Microsoft promete IE8 com mais proteção

Eric Lawrence, da equipe de segurança do Internet Explorer, revelou esta semana que a versão 8.0 do browser trará uma mudança em seu comportamento-padrão. Segundo Lawrence escreveu no blog do produto, o IE8 vai trazer ativada, como padrão, a proteção de memória contra ataques online.

Ele explica que o IE7, rodando no Windows Vista, trouxe uma novidade chamada Data Execution Prevention or No-Execute (DEP/NX) . Ela se mostra na alternativa que está em Ferramentas > Opções de Internet > Avançadas > Habilitar Proteção da Memória para Ajudar a Reduzir Ataques Online. Trata-se de um recurso preventivo para barrar a execução remota de código na máquina do usuário.

O problema é que no IE7 do Windows Vista essa opção vem desabilitada, a fim de manter a compatibilidade com plug-ins e add-ons, que não funcionam com o DEP/NX. Até mesmo plug-ins muito comuns como o Flash Player e o Acrobat Reader, ambos da Adobe, não funcionavam até algum tempo com o DEP/NX ativo.


Agora, a MS deve ter concluído que é hora de mudar. A novidade que Eric Lawrence revelou é exatamente essa: no IE8, o DEP/NX virá ativado, como padrão. A conseqüência, no caso de plug-ins incompatíveis, é que seus desenvolvedores terão de ajustá-los. Melhor para os usuários.

Uma dica: no IE7 do Windows Vista (a opção não existe no XP) você pode ativar o DEP/NX. O segredo é o seguinte. Dê um clique com o botão direito no ícone do IE e, no menu, acione a opção Executar como Administrador. Agora, vá às Opções de Internet do IE e veja que a opção Habilitar Proteção da Memória para Ajudar a Reduzir Ataques Online está disponível. Ative-a, feche o IE e abra-o novamente para a configuração fazer efeito.

Seu browser está mais protegido. Há apenas um porém: é possível que algum plug-in instalado deixe de funcionar. Mas não custa nada a experiência. Se for o caso, reexecute o IE7 como administrador e retorne à configuração antiga.

Fonte: BLOG DO JULIANO BARRETO
Veja mais:
Confira quem ganhou o You Tube Vídeo Awards 2007
You Tube lança novo blog no Brasil
E-mail falso sobre soterramento no “BBB” transmite cavalo de tróia
Google lança publicidade do YouTube no Brasil
Gilberto Gil é o primeiro músico brasileiro a ter canal no You Tube!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: