Espionagem é o novo capítulo da guerra entre Globo e Record

A  TV Globo enviou hoje (26) uma notificação para a TV Record sobre uma possível ação de espionagem, informa um comunicado da Central Globo de Comunicação.

Segundo o informe, “um funcionário da Globo foi desligado da empresa por ter divulgado”, por meio de seu e-mail corporativo, “informações sigilosas” da emissora carioca.

Confira o comunicado na íntegra:

“A TV Globo enviou hoje notificação para a TV Record sobre uma possível ação de concorrência desleal.

Um funcionário da TV Globo foi desligado hoje da empresa por ter divulgado, através de seu e-mail corporativo, informações sigilosas desta emissora.

Diversas informações confidenciais, tanto de natureza comercial quanto estratégica, tais como a lista de fornecedores, foram repassadas para um funcionário da TV Record.

Como o uso de segredos comerciais e estratégicos pode causar grandes prejuízos a qualquer empresa, a TV Globo informou à TV Record de que tomou conhecimento do fato, que pode configurar inclusive um ilícito criminal, e de que está estudando as medidas legais cabíveis.

Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 26 de junho de 2008″

Globo se precipita e passa “recibo”, diz Record sobre suposto espião

A Record rebateu o comunicado da TV Globo divulgado hoje (26) sobre um suposto espião que passava informações confidenciais da emissora carioca para um funcionário da concorrente.

Segundo a Record, a Globo tomou uma atitude “precipitada” e “passou um recibo oficial” sobre sua preocupação com o crescimento da emissora de Edir Macedo.

Nesta quinta-feira (26), a Central Globo de Comunicação enviou uma notificação extrajudicial para a Record sobre uma possível ação de espionagem do canal. A Globo divulgou uma nota oficial para a imprensa revelando o episódio, sem informar a identidade do suposto espião.

Segundo o informe da Globo, um de seus funcionários “foi desligado da empresa por ter divulgado”, por meio de seu e-mail corporativo, “informações sigilosas” da emissora carioca. A Folha Online apurou que o profissional demitido trabalhava na área industrial de confecção de figurinos e cenários para novelas da Globo.

Atualmente, os dois canais travam sucessivas batalhas pela audiência. Desde a conquista da vice-liderança, a Record reforça sua programação e seu elenco de artistas e técnicos visando destronar a Globo.

Os complexos de estúdios das duas emissoras (Projac e Recnov) ficam próximos, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). O Projac (Projeto Jacarepaguá), centro de produção da Globo, tem 1,65 milhão de m2 e 6.000 funcionários. O da Record chama-se RecNov (Record Novelas), tem 200 mil m2 e 2.000 funcionários –e já chegou a ser apelidado pejorativamente de “projeca”.

Comunicado
Leia a resposta da Record ao comunicado da Globo na íntegra.

“Em resposta ao comunicado enviado pela TV Globo à imprensa, é importante esclarecer que:

1. Até o presente momento a Record não foi notificada e desconhece o teor do documento;
2. A Record não pode ser responsabilizada pela “suposta” atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um “suposto” profissional desta emissora;
3. Ao expor uma situação de caráter interno e criar uma “novela” sobre a queda do funcionário, a TV Globo adotou uma atitude precipitada e sem fundamento envolvendo indevidamente o nome da Record;
4. O comunicado enviado à imprensa evidencia que a TV Globo passou um ‘recibo oficial’ sobre a sua preocupação com o crescimento da Record.

São Paulo, 26 de junho de 2008.

Central Record de Comunicação
Rede Record”

Espião atuava na área industrial da Globo
O funcionário da Globo demitido sob suspeita de espionar a emissora para a Record trabalhava na área industrial de confecção de figurinos e cenários para novelas, apurou a Folha Online.

O desligamento do profissional acirrou a disputa entre a Globo e a Record. Pela primeira vez, a emissora do Jardim Botânico torna público um caso de espionagem em seus bastidores.

Nesta quinta-feira (26), a Central Globo de Comunicação divulgou uma nota revelando o episódio, sem informar a identidade do suposto espião. Por enquanto, a Record não se manifestou sobre o caso.

Atualmente, os dois canais travam sucessivas batalhas pela audiência. Desde a conquista da vice-liderança, a Record reforça sua programação e seu elenco de artistas e técnicos visando destronar a Globo.

Uma das críticas à estratégia da Record é o clone das atrações de maior audiência da Globo como novelas, programas de variedades e telejornais. Ex-funcionários da Globo conseguiram maior espaço e visibilidade em produções da Record. Os complexos de estúdios das duas emissoras (Projac e Recnov) também ficam próximos, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).

Fonte: Folha Online

Assuntos Relacionados:
Autor de “Pantanal” tenta na Justiça impedir exibição de novela pelo SBT
TV Globo falsifica o áudio do futebol para agradar corinthianos
Faustão engrossa o movimento “fora Dunga”
Na TV nada se cria, tudo se copia
Os Trapalhões estão de volta!

5 Responses to Espionagem é o novo capítulo da guerra entre Globo e Record

  1. Antunes disse:

    Está escrito na história da vida que quém muito tem muito quer, isso ai é a realidade do mundo dos grandes, não importa os meios e sim um resultado positivo.

  2. Francisca Rosy disse:

    A RECOPIA QUER GANHAR DE TODO O JEITO, COPIANDO A GLOBO, POIS AGLOBO AGORA TEM QUE FICAR DE OLHO NESSE FUNCIONARIO .EU LOGO VIR, E A COPIA TODA DA REDE GLOBO, SANTA PACIENCIA ,EDIR MACEDO RECOPIA TOTAL.

  3. francisco emmerich disse:

    Interessante como os recursos existem, mas os poderosos insistem em não utilizá-los. Será que seria porque quem tem telhado de vidro tem medo? Veja só, que a Record copiou e copia mesmo a Globo, isso só não vê quem não quer. Fantastico, Globo Reporter entre outras coisas, até vinhetas é incrível. Quem liga um televisor, e nao conhece os apresentadores, olha gente, jura estar assistindo à Rede Globo. Agora vemos um caso de um ex globo que passaria informaçoes a Record, será mesmo? caramba, e_mails tranquilamente podem ser verificados, basta querer por vias judiciais averiguar, se tem lá uma suspeita de fulano, que se peça uma varredura nos e_mails recebidos ou enviados por essa pessoa (e_mail Globo) constatado isso, policia, e fim de papo. Mas a Globo não é nenhuma santa, se não faz nada é por que tem telhado de vidro, será que nunca fez o mesmo? Não estou afirmando nada, estou levantando a possibilidade. A Record é hoje uma opção sim aos brasileiros, uma programaçao muito diversificada e de qualidade, melhor mesmo que a Globo, na maioria de sua grade sim. A Globo é sem sombra de dúvidas muito melhor em novelas, mas não pode se acomodar. Se a Globo fosse mesmo uma empresa poderosa, justa, e sem culpas, certamente ja teria derrubado a Record sim, se pudesse provar como a Record se tornou essa TV, de onde veio esse dinheiro, recursos e outros, mas tentou detonar o Sr. Edir na época dos sacos de dinheiro no Maracanã, dos milagres dos óculus, mas se calou, e não sabemos por que ne??

  4. Andrei disse:

    Guerra entre as emissoras está ótima.

  5. Gilsa disse:

    Eita vontade que a record tem de ser a Globo! Será que esse zé povinho da recor “que ganha dinheiro dos trouxas evangélicos” pensam que Edir Macero pode se comparar ao Roberto Marinho? Níveis diferentes, incluisive, espiritualmente, pois a igreja deste homem é charlatã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: