Mulheres gostam de homem “cafajeste”

A carioca Samantha Miranda, 23 anos, define claramente o tipo de homem perfeito para conquistar seu coração. “Meio rude, aquele que sabe tratar a mulher sem muitos mimos, que gosta de malhar. É bom parecer meio cafajeste, fazer um teatrinho”, descreve. Os “bonzinhos” estão totalmente descartados. O parceiro ideal é, para Samantha, o oposto. “Não suporto os muito sensíveis, que choram e querem agradar o tempo todo”, diz. Coerente com suas preferências, ela se casou há três anos com um capitão do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e se diz muito satisfeita com seu “fortão”. As mulheres que preferem a independência e a igualdade entre os sexos, direitos conquistados pelas feministas décadas atrás, talvez se surpreendam ao saber que Samantha não é um caso isolado. Duas pesquisas feitas nos Estados Unidos – uma da Universidade do Novo México e outra da Universidade Bradley – e publicadas na revista New Scientist em junho concluem: homens que adotam comportamento de “garoto mau” se dão melhor com as mulheres.

Na Universidade do Novo México, o pesquisador Peter Jonason ouviu 200 estudantes e o resultado é que os jovens com características de bad boys relataram maior número de relacionamentos de curto prazo. As marcas do estilo são insensibilidade, narcisismo, egocentrismo, atração por situações de risco e infidelidade. O outro trabalho, feito pelo cientista David Schmitt, da Universidade Bradley, em Illinois, é mais amplo. Ouviu 35 mil pessoas de ambos os sexos em 57 países – e teve resultado semelhante.

No Brasil, há controvérsias. Num grupo de 22 mulheres entrevistadas por ISTOÉ, apenas sete concordaram com os resultados da pesquisa. “Aqui é diferente”, opina a advogada mineira Mariana Lima, 31 anos. “Busco uma relação em que haja igualdade entre os parceiros e muito carinho. Adoro homens cavalheiros.” A estudante de geologia Carla Neto, 29 anos, acredita que as mulheres gostam, sim, de homem que tenha um jeito grosseirão. “Acontece que poucas vão admitir isso”, alerta ela. “Os homens têm de ter pegada, sim”, resume Natália Casassola, ex-big brother.

Para a psicóloga e educadora sexual Laura Muller, é difícil comparar o comportamento das mulheres americanas e brasileiras, mas ela confirma que algumas realmente sentem esse tipo de atração. A fama de “bom de cama” pode ser a justificativa, acredita Laura. “Como esse homem tem mais relações, acaba, supostamente, aprendendo a lidar com as mulheres”, explica. A psicóloga não vê grandes problemas nessa preferência. “Só chamo atenção para uma coisa: relação na qual há dominante e dominado não é legal”, avisa. “Mas se tudo for uma brincadeira prazerosa para os dois, não vejo mal.” Completamente identificado com o perfil bad boy, o pintor de paredes Flávio Teixeira concorda com a pesquisa. “Mulher gosta de homem forte, que domine a relação”, acredita. Teixeira diz que é bastante assediado, mas resiste por ser casado. De passagem pelo Brasil, o estudante alemão Jans Jürgens, 25 anos, identificou nas beldades brasileiras a tendência a serem dominadas pelo homem. “Prefiro mulheres fortes, que dividam a liderança comigo”, opina.

Fonte: ISTOÉ

Assuntos Relacionados:

Havelange admite armação em Copas
TV Globo falsifica o áudio do futebol para agradar corinthianos
iPhone é ideal para receber pornografia
Na TV nada se cria, tudo se copia

22 Responses to Mulheres gostam de homem “cafajeste”

  1. Marcela Maciel disse:

    Bom, no meu caso, sinceramente gostava de Homens assim como Samanta até o dia que encontrei um Homem totalmente o oposto, hoje o meu noivo. Eu acho que a partir do momento em que a mulher encontra verdadeiramente um Homem gentil, cavalheiro, prestativo, atencioso assim como eu encontrei ela nunca mais quer voltar a se relacionar com cafajestes, Porque para mim.nunca mais…

  2. Nani Caldas disse:

    Essa coisa de homem bonzinho, não existe! Homem que se mostra bonzinho e compreensivo é babela pra pegar mulher. No fundo, todo homem tem um que de cafajeste. Agora tem aqueles cafajestes que são bons de cama e tem os que são mediocres. Tem os que se empenham pra agradar uma mulher, que sabe pegar com jeito e tem o sem jeito mandou muitas lembranças. Sobressai mais na história, o cafajeste que sabe pegar e fazer direitinho. Mas, cafajestes, todos são!

  3. Michele disse:

    Pra mim homens são como nós mulheres: existem os pra casar(bonsinhos) e os pra festejar(cafajestes).
    Pra mulher que está a procura de prazer e satisfação nada melhor que um cafajeste: são os melhores na cama!
    Mas gente vamos se valorizar! Pra casar tem que ser bonsinho, só eles serão companheiros suficiêntes na hora de participar das finanças, de cuidar da casa e das crianças. Vamos levar a vida mais a sério e esquecer aquele papo de amor de pica fica.. fica nada! O q é bom a gente ensina para os bonzinhos!

  4. Nossa quanta mediocridade… Como tudo para povo brasileiro é diversão…
    Cafajestes…
    Depois são os que + traem, o que + batem, em mulheres. Os que + escravizam,
    Os que menos educam os filhos… e por ai vai……
    Creio que educação é tudo.. e Ca pra nós … “ Hoje o Certo ta errado, e o Errado ta certo”

  5. Priscila disse:

    Bom essa coisa de homem “certinho” ja passou agora a moda e homem diferentes !
    e claro q toda mulher gosta de um homem carinhoso mas nao akele q pga no seu pe o dia entero !
    mulheres gostam de ser livere nao estou dizendo pra ser solteira mas nao ter ninguem pra fikar pegando no pe o dia todo !!
    agora vamus combinar que cafagestes todos sao !!

  6. Sandra disse:

    Tenho q concordar com Samantha no quesito rudez, realmente hj em dia homem muito delicado é um perigo e os muito bonzinhos as vezes é só casca, agora isso de homem muito malhado tô fora ,prefiro homem com corpo de homem ,sem “pança” é claro mas não precisa ser nenhum tanquinho,isso fica pra mim,afinal esses “homens ”muito malhados, q vivem em academia, na hora do pega jogam a toalha.Cafajeste o que não foi ou é ,um dia vai ser infelismente ,eu gosto que o homem seja cafajeste no momento certo e comigo se começar a sair muito da linha e eu me sentir enganada já era…

  7. Guilherme Dhom disse:

    Gosto todas tem mas na verdade as mulheres realmente gosta de caras “cafagestes” até o momento em que ja apanhou muito, ja foi estrangulada, ja foi traida , ja foi violentada, ja apanhou muito e foi traida com a melhor amiga e para completar o cara ainda deixa a mulher com os filho e não esta nem ae ai depois elas vem todas, com o rabinho entre as perna atras de um cara “Certinho” ai ela vai ver que perdeu sua vida todo com um cara quen não sabe nem dar valor em si prorrio, eu falou isso por experiencia propria , então e melhor ja ter uma pessoa certinha e que vc torne ela cafagenste na cama, pois as mulheres tem muita vergonha de falar com os maridos, namorado que gosta de uma boa pegada. então mulheres conversem como seus namorados marido e rolo fala que vc tbm tem fantasia e desejo e sejam feliz sem violencia.

  8. Richard disse:

    Essa pesquisa só veio pra confirmar o que todo mundo sabia.E não interessa se é estadunidense ou brasileira,ou seja o que for .Mulher quer um homem que seja capaz de dominá-la e pra isso ,é claro, tem de ser bom de cama.
    Homem bonzinho,sensível serve só pra mulher pisar e botar chifre.Mulher não valoriza esse tipo de homem,mesmo que muitas vezes afirme que gosta de homem sensível,romântico.Quem tem um pouco de experiência sabe que isso tudo é balela.
    Mulheres gostam de desafio na hora da conquista e muita testosterona.Mas o homem não precisa necessariamente ser cafajeste mas precisa parecer cafajeste.E mulher gosta de homem ticudo.As mulheres nunca vão admitir certas coisas.Eu entendo elas tem uma reputação a zelar e por isso poucas são sinceras em relação a essas coisas.

  9. Eliandra disse:

    Até reconheço que um homem forte, dominador, bom decama, atraía as mulheres e fazem parte de seus sonhos mais quentes. Mas quando esse machão é insensível, magoa, é infiel, e usa da força física para dominar a companheira a situação muda de figura e assim acredito que não vale a pena ter um cafageste.

  10. Eliandra disse:

    Até reconheço que um homem forte, dominador, bom decama, atraía as mulheres e fazem parte de seus sonhos mais quentes. Mas quando esse machão é insensível, magoa, é infiel, e usa da força física para dominar a companheira a situação muda de figura e assim acredito que não vale a pena ter um cafajeste.

  11. Idarlene disse:

    Acho que as mulheres gostam sim de homens românticos e bonzinhos e ao mesmo tempo cafajestes, acho que cafajeste num bom sentido,na relação sexual, aquele que tem a pegada na hora. Só bonzinho ou só cafajeste não dá para ser ter uma boa relação, acho que é um conjunto, no momento e hora certa. Acho que tem horas que tem que ser bonzinho(compreensão, naquele dia a dia o cotidiano da relação) e tem horas que tem que ser cafajeste (na relação sexual) assim também é para as mulheres…

  12. Olha não necessariamente dos cafajestes ,mas as mulheres ODEIAM ,DETESTAM caras sensiveis com toda a certeza .
    Par ser o cabeleleiro ,o melhor amigo ai um cara mais sensivel é perfeito ,mas para casar e namorara aí meu amigo é do machão que elas gostam . Nossa sociedade é machista e não é só da parte masculina ,boa parte das mulheres acham que sensibilidade não é coisa de homem ,homem que é homem tem que ser 100% machão se não a mulherada rejeita .

  13. Mendonça disse:

    Aqui as mulheres revelam uma grande contradição, ou até dão a entender que algumas posições e atitudes que defendem não são verdadeiras e até mesmo que elas fazem uma manipulação das pessoas do sexo oposto.
    Elas vêm fazendo movimentos de protesto, exigindo respeito, declarando que os homens as traem, manipulam, agridem, enganam, prejudicam, humilham, escravizam, excluem, que querem mandar nelas, etc…, e agora, em massa, dizem que preferem exatamente esse tipo de homem?
    Porque na resposta delas, não disseram que preferem os homens másculos, – (“Na Universidade do Novo México, o pesquisador Peter Jonason ouviu 200 estudantes e o resultado é que os jovens com características de bad boys relataram maior número de relacionamentos de curto prazo. As marcas do estilo são insensibilidade, narcisismo, egocentrismo, atração por situações de risco e infidelidade. O outro trabalho, feito pelo cientista David Schmitt, da Universidade Bradley, em Illinois, é mais amplo. Ouviu 35 mil pessoas de ambos os sexos em 57 países – e teve resultado semelhante.”) – elas disseram que preferem os cafajestes e a palavra cafajeste significa aqueles homens que traem, manipulam, agridem, enganam, prejudicam, humilham, escravizam, excluem, tomam dinheiro das mulheres, fazem que elas trabalhem para sustentá-los, as abandonam grávidas e com muitos filhos para criar, desaparecem sem comprar nem uma fralda descartável para o filho que fizeram. São profundamente egoístas.

    Vou ficar atento a essa preferência, acreditar que elas não querem ser bem tratadas, mesmo que eu ache que para um homem para agradar muito uma mulher, satisfazê-la sexualmente, ter “pegada” e competência na cama, não precisa ser cafajeste, precisa ser másculo, o que não significa maltratar e destruir as mulheres.

    Acho que pensar que um cafajeste é o homem ideal é uma coisa de adolescentes, igual àqueles rapazes que quando começam a vida sexual acha que a mulher ideal é a super erotizada, a bandida, a safada, mas, quando amadurecem, descobrem que mulheres que não são daquele tipo podem ser tão fêmeas quanto elas e com muitas e muitas vantagens.

    Tanto os homens quanto as mulheres que nunca amadurecem sexualmente têm a vida sexual bem complicada, embora jurem que não.

    Eles pensam em termos de extremos, é oito ou 80 – ou as pessoas são extremamente eróticas e agressivas, violentas (os cafajestes), ou extremamente assexuadas, fracas e idiotas (os bonzinhos, os sensíveis de quem falam), não existem pessoas mais equilibradas.

    Pensar assim é ter uma visão muito incompleta da vida.

    Diante disso acho até que a maioria das pessoas, homens e mulheres, continua assim, pensando como adolescentes, depois de adultos.

    Existem homens e mulheres que não são cafajestes e safadas e nem por isso são “sensíveis” e “bonzinhos” demais, são pessoas equilibradas.

  14. dj oliver disse:

    acho q as mulheres ñ gostao

  15. Gonne disse:

    ah, as mulheres gostam de homens cafagestes?….Bem me parecia!
    [por isso é que nenhuma quer nada comigo, sou bonzinho demais] 😦

    Não percebo é porque
    depois se queixam tanto quando casam com eles e começam a levar porrada…

    ou quando ele lhe mete os cornos com outras…
    ou quando não educa os filhos e bate neles…
    ou quando ele proprio não tem educação nem cultura,
    ou quando não quer trabalhar e prefere ficar bebendo cerveja,
    ou tantas outras coisas….

    se voces mulheres gostam tanto de cafagestes, porque se queixam depois?…

  16. fala serio ai esse tipo de pessoa ai encontra um igual da novela q bate na mulher e ainda nao respeita
    pois quero um a moda antiga

  17. concordo com vc gonne…….

  18. Leandro Lúcio disse:

    Cafajeste eu não digo ,mas a uma coisa é verdade por mais que o mundo tenha mudado e as mulheres avançado á verdade é que a maioria das mulheres não gostam de homens sensiveis e emotivos .
    O homem mais sensível é perfeito para ser o melhor amigo , o cabeleiro etc… por que ela fala e ele entende mas para casar ou namorar é outra história aí elas preferem o tipo durão .
    Claro que homem mais sensivel tem sim suas virtudes ,mas o tipo durão é mais masculo ,muito mais homem e por isso passa mais segurança a mulher .
    Por exemplo o´sensivel tem momentos de insegurança enquanto um durão jamais os tem ( atraí mais as mulheres ) , o sensivel precisa do colo da mulher enquanto um durão jamais precisa ( atraí mais as mulheres ) , quando assiste um filme romantico com a parçeira o sensivel chora junto com ela enquanto um durão não sente nada ( atraí mais as mulheres ) , o sensivel precisa da ajuda da mulher enquanto um durão sempre resolve todos os problemas sozinho ( atraí mais as mulheres)etc….., entendem aonde quero chegar .
    Para ser o amigão ,o cabeleleiro as mulheres preferem o tipo sensivel ,mas para namorar ou casar escolhem o tipo durão se as mulheres quiserem fazer uma confidencia elas irão procurar uma amiga ,um homem tem que ser 100 % durão e mostrar segurança

  19. As Mulheres tem que ter mais respeito próprio consigo mesma. Tem que procurar Homens que possuem padrões elevados de conduta, ética e principalmente fidelidade.
    Muitas mulheres irão dizer que está dificil encontrar homem assim. Claro vai em busca de um homem assim em boates, festas e noitadas. Se quiser um homem assim terá que frequentar uma religião séria em que os homens são ensinados a serem castos e fiéis as esposas. Pode ter certeza que vai encontrar. Mulheres gostam de homens que saibam tratar com carinho e demostrar amor continuamente.

  20. MARCUS disse:

    OQUE ACONTECE É QUE AS MULHERES JULGAM O KARA SÓ POR CIMA ACHANDO QUE SE O CARA É DIREITO,QUER DIZER QUE NA CAMA ELE É FRACO,E SE O CARA É UM CAFAJESTE NA CAMA DEVE TER UMA PEGADA FORTE, É PURO PRÉ CONCEITO,ME CONSIDERO UM CARA ATE CERTO NA RUA ,MAS DEPOIS QUE VE COMO SOU NA CAMA FALAM:QUEM TE OLHA NA RUA NÃO DIZ,ENTÃO ACHO PURA BURRICE VOÇÊ ROTULAR ALGUEM PELO SEU JEITO NA RUA SEM CONHECER MELHOR A PESSOA,É TRISTE A INVERSÃO DE VALORES QUE ESTA OCORRENDO NA ATUALIDADE,AS MULHERES NÃO SE VALORIZAM SAINDO COM QUALQUER MALANDRO A PILHA ,MUITAS VEZES É SÓ PAPO CHEGA NA HORA H E NÃO SÃO DE NADA VALEU!

  21. MARCUS disse:

    SOU UM CARA QUE GOSTA DE SEXO FORTE COM TAPA ,PUCHÃO DE CABELO E TUDO QUE SE TEM DIREITO,E NÃO É POR ISSO QUE VOU SAIR NA RUA QUERENDO ME APARECER,PRA MIM ISSO É COISA DE GURI,QUE PRECISA DE AUTOAFIRMAÇÃO,ENTÃO DIGO A MULHERADA CUIDADO COM O PRÉ JULGAMENTO,NEM TODOS CORRETOS SÃO MOLENGA NA CAMA,ACHO QUE VOÇES ESTÃO SUBESTIMANDO DEMAIS OS HOMENS,

  22. Leandro Lúcio disse:

    As mulheres não gostam de homens sensíveis 2

    O quem temos que deixar bem claro é que não estamos aqui desmerecendo o tipo sensível que tm suas qualidades e diga-se não são poucas . Mas ao contrário de um sensível um durão não tem em relação as mulheres certas necessidades emocionais como carinho,colo e ouvir que é amado .
    O grande problema se um sensível (acho eu ) é que ele procura em uma mulher á sua melhor amiga para ser sua confidente ,sua cumplice e lhe dar um colo o que acaba batendo de frente com que de fato as mulheres de fato procuram em um relacionamento que é a comabtitividade e virilidade de um durão .
    Um durão tem uma sacada que talvez falte ao sensível carinho,colo e mimo são coisas que um homem recebeu da mamãe quando era criança ou seja o cara não pode querer receber esssa tres coisas de uma mulher isso não existe , ou seja o cara tem que ser o macho da relação se quiser colo,carinho e mimo que volte para á casa da mamãe e um durão saca isso melhor do que ninguem .
    Sem ter as mesmas e necessidades emocionais de um sensível um durão passa mas segurança as mulheres e é exatamente por isso que um durão sempre terá a preferencia do mulheril por oferecer a virilidade e a combatitividade que as mulheres tanto procuram em uma relação .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: