Perito diz que sangue no carro era de Isabella e justiça nega habeas copus ao casal

Um dos chefes da equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) confirmou nesta terça-feira (13) que as manchas de sangue encontradas no carro de Alexandre Nardoni, inclusive na cadeirinha de um dos filhos do casal, indicam que o sangue no veículo é da menina Isabella.

Questionado sobre o que o perito de sua equipe vai dizer ao juiz no momento do julgamento, o diretor do IC, José Antônio de Moraes, disse: “ele vai dizer exatamente isso, que existia o perfil genético da família e o perfil genético da Isabella (no sangue)”. Questionado novamente se o perito iria afirmar que o sangue era de Isabella, Moraes disse: “vai sim”.Também nesta terça, na primeira entrevista depois da conclusão do inquérito, a polícia disse que no dia do crime já suspeitava do casal e chegou a pensar na possibilidade de prender Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá na noite de 30 de março. “A gente até aventou de se fazer o flagrante, mas as provas eram fracas. Queríamos lançar a verdade, esse foi nosso trabalho”, disse Aldo Galiano, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Nesta tarde, a polícia realizou ainda a transferência do pai de Isabella do 13º Distrito Policial, na Casa Verde, na Zona Norte da capital paulista, para o Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo. A transferência foi rápida e inesperada.
Por volta das 16h, ele deixou, algemado, a delegacia onde estava. A mudança foi necessária porque os presos não queriam Alexandre no distrito. No CDP, ele continuará sozinho numa cela. Segundo o delegado Reynaldo Peres, do 13º DP, ele deve permanecer em Guarulhos até o julgamento. Peres também chegou a definir o pai de Isabella como uma pessoa fria. “Ele é uma parede fria. É só isso que posso dizer”, afirmou o delegado.

A mulher de Alexandre, Anna Carolina Jatobá, também está isolada na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 138 km da capital paulista.
Nesta terça, o desembargador Caio Canguçu de Almeida negou o pedido de habeas corpus feito pelos advogados do casal. Ele baseou a decisão no inquérito apresentado pela polícia.

Canguçu disse que a prisão foi “largamente fundamentada e que diz respeito a crime gravíssimo praticado com características extremamente chocantes”. Ele acrescentou que “sobressaem inequívoco reconhecimento de indícios de autoria e materialidade da infração”, além de possíveis tentativas “por parte do casal de descaracterização das provas”. O desembargador citou ainda o “risco para a ordem pública, que todo o alarme gerado pela ocorrência está mostrando possível”.

Em uma entrevista, o desembargador explicou que – ao contrario do que ocorreu quando mandou soltar o casal em prisão temporária, no mês passado – agora os requisitos para uma prisão preventiva estão presentes. O desembargador também falou sobre o impacto do crime.

“Qualquer um que é pai, qualquer um que é avô, como sou, se impressiona com as circunstâncias em que o fato aconteceu. Então realmente é um crime chocante. Mas só ser chocante, não levaria a decretação da prisão preventiva”, disse.

Essa decisão do desembargador é provisória, já que o mérito da liminar ainda vai ser julgado pela 4ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo. Dentro de 20 dias, três desembargadores – entre eles o próprio Caio Canguçu – vão decidir se mantém ou não o casal preso.

Os advogados de defesa já estão tomando providências. “Estamos estudando a impetração de um novo hábeas corpus, antes mesmo do julgamento do mérito do hábeas corpus pelo Tribunal de Justiça. Impetraremos agora o pedido de hábeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília”, disse Marco Polo Levorin.

Para o promotor que denunciou o casal, Francisco Cembranelli, este é o papel da defesa. “É um direito que eles possuem, os acusados, de recorrerem em todas as instâncias, mas estou confiante de que a prisão vai permanecer íntegra, e nós avançaremos com o processo”, disse Cembranelli.

Veja mais:
Até presas do carandiru prestam homenagem a Isabella Nardoni
Qual é o motivo da demora na resolução do caso Isabella?
Caso Isabella: tudo o que a justiça tentou esconder



6 Responses to Perito diz que sangue no carro era de Isabella e justiça nega habeas copus ao casal

  1. Francisco disse:

    QUERO PARABENIZAR A POLICIA E A JUSTIÇA DE SÃO PAULO. NÃO SOU VIDENTE,MAS AS EVIDÊNCIAS, DA FRIEZA COM QUE FOI COMETIDO O CRIME, TÃO BÁRBARO,CONTRA UMA CRIANÇA DEMASIADAMENTE JÓVEM E LINDA,QUE TINHA O DIREITO DE DISFRUTAR DE TODOS OS SONHOS QUE UM SER HUMANO, UM ANJO, CARREGA DENTRO DE SÍ,NÃO RESTA DÚVIDA DA AUTORIA.DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, DA PRIMEIRA NOTICIA, EU PENSEI NISSO QUE A POLICIA E A JUSTIÇA ESTÃO AGORA AFIRMANDO. MEU DEUS,TÃO PEQUENO SOU, MAS TÃO GRANDE O MEU DESEJO DE JUSTIÇA, PEÇO-LHE SENHOR,JUSTIÇA SEJA FEITA! SE TODAS AS AS POLICIAS E TODAS AS JUSTIÇAS DESTE MEU PAIS, AGISSEM ASSIM, PELO MENOS AS CRIANÇAS SERIAM SALVAS DESSAS E OUTRAS ATROZIDADES! QUE DEUS TENHA ESSE ANJINHO NO PARAISO DOS PARAISOS E OS ASSASSINOS NO MAIOR DOS INFERNOS E NAS TREVAS DO CÁRCERE!

  2. Silvana disse:

    Não sou advogada, nem estudo direito, porém tenho opinião própria. Considero um absurdo o que a mídia,a polícia, vem fazendo com este casal, e com a mente do povo, que tem como única fonte de informação uma televisão. Está claro que há muitas contradições nas provas apresentadas. STJ, rejeita hábeas entregue na sexta-feira à tarde? O responsável não teve nem tempo de verificar os absurdos das várias páginas do processo e já negou hábeas.Criaram o problema e agora ninguém tem coragem de resolver. Esse é o Brasil.

  3. Mirian disse:

    Concordo plenamente com o que a cidadã falou acima.

  4. Cris França disse:

    Francisco sembranelli !!!! Parabenssss Que Deus Continue lhe dando
    forçasss vc e verdadeiro eficiente competenteeeee e Digno ACREDITO EM VC !!!
    nao deve aceitarrrrrr essesss corruptosss entrar
    no processo do CASO Isabella

  5. Amelia disse:

    Dr. Francisco Cibranelle, gostaria de lhe parabenizar pelo seriedade de seu trabalho
    no caso ISABELLE, vejo o SR. profissional sério, competente, seguro de suas convicções…..continue assim, o Brasil precisa de profissinais com o SR.

  6. Rosa disse:

    NOTA PÚBLICA

    Recebemos inúmeros e-mail`s através do site ABML ( Associação Brasileira de Medicina Legal ) sobre se o Dr. George Sanguinetti é associado, médico legista e em qual IML trabalha ou trabalhou, vale ressaltar o que segue:

    1- O Dr. Sanguinetti é Coronel Reformado da Polícia Militar de Alagoas;

    2- Não é e nunca foi Médico Legista em nenhum estado brasileiro;

    3- Não é associado da ABML;

    4- Não tem título de Especialista em Medicina Legal fornecido pela ABML/AMB/CFM;

    5- Foi professor de Medicina Legal da Universidade Federal de Alagoas e Diretor do Manicômio Judiciário de Maceió.

    6- Foi Diretor nomeado do IML, ficando no cargo aproximadamente 60 dias;

    7- Nunca realizou exame necroscópico ou de lesões corporais em qualquer IML do Brasil.

    O Dr. Sanguinetti vem se tornando o pretexto de uma discordância cientificamente inexistente.

    De referência ao Dr. José Kleber Tenório este é:

    1- Médico Legista do IML Estácio de Lima em Maceió-Alagoas;

    2- Não é associado da ABML;

    3- Foi Diretor do IML Estácio de Lima por 7 dias;

    4- Maiores informações podem ser adquiridas através de pesquisa do seu nome no Google.

    Certos de que respondemos aos inúmeros e-mail’s recebidos.

    atenciosamente

    Diretoria da ABML
    ícia
    Dr. Anelino José de Resende
    Secretário Geral da
    Associação Brasileira de Medicina Legal
    Fone/Fax: 61-3242-7686 cel 61-9981-7633
    http://www.abml-medicinalegal.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: