CPI dos cartões corporativos termina em pizza e oposição reage

O relator do caso, deputado Luiz Sérgio, apenas citou nomes de servidores que usaram os cartões inadequadamente. A criação do dossiê com gastos do governo FHC não foi mencionada

O relator da CPI Mista dos Cartões, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), não pediu o indiciamento de nenhum dos servidores que usaram irregularmente os cartões de crédito corporativos. A decisão era esperada. Luiz Sérgio havia dito que seu relatório seria propositivo, com sugestões de mudanças para a regulamentação do uso dos cartões.

Luiz Sérgio também não mencionou o caso do dossiê com gastos do governo Fernando Henrique. A leitura do relatório ocorreu nesta terça-feira (3), mas a votação deve acontecer somente na próxima quinta-feira (5).
No texto apresentado na manhã desta terça-feira na CPI dos Cartões, o relator cita cinco ex-ministros do governo FHC por uso irregular de contas “tipo B”. Do governo Luiz Inácio Lula da Silva, são mencionados por utilização indevida dos cartões os ministros Orlando Silva, dos Esportes, Altemir Gregolin, da Pesca, além da ex-ministra Matilde Ribeiro, da Igualdade Racial.
A oposição não aceitou o relatório de Luiz Sérgio. Para eles, ao não pedir nenhum indiciamento de quem usou o cartão de forma irregular, o texto transforma a CPI em uma “pizza”.
Isso é uma grande pizza da qual eu não vou participar. Vamos fazer um voto em separado”, afirmou o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA).
Como resposta, os sub-relatores de sistematização, Carlos Sampaio (PSDB-SP), e fiscalização de gastos, Índio da Costa (DEM-RJ), prometem um relatório paralelo pedindo indiciamentos. Na semana passada, eles apresentaram um sub-relatório conjunto substituindo a figura do pedido de indiciamento pelo de investigações.

Na manhã desta terça, a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), já havia defendido o pedido de indiciamento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, no relatório paralelo ao do deputado Luiz Sérgio.
O texto paralelo, no entanto, já foi criticado por membros da própria oposição; Índio da Costa e Carlos Clique aqui e saiba mais” href=”http://www.insightpublicidade.com.br/blog/red/in_sq.asp” target=”_blank”> Sampaio se defendem afirmando que a mudança nos documentos se deve ao “momento jurídico” de apresentação. “O sub-relatório era jurídico e era para subsidiar o relator. Agora vamos fazer um relatório paralelo pedindo o indiciamento, que é um documento político também”, afirmou Índio.

Apesar dos protestos, o texto da oposição deve ser derrotado. O governo tem ampla maioria na comissão e deve aprovar o parecer de Luiz Sérgio.

A oposição irá mencionar também no relatório paralelo o caso do dossiê com gastos do governo Fernando Henrique Cardoso, que ficou de fora do texto do petista. Índio promete pedir o indiciamento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de todos os funcionários da pasta envolvidos no caso.

Fonte: Época

Blogs Amigos:
DR. LOVE Apaixonado pelas mulheres, em todos os seus defeitos e virtudes
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
YAMAAI O melhor restaurante japonês da Vila Olímpia
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP


//insere o tiulo no html.O motivo de inserir depois é a dependencia da condição do titulo da pagina, que está no final

document.getElementById(“materiaTitulo”).innerHTML = ‘CPI é encerrada sem pedidos de indiciamento; oposição reage’;

One Response to CPI dos cartões corporativos termina em pizza e oposição reage

  1. Ognei Santos Vieira disse:

    algúem esperava o contrário?essa oposição do Brasil é uma vergona,Olula é o “PATRÃO” mesmo ,manda e desmanda e pronto,que vergonha ,por favor ,fchem Senado e Camara urgentemente,não valem nada mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: