Sonhos da criação! Livro mostra pérolas impublicáveis da propaganda.

Desencannes é um site dirigido ao mercado publicitário que se propõe a apresentar campanhas publicitárias impublicáveis. Chamadas de pérolas, essas campanhas são resultado do processo
de criação, em especial o brainstorm (uma técnica que usa a mente criativa para gerar idéias sem qualquer julgamento), de onde podem surgir peças que jamais seriam veiculadas de verdade. O
Desencannes, que também é um Festival que reúne anualmente grandes nomes da propaganda, se tornou uma referência para criativos de agências e universitários de comunicação. E para comemorar seu sucesso, no seu segundo aniversário, seus idealizadores lançam o livro AS IMPUBLICÁVEIS PÉROLAS DA PROPAGANDA.

AGORA PUBLICADAS, pela Editora Panda Books.
Em parceria com a Getty Images, que cedeu suas imagens para ilustração de algumas das campanhas selecionadas, o livro apresenta as 104 melhores peças e os 48 melhores slogans que compõem o portfolio do Desencannes.
Um livro que mostra o livre exercício da criação publicitária sem julgamento. Campanhas sem compromisso com o resultado, com o socialmente aceitável, com policies das marcas ou adequação ao público-alvo.
O que vale é a idéia pela idéia. E por isso mesmo, se você as imaginasse na vida real seria, no mínimo, engraçado. É a fantasia do “Já pensou se sai uma campanha assim?”. Quantas dessas idéias já foram pensadas e nunca saíram do papel nós não temos idéia. Mas certamente foram muitas! E o que você verá reunidos nestelivro são alguns desses insights inusitados que chegaram até o Desencannes.
AS IMPUBLICÁVEIS PÉROLAS DA PROPAGANDA. AGORA PUBLICADAS, o livro que fez as mais impublicáveis campanhas publicitárias se tornarem publicadas.

Prefácio:
Para ler de forma desencanada…
Desencannes é isso, o que o nome já diz: um lado desencanado da propaganda. E por isso é tão gostoso de
ver, de participar e, agora, de ler e ter um resumo das idéias desencanadas que já passaram por lá. Se for para ser criterioso, não tem nada a ver com a propaganda – nossa profissão. Mas tem tudo a ver com a propaganda – nossa devoção: surpreender, ousar, atiçar, ir ao limite – e muitas vezes ultrapassar esse limite.
(…) Talvez este seja o maior mérito do Marcel, do Eduardo, do Victor e da turma do Desencannes: ter criado um espaço para você ser somente criativo, sem ter que se preocupar em ser publicitário.
Sergio Valente – Presidente da DM9DDB

Assuntos Relacionados:
Se andiante ao sucesso, conheça “O Século do crime” a nova inspiração do diretor de Meu nome não é Jonny
Cerimônia de adeus. Os relatos do homem que preparou a partida.
Homossexualidade, drogas e pacto com o diabo, tudo revelado na biografia de Paulo Coelho
Livro VIP’s Histórias reias de um mentiroso
Elite da Tropa. Missão dada é missão cumprida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: