Mulheres leiam com atenção. 11 maneiras simples de se evitar um estupro.

Como filho, como marido e como cidadão, achei por bem publicar estas dicas, muitos já conhecem, leia com carinho, pode fazer diferença na sua vida.

Um grupo de estupradores na prisão foi entrevistado para saber o que eles procuram em uma vítima potencial. Eis alguns fatos interessantes:

1) A primeira coisa que eles olham em uma vítima potencial é o penteado.É mais provável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, coque, trança ou qualquer outro penteado que seja possível puxar mais facilmente.É provável também que ataquem mulheres com cabelos longos. Mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns.

2) A segunda coisa que eles olham é a roupa. Eles vão olhar para mulheres em que a roupa seja fácil de tirar rapidamente. Eles também procuram mulheres falando no celular ou fazendo outras coisas enquanto anda – isto sinaliza que estão desatentas e desarmadas e podem ser facilmente apanhadas.

3) A hora do dia em que eles mais atacam e estupram mulheres é no começo da manhã, entre as 5:00h e 8:30 horas.

4) O lugar campeão para apanhar mulheres é o lugar onde ficam os estacionamentos de escritórios. Em segundo lugar, estão os banheiros públicos.

5) Somente 2% dos estupradores porta armas. Isto porque a pena para um estupro é de 3 a 5 anos de prisão – mas para estupro armado, é de 15 a 20 anos.

7) Disseram que não pegam mulheres que carregam guarda-chuvas ou objetos que possam ser usados como arma a uma certa distância (chaves não os intimidam, porque para ser usadas como arma, a vítima tem que deixá-los chegar muito perto).

Se alguém estiver seguindo você em uma rua ou em uma garagem ou se estiver com alguém suspeito em um elevador ou numa escadaria, olhe-o no rosto e pergunte alguma coisa, tipo “Que horas são?” Se ele for um estuprador, terá medo de ser posteriormente identificado e perderá o interesse em tê-la como vítima. A idéia é convencê-lo de que não vale a pena chegar em você.

9) Se alguém pular à sua frente, grite! A maioria dos estupradores disse que largaria uma mulher que gritasse ou que não tivesse medo de brigar com ele. Novamente: eles procuram por ALVOS FÁCEIS. Se você empunhar um spray de pimenta e gritar, poderá mantê-lo à distância e é provável que ele fuja.

10) Esteja sempre atenta ao que se passa à sua volta. Caso perceba algum comportamento estranho, não o ignore. Siga seus instintos. Você pode até descobrir que se enganou, ficar meio desnorteada no momento, mas pode ter certeza de que ficaria muito pior se o rapaz realmente atacasse.

11) Em qualquer situação de perigo, caso queira gritar, grite sempre ”FOGO! FOGO!” e muito mais pessoas acudirão (curiosos). Caso seu grito seja ”socorro!” a maioria das pessoas se omite, por medo.

Copiado na íntegra do Blog do Elemento Cortante

Leia mais:
Não faça feio em restaurante japonês
Direto do Urso! Por quê algumas mulheres não conseguem arrumar namorados de jeito nenhum?
Blog do Clube do Lar ensina fazer suas roupas durarem mais e tem muito mais dicas!

11 Responses to Mulheres leiam com atenção. 11 maneiras simples de se evitar um estupro.

  1. alasena@hotmail.com disse:

    Todo cuidado é pouco.

  2. gilmara disse:

    Excelente artigo! Sempre tive pavor desse tipo de violêcia, agora com essas dicas fica mais fácil de enfrentar e se proteger! Vou enviar a todas minhas amigas! Valeu!

  3. P. disse:

    O principal disso tudo é não andar sozinha em lugares vazios e de noite! Ninguém estupra mulher no centro da cidade em horário de rush! rs

    E quanto aos banheiros públicos…

    http://banheirospublicos.wordpress.com/
    http://banheirospublicos.wordpress.com/
    http://banheirospublicos.wordpress.com/

  4. anderson disse:

    mulheres de plantão, tomem os devidos cuidados…., também… procurem não estravasar na vestimenta…nós como homens sabemos o que nos atrai em uma mulher… quem dirá um cara mal-intencionado, procure portar-se de maneira decente, deixem para se mostrar para seus namorados,esposos, na praia acompanhadas etc…

    pergunta: O QUE VCS ACHAM QUE UM HOMEM DETIDO A VARIOS ANOS SEM NADA A PERDER SERIA CAPAZ DE FAZER COM UMA MOÇA? POIS ATÉ AS DE CABELO CURTO CONSEGUEM CHAMAR A ATENÇÃO. PENSEM NISSO, UM ABRAÇO

  5. alonso pereira de castro disse:

    Parabéns pelos artigos publicados, els são de utilidade publica impressionante tanto a título de conhecimento como de alerta. Parabéns.

  6. marcia venturato disse:

    ótimas dicas. Bacana a sua preocupação, poucas pessoas se interessam pelo cuidado de outros. Gostaria de acrescentar uma outra observação: o horário da caminhada , vá quando já tiver outras pessoas. E aproveitando …bem que a gente já podia mudar essa idéia de se alguem pedir ajuda a gente correr de medo, o que não falta é um celular na mão de alguem seja em qualquer situação, dá pra chamar a policia…e no mais estamos por nós mesmos ; o pacto social precisa ir além . E já que vc tocou no assunto faça uma lista, movimente pessoas, chame atenção das mães sobre a ação de pedofilos. Tem algumas pessoas fazendo algumas coisas mas é preciso muito mais.
    um abraço

  7. natalina disse:

    interessante artigo.
    Mas cuidado para não parecer que além de estuprada, a mulher é culpada por isso.

    natalina

  8. VAMBERTO COSTA disse:

    MEUS PARABENS UMA MENSAGEM BEM ELABORADA SE FOR SEGUIDA NA LINHA PODERAR AJUDAR A MUITA GEMTE

  9. Lucy Harold disse:

    Realmente, fiquei curiosa com o horário, pensei q a maioria dos casos acontecesse à noite.
    Essa dos cabelos, tbm não pensava pelo lado deles, a facilidade de dominar a vítima.
    Boas dicas, são úteis sim, pois nos dias de hoje vale dar conselhos sobre qualquer coisa.
    Parabéns pelo Blog!

  10. irani disse:

    essa de parar, olhar nos olhos e fazer uma pergunta qualquer é dez,
    tbm achei o horario interessante, pensei que o perigo maior fosse à noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: