Chávez sinaliza com guerra

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou neste domingo (11) que o governo da Colômbia tenta provocar uma guerra com a Venezuela para justificar uma intervenção dos Estados Unidos na região.

“O governo da Colômbia é capaz de provocar uma guerra contra a Venezuela para justificar uma intervenção dos Estados Unidos na Venezuela. O presidente (Alvaro) Uribe deve pensar muito bem até onde é capaz de chegar. Faço um apelo para que reflita publicamente”, disse Chávez.“Alerto o continente, o povo venezuelano e as Forças Armadas sobre a intenção do governo colombiano de provocar uma guerra”, disse Chávez em seu programa de rádio e TV “Alô, Presidente”.

“Isto já está planejado e virá dos Estados (ocidentais) de Zulia e Táchira. Estão ganhando tempo, fazendo planos. Será uma guerra na qual os paramilitares terão um papel de penetração e de inteligência”.

Chávez diz que continuará no comando quando Bush deixar o poder
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse neste domingo (11) que, apesar do suposto plano lançado por Washington para derrubá-lo, continuará no comando da Venezuela quando o líder americano George W. Bush deixar o poder em janeiro de 2009.

Chávez disse, em seu programa dominical de rádio e televisão “Alô Presidente!”, que este plano está condenado ao fracasso.

Ele destacou o assunto em tom humorístico e em uma mistura de inglês macarrônico e espanhol se dirigiu a Bush para dizer “você irá embora antes de mim”.

“O presidente dos EUA está desesperado para derrubar o Governo bolivariano e andam novamente inventando de tudo. É uma ofensiva bestial”, declarou Chávez no programa.

Veja mais:
Lula discursa ao gosto do freguês
Ele tentou explicar a burrice pela geografia e acabou sendo acusado de racismo. Só por ser baiano e branco?
Coisas do Brasil. Gilberto Gil diz que Daime é patrimônio cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: