São Paulo consome até 268 sushis por minuto

Nos 600 restaurantes japoneses da cidade, são consumidos 12 milhões de sushis por mês. É a São Paulo da pizza se rendendo ao império do hashi.

A cantora Sandy gosta de jantar com os pais no badalado Kosushi, no Itaim Bibi. A dasluzete Carolina Magalhães, neta de Antonio Carlos Magalhães, não troca o sushi do Nagayama do Itaim nem pela melhor moqueca baiana. Adepto da alimentação saudável, o ator Rodrigo Faro conheceu e aprovou recentemente o novo Yabany, na Vila Olímpia. Depois de fazer shows na cidade, Ivete Sangalo costuma ir com seus músicos ao Nakombi da Rua Pequetita. A capital nacional da pizza rende-se aos encantos dos sushis, sashimis, tempuras, sukiyakis e outras especialidades da milenar cozinha do Japão. O sucesso é comprovado pelas estatísticas. Conforme levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, atualmente há mais restaurantes japoneses na cidade do que churrascarias. Nos últimos cinco anos, ocorreu uma explosão de sushis-bares em São Paulo.

Espalhados pelos mais variados bairros, contabilizam-se cerca de 600 estabelecimentos que servem uma média de 12 milhões de sushis por mês (o que dá a incrível marca de 278 por minuto).

É uma cozinha que conquista cada vez mais apreciadores por seu sabor, textura e visual harmonioso. “Os pratos seduzem num simples olhar”, define o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato.

A comida japonesa tem cativado os paulistanos por vários motivos. Ao deixarem o reduto da Liberdade, os restaurantes se modernizaram e investiram em ambientes charmosos e elegantes. Antes familiar, o serviço

se profissionalizou e tornou-se bastante eficiente. Nas praças de alimentação dos principais shopping centers, há pelo menos uma franquia dedicada a esse tipo de culinária, o que ajuda a popularização. As prateleiras dos supermercados reservaram espaço para produtos e temperos da Terra do Sol Nascente. Até alguns dos principais rodízios de carne da cidade — como Jardineira Grill e Vento Haragano — se curvaram ao império do hashi. Sem preconceito, incluíram em seus bufês uma variedade imensa de sushis e sashimis. “Eu conheço gente que janta sushi todos os dias”, diz o crítico Josimar Melo, da Folha de S. Paulo. “Isso não acontece nem em Tóquio, onde as pessoas comem no dia-a-dia pratos triviais como macarrão e sopa.”

Como o assunto deu água na boca e nós, do In Blog estamos sempre pensando no bem estar dos nossos leitores nos esforçamos e conseguimos um desconto exclusivo no concorrido e delicioso almoço do Yamaai para esta semana.

Para ser contemplado basta imprimir o flyer abaixo e curtir um bom almoço.


*(Promoções não cumulativas, máximo de um flyer por pessoa. Válida de 14/04/2008 até 18/04/2008)
Fonte: Veja São Paulo

Clique aqui, viste o blog do Yamaai e conheça todas as promoções

2 Responses to São Paulo consome até 268 sushis por minuto

  1. […] Abril 15, 2008 por Claudia Nos 600 restaurantes japas da capital, são consumidos 12 milhões de sushis por mês. É a cidade da pizza se rendendo ao império do sushi. Leia mais no blo da Insight. […]

  2. cenasdacidade disse:

    Sushi no Almoço, pizza de noite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: