Saiba 10 princípios empresariais para transformar o planeta.


Foi lançado, no dia 14 de abril, o novo site da Rede Brasileira do Pacto Global, no Instituto Ethos. Para a ocasião, Soren Petersen, chefe das redes do Pacto Global ao redor do mundo, esteve presente.

Voltado para os empresários que desejam esclarecer suas dúvidas sobre a adesão ao Pacto, a ferramenta traz o passo a passo de como fazê-lo.

Outro ponto forte do site é a divulgação da campanha de marketing realizada pela organização para divulgar os dez princípios empresariais que fundamentam o Pacto Global e se baseiam nas Metas do Milênio. Com foco nos quatro setores – direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção -, os princípios definem que as empresas devem:

– apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente;
– assegurar-se de sua não participação em violações desses direitos;
– apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;
– eliminar todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;
– abolir o trabalho infantil;
– eliminar a discriminação no emprego;
– apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais;
– desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental;
– incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis e
– combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

Atualmente, 75% das empresas brasileiras que aderiram ao Pacto estão agindo de acordo com o esperado pela organização – maior índice entre os 65 países que compõe o grupo.

Foi lançado, no dia 14 de abril, o novo site da Rede Brasileira do Pacto Global, no Instituto Ethos. Para a ocasião, Soren Petersen, chefe das redes do Pacto Global ao redor do mundo, esteve presente.

Voltado para os empresários que desejam esclarecer suas dúvidas sobre a adesão ao Pacto, a ferramenta traz o passo a passo de como fazê-lo.

Fonte: Planeta Sustentável

3 Responses to Saiba 10 princípios empresariais para transformar o planeta.

  1. Vicente Toledo disse:

    A principio DIREITOS HUMANOS não foi criado no brasil foi gerado para defender pessoas que passavam por torturas durante as guerras.Aqui neste país de insonsos e corruptos os direitos humanos são usados apenas para defender bandidos,quem não enxerga isto estes idiotas que defendem bandidos não eram assim na época dos militares,lhe faço uma pergunta?Por acaso existia a cracolandia na época dos militares,existia tanto narcotráfico na época dos militares.Mas vieram estes imbecis,idiotas e pioraram tudo,aumentaram a criminalidade não é isto que tem que ser feito temos que agir como os SUIÇOS ou SUECOS ou seja ter disciplina,civismo mas o mundo,principalmente o Brasil está cada vez pior em todos os setores,educação,saúde,política tudo esta se degradando no Brasil um país com povo sem cultura.

  2. genir ciro disse:

    falam nas dez questões
    q os empresarios devem obedeser para colaborar com o planeta,não sei como então acabando coma amazonianão parece ninguem pra por um basta a cada dia areas enorme é posta a baicho ,pra falar em direitos humanos tem q falar da amazonia pulmão do mundo.

  3. Vicente Toledo disse:

    genir,voce primeiro precisa aprender a escrever,não enxerga que quem destrói a amazonia paga propina para os fiscais do ibama para não serem punidos e quando o judiciario pune alguém vem os direitos humanos e os defendem com unhas e dentes para esclarecer tudo se baseia neles ou voçe não lê jornal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: