Brasileira desbanca Angelina Jolie e leva prêmio em Cannes

A atriz brasileira Sandra Corveloni foi premiada neste domingo (25) como melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes, por sua atuação no filme “Linha de passe”, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Ela desbancou Angelina Jolie, que também concorria pelo longa “Changeling”, de Clint Eastwood.

Por problemas de saúde, a atriz não estava presente no evento para receber o prêmio, que foi recebido pela dupla de diretores. “Eu fico feliz de premiar uma atriz que estréia no cinema. Sandra vai ficar muito tocada de receber esse prêmio, ainda mais vindo desse júri”, afirmou Salles.

Daniela completou: “Não sei se estão vendo isso no Brasil, mas quero dizer em português. Querida, você não esteve aqui conosco em carne e osso, mas o seu espírito incrível está aqui com a gente”.

“Linha de passe” conta a história de quatro irmãos que vivem na periferia de São Paulo, filhos de mãe solteira (vivida por Sandra). Marca a volta ao cinema de Vinicius de Oliveira –dez anos após “Central do Brasil”-, interpretando um rapaz que sonha em ser jogador de futebol.

Em entrevista por telefone à Globo News, a atriz afirmou, de sua casa em São Paulo: “Valeu o esforço da equipe toda do filme. A gente trabalhou com muito amor, dedicação e com muita vontade. Apesar de ser um prêmio de melhor atriz, todos podem se considerar vencedores. O trabalho que eu fiz foi graças ao Walter, à Daniela, aos meninos e à Fátima Toledo [preparadora de elenco]. Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho profundo, intenso”.

Nascida em São Paulo, Sandra trabalha com teatro há tempos, mas faz agora sua estréia no cinema. Trabalha no grupo Tapa, onde, além de atuar, é professora e
assistente de direção. Seus principais trabalhos no teatro são “As viúvas”, de Arthur Azevedo, “Contos de sedução”, de Guy de Maupassant, e “Órfãos de Jânio”, de Millôr Fernandes.

“O cinema é uma coisa nova para mim, que pode me trazer mais trabalhos novos. Mas não quero deixar o que eu faço no teatro, o trabalho de atriz é bem amplo”, disse Sandra.

Outros concorrentes
Tanto “Linha de passe” quanto “Ensaio sobre a cegueira”, de Fernando Meirelles, disputavam o prêmio principal do Festival de Cannes: a Palma de Ouro. Antes da premiação não era possível definir favoritos, embora filmes como o turco “Três macacos”, o israelense “Valsa com Bashir” e o francês “Entre paredes” tivessem sido algumas das unanimidades entre a crítica. O último foi o vencedor do prêmio máximo do festival.

Na categoria melhor ator, Benicio Del Toro venceu por seu trabalho em”Che”, filme de Steven Soderbergh. O Grande Prêmio foi dado ao italiano “Gomorra”, de Matteo Garrone, e o Prêmio do Júri ao também italiano “Il Divo”. Catherine Deneuve e Clint Eastwood ganharam o Prêmio Especial e o Prix de la mise en scène foi para o turco “Três macacos”.

O júri do Festival de Cannes deste ano foi presidido pelo ator Sean Penn, que se declarou admirador de Eastwood, com quem já trabalhou em “Sobre meninos e lobos”, o que gerou especulações antes do festival de que ele poderia favorecer a escolha do diretor americano para a Palma.

Blogs Amigos:
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
YAMAAI O melhor restaurante japonês da Vila Olímpia
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

2 Responses to Brasileira desbanca Angelina Jolie e leva prêmio em Cannes

  1. […] A atriz brasileira Sandra Corveloni foi premiada neste domingo (25) como melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes, por sua atuação no filme “Linha de passe”, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Ela desbancou Angelina Jolie, que também concorria pelo longa “Changeling”, de Clint Eastwood … Source: Brasileira desbanca Angelina Jolie e leva prêmio em Cannes […]

  2. Jorge Tolentino disse:

    Parabéns Sandra. Conheci um grupo gerado por você na cidade de Osasco: CIA. BARÁ sob a direção de Diego Gonzalez, um rapaz novo e de muito gás, sua direção foi incrível na ultima peça em 2007. Um grupo iniciante com tanta qualidade só pode ter surgido de suas mãos e agora se completado pelas mãos do Diego. Parabéns.
    Jorge.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: