Foi de tanto esperar por sinal e respeito que aderi ao movimento “EU ODEIO A TIM”

Estou a algum tempo ensaiando escrever um post sobre a piora no sinal da TIM, acabei me deparando com uma série de reclamações sobre a ineficiência desta operadora na blogosfera, em redes sócias, enfim em toda a web. Reclamo com conhecimento de causa por já ter sido cliente das outras operadoras disponíveis em São Paulo e sei de suas limitações.

Se antes nós, clientes TIM, éramos torturados apenas pela demora do atendimento do Call Center e os inúmeros erros de cobrança agora encontramos dificuldades no mais básico dos serviços prestados o de

fazer e receber chamadas.

Vivemos com muitas fronteiras ao contrário do que propaga o bonito e cada vez mais utópico slogan da TIM (viver sem fronteiras). Meu plano possui a opção “te ligou” que se faz imprescindível visto que só recebo ligações dos persistentes, a primeira tentativa é sempre direcionada a caixa postal.

Leio nos jornais que o mercado de telecomunicações no Brasil movimenta milhões, pode ter enriquecido o filho do presidente e desperta a cobiça dos mais importantes grupos do mundo, fica difícil de engolir que, morando na capital financeira do país, terceira mais populosa cidade do mundo, sendo cliente de uma multinacional italiana de telefonia móvel, proprietário de um aparelho celular de marca finlandesa eu não consiga simplesmente fazer ou receber uma ligação.

Já perdi negócios, eventos de família, fui a compromissos previamente reagendados porque meu celular não funcionou. Por mais banal que julguem minhas conversas, a TIM não tem o direito de me impedir der tê-las, eu pago por um serviço que não recebo e ao menos sou merecedor de uma satisfação, o *144 do meu celular ou 0800 741 41 41 não me atendem e eles conseguem me ligar, afinal meu celular “vive” fora de área ou fora das “fronteiras”.

É pelos motivos relatados acima e por outros postados em diversos blogs com links relacionados abaixo que aderi ao movimento EU ODEIO A TIM.

LINK 1: Aderindo a um movimento de utilidade pública, ou, Eu Odeio a Tim, Parte II
LINK 2: TIMganei.
LINK 3: Jornalistas não usam TIM?
Veja mais:
Mulheres, quem vive sem elas?
Comentários de Deus, visitas de fuzileiro naval e o prestígio de vocês fazem In Blog chegar aos 300.000 views
Acreditei no Kajuru e me dei mal!
Alckimin nunca mais! PSDB deveria pensar em outros nomes.
Kaká se une ao charlatanismo?
O Brasil a caminho da segregação racial.
Prefeitura faz “vista grossa” e inferno continua

18 Responses to Foi de tanto esperar por sinal e respeito que aderi ao movimento “EU ODEIO A TIM”

  1. Alcilei Beltran disse:

    Concordo em relação ao péssimo atendimento da Tim, onde a desculpa que eles dão é que estamos numa área de sombra e portanto o telefone celular não pega.
    No meu apartamento não sonsigo ficar mais de um minuto falando, isso quando o telefone toca.
    Estou fazendo este comentário porque como o rapaz fica dificil eles resolverem meu problema uma vez que o meu aparelho fica conectado um minuto e só de espera para falar com algum atendente leva no mínimo 5 minutos

  2. Mario Eneias Doro disse:

    O descaso é muito maior do que a TIM, a telefonia celular no pais, gera receitas de bilhões de dolares, o ministério das telecomunicações deixa este problema para a pífia ANATEL, que por sua vez retorna a responsabilidade às operadoras.
    QUEM É VIVO ESTÁ DESCONTENTE
    QUEM É TIM SE SENTE ENGANADO
    QUEM É CLARO VIVE NA OBSCURIDADE
    QUEM É OI SE SENTE UM PALHAÇO
    Entre outras, basta para issso ver o ranking das reclamações no site da ANATEL.
    Enquanto a população se preocupar com os APARELHOS BONITINHOS E SOFISTICADOS, as operadoras faturam em cima da vaidade alheia.

    Mario Doro

  3. Tsu disse:

    apesar de nunca ter tido problema com a Tim, concordo com o Mário Doro,
    estas operadoras são uma droga…só querem sugar nosso dinheiro.
    Mas a que eu mais odeio é a VIVO…e todos os serviços da Telefonica

  4. Evair disse:

    Tambem não estou satisfeito com a TIM, sou cliente dela á 3,5 anos e nesses ultimos tempos ela está me deixando na mão, e o pior é que eles não dão nem satisfação nas reclamações, desisti faz tempo, nem ligo mais.Isso é uma vergonha nacional, e olha que estou deixando esse comentario de MG…

  5. Márcio disse:

    Depois de muitos problemas e de ser incrivelmente enganado pela VIVO, optei pela TIM EMPRESAS pois já tinha um pré pago da TIM…. Concordo em relação ao péssimo atendimento da Tim, o sinal está horrível e após 20 meses usando a TIM pois fiz um contrato com eles de 24 meses, estou tentando já me antecipar e renegociar o contrato para renová-lo, pois até então a TIM estave funcionando numa boa, até achava que o aparelho que me deram é uma merda…..
    Mas depois de protocolcar por duas vezes uma abertura de chamado e não ser atendido… o que é isso? Isso é pq eu quero renovar o contrato… e se fosse para rescindir…. tava morto…. sinceramente… estou decepcionadíssimo com o tratamento da TIM a operadora que sempre defendi….

  6. Priscila disse:

    Sou cliente da TIM há mais de 04 anos, constatei que o atendimento piorou muito. Em outubro minha conta, que é em débito automático, veio com uma cobrança de rescisão de um número que não conheço. O valor foi cobrado e devolvido DEPOIS DE MAIS DE 02 MESES, SEM CORREÇÃO E JUROS. Além disto, neste mês de abril de 2008 fui trocar de aparelho e depois de 05 tentativas nas lojas da TIM e mais de 10 protocolos no atendimento *144 fui informada que alguém utilizou meu CPF e comprou 04 linhas em meu nome ( eu não assinei nada). Eu indaguei como vendem sem a documentação e sem minha assinatura ( eles falaram: você foi roubada né? Eu respondi, claro que não!) É isso!

  7. Tatiana disse:

    De certa forma me sinto um pouco mais amparada ao ver que não é um “problema do meu endereço” conforme me sentenciou uma atendente treinada pelos gerúndios insuportáveis de telemarketing.

    Segundo a mesma me informou,”a TIM está fazendo manutenções na rede DESDE FEVEREIRO E SEM DATA PREVISTA PARA O TÉRMINO”, quando eu indaguei se eu teria um desconto por não poder utilizar os serviços aos quais eu pago, ela me disse um “É IMPOSSÍVEL SENHORA”…

    Mesmo assim tentei com uma paciência ímpar solucionar ou saber um prazo para que eu consiga fazer e receber ligações…até dizendo que se a atendente continuasse a me tratar daquela forma ..a única coisa que ela conseguiria é perder uma cliente…ela simplesmente respondeu: ” NÃO POSSO FAZER NADA , CASO A SENHORA QUEIRA SER TRANSFERIDA PARA O DEPARTAMENTO DE CANCELAMENTO DE CONTAS”

    Mas adivinhem? A LIGAÇAÕ SUBTAMENTE CAIU!

    …Enfim…sem fronteiras,sem prazos e sem condições de atendimento seja ao cliente ou às ligações que perdemos e que são de importância para nossas vidas todos os dias…essa é a TIM dos dias atuais!

    Faço minhas as palavras do Márcio :”estou decepcionadíssima com o tratamento da TIM a operadora que sempre defendi…”

  8. P. disse:

    Oi (sacou o trocadilho), concordo com o que você disse!
    Tim merece banheiro publico sujo!!

    http://banheirospublicos.wordpress.com/
    http://banheirospublicos.wordpress.com/
    http://banheirospublicos.wordpress.com/

  9. Roberta disse:

    Tenho uma empresa e aderimos ao plano bussines ta Tim.. uma porcaria, ja chegamos a ficar 20 dias sem conseguir fazer uma ligação dos celulares da empresa.
    Depois de protocolar reclamaçoes na Tim abrimos tambem reclamacoes na ANATEL.. só assim que eles ´´resolvem´´ o problema se nao levam multa.
    Depois de muita briga eles chegaram a conclusão de que em minha regiao estava com deficit de antenas mas sem previsão para regularização disto.
    Enfim.. continuamos com a operadora pq não conseguimos cancelar a assinatura, pq ja cheguei a ficar 1:30 pendurada sendo jogada de atendente pra atendente e confirmando dados. É irritante e desrespeitoso.
    E o serviço continua como sempre uma porcaria, estou tentando ainda cancelar a assinatura. Espero conseguir.

  10. Carlos disse:

    Temos 6 celulares da TIM em nossa residencia e de uns tempos para cá também não conseguimos fazer e receber ligações. Após inumeras reclamações direto à operadora e sem sucesso, decidi reclamar por carta com AR diretamente ao Presidente daquela empresa e também para a ANATEL. Pasmem senhores, não adiantou nada. A Presidencia diz que o meu problema é in door e não out door; a pessoa responsável por responder as reclamações da ANATEL, diz que a radiobase à qual estou conctado está sobrecarregada e precisa ser ampliada. Temos um órgão regulador que deveria defender os interesses dos consumidores e pouco estão se lixando. Será que o regulador foi capturado pelo regulado? Enquanto isso como ficamos, nós consumidores? Vamos exigir um “BOLSA CELULAR”? Assim talvez o Lula nos atenda.

  11. Carlos disse:

    ET. Resido em Limeira – SP.
    Portanto o problema não está restrito a São Paulo.

  12. SERGIO disse:

    De fato a TIM está pessimo ,cobrando contas erradas , e não corrigindo tenho o plano 41 Zero , e mesmo por várias vezes reclamei que eles estão me cobrando as ligacoes intergrupo no Tarifa Zero 41 !! E nunca me creditaram e cada vez que voce liga para reclamar é no minimo 1 hora e meia , e quando voce vai pegar o numero para identificar a reclamacao , eles simplesmente cortam a sua ligacao depois de uma hora e meia ,É um absurdo a falta de controle da Anatel sobre essa empresa e acredito que todas sao ruins porque eu ja tive Claro e Vivo e é a mesma escola .
    É uma ladroeira e uma falta de respeito com o consumidor .Se algum advogado se especializar em entrar com processos em cima desses incopetentes ,vai ganhar muito dinheiro .

  13. Francisco disse:

    Estou com vocês. Eu fui cliente TIM, mas me decepcionei,prometeram rastreamento do celular robado mas nada disso é real. Agora estou de saco cheio,também, com a TELECON,que é boa pra cobrar e encontra dívidas no “arco da velha”. E outra coisa essa conversa de “fidelidade” é uma minha de ouro para essas empresas.

  14. Moacir de Souza disse:

    Tenho um telefone celular e uso a tim como operadora , moro em Petrolina PE e em minha residencia, emu celular acusa que estou usado a Tim BA q

  15. Moacir de Souza disse:

    Tenho um telefone celular e uso a tim como operadora , moro em Petrolina PE e em minha residencia, meu celular acusa que estou usando a TIM bA QUE É DE OUTRO ESTADO. iSTO PÉ UM ABSURDO PORQUE MORO MAIS DE 1 kM DE DISTANCIA DA dIVIASA DOS DOIS ESTADOS Q

  16. adriana disse:

    Também quero mudança! as pessoas ligam pra mim e dá na caixa postal, axo que não é do aparelho, pois já troquei o chip pra outro aparelho e continua a mesma coisa.
    grata

  17. cristiana dias disse:

    sou clienteda tim mas estou tambem muito chateada .

    porque eles nao respeitam seus cliente .

    certa vez tive problemas financeiros e ele foram extremamente mal educados comigo.

    e hoje depois de tudo resolvido continuo com eles mas pretendo deixar de ser .

    pelo mal atendimento deles .

  18. DEMÓSTENES disse:

    EU TAMBÉM CONCORDO, INFELIZMENTE A ANATEL NÃO FAZ NADA, É SOMENTE CABIDE DE EMPREGO PARA POLITICOS, E TODOS NOS FICAMOS NESSA SITUAÇÃO DE ABANDONO.

Deixe um comentário

