Atenção eleitores! A dançarina da pizza é candidata novamente.

Em meio à expectativa de uma disputa acirrada entre PSDB e PT pela Prefeitura de São José dos Campos (91 km de SP), a corrida por uma vaga na Câmara Municipal terá a participação da ex-prefeita e ex-deputada federal Angela Guadagnin (PT).

Guadagnin, 60, foi prefeita de São José dos Campos entre 1993 e 1996. Depois, foi deputada federal por dois mandatos consecutivos. Em 2006, causou polêmica ao dançar no plenário da Câmara para comemorar a absolvição do deputado João Magno (PT), seu colega de partido, acusado de envolvimento no mensalão. A coreografia ficou conhecida como “dança da pizza”.

O episódio rendeu críticas a Guadagnin e custou o seu mandato de deputada. Ela, que já havia sido recordista de votos no Vale do Paraíba (153 mil), recebeu 37.859 votos em 2006.

Médica e funcionária do Ministério da Saúde, desde então atua na cidade vizinha de Taubaté, onde busca vagas de urgência e emergência para pacientes da região.

“Eu vou lembrar nessa campanha o que a gente já fez como deputada, o que já fez como prefeita e o meu compromisso com a cidade”, disse Guadagnin ontem, durante convenção do PT que também confirmou o deputado estadual Carlinhos Almeida como o nome do partido à prefeitura. Seu principal adversário é o atual prefeito, Eduardo Cury (PSDB).

A “dança da pizza”, para Guadagnin, “já ficou no passado” e não vai prejudicar a sua candidatura. Ela chamou o ato de “erro”, mas disse não se arrepender de ter comemorado a absolvição de seu colega. Sobre os planos para o futuro, contou que, se eleita, terá como prioridade a saúde. Disse ainda que não vê problemas em voltar para uma disputa eleitoral como candidata a vereadora.

“Não me sinto diminuída ou humilhada por causa disso. Pelo contrário, me sinto prestigiada pelo convite que me fizeram e por acharem que tenho muito a contribuir para minha cidade.”

Assuntos Relacionados:
Militância tucana de joelhos, vergonha, revolta e medo!
Veja aqui os resultados da teimosia do Dr. Geraldo Alckmin!
Empresa que vendia “macaco” Obama pede desculpas
Convenção do Democratas deve oficializar candidatura de Kassab

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: