Papai-Mamãe Não!!! C&A tira do ar campanha considerada erótica

Após denúncias de consumidores, Conar pediu suspensão de anúncio de TV; agência diz que propaganda não é ofensiva

Intitulada “Papai-Mamãe Não!!!”, campanha tinha encartes com dicas de “situações excitantes e divertidas” para namorados

A campanha publicitária do Dia dos Namorados da rede de lojas C&A foi retirada dia 07/06/2008 de circulação em todo o Brasil, por ter sido considerada abusiva e erótica por órgãos de defesa do consumidor e pelo Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).

A campanha “Papai-Mamãe Não!!!”, formada por três filmes de TV e encartes distribuídos nas cerca de 150 lojas do país, sugeria que o consumidor saísse da “mesmice” e surpreendesse o namorado ou namorada, dando dicas de “situações excitantes e divertidas”.

A C&A informou que retirou a propaganda em virtude da “repercussão”. A agência de publicidade responsável pela campanha, a DM9DDB negou que o material fosse ofensivo.
Anteontem, a partir de denúncias de consumidores, o Conar abriu um processo sobre o anúncio veiculado à noite na TV, em rede nacional. Recomendou a suspensão dos vídeos por conterem “carga erótica abusiva”. As recomendações do Conar não têm poder impositivo, mas são sempre acatadas pelas empresas de publicidade, informou o órgão.

Um dos filmes, produzido pela agência de publicidade DM9DDB, traz a modelo Daniella Sarahyba, dizendo: “Urano na casa de Virgem vibrando vai trazer um Dia dos Namorados bem “papai-mamãe”. Agora, se ao invés de espalhar velas pela casa, usar uma lingerie bem sexy, não vai ter “papai-mamãe” não. Safadinha”.
No Espírito Santo, a campanha foi alvo ontem de ação da Delegacia do Consumidor e do Procon. Todos os encartes e materiais da campanha, como banners e faixas, foram recolhidos nas três lojas da C&A no Estado -duas em Vitória e uma em Vila Velha.

Os três gerentes das lojas foram presos em flagrante por ultraje público ao pudor e propaganda enganosa e abusiva. Foram liberados após pagamento de fiança de R$ 1.000 cada um.
A operação começou após denúncia de dois pais, que disseram ter flagrado filhos de seis e de 11 anos com o encarte. “Os pais encontraram as crianças manipulando dados que vinham com os encartes e que incitavam práticas sexuais”, disse Denise Izaita Pinto, gerente do Procon do Espírito Santo.

Em páginas das 26 folhas do encarte aparecem bonecos que formam um casal. Em cima dos bonecos, que praticam ações como dar as mãos e passear com cães, há um sinal de proibido. Sob cenas de sexo há sinais de exclamação. “Isso foi caracterizado como uma publicidade que ofende a moral e os costumes”, disse o delegado Darcy Arruda, titular da Delegacia do Consumidor.

Ao final do encarte, há “games do amor”, com dadinhos recortáveis. Em um dos dados há verbos como beijar e massagear. No outro dado, há partes do corpo, como a boca e os seios. Há também um caça-palavras para localizar expressões como orgasmo múltiplo.
Ontem, por volta das 15h, trechos da campanha ainda estavam no site da C&A. Às 17h, já não estavam mais na página.

O Procon elaborou um auto de infração contra as lojas, que terão dez dias para se defender. Ao final do processo, a C&A pode receber multa de R$ 500 mil a R$ 5 milhões. O delegado Arruda diz que irá ouvir representantes nacionais da C&A.

Fonte: Folha Online

Blogs Amigos:
DR. LOVE Apaixonado pelas mulheres, em todos os seus defeitos e virtudes
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
YAMAAI O melhor restaurante japonês da Vila Olímpia
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

53 Responses to Papai-Mamãe Não!!! C&A tira do ar campanha considerada erótica

  1. Fabiano Neves disse:

    Rídiculo. A campanha é super original e criativa. O problema é que “esses consumidores”, vão ficar no papai e mamãe, pois não tem, sim, a criatividade de inovar e ser feliz.

  2. ana clara disse:

    esse video n é nada ofensivo n o.O
    acho q isso foi uma namorada com muita dor de cotovelo…
    os cartazes n sei, n vi..
    mais o video n tem nadinha
    olha q eu n tenhu ligação nenhuma com a c&a (alias tô no PI, picos..)

  3. Cláudia disse:

    É engraçado como os consumidores aceitam tantas coisas como a bunda melancia do créu, dançarinas de pole dance quase nuas, casais homossexuais na tv e se incomoda com a propaganda da C&A.
    Não acho a propaganda lá tão obscena, mas como outras coisas, banalizam o sexo.
    Acredito que essas medidas deveriam ser tomadas sim, mas em todos os setores…

  4. Carolina disse:

    Concordo e assino embaixo. Sexo é coisa íntima, ÍNTIMA, a ser feita em quatro paredes e não é pra ser exposto ao público!!!

  5. claudia lima disse:

    esse consumidores com certeza nuna assistiram novela…
    pq tem cenas bem mais ousadas e apelativas que as da campanha da c&a.

  6. alessandro disse:

    ta certo!!! c deixa, essas empresas de propaganda ficaram cada vez mas inrreverentes e desrrespeitosas……. parabens!!

  7. Ricardo Villar disse:

    Moralismo Superficial.

    É extremamente surpreendente ver que em pleno século XXI à mercê de tanta informação disponível gratuitamente, e muitas vezes disputadas por veículos de comunicação, ainda seja possível presenciar um ato militarista e impositor, seguindo padrões de conduta que deixam ainda mais claro que ao invés de prevenir, a nossa política de prevenção ainda seja de remediar tudo após o ocorrido e fingir que ainda temos o “controle” das coisas.

    Sabemos que na verdade é comum e freqüente a exposição permanente dos menores com a sexualidade e com as drogas. Não vai ser através de uma campanha dirigida para um público específico e com todas as pré-disposições para receber a informação desejada, que uma criança vai se erotizar precocemente.

  8. C.l.a.r.i.s.s.a. disse:

    “Há também um caça-palavras para localizar expressões como orgasmo múltiplo”….Que bizarro…Banalizou geral.

  9. Bia disse:

    Exagerado em tirar de circulação. Pois agora com a proibição é que vai surgir mais curiosidade nauqelas pessoas que não chegaram a ver a propaganda. E o mais ridículo nisso tudo é que parece que ninguém faz sexo no mundo.

  10. Wanderson Bassani disse:

    Gostei muito da campanha, é bastante criativa mas devemos lembrar que a C&A não tem um só tipo de público, então devia ter maneirado na mia impressa no interior das lojas.

  11. Jackson disse:

    Hipocrisia é o que é essa censura aos comerciais da CeA. O absurdo que eu acho é que as crianças podem ver vilência a três por quatro na TV e nos joguinhos”inocentes” de computador, mas não podem saber que quando as pessoas se amam costumam fazer sexo… Sinceramente, papai-mamãe não dá mesmo. É muito sem graça!

  12. Elimar Marroco disse:

    Século XXI

    Estamos no século onde a moralidade e os bons costumes não podem mais existir?
    Estão de parabéns os questionadores desta propaganda pois o público que compra e comparece as lojas C&A, também são crianças, que apesar de serem vitimas de tanta prostituição na televisão ou internet, tem o direito de ir a uma loja com seu pai e sua mãe e ver roupinhas de criança, sapatinhos de criança e não posições sexuais. Crianças tem que ser tratados como crianças e não ao contrário. Mantenhamos o bom senso e a censura para esses pequenos que na hora certa e na devida idade terão capacidade idônea de julgar o que é certo ou errado. Enquanto isto, existem Pais preocupados com que os filhos se deparam no dia a dia e julgam conveniente ou não. Parabéns e que muitos pais possam levantar esta bandeira.

  13. Narciso disse:

    O pessoal que defende aqui não chegou ver o catálogo da C&A dessa campanha. Sou designer gráfico e trabalho como fornecedor da C&A e olhando o catálogo deles realmente achei ofensivo devido aos pictogramas remetendo a posições sexuais não usuais. Quem vê identifica facilmente o que é, até uma criança sabe identificar. Vi nos pictogramas posições de sexo anal e oral e esses eram os mais comuns. Acho que esse tipo de midia deve ser sim censurado, não só a da C&A mas de qualquer outra empresa que veicular esse tipo de tema. Aliás deviam censurar programas de tv que mostram as obcenidades que têm mostrado ultimamente também!

  14. jonathas moura disse:

    acho ridiculo os ”consumidores” terem se ofendido com a campanha, foi bastante original, ousada… ao inves das pessoas se preocuparem com assuntos mais serios como PEDOFILIA, A FOME NO BRASIL, O DESMATAMENTO NA AMOZONIA ETC…o brasileiro, infelizmente preocupa-se demais com assuntos de pouca relevancia, afinal quem se contenta so com papai mamãe?

  15. Paulo Gaspar disse:

    Risível a proibição. Lamentáveis os comentários de defesa da proibição…”orgasmo multiplo”…nenen que é isso, inveja? Piada pura, uma pena com tanta coisa importante tem gente que se incomode ainda com o tema. Sexo é gostoso, faz bem a saúde, ao corpo e a mente.Pratiquem, não tem contra indicações. A não ser pra gente chata e mal amada.

  16. Franklin disse:

    sexo é bom demais , agora banalizar como vem acontecendo . é absurdo.
    a cultura está oculta. e na mente de muitos acham que por fazer sexo sente-se superior. não percebem que é natural. mas deve ser particular . não a essa onda de superioridade em sima de sexo até gay, ou fora do convencional hetero.

  17. Adri disse:

    Achei apelativa a propaganda não tem necessidade de uma Loja com a C&A apelar para isto só para fazer uma propaganda pois eu estava com meus filhos meu marido na sala quando vi esta propaganda. e realmente não gostei como muitas coias hoje em dia apelam para o sexo e de uma forma banalizada, o sexo é amor vida saude mas não precisa destes apelativos não somos obrigados a ver mulheres semi-nuas em propagandas em varios programas de TV em cartazes nas ruas isso é realmente um absurdo, quem quer ver este tipo de coisas sabe muito bem onde procurar não deveria ficar exposto para até as crianças ver com facilidade.Foi muito bom que tiraram esta propaganda do AR.PARABÉNS.

  18. Rosane disse:

    É por causa destas pessoas que acham tudo normal e moderno é que o sexo e a imoralidade estão banalizados em nosso país. Será que estas pessoas que aqui defendem a campanha da C&A não tem filhos?? A questão não é saber se quem critica gosta ou não de “papai-mamãe” se é infeliz, criativo ou não, o problema é de cada um!! O que importa é proteger nossas crianças e adolescentes de influencias que não são benéficas para a sua idade. Não é porque a televisão também tenha estas influencias que se pode escancarar, em casa podemos ter o nosso controle mas no meio da rua…. Se para certas pessoas esta companha não é obscena, o que seria então obsceno?? Um erro não justifica o outro.

  19. Lili disse:

    O Brasil tem mania de erotizar tudo o que faz. Achei essa propaganda de muito mal gosto.

    Tenho certeza que a C&A contratasse a W Brasil ou a Insigh ou outra cia publicitaria de alto nivel.

  20. Silvia Lima disse:

    Acho rídiculo tanta gente pensar que a postura da loja foi correta.
    Tanta informação para uma sociedade com o mínimo de cultura esse excesso de informação vira uma arma…
    A sexualidade deve ser tratada internamente nas famílias e não virar uma coisa banalizada e sem moral como a tal propaganda. Existem famílias como a minha que assuntos de sexo são tratados com clareza e jogo aberto, porém sem vulgaridade, sem fazer apologia a coisas erradas como as mencionadas nos encartes da loja.
    Os comentários atpe o momento acredito que sejam de pessoas que não tem crianças pequenas na família e por isso não se importam com um criança brincando com o dado ou questionando as figuras e frases mencionadas no encarte da loja.
    Ou melhor, são pessoas que esqueceram o romantismo e os princípios éticos, morais e culturais de um povo.
    Essas mídias apelativas sdevem sem censuradas sim e sempre tanto tem TV como em qualquer outro lugar, porque as novelas estão uma palhaçada também com tanto apelo sexual.

  21. Andréa disse:

    Um absurdo, enquanto novelas usam e abusam de cenas de sexo, tiram uma propaganda dessas do ar.
    Porque será que ninguém ouve pais revoltados reclamando da Rede Globo?
    Está mais que provado que o povo brasileiro está focado em tudo o que não os prejudica, quem está nas nossas casas diariamente não são propagandas dese tipo. Vamos falar de políticos corrúptos e do que realmente interessa.
    Povinho burrooooo, por isso que o país não vai ipra frente.

  22. Silvio Roberto disse:

    Ofensivo é todo os dias vermos noticias denunciando corrupção praticada nossos politicos e NA PRÁTICA NINGUÉM SER PUNIDO COM CADEIA E RESTITUIÇÃO DO PREJUIZO CAUSADO A NAÇÃO.

  23. Flávia disse:

    Estão reclamando tanto que a C&A banalizou o sexo como se nenhum outro meio de comunicação já o tivesse feito. Pessoas reclamando da propaganda e que as crianças assistiram sobre sexo? por acaso alguém proibe a criança de assistir novela? proibe de jogos de video-game violentos e proibe de olhar tudo o que é de seu interesse? quem quer saber acha, não é uma propaganda que mostrará a criança como se faz sexo, e não adianta achar que ela vai aprender na hora certa, o erro do adulto é esconder coisas como sexo, drogas, a diferença do amor verdadeiro e sexo casual das crianças, assim cedo ou tarde aprenderão sobre isso e na maioria das vezes de uma maneira totalmente vulgar e banalizada. Preocupem-se mais em educar e ensinar do que com uma simples propaganda. Poderiam sim ter maneirado, mas apenas na mídia impressa e não com o resto. Você não precisa da propaganda da C&A para encontrar esse tipo de assunto aberto a todos os publicos, quer colocar as crianças em bolhas? só assim para prevení-las do mundo real.

    Abram suas mentes, aceitem o diferente e preocupem-se com o que realmente importa!

  24. flavia disse:

    Acho legal para adultos é divertido mas como a propaganda e a mídia não podem ser restrita a adultos ou seja na tv revistas e jornais crianças têm acesso e é com isso que eu não concordo. confesso que fiquei espantada e comentei com todas as minhas amigas inclusive levei para mostrar ao meu namorado rsrsrsrsr mas é isso, não concordo com a campanha porque foi muito acessível às crianças. deveria ser algo do tipo: “passe em uma de nossas lojas e veja como o seu dia dos namorados será maravilhoso temos surpresas!” mais ou menos assim…..

  25. A discussão não é se o sexo é bom ou não, e sim se ele pode ser tratado desta forma em qualquer horário e em qualquer tipo de mídia.

    Dias atrás os personagens “Ferraço” e “Maria Paula” encenaram claramente uma relação sexual, com direito a estocadas, orgasmo dele e dela, etc. Não vi nenhum alvoroço.

    Novela é uma coisa, publicidade é outra. Mesmo assim a discussão está em torno da forma com que o sexo é tratado, seja com banalidade ou como a coisa mais importante na vidade uma pessoa.

    Acredito que é preciso bom senso. Os que pensam que tudo é permitido estão ERRADOS, juntamente com aqueles que acham que tudo é proibido.

    Bom senso, conscientização. O desafio de nossa geração é colocar isso na cabeça das pessoas, parece q todos já nascem “sem noção”.

  26. disse:

    Em qualquer plano da vida (político, moral, trabalho, religioso), não existe mais o bom senso, Uma pena.

  27. Marcelo disse:

    Legal, tem que tirar do ar mesmo, não tanto pelo fator moralista, mas sim pela burrice de quem criou o anuncio. A C&A sempre teve anúncios inteligentes, com um garoto propaganda sensacional como o Sebastian e agora fizeram um anuncio de muita burrice.
    Trabalho com propaganda, e agora com a retirada do ar quero ver a Agência que criou o anuncio levar o maior prejuízo, que é pra aprender a fazer uma campanha com mais inteligência.
    Claro, é só constatar pelas mensagens abaixo que existe consumidor de todo tipo, tem o exibicionista, o moralista, o sem-vergonha, o recatado, o jovem, o idoso, o extrovertido, o tímido, a criança, o meia-idade, o deficiente e por aí vai. Então, quem cria anúncios tem que pensar em TODOS os públicos.
    Como é possível que somente os Diretores da loja e os “Gênios” que criaram esse anuncio, não saibam que a C&A vende produtos para todas as faixas de idade, incluindo o publico que citei acima.
    Além do prejuízo financeiro, faço votos que todos esses gênios sejam demitidos e aprendam uma regra básica da propaganda: respeito ao consumidor.
    Sou contra o falso moralismo e a favor da inteligência.

  28. ana paula disse:

    Concordo plenamente com o comentário da Rosane, tirou as palavras da minha boca, minha nossa cadê a moral e os bons costumes? temos que pensar nas crianças educa-las para que o amanhã delas, não seja o mundo de Sodoma e Gamorra, pois o sexo está virando uma coisa banal .

  29. Edicléia disse:

    Tomei um susto quando vi a propaganda mas ñ era tão abusiva assim comparada com mulher melancia, créu e o escambal q vemos tds os dias. Não achei a propaganda apropriada para passar em qualquer horário e acho q a C&A poderia ter enfatizado o amor de outra forma. Sim, fazemos sexo e quando amamos alguém, é maravilhoso, saudável mas somos adultos o suficiente para não ficar expondo aspectos íntimos aos quatro ventos. Nessa época de ficação, pegação geral porque não falar do amor de uma forma madura, de se envolver e de ganhar muito compartilhando a vida com outra pessoa, aí subentende-se que há sexo e com amor é claro!

  30. Juliana disse:

    Eu não costumo comentar, acredito que aqui seja meu primeiro comentário, mas vamos lá… Silvia Lima, qual foram as coisas erradas que fizeram apologia no encarte? Eu não vi o tal encarte.
    Pra começar tenho um filho de seis anos e sexo aqui em casa é tratado com naturalidade, é algo normal, que as pessoas que se amam fazem e as dúvidas são tiradas no ritmo dele, sem enxurrada de informações, mas também sem deixar dúvidas para depois…
    As únicas vezes que vi o anúncio na tv, foram à noite (pode ter sido coincidência) mas nesse horário há coisas bem piores que essa, e cabe a mim deixar meu filho vê-las ou não. O mesmo vale para o encarte, crianças não vão sozinhas às lojas pegam o encarte, levam pra casa, cortam, colam, jogam sem ninguém ver nada. Não quer que seu filho veja o que não presta na tv? Desligue-a e vai brincar com ele. Se você não tem tempo para isso, também não tem o direito de achar que o mundo vai educá-lo da maneira adequada.

    Estamos rodeados de coisas erradas, sexo, violência, corrupção, não dá para esconder seu filho disso tudo, pois quando ele cair na real não vai saber como reagir, acredito que o correto é mostrar para os nossos filhos o que é certo e o que é errado dentro de tudo que está aí e não simplesmente acultar as coisas.

  31. Bosco disse:

    Alô, alô, alô C&A e DM9DDB.

    Quando tiverem um tempinho (assim que acabarem de fazer as contas do prejuízo que estão levando), passem aqui em nosso endereço que teremos prazer em ensinar a vocês como se faz uma propaganda comercial inteligente, direcionada a um público alvo. Não deixem de comparecer, vocês vão aprender bastante, nossos comerciais são tão intgeligentes que as vezes até contém alguma malícia, mas sem que o público perceba. Nós vamos ensinar a vocês a fazer propaganda sem precisar constrangir consumidores.
    Estamos aguardando a visita de vocês.

  32. Ricardo Jorge Bohlen disse:

    Tudo isso é hipocrisia, sendo assim, temos que tirar do ar a TV GLOBO, pois suas novelas, em horários desde às 18:00 horas, também tem cenas, como dizem esses hipócritas, agressivas aos bons costumes, ora vejam que piada!!!!!!!!!!!!!!

  33. Primando! disse:

    Quando a publicidade brasileira consegue finalmente ousar e inovar em alguma coisa – coisa tão comum lá fora – vem algum desocupado e censura. E chega até a prender gerentes de lojas.
    O VT e o conceito ficaram ótimos. Eu estranhei mesmo que agora eles cortaram até o lettering “Papai-Mamãe não!”, logo saquei…
    Vão se preocupar com atrizes da Globo deslizando em postes em horário nobre e mulheres-melancia-samambaia-abóbora ou seja lá que outras hortaliças rebolando em close!

    Parabéns DM9DDB e C&A!

    E Procon e Conar: vão arranjar uma namorada.

  34. […] de erotismo’” – Propmark – “DM9 altera campanha criada para C&A” – In Blog – “C&A tira do ar campanha considerada erótica” – Escoria – “Comerciais do […]

  35. Cris disse:

    Acho excessivo, sim. Não para adultos, mas para crianças é! Só queria saber por que mulher melancia, as baixarias do Gugu, Pânico, etc… pode? Fica parecendo que o que incomoda não é o conteúdo sexual em horário impróprio, mas sim ter faltado uma bunda enorme usando fio dental, chacoalhando na tela.

  36. Jade disse:

    Achei as propagandas realmente criativas. Tanto a televisionada quanto a panfletada. Os grandes problemas foram os horários e locais onde foram explicitados. No caso dos panfletos, não vejo mal algum em entregá-los a um(a) namorado(a), marido(mulher) que estivesse comprando na loja um presente para o companheiro. Estes com certeza gostariam da propaganda e dos joguinhos sexuais e obviamente não os mostrariam aos filhos. Quanto à propaganda televisionada – não sei se assim ocorreu -, mas deveria ser colocada ao ar no chamado “horário nobre”. A própria televisão mostra a censura etária em determinados horários. Se a propaganda da C&A fosse exibida nesse horário, sem problemas. Ninguém poderia reclamar. Não cobram tanto o “correto”? Então se a censura no horário nobre é de 16 anos, retirem as crianças da frente da TV nesse horário. Agora, se estivesse sendo exibida no horário da manhã/tarde, ou em qualquer horário que fosse fora dessa censura, aí sim, eu seria a favor da censura.

  37. Carolina disse:

    Só fico pensando se quem permite essa pouca vergonha na tv, deixa os filhos a verem em casa… Se vcs querem deixar suas crianças verem novelas pornográficas, jogarem jogos violentos, etc. O PROBLEMA É DE VCS! MAS NÃO EMPURREM ESSA PALHAÇADA PRA CIMA DE QUEM AINDA MORAL E JUÍZO NA CABEÇA! E também, depois não reclamem e nem venha chorar, se essas mesmas crianças, a quem vcs permitem tudo em nome da “diversidade”, virarem prostitutas ou assassinos!
    Ps: Só gente sem moral mesmo pra achar que proteger os filhos das más influências é colocá-los numa bolha… Faça-me o favor!

  38. Val disse:

    Sou mãe de uma menina de 14 e outra de 6 anos e me senti incomodada com a pela apelação explícita das propagandas, mas só agora descobri que não fui a única. Constrangidamente precisei explicar para a menina de 14 o que queria dizer papai-mamãe e contornar a curiosidade da menor sobre a pergunta da irmã. Triste que uma rede como a C&A, com lojas pelo mundo todo, com uma linha infanto-juvenil super bonita, tenha que se valer de uma campanha publicitária como essa. Afinal, não sou nenhum poço de puritanismo, mas também não aceito a banalização do sexo como foi abordado nas proppagandas, invadindo a minha sala no meio da tarde.

  39. Ax-For disse:

    É minha gente, propaganda da C&A para o Dia dos Namorados não pode, mais Pool Dance na Novela das 8 poooooooooooode,

  40. Grá disse:

    Eu acho que quem é a favor da campanha com certeza não te filhos. É óbvio. Ou tem e não ta nem ai para valores a ser passado pra esses filhos. Imagine uma criança assistindo ou vendo esse material reproduzindo com um primo, um vizinho, enfim… sexo é uma coisa que todos fazem, mas creio que há horas certa para isso, a questão não é esconder e sim que a pessoa veja, perceba na hora certa, ou será que uma criança de 7 anos tem maturidade pra fazer sexo?!?!? Como nossas crianças são frequentemente bombardeada pela mídia, novelas, filmes, propagandas, acho sim que esse é um bom começo. Nada contra a C&A, mas acredito que o objetivo dela é atingir o maior número de publico possivel, se ela não veiculasse tal propaganda, os namorado continuariam namorados, fazendo o que sempre fizeram, e não causaria criticas negativas de outros públicos. Tem que ir ao ar propagandas que consiga atingir todo o publico C&A possível, aquilo que TODOS querem ver, com certeza não foi o que aconteceu com essa propaganda. Mas enfim, é errando que se aprende… espero que sirva de lição!

  41. Carla Felipa disse:

    Logo de cara quando vi a propaganda, vi q era muito sugestiva e nao muito boa pra certos horários, pois quando olhei quiz logo passar de canal ao ver um absurdo desse em plena propaganda de markenting de uma loja bem conceituada no mercado, passar algo desse tipo, como se realmente fosse apelação, eu como tenho uma filha de 12 anos, no certo momento pensei logo em passar de canal, mais é tão repentina q a escolha é ver e ouvir coisas q nao covém, realmente é nao ter criatividade pra colocar algo mais romântico, do q insinuante.

  42. Silveira disse:

    Vocês não entenderam, o anuncio não era para casais normais, a propaganda era para gays.
    C&A: Vai aprender a fazer propaganda com a Renner e com a Lojas Marisa

  43. Bosco disse:

    C&A e MD9 prestem atenção numa mensagem publicitária inteligente:

    Você tem seu estilo, a Renner tem todos.

    Viram? A loja Renner e sua Agência de Propaganda é melhor que vocês, conseguem fazer uma mensagem que fala pra todos os públicos, incluindo os adeptos ao “Papai-mamães não”, de forma criativa, inteligente, abrangente e sem apelação.

    Legal terem tirado a propaganda de vocês do ar e que estejam perdendo público e dinheiro com a propaganda idiota que fizeram. Quiseram ser espertos com apelação? Agora leva.

    Nossos clientes gostariam de agradecer a vocês pela propaganda ridícula que fizeram, mas no momento estão sem tempo pra dizer obrigado. Eles estão muito ocupados com o alto movimento em suas lojas graças as promoções inteligentes que criamos para o Dia dos Namorados.

  44. Não estou no século passado, mas vejo sexo como algo íntimo e pessoal e uma propaganda dessas, num momento em que tanto enfoque se dá aos cuidados com as crianças, principalmente, realmente foi inconsequente( no mínimo).
    Aqui deixo uma pergunta: se deixarmos estes casos de lado como poderemos impedir pedófilos e outros transtornos mais de atacarem nossas crianças? E tudo isto sem lembrar de pessoas de mais idade que não têm como compreender tantas mudanças comportamentais.

  45. Daiana disse:

    Achei ótimo !!!! Não aguentava mais minha filha de 8 anos perguntar o que é o tal de “Papai-Mamãe Não”…eu tinha que ficar mentindo prá ela…..afinal, sexo é sexo….agora…explicar posições de sexo para uma criança…favor né gente?!!!!Os programas que ela assiste eu posso controlar…mas agora até propaganda?!!!

  46. Anna Paula disse:

    Eu achei a propaganda muito apelativa, e fui uma das consumidoras que encaminhou e-mail para C&A.

    Achei extremamente arrogante, em especial por tratar os pais como seres antiquadros e pessoas que devemos desrespeitar….

    Acredito que as novelas tenham cenas muito mais eroticas, contudo, são exibidas em horários específicos, a propaganda aparece em todos os horários.

    Achei muito erótica, com pouco conteúdo e inapropriada, em especial pq a C&A é uma loja de conceito.

    É o que eu penso.

  47. sandra disse:

    Na verdade nao gostei da propaganda, mas se mostra tantas coisas na televisão e ninguem toma providencia…Isso é Brasil oras!

  48. Blayster, the Weremage disse:

    A burrice do público brasileiro me deixa estupefato – ô frase cliché. Na verdade a estupidez é mundial, mas o Brasil, por estar mais perto dos brasileiros, é mais criticado por estes.

    Um erro não justifica outro. Se a novela da TV Bobo mostra sacanagem, não torna a sacanagem de terceiros viável, saudável ou aceitável.

    O problema é q banalizar o sexo faz com que as pessoas pensem mais em sexo, e menos em outras coisas q importam.

    Dizem que pessoas q fazem questão de tornar pública sua vida sexual são pessoas sexualmente frustradas; não encontram o prazer devido na atividade e acabam buscando o prazer na massagem de ego que vem posteriormente, geralmente contando para terceiros detalhes desnecessários – e mentirosos.

    Sou bem capaz de explicar pra vcs a verdadeira beleza de um relacionamento. Mas vcs seriam incapazes de entender. Claro, me refiro apenas àqueles que acham lindo falar de sexo numa TV aberta.

    Eu amo vcs, e qro deixar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra vc, Xuxa!
    Blayster, the Weremage

  49. Daiane disse:

    Achei super criativo…o problema é que existem pessoas que se incomodando com tão´pouco … eles não estão preocupados com que os filhos estão vendo até porque se fosse algo de tão absurdo não levariam o encarte para casa, na verdade estão preocupados em ganhar uma indenização e para isso são capazes de qualquer coisa inclusive de expor a própria familia ao ridículo.
    Por outro lado estão os concorrentes que não tem como “incomodar” a c&a pois não chegam nem aos pés então resolvem fazer comentarios mais sem graça quanto suas propagandas

  50. Bosco disse:

    Daiane

    Passa lá na Renner ou na Lojas Marisa que a gente dá um desconto pra você, tá bom? Pela pobreza de seu comentário você deve estar precisando.

  51. valdir disse:

    É lamentável ficar-mos nos preocupando com esta propaganda quando não dizemos nada nem tomamos ações à musicas muito mais apelativas.
    Vemos crianças dançando “na boquinha da garrafa” e achamos graça.
    Porque os contra a propaganda da C&A não protestam com musicas apelativas tambem.
    Musicas estas que não sómente falam de sexo e sim ensinam todo o jingado de um ato sexual.
    Vamos parar com esta hipocrisia pois atos assim são os que permitem termos o governo que temos.

  52. A campanha não se resumiu a esse vídeo. Havia folhetos e outros materiais com palavras sobre orgasmos e posições sexuais, que é justamente o que gerou protestos. A publicidade vende cerveja, cigarros e tantas bugingangas. Sugerir a idéia de comprar-transar do jeito kama-sutra só porque é dia dos namorados é meio complicado…

  53. Maria madalena disse:

    Acho engraçado, pois muitas coisas são aceitas e outras não, coitado dos funcionários desta loja ou empresa, como devem estar bem tristes, pois são dias e dias de trabalho e isso foi passado por várias mão até ir com certeza a televisão e até nos folhetos só acho que tudo isso é por dinheiro, aposto que vai surgir uma multa milionária e quem acaba pagando o pato são os empregados da empresa….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: