Rei Roberto Carlos apresenta calhambeque “tunado” ao lado de Fittipaldi


O cantor Roberto Carlos pisou fundo no acelerador de seu calhambeque reformado na abertura do Salão de Acessórios nesta quarta-feira (14), no Expo Center Norte, em São Paulo. O ‘rei’ entrou no seu velho carro, que foi completamente restaurado por uma equipe de projetistas e mecânicos comandada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, e chegou até a ligar o carro e pisar para que o ronco do motor ecoasse no galpão de exposições. O calhambeque é um Ford T 1929 com motor de Cadillac, que foi transformado pela equipe de 20 profissionais em um Hot Rod Roadster. “Fiquei deslumbrado quando vi como ele havia ficado. É incrível poder andar em um carro antigo com a velocidade o desempnho de um novo”, disse o rei. “Estou louco para acelerar essa máquina”.

Durante a reforma, o calhambeque, que não via uma restauração desde 1978, ganhou, a pedido do rei, ar-condicionado, som potente e uma nova pintura azul. Rodas, motor, escapamento, esfofado e funalaria também foram trocados durante o trabalho, que levou 70 dias.

Muitos fãs e curiosos cercaram o cantor. Fittipaldi também foi muito assediado. Ele é um dos organizadores do Salão de acessórios, que este ano chega em sua quarta edição. O evento conta com 60 empresas de países como China, Taiwan, Estados Unidos e Coréia do Sul. “O Brasil tem um grande potencial no setor de autopeças e assessórios”, destacou Fittipaldi.

O salão termina no domingo. Estão em exposição também cerca de 30 exemplares dos Hot Rods mais famosos e inusitados do Brasil. Entre os carros expostos, um Ford T-Bucket 1923, o carro mais antigo no Salão, um Ford Mercury 1951 que solta labaredas pelo escapamento e o inédito Ford 1929, feito em aço inoxidável.

Veja como foi a reforma do calhambeque do ‘rei’

Blogs Amigos:
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
YAMAAI O melhor restaurante japonês da Vila Olímpia
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: