Globo recua e grava beijo gay de “Duas Caras”, informa Daniel Castro

A TV Globo recuou da decisão de nem sequer gravar uma cena em que dois homens se beijariam no último capítulo de “Duas Caras”. Ontem de manhã, a produção da novela foi informada de que a emissora decidiu gravar a cena, informa Daniel Castro, na coluna Outro Canal, na Folha desta terça-feira (27), que está nas bancas.

O conteúdo completo de Outro Canal está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha.

Apesar do recuo, ainda é incerto se Globo exibirá o beijo entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares). A emissora argumenta que seus princípios de qualidade não prevêem beijos e carícias entre homossexuais, informa o colunista.

Pelo texto original de Aguinaldo Silva, o beijo ocorreria após Carlão e Bernardinho assinarem contrato de união civil, em um cartório.

Segundo o roteiro, após declará-los casados, um escrevente preconceituoso diz, irônico: “Que se beijem os noivos!”. Bernardinho festeja: “Eu não ia abrir mão dessa parte, nem morto!”. Juvenal Antena (Antônio Fagundes) grita: “Claro que não! Casou tem que beijar!”.

Aguinaldo Silva assim finaliza a cena: “E os convidados todos embarcam no coro: ‘Beija, beija…’ E então Bernardinho e Carlão se aproximam e se beijam sob os aplausos de todos”.

O diretor Wolf Maya pretende gravar a cena de uma maneira que ela possa ser mostrada. O material só irá ao ar se for aprovado pela cúpula da Globo, diz Daniel Castro.

Tanto a direção da Globo quanto o próprio Aguinaldo Silva têm sido pressionados, principalmente pela Igreja Católica, a não mostrarem o beijo, informa a coluna Outro Canal.

Em entrevista à Folha Online na semana passada, Aguinaldo Silva defendeu o beijo “entre iguais” em sua trama. “Eu considero [a idéia] bastante positiva: que alguma emissora de TV rompa o preconceito em relação a esse tema que alguns insistem em considerar controverso”, declarou.

Blogs Amigos:
DR. LOVE  Apaixonado pelas mulheres, em todos os seus defeitos e virtudes
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
YAMAAI O melhor restaurante japonês da Vila Olímpia
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

4 Responses to Globo recua e grava beijo gay de “Duas Caras”, informa Daniel Castro

  1. Cristina disse:

    Não questiono “o beijo”, o problema é que há menoresde idade que assistem essa novela, e isso de certa forma pode influênciar ou não esses jovens. Pois ninguém vira gay da noite para o dia, e sim nasce gay. e na minha opinião apenas o fato da insinuação do beijo já é suficiente para que todos compreendam. Acho desnecessário o beijo propriamente dito, não acrescentará em nada, nessa novela que é uma droga.

  2. Lucas disse:

    Cristina,
    Não discordo de sua opinião, porém devemos encarar a realidade de fato, em qualquer lugar que se chegue hoje, com nossas crianças inclusive, convivemos com homossexuais, os vemos por ai, em todos os lugares, portanto um beijo não irá influenciar uma criança a se tornar homossexual, como sabemos, já se nasce gay.
    Em alguns lugares do pais, o beijo entre iguais já acontece em “praça pública”, sem constragimento para quem tá beijando, vejamos cidades como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, etc, onde os gays já podem namorar, beijar, como os heteros, em praças especificas (ainda). Acho que Um hora ou outra, essa questão do beijo deva acontecer em algum momento, e não irá demorar muito, se não for nesse trabalho do Agnaldo Silva, será em outro breve, visto que nos ultimos anos a Globo tem mostrado cenas de casas gays, sejam entre mulheres ou entre homens.

    Lucas – Salvador/Ba.

  3. Magna disse:

    Infelizmente a população brasileira ainda não descobriu a podridão que é a rede globo. não quero ser moralista, mas sim realista. o relacionamento de pessoais de mesmo sexo é contrário a toda a criação da humanidade e sem dúvida, aos princípios Cristãos, que estão bem claros e definidos no Antigo Testamento. Não é apenas dogma da Igreja Católica, mas o relacionamento de pessoas do mesmo sexo, fere os princípios de família. Ao incentivar tal procedimento, a rede globo investe ainda mais na degradação da família e incentiva ainda mais a violência, pois crianças e adolescentes que não possuem referencia familiar tendem a procurar outros valores que estão disponíveis, como as drogas, por exemplo. Fica registrado o meu pedido para que a população boicote esta emissora tendenciosa que prega a desunião e o materialismo nas famílias.

  4. Jane disse:

    Se eu fosse homosexual faria um abaixo assinado para não haver o tal beijo isso porque acho que nem os gay vai ter interesse em assistir uma novela tão sem graça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: