Clube russo de torcida racista conquista a Europa

Zenit São Petesburgo conquistou nesta quarta-feira seu primeiro título continental ao derrotar o Glasgow Rangers por 2 a 0, no estádio City of Manchester, na Inglaterra. Apesar de a maioria dos torcedores presentes à final ser do Glasgow Rangers, o Zenit se impôs, principalmente no segundo tempo, e levou para a Rússia a Copa da Uefa.

Denisov e Zyrianov fizeram os gols do Zenit, que nesta temporada também se sagrou campeão russo. O time é o único de ponta em seu país que não conta com atletas brasileiros. Mais: o Zenit não aceita atletas negros por imposição de sua torcida.

Comandado pelo holandês Dick Advocaat, o Zenit chegou à final credenciado por ter eliminado grandes equipes ao longo da competição, dentre elas o Bayern de Munique (apontado como grande favorito), o Bayer Leverkusen e o Olympique de Marselha.Ao Rangers, que chegou à decisão ao eliminar a Fiorentina nos pênaltis após dois empates sem gols, restou a frustração de uma vez mais não fazer gols. Desta vez, no entanto, a equipe escocesa pagou caro.

O técnico do Zenit, Dick Advocaat, surpreendeu a imprensa mundial ao declarar que não quer jogadores negros na sua equipe. Finalista da Copa da Uefa (encara o Rangers, da Escócia, nesta quarta-feira), a equipe russa possui várias organizadas que são racistas. Tanto que o clube correu o risco de ser eliminado do torneio por causa de insultos contra jogadores do Olympique de Marselha.

Não quero negros no meu time porque meus torcedores não querem. Honestamente, não entendo por que eles prestam tanta atenção na cor da pele – enfatizou o holandês Dick Advocaat, em entrevista ao portal espanhol “20 Minutos”.

No entanto, o clube russo nega que os torcedores sejam racistas. Em comunicado oficial, o Zenit afirma que seus jogadores participam de ações anti-doping: “O Zenit une jogadores de diferentes nacionalidades e religiões. Nosso clube tem milhões de torcedores, em diferentes países. O clube e seus jogadores participam freqüentemente de programas anti-racistas”.

Sobre a decisão, o treinador afirmou que sua equipe está bem em todos os aspectos: físico, técnico e emocional. O duelo entre Zenit e Rangers acontece nesta quarta-feira, no estádio City of Manchester, na Inglaterra.

Fonte: globoesporte.com

Veja mais:
Diego ex-Santos é pego com carteira de motorista falsa na Alemanha
Unicef desmente Ronaldo. Será que ele mentiu também no caso dos travestis?
É campeão!
Travesti que saiu com Ronaldo abre o bico e diz que “Fenômeno” pode comprar até sua mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: