Jorge Ben Jor encerra Virada Cultural prestigiada por 4 milhões de pessoas

O cantor Jorge Ben Jor encerrou a 4ª Virada Cultural em um show que contou com um público estimado em 30 mil pessoas no palco São João. Segundo informações da assessoria de imprensa, o evento reuniu 4 milhões de pessoas nas mais de 800 atrações que invadiram São Paulo em um período de 24 horas.

A quarta edição da Virada Cultural atraiu 4 milhões de pessoas, recorde de público segundo a organização do evento.

“A Virada se transformou em um grande evento da cultura brasileira. Milhares de brasileiros de várias regiões do País acompanham a nossa Virada fazendo com que São Paulo tenha no turismo um dos principais setores para o seu desenvolvimento”, disse o prefeito Gilberto Kassab.

José Mauro Gnaspini, coordenador de programação da Virada, comemorou o sucesso das novidades desta edição: “Está sensacional, mesmo nos locais onde não funcionavam palcos ou atrações programadas havia pessoas caminhando, sentadas em bares ou restaurantes. As pessoas redescobriram o Centro, que virou um grande boulevard”.

A Polícia Militar mobilizou mais de 3 mil de policiais especialmente para o evento. Os palcos da Avenida São João, o Boteco de Bambas, no Largo Santa Ifigênia e o Rock República foram os mais animados.

Este ano, a virada conta com 26 palcos, contra 13 da edição anterior. O número de atrações também aumentou, de 350 no ano anterior para 800 nesta edição.

Na abertura, às 18h de sábado, no palco São João, a cantora cabo-verdiana Cesária Évora cantou seus sucessos. Na madrugada, o show mais animado foi o de Zé Ramalho.

No Baile do Arouche, pessoas de todas as idades acompanharam os shows de Maria Alcina, que interpretou seu disco de 1974. Também passou por lá o cantor de boleros Roberto Luna.

Muito aplaudida pelo público do palco São João, Gal Costa homenageou a cidade com os sucessos Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, e Sampa, de Caetano Veloso.

Domingo
Nesta manhã de domingo, mais de 500 pessoas aguardaram o show Vibrações de Jacob do Bandolim, de Hamilton de Holanda e Danilo Brito, uma hora antes do início.

A apresentação da trupe Teatro Mágico, que mistura música, poesia, teatro e circo, empolgou o público que compareceu ao palco São João, instalado no cruzamento da avenida São João com a rua Aurora.

Fote: Redação Terra

Veja mais:
Menina de 5 anos ganha 20 mil reais para ser politicamente incorreta no SBT
Demitida por orgasmos ganha processo contra a Globo
Igreja Universal move ações orquestradas contra jornais e repórter. Segundo Globo Online
Depois de atuar em filmes adultos, Alexandre Frota se diz evangélico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: