Será que Lula vai imitar os “amigos” Chavéz e Fidel e se perpetuar no poder?

amigos1.jpg

Confesso que ao ler a matéria reproduzida abaixo fiquei assustado. Assisti em apenas uma semana nosso presidente elogiando a dupla Severino Cavalcante e Renan Calheiros, bradando contra o “complô” da oposição no caso da divulgação dos dados com gastos da gestão de Fernando Henrique Cardoso e chamando Hugo Chavez de pacifista.

Esqueçamos questões partidárias e fiquemos de olho nisso. Não podemos permitir este retrocesso no regime democrático do país. Leiam a matéria e tirem suas conclusões.

Proposta de Devanir Ribeiro extingue reeleição, aumenta mandato e permite que qualquer um concorra com as novas regras, até Lula

Miro Teixeira (PDT) declarou ontem seu apoio a Devanir e classificou como “absurda” a posição de alguns de tentar “calar” o deputado
O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) prometeu ontem que apresenta até a semana que vem uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que, se aprovada, permitirá o terceiro mandato do presidente Lula.
O parlamentar, que ganhou apoiadores no Congresso, acredita que, com a declaração do vice-presidente José Alencar -que disse que o povo deseja Lula mais tempo no poder-, a discussão ganhará espaço.
O petista rejeita o rótulo de “golpista”, como sugeriu a oposição, e afirmou que a sua idéia é apenas dar uma nova leitura à Constituição com o apoio do povo. “O que o Congresso aprova não é golpe e estou seguro que o partido terá que discutir a minha tese. O partido não pode ficar de costas para o povo e estou convicto de que o povo aceitará essa discussão, de que o momento é oportuno”, disse.
Miro Teixeira (PDT-RJ) declarou ontem seu apoio abertamente a Devanir e classificou como “absurda” a posição de alguns de tentar “calar” o petista. Miro Teixeira afirmou que já passou da hora de o Legislativo começar uma discussão sobre reeleição e tempo do mandato.
“Temos que lembrar que, com medo de o Lula ser eleito, mudaram o mandato presidencial de cinco para quatro anos e que no meio do governo tucano permitiram a reeleição. Depois querem falar que o Devanir que é casuísta?”, questionou Miro. “Acho que o debate é instigante e não tem relação com dar o terceiro mandato para o Lula -quem dá mais um mandato é o povo. Vamos discutir, mas quem vai decidir é o povo.”
Devanir ainda não finalizou a sua PEC. A idéia, segundo ele, é recuperar o texto da Constituição de 1988, aumentando o mandato do presidente para cinco anos, sem reeleição. O deputado petista também pretende colocar uma emenda em sua proposta que permita que qualquer um possa se eleger com as novas regras, inclusive o próprio Lula. A idéia de um plebiscito, convocado pelo próprio presidente, também não está descartada.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), descartou a hipótese de a proposta ser votada na Câmara neste ano. Para ele, o assunto não tem espaço na Casa e qualquer tentativa de um terceiro mandato não prosperaria entre os deputados. “Avalio que a idéia não tem espaço, não vejo clima para prosperar e eu pessoalmente também sou contra a idéia [do terceiro mandato]”, disse.

fonte: Folha Online
MARIA CLARA CABRAL

Veja mais:
Paulistanos querem um prefeito por 4 anos
Qual Lula fala a verdade? O primeiro, o segundo ou nenhum dos dois?
Ministra Marta e marido argentino dão “carteirada” e se recusam a passar por revista em aeroporto
Mano Bronw falando sobre Lula e a classe média.


10 Responses to Será que Lula vai imitar os “amigos” Chavéz e Fidel e se perpetuar no poder?

  1. David disse:

    As vezes penso que terceiro mandato poderia ser uma coisa boa, claro se o povo fosse mais esclarecido e não se vendesse por quaisquer 50 reais de bolsa esmola.

    Nenhum governo , seja de direita ou de esquerda ou qualquer coisa que seja, investe devidamente em educação, saúde, saneamento pq sao áreas que demoram a render “dividendos políticos”. Educação demora pelo menos 10 anos para aparecer resultados efetivos, o tempo que forma uma geração de estudantes. Saude, nem precisa comentar vide o que acontece no Rio de Janeiro e no Brasil de uma forma geral. Talvez se o politico tivesse realmente um plano de Governonessas áreas e pudesse pô-lo em prática sem receio de ficar pelo do caminho…

    Sei lá…acho que o Brasil ainda demora muito para melhorar nesses quesitos. Precisaríamos de politicos verdadeiramente comprometidos com o social e isso , a meu ver anda impossivel. Enquanto vermos um presidente dito socialista elogiando renan calheiros, severino cavalcanti e hugo chavez vai ser impossivel.

  2. Meire Biudes disse:

    O que eu posso dizer??? Socorro!!! estou em um pesadelo acordada!!! me sinto uma viajante em pleno deserto…sem esperança, sem voz e sem vez!

  3. Sr.Editor.

    Vendo e lendo a reportagem, Lula terá terceiro mandato, é elogiável a proposta do deputado…

    vale uma pergunta e comentários antes resposta:
    No país, não tem nenhum nome da opisição que tenha possibilidade de ganhar do Lula nas urnas.
    No Governo Lula, o povo tá feliz como nunca visto antes.
    Se alguém tiver coragem, entra em um supermercado e fala mal do Lula, as mulheres vão correr com a cara…
    No Governo do Lula, nada se deu e nada se vendeu por preço de banana…
    No governo passado do Governo FHC, ele e sua curriola, conseguiu vender por ninharia centenas de empresas, olha o caso da Cia Vale do Rio Doce, 3.340.000,00 bilhoes de reais, so de ferro velho e a partipação em outras empresas, os compradores conseguram maior valor do que o valor da Vale…
    Se fosse no tempo do regime militar, esse povo não estaria no país, ou até nos porões da ditadura.
    Milhares de quilometros de estradas novas e recuperadas estão atendendo as necessidades do país.
    No agronegócios, o país fez investimentos e com isso, mtemos safras a cada ano, maior que a outra.
    No meu Estado, Espírito Santo, o Lula e governador Paulo Hartung, são felizes com o nosso povo, o Estado está de bem com as finanças, a Petróbrás investiu mais de 30,000,000 de dólares no Espírito Santo, para ser tornar alto suficicênte na produção de petróleo e ainda em breve, mo gaz extraido aqui em terra e na plataforma marítma , vai suprir o Nordeste e assim, vamos ficar sem baixar a cabeça para a Bolívia.

    O voto da maioria é sim, o Lula deve assumir o terceiro mandato, semnenhum risco.
    Só para comletar: O ex ministro Armínio Fraga, ficou ministro alguns anos e logo que saiu, comprou 1.600 lojas do Mac D…

    Saudações.
    Osmar Gazzoni Bastos
    Vitória / ES

  4. jose rubens domingues filho disse:

    Como dizia a música…

    “meus inimigos…estão no podeeeer….”

    Dizem que cada povo tem o Governo que merece…
    mas o 3o mandato de lula já é demais…
    acjo que não merecemos tanto castigo assim…

    JOSE RUBENS

    http://www.tucanojovem.wordpress.com

  5. Antunes disse:

    Como Brasileiro que sou, tenho certeza que sou um tolo, pois acredito na Democracia brasileira, pelo que ouvimos e vemos o Pais vai muito bem apesar da roubalheira dos politicos do poder mas não tenho nada contra o LULA, só não desejo que ele imite seus amigos Chavez e Fidel.

  6. David disse:

    um comentário sobre privatizações: um Governo não tem que se meter em extração de recursos, precisa sim controlar e obter através de impostos o lucro sobre essas riquezas, mas quem investe deve ser a inciativa privada pois ela é que tem dinheiro para isso ou alguem acredita piamente que a vale seria o que é hoje sendo estatizada? A petrobras só consegue se sobressair pq não é totalmente estatizada, apesar de ser quase um cabide de empregos, quando convém ao governo. Função de fovernos é dar educação e saude e segurança ao povo, manter a infraestrutura para escoamento da produção até aos portos e até isso já tivemos uma demonstração do foverno petista de agir: na ultima eleição fizeram operação tapaburacos nas estradas que não durou 3 meses de tão mal feitos e logo em seguida privatizaram diversas estradas, sem alarde pois os petistas sempre foram contra privatizações, quando eram oposição claro. Assim como eram contra o pagamento da divida externa e hoje sabemos o que eles pensam, não que eu seja contra o pagamento pois sei que vivemos num mundo onde dependemos do comercio com outras nações e não podemos nos isolar.

  7. Dionisio Stefani disse:

    Ao ler o artigo, como foi solicitado, sem paixão partidária, me fixei em pontos que durante minha vida sempre foram reais para os poderosas, e pouco reais ao povo brasileiro.Vejamos:
    Tinhamos um dívida externa imensa até o governo FHC.Todos os meses vinha o FMI, de pastinha em mãos para conferir nossa casa(pais), e sempre diziam que faltava algo.
    A Educação era um caos completo, apesar de muito faltar, estamos no ensino público um pouco melhor que antes.
    As rodovias um lixo, os portos nem falar e os aeroportos recebeu da linhagem anterior um confusão.
    A economia, está bem,a divida externa sob controle e o povo feliz, apesar de muitos problemas. A corrupção é de 500 anos.
    Creio de não haverá 3º mandato, mas se surgir: as urnas representam a democracia, No passado se fraudava eleições para manter o poder e a elite festejava.Pelo menos temos um pouco de paz e crescimento real. Se houver 3º e continuar a melhorar. que seja real. Quem sabe seremos uma grande nação.

  8. Maria Amélia disse:

    Será que o nosso povo não tem consciência ? Os exemplos de Cuba e da Venezuela não são suficientes para convencer ao nosso povo que a linha totalitária do Lula e sua perpetuação no poder, como é sua pretensão será o nossa desgraça total … Vejo com muito pessimismo as nossas perspectivas políticas…e pelo andar da carruagem o desastre está próximo. Pode confiar em um governo

  9. WILSON disse:

    QUE DEUS NOS LIVRE DE TAMANHO CASTIGO E DESGRAÇA !!! É IMPENSÁVEL UM TERCEIRO MANDATO PARA LULA E O PT, NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS A HIPOCRESIA, A FALTA DE VERDADE E VERGONHA NA CARA GANHOU TANTO ESPAÇO. UM GOVERNO QUE NÃO ADMITE COMETER ERROS (SÃO SEMPRE OS OUTROS), E QUE A CULPA DE TODOS OS MALES SÃO SEMPRE DA OPOSIÇÃO,DA ELITE, ETC… NÃO DEVE SER LEVADO COM CERTEZA A SÉRIO. CHEGA DE TANTOS DESMANDO, O BRASIL PRECISA DE POLÍTICOS COM SERIEDADE E QUE TRABALHEM POR TODA SOCIEDADE E NÃO PARA GRUPELHOS DE ESQUERDA, GUERRILHEIROS, GREVISTAS, BADERNEIROS, POLÍTICOS CORRUPTOS, COMPADRES E AMIGOS DO ParTido.

  10. Ivete disse:

    Minha indignaçã se junta a de milhares de brasileiros esclarecidos , revoltados com tantos atos improvidentes jogados na cara de quem leva a sério este país .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: