Resconstituição do assassinato de Isabella deixa brechas e defesa pode pedir anulação

Apesar de a polícia ainda não ter divulgado a conclusão sobre a reconstituição do assassinato de Isabella Nardoni, realizada neste domingo (27/4), especialistas avaliaram criticamente o trabalho. O advogado criminalista Sergei Cobra Arbex analisou, a pedido do Abril.com, alguns fatos que aconteceram durante a reconstituição da morte da menina de cinco anos.

Essas brechas permitem até que os advogados de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá peçam a anulação da reconstituição. Mas não há grande chance de êxito. O advogado Arbex explica o porquê: “Eles não participaram da reconstituição, não viram nada, não têm base para fazer o pedido”.

Apesar das críticas, a polícia conseguiu alcançar seu objetivo. Encenou a versão montada a partir da perícia e das investigações. Participaram da simulação testemunhas como o porteiro, que ouviu a menina caindo no chão, um morador do primeiro andar, que ligou para o resgate, e um vizinho do prédio, que afirmou em depoimento ter ouvido uma briga, com gritos e palavrões, pouco antes da queda da garota.

O delegado responsável pelo caso, Calixto Calil Filho, pretende fechar o inquérito até a próxima terça-feira (29/4), quando a morte de Isabella completa um mês. Existe a possibilidade de que seja pedida a prisão preventiva do casal.

Leia abaixo as falhas da reconstituição analisadas por Arbex:

– Horário: a simulação não foi feita no mesmo dia da semana e na mesma hora em que o crime ocorreu. O principal problema disso seria a diferença de barulho entre um sábado à noite (quando aconteceu o assassinato) e um domingo à tarde (período da reconstituição). Um casal que mora no prédio ao lado afirmou à polícia ter ouvido uma briga pouco antes da queda de Isabella. A confirmação da possibilidade de o casal escutar conversas do Edifício London seria mais consistente se fossem adotadas as mesmas condições. “Como as provas que a polícia tem já são frágeis, essa constatação era importante”, explica Arbex.

– Rede de proteção: a tela da janela usada na simulação não foi a mesma do crime. Uma rede do quarto ao lado foi retirada e reinstalada no cômodo de onde Isabella foi jogada. O advogado acredita que esse item pode ter prejudicado a chamada reprodução simulada: “Isto é uma falha. Era preciso ter certeza de que o material era exatamente o mesmo”.

– Buraco: o corte feito na rede de proteção durante a reconstituição parece ter sido maior que o original. “Se o buraco era menor, pode ter sido mais difícil jogar a menina do que foi na simulação”, questiona o especialista.

– Boneca: uma boneca que teria o mesmo tamanho e o mesmo peso de Isabella foi utilizada durante a simulação dos fatos. Mas ela não chegou a ser jogada da janela, como aconteceu com a menina de cinco anos, porque, segundo a polícia, é muito sofisticada e pode ser adotada em outros casos. “Era importante ver o momento da queda. Valia a pena jogar, mesmo que quebrasse a boneca”, afirma Arbex.

Fonte: Abril.com

Veja mais:
Caso Isabella, tudo o que a justiça tentou esconder

12 Responses to Resconstituição do assassinato de Isabella deixa brechas e defesa pode pedir anulação

  1. Eva Ferreira disse:

    É incrivel,a incopetencia deste País,uma menina indefesa, inocente,que nunca havia cometido um mal com uma pessoa,pode sim ser jogada do sexto andar,mas uma boneca vagabunda,que não tem sentimentos ,que não tem vida,não pode ser jogada para completar o caso,porque pode ser esxtragada,por favor,me poupem da incopetencia deste pais pobre e analfabeto,diante de tantas brutalidades que acontecem dia´pós dis neste país,mas esses carniceiros nem ao menso se dão ao trabalho de correr atraz dos bandidos que praticam tal pervesidade.Eu fico muito chocada viu,e não tem como ficar,até quando esses carniceiros vão ficar ai parados com essas caras de bonxinhos vendo o Brasil desmoronar na criminalidade?,isso só nós faz pensar mais ainda,que o Brasil,nunca irá para frente,se atrocidades como está continuar impune,e se esses bandidos que tiveram coragem de matar a propria filha não forem punidos,sinceramente a dignidade que ainda resta ao País será completamente perdida!
    Desculpe alguns usos de palavras,mas nenhuma palavra poderá justificar a descontenta ação ocorrida,muito obrigada a todos!

  2. THEREZA disse:

    NO FINAL … ME PARECE QUE TUDO ACABARÁ EM PITZA…… E OLHEM LÁ SE NÃO CULPAREM A POLICIA, COMO JA ESTÃO FAZENDO. CARACA, SE NÃO FORAM ELES QUEM FORAM?? TÁ NA CARA QUE FORAM ELES, DO QUE PRECISAM MAIS?? ESPERANDO ELES FUGIREM?? EU SEMPRE DIGO: A POLICIA PODE ATE TARDAR MAS NÃO FALHA A JUSTIÇA NÃO

  3. Eva Ferreira disse:

    AS VEZES EU PREFIRO PENSAR QUE A JUSTIÇA NÃO FALHA,MAS É MENTIRA A JUSTIÇA DOS HOMENS JÁ FALHOU MUITA VEZES, ELA SÓ ESPERA ACONTECER MAS NÃO FAZ NADA PARA PREVINIR, SE O BRASIL COLOCASSE LEIS PARA ESSES TIPO DE COISAS AI SIM VCS IAM VER SE NÃO DIMINUIRIA A CRIMINALIDADE ,POIS OS BANDIDOS IAM FAZER CIENTES DE QUE PAGARIAM MUITO CARO , (MAS NÃO COM DINHEIRO),POR EXEMPLO; DENTE POR DENTE,VC FEZ ISSO AGORA ISSO SERÁ FEITO COM VC,PORQUE SE VC PENSA EM FAZER ALGO DO QUAL NÃ SOFRERÁ CONSEQUENCIAS PORQUE VC DEIXARIA DE FAZER? ENTÃO DEVERIA HAVER MASI LEIS NESTE SENTIDO!

  4. Wilson disse:

    Analfabetos, não é, Eva Ferreira?

  5. Adriana disse:

    Eu creio que a pocilia e todos os peritos estão trabalhando e se esforçando muito para prender o assassino(os).O fato de não terem jogado a boneca não foi porque não quisessem que estragassem como se referiu uma leitora…..mas sim porque a cena seria algo muito forte só o fato de a colocarem pendurada ali na janela eu já fiquei muito mal vendo aquela cena como muitas pessoas tenho certeza ficaram também apesar de que desde o momento que fiquei sabendo eu fico as vezes imaginando a menina Isabella caindo daquela altura é algo terrível ….acho que não tinha necessidade mesmo que jogassem a boneca seria chocante…….a justiça dos homens até falha mas a de Deus nunca falha e quem fez isto com esta criança vai pagar.
    De qualquer forma quero parabenizar a todos que estão trabalhando neste caso a fim de encontrar o culpado(os).

  6. Eva Ferreira disse:

    Eh ,cara leitora adriana,creio eu que tenha relamente sido muito forte a imagem da pequena isabella caindo daquela janela, mas é verdade a boneca poderia ser estragada!
    ca da um com sua opiniao e respeitando a dos outros!

  7. Eva Ferreira disse:

    Você acha mesmo Sr.Wilson que o Brasil é um pais pra frente???
    Com que frequencia vc vê esses faotos ocorridos na america do norte por exemplo???
    mas realmente essa e a tendencia do brasileiro…
    Nós brasileiro em geral,gostamos muito de acobertar as atitudes erroneas de nosso País.Sinceramente eu não gosto nem de imaginar uma cena destas sabe, a infancia de uma garota de 5 anos totalmente inocente interrompida por pessoas ordinarias! Eu acho que seria uma cena forte sim refazerem do jeito que isabella foi jogada,porém creio eu que não foi nenhum pouco bonita a cena real ,por isso eu penso que deveria ser tudo ou quse tudo pareceido com a cena real pra poderem calcular os fatos com precisão!
    por isso eu penso que deveriam sim ter jogadoa boneca,porque isso poderia ajudar no caso ,como na materia acima mesmo fala!

  8. Tentar segurar a visitação no site com notícias absolutamente sem relevância para o seu mercado de atuação… Arrotar 5.000.000.000.0000.00000 de acesssos no site, não leva a nada. Decepcionante receber o e-mail marketing (SPAMM) de vc´s, poxa que bola fora!

    Dão control+xup nos sites de notícias, enchem de tags para forçar um posicionamento no google e tem a cara de pal de dizer COPYSCAPE DO NOT COPY!

    Pô que cara de pau!

  9. Ilda Lopes disse:

    Eu Ilda Lopes, assisti a intrevista da Band com Alexandre e Ana estive pensando porque a Policia não usa um detector de mentira como tem no programa do Silvio Santos do SBT. Eu acho que aquela máquina pode ajudar a saber se Alexandre e Ana mentem ou não. Quando eu asssisti a intrevista tive dúvida se eles mentiam ou falava a verdade. Era tão clara as resposta deles que eu achei que a Policia deve usar uma máquina como a do Silvio Santos exibida no SBT no Domingo após as 16:00.
    Desculpe se entendi mal, mais acho que uma pessoa deve pagar por seus atos cometidos, se Alexandre e Ana for detectado como verdadeiro então deve haver uma terceira pessoa, se eles estiver mentindo a máquina vai detectar a mentira.
    Obrigada

  10. Eva Ferreira disse:

    Eu também ,até penso assim Ilda,porém uma maquina pode também errar não é?!
    E se isso acontecer a policia poderá estar liberando os assasinos ,ou deixando soltos se forem culpados,coisa que eu não duvido (que são culpados),mas na minha opinião realmente eles combinaram tudo com o advogado para falarem as mesmas coisas,e para não falarem nada que os comprometessem.

  11. jacson disse:

    Eu acho q eles q mararam a menina

  12. jacson disse:

    eles tem que tomar no cú

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: