Padre perdido foi expulso de escola de vôo por indisciplina e exibicionismo, diz instrutor

O padre Adelir De Carli, de 41 anos, foi expulso da escola de vôo livre Vento Norte, em Curitiba, há cerca de três anos por indisciplina e exibicionismo. É o que conta Márcio André Lichtnow, instrutor responsável pelo curso de parapente que teve o padre como aluno. Carli desapareceu no último domingo no litoral de Santa Catarina depois de ter decolado de Paranaguá impulsionado por balões de gás hélio.

“Ele era indisciplinado e não participava das aulas teóricas, que são fundamentais para se compreender as questões meteorológicas. Ele não tinha nada de humilde, se acha o bom, o que conhecia tudo, o que sabia tudo. Parecia um playboy”, diz Lichtnow. O instrutor afirma que o padre fez dez horas de aulas práticas e quatro horas de aulas teóricas. Para completar o curso precisaria de 40 horas de prática e 30 horas de teoria.

Durante uma filmagem para reportagem da TV local há cerca de dois anos, o padre fez uma demonstração e, segundo Lichtnow, desobedeceu as orientações de vôo. “Expulsei ele do curso, porque neste dia falei para ele voar até o local do pouso e, da cabeça dele, ele resolveu voltar para o morro do Boi, em Caiobá, litoral paranaense, em uma corrente de vento ascendente. Ele voltou para o lado errado do morro, na parte de trás, bateu nas árvores e ficou pendurado. Quando os bombeiros chegaram para fazer o boletim de ocorrência, ele disse que o instrutor havia orientado e atrapalhado o vôo”, explica, ressaltando que havia testemunhas no local e a expulsão seguiu cláusula de contrato do curso de vôo livre que prevê desligamento quando o aluno coloca-se em perigo ou oferece perigo a terceiros.

Lichtnow conta ainda que o padre o procurou para falar dos planos de voar a partir de Paranaguá (PR). “Falei para ele que decolando dali o único lugar que ele poderia pousar era na África do Sul, porque é para lá que os ventos levam. Mas ele disse que já havia estudado tudo e eu achei que era brincadeira”, lembra.

De acordo com o instrutor, todas as condições eram desfavoráveis ao vôo de balão. “Foi de um amadorismo impressionante, ele não fez avaliação nenhuma: no ato da decolagem, ele não avaliou o vento, porque já decolou indo para o oceano; não avaliou a cobertura de nuvens do tipo nimbostratus, porque no dia havia uma frente fria que deixa o ar turbulento e com muita concentração de água; não avaliou a temperatura, porque o gás hélio em temperaturas baixas diminui de volume e força a descida. Além disso, ele invadiu o espaço aéreo brasileiro e poderia ter batido e derrubado um avião”, analisa. Pelas imagens divulgadas pela imprensa, Lichtnow calcula que o padre Carli atingiu 5.800 metros de altura e a temperatura nesta faixa era de aproximadamente -25ºC, dadas as condições meteorológicas.

“Fiquei bem menos católico depois de conhecer o padre”, finaliza o instrutor, que faz questão de dissociar a figura de Adelir De Carli da escola de vôo. “Ele tentou ser meu aluno, mas não foi aceito”.

Nesta terça-feira, as equipes de busca do padre acharam balões vagando pelo mar de Santa Catarina. Lanchas tentam chegar ao local onde o padre teria caído, a cerca de 40 quilômetros da costa de São Francisco do Sul.

Fonte: UOL

Leia mais:

Blogs Amigos:
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
YAMAAI O melhor restaurante japonês da Vila Olímpia
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

5 Responses to Padre perdido foi expulso de escola de vôo por indisciplina e exibicionismo, diz instrutor

  1. Meus pêsames a família desse possivelmente finado sr. sacerdote latino (católico-romano) De Carli. Mas, ele poderia ter aproveitado todo esse élan por aventuras pra encarar a MAGNA AVENTURA de pregar CRISTO crucificado, O qual é escândalo pra os judeus e loucura pra os gentios, segundo o Apóstolo (Paulo), o que a priori era mais do que a obrigação dele de padre!! Ora, ser cristão, hoje, é a MAGNA AVENTURA, de fato. Por causa do anticristo que está ae aumentando celeremente o seu próprio poder no chamado governo mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) que conta com a contribuição de países como a China e Rússia através do Pacto de Shangai, Cuba que com o Brasil – nos quadros do Foro de São Paulo – dominarão o Hemisfério Sul do continente latino-americano e os Estados Unidos com a Comunidade Norte-Americana (North American CommonWealth) destruirá, por culpa do falso conservador (RENO) o presidente George W, Bush, a soberania dos EUA dissolvendo suas fronteiras com Canadá e o México… Dae, só restará alguns poucos burocratas mandando e desmandando, desde Genebra ou Nova Ioque, pra todo o sempre no globo terrestre, e a Palavra da Cruz será proibida, como se diz hoje, por ser “arrogância”, “fanatismo”, “loucura” como já previra Paulo de Tarso. Resumindo, por fim, a salvação quem vem pela fé em JESUS CRISTO e não pelas idéias de meia-dúzia de tecnocratas iluminados do governo mundial será proibida no mundo e tal MAGNA AVENTURA esse sr. padre Adelir De Carli perdeu a chance que teve, com todo o espírito aventureiro dele, talvez não como católico, mas como evangélico (protestante), de anunciar e não anunciou pq resolveu seguir a última tentação de Satã pra CRISTO JESUS em que o Adversário disse pra que o meu MELHOR AMIGO ou Salvador se jogasse do alto de um penhasco, pq estaria escrito que se JESUS fosse o Filho de DEUS, os anjos o socorreriam pra que ELE não tropeçasse em nenhuma pedra e tals… Mas, CRISTO recusou e o padre não e deu no que deu, possivelmente, no episódio da morte trágica de um homem que era pra pregar a Boa Nova do Reino em uma VERDADEIRA MAGNA AVENTURA PELO MUNDO, contra as forças do mal, mas ele não o quis… É isso ae, que sirva de exemplo pra os cristãos e pra toda a gente!! ABRAÇOS a todos os brasileiros meus compatriotas e aos lusófonos!! FUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  2. Grampo disse:

    esse padre era meio tam tam das idéias so pode

  3. Flavio disse:

    VÔO EM BALÕES DE FESTA ?!? ONDE QUE SE VIU ISSO? … NO PÂNICO NA TV!

  4. Maria disse:

    SINTO MUITO PELA FAMILIA DO PADRE QUE DEVE ESTAR SOFRENDO MUITO, ELE SE FOI,MAIS PARA MIM ELE ÉRA UM DESIQUILIBRADO PARA VOAR COM BALÃOES DE FESTA, UM HOMEM INTELIGENTE FAZER UMA BESTEIRA DESSA

  5. rafael catanduva -sp disse:

    esse é o cara mais loko que ja vi e ouvi falar?
    Bom nesse mundo exisite de tudo…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: