melhor deixar uma vida vim do q mata-la(cometer um crime)? E tantas pessoas(medicos e maes)q msm sabendu q é crime continuam abortando…Houve pessoas no mundo importantes q poderiam ser abortadas pela familia por casos mtu tristes ate,porem eles sabiam q essa nao era a melhor solucao..e um bebe realmente pde ser mtu importante no futuro.

  12. Tatiane disse:

    Sou a favor, e acho um verdadeiro absurdo que as mulheres não tenham direitos de agir sobre seus próprios corpos. O embrião não passa de um amontoado de células, e enquanto a própria ciência não puder dar seu veredicto com embasamento sobre quando de fato começa a vida, todas as especulações não passam de mero “achismo”, e é um absurdo que os achismos de uns sejam impostos a todos. Ninguém realmente pode afirmar com propriedade, ainda, onde começa a vida, sendo assim cada mulher ou casal deve decidir por si mesmos se optam por ter um filho ou não.

    E dizer que se o aborto for liberado ele seria usado como método anticoncepcional não passa de uma falácia, pois não há a mínima evidencia de que isso ocorra em paises onde a pratica é liberada. E alem do mais nenhuma mulher gosta de fazer abortos, o aborto é uma pratica constrangedora e que envolve riscos para a mulher.

    Temos de nos preocupar realmente com as milhares de mulheres que morrem todos os anos por praticas mal sucedidas de abortos clandestinos, e com as crianças que são criadas sem o mínimo de condições econômicas e emocionais por pais que foram obrigados a ter essas crianças por uma sociedade conservadora e que mantém suas leis baseadas numa moral religiosa defasada e machista.

    Eu tenho minha própria opinião de onde se inicia a vida, mas numa discussão sobre o aborto ela é irrelevante, pois não posso afirmar e nem apresentar provas empíricas de que ela corresponda a verdade, logo não quero impor minhas opiniões a ninguém. Que cada um decida por si mesmo.

  13. Pablo Cesar disse:

    Antes de mais nada, a questao aqui nao eh ser contra ou nao. A questao eh… pensar. E nisso o comercial esta de parabens.

    Agora, voltado a questao do a favor ou contra, as pessoas fazem abortos porque nao veem outra saida, e nao porque querem ou gostam. E eh por isso que na hora de responder se a pessoa que fez deveria ser presa, ninguem diz que sim. Porque sabem que por tras do aborto houve muita dor e as vezes ate desespero. Eh preciso pensar nisso antes de se dizer contra. Pense que, ja que ela nao devia ser presa, talvez ela pudesse ter tido um tratamento adequado, bem assistido e seguro. Ou melhor, talvez se fosse legalizado e houvesse assistencia, ela poderia ter ido conversar com uma psicologa e assistente social, ter tido ajuda sem medo de represalias, e ter decidido nao tirar o bebe, por que nao?

    A melhor saida eh sempre ter opcoes e ajuda. E eh por isso que eu sou a favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: