PF: Paulinho usaria sua “força” para prejudicar Kassab

Uma investigação da Polícia Federal mostrou indícios de que o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, procurou obter informações que atrapalhassem a candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Conforme relatórios da PF dentro da Operação Santa Tereza, que apura esquema de fraude e desvio de dinheiro no BNDES, Paulinho pretendia criar um “escândalo” para abrir caminho para sua própria candidatura em SP.

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, Paulinho foi flagrado em conversas telefônicas tramando contra Kassab. A PF afirmou que Paulinho encomendou a um ex-coronel da Polícia Militar, Wilson de Barros Consani Júnior, preso na semana passada, a missão de obter informações para prejudicar a candidatura de Kassab. Além do prefeito, estava na mira o ex-secretário municipal do Trabalho Geraldo Vinholi, do próprio partido de Paulinho.

“Evidenciam-se as tratativas a fim de criar escândalo para denegrir a imagem do candidato à prefeitura de São Paulo, possivelmente Gilberto Kassab, visando a valorizar a candidatura de” Paulinho, escreveu o delegado Rodrigo Levin em seu relatório. Num telefonema ocorrido em 7 de fevereiro, Paulinho aparentemente cobrava Consani sobre o trabalho contra Kassab. “Paulinho pergunta para Consani sobre as coisas dele, se tem novidades”, diz o texto. Consani diz estar “pronto”.
 
Ainda conforme a PF, Paulinho não apenas tramava contra Kassab como também contava vantagem em relação à aproximação com Geraldo Alckmin, candidato do PSDB á sucessão paulistana. A assessoria de Paulo Pereira da Silva disse que o deputado não comentará o caso, pois não estaria sendo investigado. Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que não comentará o episódio, já que a investigação da PF dentro da Operação Santa Tereza segue em andamento.

Fonte: Veja online e Folha

Veja mais:
Lula é vaiado em casamento da irmã do PAC
Médico esquartejador já cuidou da mulher de Lula.
Travesti troca de sexo com dinheiro das FARC
Kassab lidera enquanto tucano Edson Aparecido quer caos em SP
Será que Lula vai imitar os “amigos” Chavéz e Fidel e se perpetuar no poder?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: