Britto Jr. insinua que Fantástico “combinou” com advogados de Nardoni e Jatobá. Valmir Salaro nega.

O repórter Valmir Salaro nega que tenha feito acordo para conseguir a entrevista exclusiva com Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da menina Isabella, exibida domingo à noite no “Fantástico”.

A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (23).

“Se você pegar a entrevista na íntegra, verá que eu faço todas as perguntas que qualquer um gostaria de fazer. Eles negam tudo”, diz o jornalista à coluna. “A polícia interrogou o casal durante 17 horas e conseguiu apenas contradições.”

Salaro responde à acusação de que a entrevista fora “combinada” com advogados, como apontou o jornalista Britto Jr., na Record. “Eu não sou um repórter justiceiro, não pratico esse jornalismo justiceiro que se faz em algumas emissoras. Se aquelas pessoas cometeram algum crime, não sou eu quem vou julgar”, afirma.

Ainda de acordo com Daniel Castro, a Globo vinha tentando entrevistar o casal desde a primeira semana do caso Isabella. Houve tentativas até na cadeia.

Salaro contou à coluna que, no domingo à tarde, o pai de Alexandre, Antonio Nardoni, o chamou “para conversar”. Inicialmente, o casal ia gravar um depoimento. “Eu propus uma entrevista, mas os advogados foram contra. A gente conversou. Argumentei que era importante dar voz ao casal”, conta Salaro, que nesta cobertura diz ter adotado uma postura de ceticismo em relação à polícia, inspirado no caso Escola Base.

O repórter afirma que começou a gravar o depoimento e foi “perguntando e eles, respondendo. Virou uma entrevista de risco”. Isso justificaria o tom das perguntas, o áudio baixo nas intervenções do jornalista e a gravação com apenas uma câmera fixa em tripé.

A única exigência do casal à Globo teria sido o fornecimento de uma cópia em DVD, sem as perguntas de Salaro, informa Daniel Castro.

Segundo a Globo, a íntegra da entrevista tem 35 minutos. No ar, houve apenas dois cortes, para suprimir repetições.

Com pico de 42 pontos no Ibope, a entrevista alavancou o “Fantástico”. O programa deu média de 33 pontos, seu melhor resultado desde abril de 2007. O “Jornal Nacional” de anteontem também se beneficiou dela, com 40 pontos de média.

Coluna Zapping de Fabíola Reipert

Britto Jr. cria saia justa na Record ao falar da Globo
O jornalismo da Record está indignado com Britto Jr., que criticou, no “Hoje em Dia”, a conversa do “Fantástico” com o casal acusado de matar Isabella. Apesar de o jornalismo da Record também ter dado notícias exclusivas sobre o caso, em razão das palavras de Britto, telespectadores generalizaram e falaram mal da emissora, como um todo, dizendo que o canal está com dor-de-cotovelo por ter sido passado para trás pela Globo. Britto Jr. disse que as perguntas do “Fantástico” foram combinadas. O incrível é que o programa dele, na Record, repercutiu uma manhã toda a entrevista, que foi mérito da Globo, colocando convidados no estúdio, fazendo enquetes nas ruas…

Veja mais:
Honda vs. Smart
Conheça o mundo por suas bandeiras na visão de um brasileiro
Que Pelé que nada, brasileiro melhor que Maradona é o Biro-Biro
Será o fim do duopólio na aviação nacional?
Sagatiba, a história da cachaça brasileira tipo exportação

5 Responses to Britto Jr. insinua que Fantástico “combinou” com advogados de Nardoni e Jatobá. Valmir Salaro nega.

  1. Rosangela disse:

    Ao ver a entrevista TÃO enunciada pelo programa da rede GLObo, pude notar que o jornalista da Record tem toda razão> Claro e evidente ficou que o sensionalismo criado pela emissora emitente era todo MANIPULADO. Só não posso afirmar com certeza se em comparsa com os advogados de defesa ou não!
    Não acredito que o comentario da redeRECORD ( E note que não vejo televisão…) tenha sido “mal”!!!Foi tão claro que eu como profissional do direito mudei minha opinião quanto aos fatos. Está sim de parabéns o jornalista da Record ao colocar a sua e, com certeza, a de vários brasileiros, opinião a respeito da “entrevista exclusiva”!

  2. Rosangela disse:

    Obrigada

  3. alonso pereira de castro disse:

    O casal ao abrir a exclusividade da entrevista a Globo percebesse que as perguntas foram previamente combinadas, potanto uma entrevista dirigida, até então eu queria que de fato não fossem eles os autores do crime, mas a partir da entrevista não que eu os culpo, mas justiça seja feita, foram eles.Eles já estão presos, porque o sentimento de culpa caminhara para sempre com eles pessoalmente e no convivio com os amigos, familiares e o que é mais agoniante quando olharem para os filhos e verem que falta a filha.

  4. Cristina disse:

    Concordo prenamente com Brito Junior, não afirmando que tenha sido de acordo com os advogados, e eu particulamente gostaria muito que esta tragedia não tivesse sido cometida por eles mas depois daquela entrevista rídico, que só serviu para acusalos mais e aumentar o ibope do Fantastico que alias está deixando muito a desejar.

  5. Miss Bono disse:

    O que a inveja e a dor de cotovelo não causam na pessoa. Brito Junior é um frustrado, que por não trabalhar na maior e melhor emissora do País, gosta de fazer comentários totalmente desnecessários e infelizes sobre a Globo, e principalmente sobre o jornalismo. Creio que no jornalismo da Rede Record, também exista gentre séria, e que não compactua com as sandices dessa criatura, que infelizmente também é jornalista, mas que não aprendeu a respeitar o trabalho alheio. Por isso Valmir Salaro é quem é, e está onde está, já esse tal de Brito Junior…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: