Álbuns com pedofilia são encontrados no Orkut por CPI

A primeira análise da CPI da Pedofilia sobre os álbuns do Orkut suspeitos de conter material pedófilo mostrou que cerca de 100 entre 250 álbuns analisados continham realmente imagens de crianças em cenas de sexo ou com insinuações dessa natureza.

Ao total, a comissão vai vasculhar 3.261 álbuns cujos sigilos foram quebrados, obrigando a Google –mantenedora do Orkut– a abrir os dados.

O resultado superou a expectativa inicial do grupo de trabalho, que calculava encontrar cerca de 200 álbuns com pedofilia. Agora já se fala em 400, segundo Thiago Tavares, diretor da ONG SaferNet.

Além do número elevado, a quantidade de fotos de crianças possivelmente brasileiras chamou a atenção, já que, no Brasil, a maior parte das fotos é de crianças estrangeiras.

“Há muitas fotos com indícios fortes de vítimas brasileiras. Essa foi uma surpresa”, disse Tavares, que não soube informar o percentual de possíveis brasileiros nas imagens.

As fotografias já vistas mostram crianças de idades variadas –de bebês de colo a adolescentes– em atos sexuais com adultos –homens e mulheres– ou outras crianças. Também existem imagens em que as crianças estão sozinhas.

“Não dormi ontem [anteontem] depois do que eu vi. Ver um pai estuprando um bebê de colo… Nada me assusta mais”, disse o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI. A CPI espera terminar a primeira triagem na próxima semana.

Veja mais:
Google contrata ex-ministro Thomas Bastos como advogado no Brasil.
Pérolas do ORKUT pessoas vivendo em uma bolha.
Como entrar no Orkut à partir de um PC bloqueado? Fácil!

3 Responses to Álbuns com pedofilia são encontrados no Orkut por CPI

  1. eliel Campos disse:

    É imconcebivel a pedofilia, onde loucos e frustados sexualmente procuram crianças para se sastifazerem. Quando será que nosso país terá pena de morte para esses canalhas, e para pais assassinos , os pais de Isabella Nardini. Estes dois deveriam ser pendurados em uma forca até que morressem, ainda nais assistidos por uma grande platéia.

  2. gostaria de orientação , para vigia o msn e o email de minha filha de 16 anos, pois estou desconfiado que tem alguma coisa errada, toda vez que chego proximo do pc ela muda de pagina

  3. julio Rocha disse:

    nada como uma orientação e, fazer ver que anete tem muito riscos e, precisa da vigilancia dos pais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: