Querendo ser vereador, Rafael “P”Ilha surta e tem candidatura suspensa

Ex-Polegar foi preso na noite de terça-feira ao tentar internar uma mulher contra a vontade.

A clínica para tratamento de dependentes químicos que o ex-Polegar Rafael Ilha mantinha em Embu Guaçu, na Grande São Paulo, está interditada desde abril, de acordo com a Vigilância Sanitária do município. Preso na noite de terça-feira (1º) acusado pela polícia de tentar seqüestrar uma mulher, ele alegou que a levaria para passar por tratamento na clínica.

O boletim de ocorrência registrado no 5º Distrito Policial, da Aclimação, informa que a clínica fica em uma estrada em Embu Guaçu. O telefone que Rafael disse ser de sua casa, cai na clínica, chamada “Comunidade Terapêutica Ressurreição” – e ninguém atende. O órgão municipal diz que os responsáveis pela clínica entraram com recurso para manter o local funcionando.

Um outro estabelecimento que o cantor mantinha na cidade de Itapecerica da Serra, também na Grande São Paulo, está fechada. A informação é da Secretaria de Saúde do município.

Histórico
O Grupo Polegar estourou em 1989, com a música “Dá Para Mim”, e chegou a vender um milhão de discos. Rafael Ilha deixou o grupo em 1991. Depois disso, o ex-vocalista acumulou passagens pela polícia. Ele foi preso pela primeira vez em setembro de 1998, quando tentava assaltar pessoas num cruzamento para comprar drogas. Ele roubou um vale-transporte e uma nota de R$ 1 de uma balconista na Zona Sul de São Paulo.

No ano seguinte, ele foi detido por dirigir uma moto na contramão. Depois, foram duas outras prisões por porte de cocaína. Em 2000, o ex-integrante do grupo Polegar passou mal depois de engolir uma caneta, três isqueiros e uma pilha, durante uma crise de abstinência. Meses depois, ele ingeriu outras duas pilhas e precisou ser submetido a uma cirurgia, em um hospital de São Paulo, para a retirada dos objetos.

Em 2005, foi detido em Itapecerica da Serra, em frente à clínica dele, com uma arma calibre 380, com numeração raspada. Ele acabou autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Em setembro de 2007, o ex-Polegar voltou à delegacia, mas como vítima. Rafael se dirigiu à residência de um jovem de 30 anos com intuito de convencê-lo a se internar. De acordo com a polícia, quando o homem percebeu a chegada do ex-vocalista, acabou fugindo em seu carro. Rafael passou a persegui-lo e, após um tempo, o jovem parou o carro e teria agredido o ex-cantor.

PTB cassa candidatura a vereador de Rafael Ilha
Ex-cantor foi preso na noite de terça-feira (1º) na região central de SP.
Presidente da Executiva Estadual do PTB atribui cassação à “gravidade dos fatos”.

A candidatura a vereador do ex-cantor Rafael Ilha pelo PTB nas eleições de 2008 em São Paulo foi cassada nesta quinta-feira (3), de acordo com a assessoria do partido. O presidente da Executiva Estadual do PTB, o deputado Campos Machado, determinou a cassação da candidatura de Rafael devido à “gravidade dos fatos ocorridos”.

Campos Machado disse, em nota, que “fatos como este nos levam a tomar medidas necessárias na defesa do partido”.

Polegar nos tempos de sucesso em ação no Viva a Noite

Fonte: G1

Assuntos Relacionados:
Sérgio Mallandro conta sua história em filme com Wágner Moura, Lázaro Ramos e elenco de peso.
Odiado pelas torcidas, Milton neves critica Justus e se diz o melhor do rádio no país
Ronaldo impede distribuição de pornô com ex e sósia

2 Responses to Querendo ser vereador, Rafael “P”Ilha surta e tem candidatura suspensa

  1. maria terezinha de campos disse:

    bom dia,
    GOSTARIA DE INFORMAR QUE, QUANDO UMA PESSOA SAI DO VÍCIO MALDITO DAS DROGAS E ÀS VEZES FAZENDO ALGUMAS BOBAGENS, PORÉM SE CURANDO DELAS (É UMA DOENÇA), SE RECUPERANDO INTEIRAMENTE E ABRINDO CLÍNICAS PARA AJUDAR OUTROS DEPENDENTES, NÃO ADIANTA, FICA “MARCADO PARA SEMPRE”. O RAFAEL ILHA SE RECUPEROU DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS E CONFUSÕES, ENTÃO TUDO QUE ELE QUEIRA FAZER DE BOM, SEMPRE NO SENTIDO DE RECUPERAR OS VICIADOS, NINGUÉM ACREDITA E AINDA HUMILHA O POBRE RAPAZ QUE CASOU E TEM DOIS FILHOS, TORNANDO-SE INCLUSIVE EVANGÉLICO. POR QUE AS COISAS TÊM QUE SER ASSIM? ACHO MUITO MAIS SÉRIO E PIOR ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS QUE GERALMENTE FICAM IMPUNES, ALGUNS TAMBÉM USANDO DROGAS E AINDA TIRANDO DINHEIRO DO POVO E TODO MUNDO FICA QUIETINHO, NÃO RECLAMAM E NEM CONDENAM SEM CPI`s DA VIDA, DANDO TUDO EM “PIZZA”. ESPERO QUE O RAFAEL SAIA MAIS UMA VEZ DESSA E QUE OS QUE ESTÃO QUERENDO PREJUDICÁ-LO VERÃO QUE ELE MUDOU COMPLETAMENTE E É AGORA UM HOMEM CORRETO, CUJA INTENÇÃO É SOMENTE AJUDAR ÀS PESSOAS “DOENTES”. BOA SORTE, RAFAEL. DEUS HÁ DE AJUDÁ-LO E QUEM ESTÁ AGORA FALANDO MAL DE VC VAI TER O SEU RETORNO PQ NÃO SE CONDENA NINGUÉM SEM PROVAS CONTUNDENTES. ABRAÇOS, RAFAEL. SOU UMA SRA. DE 74 ANOS E FICO MUITO ABORRECIDA COM ESSE TIPO DE “ACUSAÇÃO” PRÉVIA. ESTOU REALMENTE TORCENDO POR VC. Terezinha

  2. ANGELINA disse:

    FORÇA RAFAEL!!
    ANGELINA DE BRAGA-PORTUGAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: