‘Pelé não tem dignidade para falar de mim’ diz Maradona

Em Cannes para a première do documentário “Maradona by Kusturica”, visão do premiado cineasta sérvio Emir Kusturica sobre a carreira do camisa 10 argentino, o ex-jogador botou o cinema de escanteio e transformou sua entrevista coletiva em uma perfeita mesa-redonda futebolística. E não deixou de cutucar Pelé, mostrando que a rixa entre os dois continua muito viva.

Um jornalista português pediu a Maradona que comentasse uma suposta declaração do brasileiro, que teria afirmado que os prêmios do astro argentino deveriam ser devolvidos. Maradona disse então que havia prometido às filhas que não falaria mais de Pelé, “mas isso é mais forte do que eu”.

Confira cobertura completa do festival

– Eu lamento por ele [Pelé]. Se eu não tivesse feito as coisas que fiz na vida [se refere ao uso de drogas], Pelé não chegava nem em segundo. Quando ele fala, fala negociando. E creio que o carinho das pessoas não se negocia. Ele já foi. Tinha de estar mais perto dos jogadores, e não de [Joseph] Blatter [presidente da Fifa], e [do brasileiro João] Havelange. Quando Pelé fala de mim, não respondo, porque ele não tem dignidade para falar de mim – afirma.

Maradona, no entanto, “protegeu” o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que vive já há algum tempo uma situação delicada no time do Barcelona.

– Ronaldinho é um cara muito bom, muito bom jogador. Ronaldinho deu tudo ao Barcelona. Não se pode criticá-lo do modo que estão fazendo. Por isso peço ao Barcelona que mantenham o Ronaldinho. Não façam o mesmo que fizeram com Rivaldo, com Ronaldo, com Romário, com Figo e um monte de jogadores que levaram o Barcelona aos céus. Quem perde são as pessoas – diz.

Questionado se já havia beijado muitas mulheres na vida, ele se saiu com uma tirada bem-humorada:

– Quantas mulheres beijei na vida? Muitas. Minha mãe, minha irmã, minhas filhas…. Tive muitas em minha vida. Tenho uma família de cinco irmãs, duas filhas, tive uma mulher, tenho uma namorada. Beijei muito, minha avó também, que tem o beijo mais lindo – finaliza.

Blogs Amigos:
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
YAMAAI O melhor restaurante japonês da Vila Olímpia
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

5 Responses to ‘Pelé não tem dignidade para falar de mim’ diz Maradona

  1. juliano disse:

    mardona e o melhor sim ele e do povo pele nem na terra em que ele nasceu ele voltou mais e ainda quer falar fica esperto pele .

  2. Mendonça disse:

    Ué, Maradona passou a vida inteira falando mal de Pelé, sendo na maioria das vezes ignorado e ainda diz que não responde, enquanto está repondendo ao que diz ser uma declaração do mesmo? (pirou).

    Maradona jogou futebol movido e turbinado pelas drogas e diz que seria melhor do que Pelé sem elas? Certamente não saberia nem de que forma é uma bola.

    Pelé não tem dignidade? Pelé em toda a sua carreira não praticou as deslealdades que o Maradona praticou contra os seus adversários (inclusive confessou públicamnete que deu água com entorpecente para os jogadores brasileiros em uma das partidas que a Argentina enfrentou o Brasil). Isso é que é dignidade, ética? Pelé tem razão. Esse moleque devia devolver todos os prêmios que desleamente conquistou.

    Pelé sempre jogou de cara limpa e tudo o que conquistou foi jogando futebol de primeira qualidade.

    Ah. e não existe uma rixa entre Pelé e Maradona. O que existe é que o tal argentino tem o maior despeito de Pelé, vive provocando-o e na grande maioria das vezes, o Rei nem se digna a responder, como quando de uma certa vez o chato do argentino além de autodeclarar-se o verdadeiro rei do futebol (não esperou que a opinião pública manifestasse isso), disse, de graça e em público, cobras e lagartos de Pelé.
    A imprensa procurou Pelé e perguntou o que ele achava dos disparates de Maradona e Pelé se limitou a responder: “Eu acho que ele é um grande jogador, agora, porque ele está dizendo essas coisas, eu não sei”.
    E nada mais disse. Isso é ter classe.

    O que Maradona tem é um grande despeito e uma enorme dor de cotovelo, pra não falar de outras coisas.

    Ele tem é que procurar um remédio pra isso, senão pode até morrer de raiva.

  3. H. fERREIRA disse:

    Ele está certissimo!!!!
    Depois daquela baixaria que Pele fez de nao assumir afilha que pegou cancer de
    tanto desgosto e ate morreu!!! Ee nao tem moral para falar de ninguem!!
    Pele omo atleta e nota 10!!! Como homem e nota 00000.

  4. José Carlos disse:

    Sr. Mendonça, pega leve cara, o sr. Pele, tambem tem varios casos “estranhos” que foram retirados da midia, sabe por que!?!?!, para não abalar sua imagem como idolo e ou heroi do povo brasileiro.Erros de carater todos nos temos.Fui

  5. joao souza disse:

    esse maradona não sabe o que diz, teria que jogar muita bola pra chegar perto do Rei Pelé, é verdade que o Rei teve algumas atitudes estranhas na sua vida pessoal mas isso é problema dele, porém não se pode imaginar o Rei fazendo uso de drogas, como é o caso do Diegão, uma conduta nada boa para quem desejar ser Rei do futebol, fica só na vontade maradona, melhor que Pelé ainda nao apareceu, saude cara!!!!

Deixe um comentário

